Night Watchers - Primeira Temporada escrita por MS Productions


Capítulo 17
O Louco Por Trás da Máscara (Vol. 2) - Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Novo capítulo... Sigam ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190391/chapter/17

Eram dias como aquele que Érica apreciava… O facto de poder ficar em casa descansada e à vontade, com o seu marido, valia-lhe de muito. Dias assim funcionavam como folgas para os Night Watchers, havia menos probabilidade de existirem ataques pois as pessoas encontravam-se recolhidas em casa. Na verdade, ela até tem andado bastante admirada por as coisas andarem calmas… Aquela tinha sido uma semana sem trabalho… Não é que ela se queixasse, mas geralmente aquilo só queria dizer duas coisas: ou finalmente estavam a ganhar a batalha e cada vez haviam menos ataques, ou então, que algo em grande está para acontecer. É óbvio que a primeira hipótese era impossível, nada tinha mudado, a batalha continua na mesma e ninguém estava a ganhar. A Night Watcher também não via a segunda hipótese como válida pois algo em grande já tinha acontecido… Abaddon tentara livrar-se de Vanda e havia falhado. Melissa impedira-o. Talvez até seja por isso que o ambiente tenha andado calmo… Talvez Abaddon esteja a recuperar forças. Até ao momento não sabiam mais nada…

Érica e Rodrigo já tinham jantado e estavam no sofá a ver televisão. A Night Watcher encontrava-se deitada com a cabeça apoiada no colo do seu companheiro…

Érica - Sinceramente já não sei se gosto tanto destes dias ou não…

Rodrigo - Pelo menos não te tens de preocupar com trabalho!

Érica - Eu sei… Mas também não se faz nada de útil!

Rodrigo - Sempre podemos passar mais tempo juntos!

Érica não queria que Rodrigo entendesse alguma coisa mal…

Érica - Sim, claro! E ainda bem que sabemos aproveitar isso. Mas estava a referir-me ao ponto em que nos encontramos agora! Parece que estamos na estaca zero. Temos tanto para decifrar!

Rodrigo - Também não podemos esperar ter as respostas todas ao mesmo tempo… Talvez num destes dias ainda te liguem da Ordem a dar alguma novidade acerca da condição da Melissa. De certeza que o Sr. Charters deve estar a recolher informação!

Érica - Se fosse só a condição da Melissa estávamos nós bem! Mas temos também a origem desconhecida do Grimório da Ísis, o “Grande Projecto” de Abaddon e dos demónios, salvar a Vanda e descobrir quem
é aquele ser com uma máscara tribal. Estamos apertados!

Rodrigo - Algumas são mais importantes que outras! Esse da máscara, é aquele que acompanhada o demónio Abaddon pra todo o lado?

Érica - Exacto! O mesmo que salvou o demónio neste último encontro. Pelo que a Melissa contou…

Rodrigo - A meu ver o mais importante é esse “Grande Projecto”! Soa a algo perigoso… Não achas?

Érica - Já dei voltas acerca disso e não encontro nada! Mas sim, parece muito bem estruturado. A Ordem também está a estudar a situação!

Rodrigo - E não podemos fazer mais nada? Estar de braços cruzados também não serve de muito.

Érica - Acho que enquanto conseguirmos impedir Abaddon de acabar com Vanda podemos ainda estar descansados… Já tinha pensado se havia algum feitiço ou ritual que pudesse ajudar no problema em questão, mas nada de útil.

Rodrigo - Nem no Grimório que a Ísis tem?

Érica - Ainda não vi… Não acho uma escolha muito sábia usarmos esse livro… Não sabemos nada acerca de onde veio. Gostava que a Ísis não o utilizasse tanto. Certos tipos de Magia podem sobrecarregá-la muito!

Rodrigo - Concordo. Já bastou o que aconteceu no último ritual que ela fez!

Rodrigo e Érica olharam para o sítio onde Ísis tinha feito o ritual… Um pedaço do chão estava queimado em resultado.

Érica - Eu lembro-me! Acho que vocês tinham razão… Não devia deixá-la fazer este tipo de trabalhos!

Rodrigo - Pois, mas o mais certo era ela continuar a faze-los às escondidas!

Érica - Já todos sabemos que ela praticava a Arte antes de nos conhecermos! O que me faz pensar que talvez seja suposto fazer parte da vida dela!

Rodrigo - Ao falar nos jovens, não os tenho visto…

Érica - Têm saído. A Melissa tem estado com aquele rapaz novo…

Rodrigo - O Hugo?

Érica - Isso mesmo! Mais um que sabe o que fazemos!

Rodrigo - Ao menos não descobriu por nossa culpa… Também já tinha uma história. Talvez seja suposto estarmos todos aqui!

Érica - Sabes o que acho?

Érica senta-se e Rodrigo fica admirado.

Érica - Acho que há trabalho a fazer… Já olhei os livros quase todos mas vou voltar a fazê-lo. De certeza que tenho algumas respostas, apenas não estou a saber fazer a pesquisa… Só pode!

Rodrigo - Trabalho? Agora?

Érica - Todo o tempo que for preciso! Só ficarei descansada quando tivermos respostas!

Rodrigo - Mas isto é o nosso tempo!

Érica - Eu sei e desculpa… Sabes a importância disto tudo! Vidas podem depender do que fazemos!

Diz a Night Watcher preocupada.

Rodrigo - Eu só quero que não deixes de ter vida… Também deves pensar em ti de vez em quando!

Explica Rodrigo com compreensão.

Érica - E terei tempo para isso! Agora o meu dever chama mais alto, só isso… Ajudas-me?

Rodrigo não conseguia resistir e no fundo, até conseguia entender a preocupação da sua mulher… Aquele demónio e os seus dois companheiros eram realmente perigosos.

Rodrigo - Como posso negar? Por onde queres começar?

Érica - Por agora vamos tentar descobrir alguma referência ao “Grande Projecto”… Algo que englobe cinco demónios, algum tipo de ritual, qualquer coisa que seja útil! Ainda não tentei verificar os manuais de Magia!

Rodrigo - Então é por aí que vou começar!

E assim, o casal começou a pesquisa detalhada em busca de informação…

*

O tempo tinha piorado… Ainda não começara a chover mas a ameaça era constante. Estava a relampejar, o vento era forte e certamente aquela seria certamente uma noite severa. Ísis tinha tido trabalho em convencer os pais a sair só para ir verificar se um bar estava aberto. Ela sabia que estes tinham razão ao não gostarem que ela saísse com um temporal assim. Afinal, não era muito seguro. Mas já tinha dito a Melissa que ia, não podia voltar atrás, nem era pessoa que costumasse recuar com alguma decisão. Ísis já tinha saído de casa e dirigia-se a casa de Leonardo que se situava poucos metros ao pé da sua. Como não estava frio, trazia apenas um casaco por cima da sua t-shirt e um chapéu-de-chuva na mão se fosse necessário. Quando chegou à porta do seu amigo tocou à campainha e avó, Emília Almeida, veio a uma das janelas…

Ísis - Olá Sra. Almeida! Está tudo bem? O Leonardo?

Emília - Olá minha querida! Está tudo sim! E contigo? O Leonardo está a só a vestir um casaco e sai… Queres entrar?

Responde a avó de Leonardo, muito simpática.

Ísis - Comigo também! Oh, não é preciso. A Melissa deve estar aí a chegar! Eu espero aqui por ele.

Diz a jovem bruxa a sorrir… Gostava muito daquela senhora pois sempre tinha sido impecável pra com ela.

Emília - Pronto, tu é que sabes… Vou pra dentro. Tenham cuidado que o tempo está perigoso! Não voltem tarde!

Ísis sentiu-se tocada com a preocupação de Emília Almeida…

Ísis - Pode ficar descansada. É ir e vir! E não vai haver problema, estamos todos juntos!

Emília - Eu sei que vocês são responsáveis… Então até amanhã Ísis! Tenham uma boa noite!

Ísis - Obrigado, até amanhã Sra. Almeida!

Despede-se a jovem, sorridente. Emília ia a pôr-se pra dentro quando olhou para a esquerda e viu Melissa a aproximar-se mais um jovem, Hugo… Contente, acenou à jovem e esta respondeu da mesma forma. Foi então que olhou bem para o rapaz que acompanhava Melissa… Por momentos Emília deixou de se rir e pareceu ficar um pouco preocupada e inquieta. Ísis observara o momento todo e achou estranho aquela reacção na senhora.

Ísis - Está tudo bem Sra. Almeida?

Rapidamente, Emília recompôs-se e sorriu para Ísis.

Emília - Claro minha querida! Os teus amigos vêm aí, não quero incomodar…

E num instante, Emília Almeida pôs-se dentro de casa e fechou a janela… Entretanto Melissa e Hugo chegaram ao pé de Ísis.

Melissa - Bem, a Sra. Almeida parecia estar com pressa!

Ísis - Sim, eu reparei… Ela parecia estranha. Acho que estava a olhar para o Hugo… Conhecem-se?

Pergunta a jovem a olhar para Hugo… Este parecia não estar a entender nada do assunto.

Hugo - Boa noite Ísis! E não, não conheço a senhora, só de vista! Como quase todos aqui de Cila!

Melissa estava a olhar para a amiga um pouco surpreendida… Ísis apercebeu-se o quanto tinha sido invasiva.

Ísis - Oh, desculpem… Boa noite pessoal! Deve ter sido impressão minha… Não liguem, paranóias! Esqueçam o que disse!

Hugo - Não faz mal! De certeza que estava só admirada por ver-me com alguém… Quase todos reparam que estou quase sempre sozinho!

Melissa - Faz sentido… E é um pouco normal. É uma questão de hábito! O que interessa é que saímos todos!

Ísis - Pois, foi um castigo convencer os meus pais, mas tudo bem! Eu continuo a achar que o bar está fechado.

Hugo - É o mais certo. Já viram como o tempo está a ficar?

Melissa - Onde é que está o vosso espírito positivo? Vá lá! Vai estar aberto e vamos ter uma noite como deve ser! Falaste com o Filipe?

Pergunta Melissa a olhar para a amiga… Era bom não o deixarem tanto de parte, ele era um bom amigo e só por agora estarem mais ocupados com o segredo que partilhavam, não era justo desprezarem Filipe só para não o envolverem nestes assuntos.

Ísis - Sim, mas ele não pode vir. Os pais vieram cá visitá-lo!

Melissa - Escolheram uma boa altura, sem dúvida!

Hugo - Ainda não conheço esse vosso amigo… Pois não?

Melissa - Não! Estuda connosco, somos da mesma turma. Ultimamente não andámos tanto com ele…

Hugo - Porquê?

Melissa - Ele não sabe nada do que fazemos… Quisemos manter assim, não vale a pena ele estar em risco. E depois também não sabíamos como havíamos de lhe contar ou como ele iria reagir!

Ísis - Decidimos que era o melhor!

Melissa - E fizemos a escolha certa! Sabias que ele tem uma queda pela Ísis?

Diz a jovem para Hugo. Este riu-se…

Ísis - Tens de puxar sempre isso!

Nisto a porta da casa de Leonardo é aberta e este sai para se encontrar com os amigos.

Leonardo - Então pessoal?

Diz o jovem como cumprimento.

Melissa - Leo… Preparado para uma noite em grande?

Leonardo - Mas vocês pensam mesmo que o bar está aberto?

Ísis - Eu e o Hugo já tentámos explicar o mesmo à Melissa!

Hugo acena em concordância.

Melissa - Nada melhor que ir comprovar quem tem razão! Tá apostado, são 3 contra 1 mas vão ver…

Leonardo - Prepara-te pra perder Melissa!

Melissa - Nunca perco!

Diz a jovem na brincadeira… Os quatro amigos começaram a dirigir-se ao “Cais”… À medida que se afastavam nem se aperceberam que Emília Almeida os estava a observar por detrás da janela… Claramente não estava descansada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Night Watchers - Primeira Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.