A Marca De Atena escrita por Nicole Turin Jensen


Capítulo 3
Capítulo 3- PERCY




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190259/chapter/3

Todos os campistas já estavam na linha de entrada do Acampamento Júpiter. Seria muito arriscado esperar fora dos limites mágicos do acampamento, então teriam que esperar que Jason conseguisse se lembrar do caminho correto até a entrada. Estavam organizados em formação de guerra, o que não iria parecer muito amigável, mas pelo menos Percy havia conseguido que eles guardassem as armas. Não era bem esse tipo de imagem que queriam passar para seus colegas, mas, eles ainda eram romanos.

Do seu lado direito estava Reyna, vestida em seus trajes formais. Seu rosto demonstrava uma expressão dura, os olhos olhando fixamente para o horizonte, quase como se estivesse com medo de sentir algo. Ela deve estar quase tão nervosa quanto Percy, momentos antes de reencontrar Jason. Apesar de que a situação deles era um pouco mais... complicada.

“Ainda não acredito que depois de oito meses de espera vou encontrar Annabeth vestido de Tarzan” Percy falou mais para si mesmo. Tyson, que estava do seu lado direito, com Ella em seus ombros,ouviu e respondeu rindo “Você está muito bonito”. Percy ficou vermelho e tentou sem sucesso fazer com que a alça de sua roupa parasse em seu ombro.

Um agito tomou conta do grupo quando viram um vulto chegando cada vez mais perto. Reyna foi quem começou a falar “Quietos. Agora,todos tem 3 passos para trás, sem desmontar nossa formação. Quando eles chegarem,provavelmente estarão cansados, uma caminhada com 80 meio sangues não deve ter sido muito fácil, alguns monstros devem ter entrado no caminho.” “Se estiverem com dificuldades, a primeira e a segunda linha da formação tem autorização para sair dos limites mágicos e ajudar a trazer todos de volta. Assim que estiverem todos dentro,comecem a se cumprimentar,conversem com seus novos amigos. Depois de algum tempo aqui, daremos as novas informações para todos.” Percy completou a fala. Não acreditava que sua voz estava tão esquisita. Seria nervosismo?

À medida que o vulto se aproximava, começou a tomar forma de várias pessoas juntas, rostos familiares. Por sorte, nenhuns monstros os perseguiam- agora, pois pelas roupas de algumas acampantes, provavelmente filhas de Afrodite, haviam enfrentado obstáculos no caminho. Quando começaram a entrar, causando certo tumulto nos carros que olhavam curiosos o que um grupo tão grande de crianças estava fazendo entrando por uma ponte,logo o espaço começou a ficar apertado- haviam trazido mais gente do que o esperado.

“Reyna” disse um garoto, cabelo loiro, raspado, rosto de homem. Pelas descrições que havia escutado, esse devia ser Jason. Reyna, ouvindo seu nome, virou seu olhar, e ao reconhecer seu amigo, andou em direção a ele e os dois se abraçaram. Algumas risadas do lado romano, e um olhar furioso de uma menina grega que Percy ainda não conhecia, loira, com os cabelos trançados e rosto bonito de um modo natural não pareceram os atrapalhar.

Mas Percy não estava acompanhando aquilo. Havia reconhecido quem mais estava procurando na multidão. Sem dar conta do que estava fazendo, se viu andando em direção a ela, abrindo espaço pela multidão, que não parecia dar muito destaque àquilo. Uau, Percy não fazia idéia que tinha ficado tão mais alto que ela durante esse tempo.

“Ah, Deuses, como senti sua falta” cochichou ela, enquanto Percy a tomava em um enorme abraço de urso. Achou melhor não falar nada, esperar para contar que “Annabeth” foi a única coisa que conseguia se lembrar quando estivessem em um momento sozinho. E os dois chegaram a um acordo silencioso, de que os dois sabiam que seria impossível explicar o que haviam sentido,completamente. Principalmente em um lugar lotado como aquele.Ficaram daquele jeito, entre beijos carinhosos e abraços até Reyna limpar a garganta e falar em auto-tom, obrigando Percy a separar Annabeth dele para que os dois dessem os avisos. Os dois deram as mãos entrelaçadas e foram em direção a voz de Reyna.

“Amigos, agora que todos já tiveram a oportunidade de se conhecerem e darem as boas vindas vamos falar nossos planos. Agora, os escolhidos do grupo Romano, mais os do grupo Grego- Jason, acho que você toma conta disso- vão se encontrar para uma pequena reunião no Senado. Os outros campistas podem se dividir, alguns almoçam agora e outros levam nossos, hm,convidados para fazer um tour pelo acampamento. Todos entendidos?”

“E, é obrigatório que para vocês se conhecerem, que as mesas de almoço sejam mistas, pelo menos uma pessoa do grupo diferente. E quem seguirá para o Senado, fiquem aqui até que esteja mais vazio e nós possamos nos organizar” Completou Percy.

Não demorou muito para o local esvaziar, sobrando apenas, Reyna, Percy, Jason, Annabeth, Octavian, Frank, Hazel, Grover, Clarisse, os dois que haviam aparecido no vídeo recebido há um tempo, mais alguns representantes de cada chalé grego, e não podia ser possível que aquela ruiva fosse Rachel. Não seriam tão estúpidos a ponto de trazer uma mortal para cá. Ou seriam?

“Vamos seguir até o Senado” Reyna falou antes que desse tempo de Percy perguntar para Annabeth “Chegando lá, serão obrigados a deixar suas armas com um deus menor que provavelmente reclamará de seus trajes informais. Apenas ignorem. Quando entrarmos lá os romanos sentarão de um lado, os gregos do lado oposto. Eu, Percy e Jason no meio. Nos apresentaremos formalmente lá dentro, acho mais fácil.”

Depois disso, foram seguindo, alguns grupos já se formando no caminho. Chegando na porta do Senado, Annabeth ficou vidrada,olhando para a arquitetura do lugar. Percy também entrou em uma transe, apenas observando Annabeth, vendo sua respiração ofegante e seus olhos cinza mudando rapidamente de direção, como se estivesse fazendo cálculos mentais. Deuses, como ela era linda.

Foi necessário que Leo - era esse o nome dele?- que estralasse os dedos no rosto dos dois para que finalmente conseguissem passar pelas portas do Senado.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ainda não tenho certeza se faço o proximo capitulo do ponto de vista da Annabeth ou da Reyna. O que vocês acham?