Night Watchers - Primeira Temporada escrita por MS Productions


Capítulo 13
Destinos Traçados (Vol. 1) - Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Último capítulo ;)
Reviewssss :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190391/chapter/13

O dia seguinte tinha trazido consigo o mesmo calor do dia anterior… As ruas de Cila brilhavam face aos raios de sol quentes que eram emitidos sob a vila. Na universidade, os alunos tinham agora acabado os exames. Melissa, Ísis e Leonardo vinham a sair da sala e estavam um pouco desanimados…

Melissa - Decididamente os exames são o nosso maior problema… Não o que fazemos à noite!

Ísis - Não foi assim tão mau… Imagina se não tivéssemos estudado nada!

As duas amigas olham para Leonardo…

Leonardo - Não se preocupem que eu também não… Melhores dias virão!

Melissa - Ao menos acho que não vou ter nega!

Leonardo - Sabem o que é que nos vai fazer bem? Praia!

Ísis - Tu e a praia…

Melissa - Hoje não vou rejeitar!

Camila aproxima-se dos três amigos e interrompe-os…

Camila - Mataram aquilo?

Leonardo - Ya, já podes dormir descansada!

Camila - Podiam ter avisado!

Ísis - Eu disse…

Melissa - Desculpa Camila, mas tivemos de seguir logo para casa da Érica… Tivemos de ir tratar os ferimentos do Hugo!

Camila - Qual Hugo? Aquele tarado que não tem amigos?

Ísis - Não fales assim! Nem sequer o conheces…

Camila - E vocês conhecem? Não! Apenas dão-se com qualquer um… Não deve ser à toa que ele não tem amigos!

Leonardo - Nem um minuto e os insultos já começaram…

Melissa - Obrigado por tentares alertar-nos, mas nós temos olhos na cara para ver as coisas como elas são!

Camila - Só estou a avisar… Que feitios!

Camila afasta-se e já Filipe se aproximava…

Filipe - O que é que ela queria?

Leonardo - O mesmo de sempre… Chatear as pessoas!

Filipe - Como é que vos correu o exame?

Melissa - É melhor se não falarmos disso…

Ísis - Filipe, desculpa a cena de ontem! Não quisemos parecer rudes…

Filipe - Já está esquecido! Ontem tive emoções que chegassem… Continua tudo marcado para esta noite!

Ísis - Claro!

Leonardo - Sabem que mais? Estou cheio de fome… Vou até ao refeitório!

Filipe - Já somos dois! Também vou! Vêm?

E olha para as duas amigas…

Melissa - Já vamos… Quero dar uma palavrinha à Ísis!

Filipe - Como quiserem!

Filipe sorri e segue caminho com Leonardo. Ísis e Melissa ficam sozinhas.

Ísis - O que é que se passa?

Melissa - Ok, não venhas com coisas, mas o Filipe está mesmo caidinho por ti!

Ísis - Lá estás tu… Não acredito que ficámos para trás só pra me dizeres isto!

Melissa - Bem, não foi só por isso… Ontem à noite quando tu e o Leonardo foram pra casa, o Hugo foi deixar-me à minha. Eu insisti que não era preciso, mas ele veio na mesma…

Ísis estava bastante atenta às palavras da amiga…

Ísis - Sim…

Melissa - Ele convidou-me para um café…

Melissa foi directa… Não havia razão para estar a remediar a conversa.

Melissa - Eu disse que sim… Parece mal? Só o conheci ontem, mas houve algo nele que me chamou à atenção…

Ísis não respondeu…

Melissa - Ísis? Diz qualquer coisa!

Ísis - Hum, não sei Melissa… Não quero parecer a Camila, nem dar-lhe razão, mas ainda sabemos pouco acerca dele e ele já sabe muito acerca de nós. Desculpa, não te quero desanimar…

Melissa - Um café também não tem nada de mal, certo?

Ísis - Certo. Assim até se conhecem melhor…

Melissa - Claro, não tem nada de mal!

Ísis sorri para a amiga.

Ísis - Tens razão… Não tem nada de mal e até é uma coisa boa. Acho que ando mais desconfiada em relação a tudo desde que começámos esta vida!

Melissa - O que queres dizer com isso?

Ísis - Que não deves escutar os meus conselhos! Vai beber café com ele! Se houve algo que te chamou à atenção então avança! Não me sigas como exemplo… Além disso ele no outro dia chocou contra a ti, talvez seja um sinal!

Melissa – Sinal? De quê? Ok, basicamente fiquei na mesma, mas acho que consegui entender-te!

Melissa coloca o braço à volta da amiga…

Ísis - Talvez seja desta que te apaixones!

Melissa - Não vamos tão longe…

A rirem, ambas seguem o seu caminho…

Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até ao Volume 2 :p



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Night Watchers - Primeira Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.