Heir Yagami: Resurrection escrita por MisuhoTita


Capítulo 10
Capítulo 10 A Morte de Mogi




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190373/chapter/10

Mesmo não tendo a posse, qualquer humano pode escrever no caderno e causar o mesmo efeito desde que se puder reconhecer a pessoa e o nome desta para preenchê-lo na lacuna. (Death Note, regra 22)


Mogi fica branco perante o susto... Não esperava encontrar Kenji Yagami no mesmo restaurante em que estava prestes a descobrir a identidade do novo Kira. Assim como Matsuda, tinha suas suspeitas contra Kenji Yagami... E o garoto estava ali... Seria apenas coincidência? Se L estivesse vivo, com certeza diria que não... Mas e ele? O que pensar? O que fazer? O medo de a qualquer momento ter um ataque cardíaco e morrer começa a dominá-lo, queria sair daquele restaurante e entrar em contato com Near, para contar o que acaba de acontecer... Por outro lado, não podia... Não tinha como entrar em contato com o sucessor de L, então, nada poderia fazer a este respeito... O que, infelizmente, só o deixava com uma alternativa, permanecer ali e ouvir o que seu acompanhante tinha a dizer sobre o caso Kira.

Seu acompanhante o encara com grande interesse, ainda com a taça de vinho nas mãos, se servindo de mais um gole.

- Alguém conhecido? – pergunta seu acompanhante, após um outro gole de vinho.

- Não. – responde Mogi, voltando sua atenção para seu acompanhante. – Só pensei ter visto um amigo, mas acho que me enganei.

- Que pena. – diz o homem, pegando a garrafa de vinho para encher novamente sua taça – É sempre bom encontrar os amigos.

Mogi está se sentindo impaciente e perturbado pela inesperada chegada de Kenji. Pelo canto do olho, ele vislumbra Kenji, Misa e a família Nakayama, sentados em uma mesa de destaque no restaurante, todos descontraídos. Por alguma razão, não gostou nem um pouco de ver Kenji sentado em uma cadeira que, dá ao rapaz um visão privilegiada de sua mesa. 

- Algum problema, Mogi? – pergunta seu acompanhante, após degustar de um longo gole de vinho – Você parece preocupado...

- Não. – responde imediatamente Mogi – Mas, confesso que tenho outros afazeres. Então, por favor, poderia ir direto ao ponto e me dizer o que sabe sobre o caso Kira?

Os dois homens começam a conversar. Mogi ouvindo, atentamente, uma transcrição do Kira do passado, todas as suas atrocidades, nada de novo para este caso.

Porém, na mesa dos Nakayama, Kenji observa, disfarçadamente, o olhar assustado de Mogi. A noite realmente seria muito divertida. Mais uma vez, ele olha para seu relógio, herança de seu pai. Nunca desejou tanto que a hora passasse depressa, mas, faltava pouco agora, só dez minutos e assistiria ao show de camarote.

Miya não deixa de reparar em Kenji, a toda hora, olhando para seu relógio.

- Esta noite você está olhando muito para o relógio, não acha, Kenji? – diz a garota em meio a um sorriso.

- É mesmo? – pergunta Kenji, com sua habitual indiferença.

- Kenji herdou este hábito do pai. – diz Misa, de forma orgulhosa. – Não só este hábito, como a inteligência também.

- Você deve ter orgulho do seu filho, não é, Misa? – diz Akemi Nakayama – Ser a mãe do melhor aluno do Japão.

- Como eu já disse, Kenji é igual ao pai! – diz Misa, de forma animada – O Light era o melhor aluno do Japão. 

Invisíveis aos olhos de todos, Light e Ryuuku observam a cena. Light, assim como seu filho Kenji, ansioso para o show começar... Seu filho planejara cada ação cuidadosamente e, dera um jeito para ambos assistirem ao show em primeira mão.

Faltava muito pouco para o segundo membro da NPA cair agora.

Na mesa dos Nakayama, o a jantar deles segue tranquilamente, a conversa girando em torno da promoção de Hajime Nakayama, e, Kenji, apesar da pouca idade, se mostrando, como sempre, talentoso em dialogar com o pai de sua amiga sobre a economia japonesa.

Kenji olha mais uma vez para o relógio, dois minutos e o espetáculo iria começar. Ele sorri, e seus olhos brilham de satisfação.

Na mesa de Mogi, ele acompanha atentamente os movimentos de Kenji e, não deixa de notar que o rapaz olha para o relógio a cada dois minutos. Será que aquilo significava algo? O pior de tudo é que seu informante estava dizendo um monte de inutilidades sobre o Kira anterior, coisas que são irrelevantes neste caso.

Sem ter mais tempo a perder ali, Mogi prepara-se para ir embora, levantando-se da mesa. Porém, seu acompanhante faz algo inesperado e, o impede, levantando-se também e jogando uma taça de vinho na face de Mogi. O detetive se surpreende com tal ato.

- O que pensa que está fazendo? – pergunta Mogi, exaltado.

- Eu disse que tinha algo a te dizer sobre o caso Kira, e, até agora não disse nada do que sei! – responde o homem, com um tom calmo na voz.

- Eu estou com pressa. – responde Mogi aumentando sem querer seu tom de voz e chamando a atenção de todos no restaurante– Se não quiser que eu vá embora agora, acho melhor me dizer logo o que tem a dizer.

Todos os clientes das outras mesas, voltam suas atenções para Mogi e seu companheiro. Inclusive, os Nakayama, Misa e Kenji.

- Aquele não é o Mogi? – pergunta Misa.

Kenji mais uma vez olha para seu relógio, e, após isso, troca com Light um olhar de cumplicidade. Dois pares de olhos idênticos esperando o show que planejaram ter seu final perfeito!

- Sim, é o detetive Mogi da NPA. – responde Hajime Nakayama.

De volta a mesa de Mogi, o detetive ainda está querendo ir embora, porém seu acompanhante o impede, ainda segurando o pulso do detetive.

- Qual o seu problema? – pergunta Mogi – Porque não me deixa ir embora?

- Eu lhe disse ao telefone que iria revelar tudo o que sei sobre o caso Kira e pretendo fazê-lo agora. – Ele pega uma garrafa de vinho, e, enche mais uma taça, erguendo-a ao ar e chamando a atenção de todos no restaurante – Escutem todos! Aqui neste restaurante, vocês serão as testemunhas de que eu, Shougo Okada, sou Kira!

Todos no restaurante se surpreendem, e, Kenji esconde um sorriso.

Mogi não podia acreditar no que estava ouvindo. Aquele homem só poderia estar mentindo. Tanto ele, quando Matsuda e Aizawa tinham certeza de que a identidade de Kira é Kenji Yagami, e não este sujeito que está a sua frente.

- Você só pode estar brincando. – diz Mogi.

Invisíveis aos olhos de todos, Light e Ryuuku assistem ao show, ambos os Shinigamis com um sorriso no rosto.

Shougo Okada tem a atenção de todos no restaurante voltada para ele.

- Escutem todos, eu sou Kira! E, para provar isso, digo que Kanzo Mogi, este policial sentado a minha frente irá morrer daqui a quarenta segundos de ataque cardíaco! – diz Shougo, com um enorme sorriso no rosto e tomando mais um gole de vinho. – Eu farei deste mundo um lugar melhor e acabarei com todos que atrapalharem meu caminho!

O tumulto começa no restaurante, e Shougo, ainda sorrindo, se prepara para ir embora, porém é impedido por Mogi, que tira de seu paletó sua arma e a aponta para o suspeito. Mas, neste momento, ele sente uma forte dor no coração, e, seus olhos perdem o foco, a arma cai no chão. O coração de Mogi dá sua última batida, e, o detetive caí no chão, vítima de um ataque cardíaco. Os lábios de Kenji esboçam um sorrido.

Todos no restaurante correm para socorrer Mogi, enquanto Akemi Nakayama liga para uma ambulância. As pessoas, preocupadas com Mogi, nem percebem a saída de Shougo Okada. Com excessão de Kenji Yagami, que olha com atenção a saída de “Kira”. Tudo saira exatamente como planejou.

A ambulância chega e, os médicos atestam a morte de Mogi. Algumas pessoas começam a entrar em panico, enquanto outras começam a deixar o local, é o que fazem os Nakayama, Misa e Kenji.

- Pobre Mogi... – diz Misa. – Também, ele não precisava ir contra Kira.

- É verdade. – concorda Miya – Kira é a justiça, o único com a coragem para fazer deste mundo um lugar melhor para pessoas inocentes como nós.

- Acho melhor irmos embora. – sugere Kenji, com sua habitual indiferença.

- Tem razão, filho. – diz Hajime Nakayama.

Os Nakayama e Kenji deixam o restaurante. O jovem Yagami, deixando para trás, totalmente satisfeito, o corpo do segundo membro da NPA. Um a um, estava eliminando todos os obstáculos de seu caminho.

******************************************************************

Duas horas depois, casa de Kenji...

O jovem Yagami tranca a porta de seu quarto e encara os dois Shinigamis, um sorriso estampado em seu rosto e seus olhos com um brilho vermelho... O mesmo brilho dos olhos de seu pai. Sem conseguir se conter, Kenji começa a rir:

- Huhu... Huhuhuhu.... Heheh... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Aahh... ... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! ... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Huhu... Huhuhuhu.... Heheh... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Aahh... ... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! ... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

- Não entendo qual a graça, Lightezinho. – diz Ryuuku, saboreando uma maçã. 

- Saiu tudo exatamente como eu planejei, Ryuuku. – diz Kenji, sem conseguir deixar de sorrir. O garoto pega o Death Note e, o abre em uma determinada página:

“Kanzo Mogi, ataque cardíaco. Dia 03 de junho, recebe um telefonema e se dirige para o restaurante Kaworu. Permanece em uma conversa por cerca de uma hora. Se levanta para ir embora mas seu acompanhante diz que é o assassino que está procurando. Pega sua arma tenta atirar no suspeito. Mas, sofre um ataq2ue cardíaco e morre às 22:48 do mesmo dia.”

- Mas isso não diz nada das ações do outro lá. Aliás, quem é ele, Lightezinho? – pergunta Ryuuku, após terminar de comer uma dúzia de maçãs.

- Eu o usei para me livrar de qualquer suspeita, Ryuuku. Ano passado, ele abusou sexualmente de uma estudante do meu colégio. – diz Kenji, totalmente indiferente – Mas não foi preso por falta de provas. Ele falou abertamente para todos que é Kira, e, como prova “matou” Mogi de ataque cardíaco. Isto me livra de qualquer suspeita.

- Mas ele continua vivo e solto. Não entendo como você fez isso.

- Ele não continuará vivo por muito tempo. – diz Kenji, mostrando para o Shinigami uma outra página do Death Note.

“Shougo Okada, suicídio. Dia 03 de junho liga para o detetive Kanzo Mogi, da NPA, dizendo que sabe a identidade de Kira. Marca um encontro com ele no restaurante Kaworu. Após uma de conversa com o detetive, anuncia ser Kira e vai embora, pega seu carro e dirige para Kyoto, onde esconde-se onde ninguém achará seu corpo. Toma uma grafa de vinho envenenada e morre às 04:14 da manhã do dia 04 de junho.”

- Com isto, o corpo de Shougo Okada não será encontrado e Kenji estará livre de qualquer suspeita. – diz Light, sem deixar de sorrir.

- A polícia vai se concentrar na busca por um homem morto. E eu, sou livre de qualquer suspeita. – diz Kenji, com um sorriso igual ao do pai – Meus álibis são todos os presentes naquele restaurante.

- Near e a NPA não irão conseguir nos parar. – diz Light, sem deixar de sorrir.

- O dia em que Kira será o Deus absoluto está cada vez mais próximo... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Aahh... ... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! ... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! – diz Kenji olhando fixamente para o Death Note – E agora, minha próxima vítima será...


CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heir Yagami: Resurrection" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.