A Marca De Atena escrita por Nicole Turin Jensen


Capítulo 1
Capítulo 1- ANNABETH


Notas iniciais do capítulo

por favor deem sua opnião



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190259/chapter/1

Annabeth estava em duvida. Não sabia exatamente se o que sentia era enjôo de andar na tal velocidade que Leo achava razoável para tal barco, “essa belezinha não foi criada para ser normal” sempre dizia ele quando alguém falava que estavam indo rápido demais. Mas aquela sensação que dava em seu estômago também poderia ser porque algo ficava martelando no fundo da sua cabeça, algo que ela tentava ignorar o máximo possível, mas nem sempre era possível, principalmente agora que o tal encontro estava a- o que, 45 minutos, 1 hora de distância?

E se Percy não se lembrasse dela, ela fosse apenas um espaço branco em sua memória? Ou tivesse perdido interesse no seu romance, no seu relacionamento, depois de tantas coisas emocionantes, assustadoras, acontecidas durante seus oito meses fora de casa, no acampamento Júpiter. Ou pior, e se ele havia arranjado outra nesse tempo? Afinal, se Jason conseguiu uma... hm, namorada, Piper não era bem isso,mas tudo apontava que seria num futuro próximo, porque Percy não conseguiria? Será que ele havia conseguido ser fiel mesmo tão distante, por tanto tempo, ao redor de belas, corajosas, bélicas romanas? Afinal, era assim que Annabeth as imaginava. Talvez pelas histórias que havia lido ou talvez fosse apenas paranóia da sua cabeça.

“Você esta bem? Parece meio verde.” Disse Piper, se aproximando delicadamente. “Sim, sim, claro, só um pouco nervosa. Ansiosa” ela respondeu numa voz tão aguada que não convenceu nem a si mesma. “Todos nós estamos. Deve ser ainda mais estressante para você. Deuses, não consigo nem imaginar. Mas tudo vai ficar bem, eu te prometo. Só tente relaxar, durma um pouco.” Sua voz ia suavizando no fim de cada palavra, ela falava com uma dixação maravilhosa e o timing perfeito entre cada silabas.

Felizmente, Annabeth já havia aprendido a não se deixar levar tão facilmente, principalmente por Piper, já que sabia que ela não conseguia se controlar, era um dos benefícios de ser filha de Afrodite. “Pipe, está fazendo de novo.” “Oh, me desculpe, mil perdões. Eu realmente tenho que aprender a me controlar” disse ela ficando com as bochechas vermelhas. Assenti, não era o desejo de Annabeth que ela ficasse culpada, entedia o quanto devia ser difícil para ela.

“Alguém devia tentar acordar Rachel”, disse Annabeth tentando mudar de assunto. “Sim, não é normal uma menina dormir tão profundamente por tanto tempo. Ainda mais em um navio voador.” “Bom, não é de se espera, certo? Ela não deve ter muito tempo para dormir na escola de ladys onde ela estuda.” Disse Jason, se levantando da sua rede e andando em direção a elas. Piper olhava pra ele com um sorriso deslumbrante, pois um lado de seu cabelo estava levantado pela soneca tirada.

As duas meninas se entreolharam e tentaram disfarçar o riso, falhando. “O que foi? Do que estão rindo?” Disse Jason, confuso, olhando para trás dos ombros como se tivesse palhaços fazendo um show. “Está bem bonito, hein Jason.” Gritou Leo de trás do volante do barco. Jason tirou sua espada e olhou seu reflexo nela. Tentou arrumar com a mão, fazendo alguma melhora.

Piper ainda sorria para Jason, deslumbrante, quando Annabeth voltou a falar “Ainda não acredito que a trouxemos conosco”, disse, sem conseguir se controlar. Sabia que não era a hora para falar sobre isso, não depois de tantas discussões que haviam tido tratando sobre esse assunto, mas os instintos tomaram conta de Annabeth. Apenas o fato dela estar ali já era preocupante o bastante.

Um silêncio desconfortável pairava sobre eles. Annabeth abaixou o rosto e olhou carinhosamente para onde as mechas de cabelo ruivo saiam aleatoriamente de sua rede, devido ao modo estranho que Rachel Elizabeth Dare dormia. “Desculpe. Sei que não devia continuar a ver apenas o lado negativo. Não estou tentando convencer vocês agora, já é tarde. Mas, mesmo sabendo que ela pode nos ajudar, não vejo isso acontecendo sem ela machucar a si mesma”.

Piper colocou suas mãos nos ombros de Annabeth afetivamente “Não sabia que você era tão amiga dela” “É. Ela foi uma pessoa... que me ajudou nos oito meses procurando o Percy.” As palavras saiam quase duras, como se não fosse confortável para Annabeth falar sobre seus sentimentos em voz alta, ou apenas pensar neles.

“Mas, ela foi muito útil no Labirinto de Dédalo, há dois anos. E ter nosso oráculo perto pode ser útil. Nos ajudar. Preparar para o que ainda estão por vir. Além do que, todos sabemos que se tratando de Rachel, ela não aceitaria ficar parada sabendo no que estamos nos metendo.” Jason falou, pedindo silenciosamente para Piper que a ajudasse, porém, ela apenas concordava com a cabeça. Já haviam tido muitas dessas conversas, com argumentos muito bons para os dois lados, dados inclusive pela Rachel. Mas nada parecia ser capaz de convencer Annabeth. Trazer uma mortal para essa missão já era arriscado demais. Uma que todos gostavam era muita sacanagem.

“Ei irmãos! Poderia usar um pouco da ajuda de vocês agora. Pelo jeito estamos para descer.” Gritou Leo, enquanto vários filhos de Hefesto entravam na cabine.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

prontinho gente, os Anabeth já foram trocados por Annabeth,desculpa o erro