Arrebol Corrupto escrita por judy harrison


Capítulo 4
Capítulo 4 - A auditoria.


Notas iniciais do capítulo

Kevin Harris agora entrou em cena. Valentino estava sem saída.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190127/chapter/4

No outro dia bem cedo, para sua surpresa, Julia recebeu a ligação de Susie.
Sua surpresa foi grande quando ela disse:
_ Kevin quer falar com você. Venha hoje mesmo, pois Gerry está com a tia dele e só voltará à noite.
Feliz que sua invasão tivesse dado algum resultado ela foi imediatamente. Sua noite mal dormida e seus pensamentos a respeito de Kevin já não importavam mais.
Na mansão, ela entrou como convidada de Kevin. Quanta diferença agora! Pensava.
Kevin a aguardava no mesmo lugar onde ela o encontrou na noite passada. E, acompanhada de Susie, ela pediu licença para se sentar.
Só naquele momento ela reparou o lugar, uma sala de música, onde tinham vários aparatos de som. O sofá onde estava era o mais macio que já viu, com espumas NASA e um forro de veludo branco.
No sofá à sua frente o homem mais lindo que ela já viu, porém, o mais serio, começava a falar com ela.
_ Valentino mentiu ao dizer quem você era na verdade, eu sinto muito. Mas a culpa foi sua por não esclarecer as coisas, por invadir minha casa daquele jeito e ainda envolver minha governanta.
_ Me desculpe.
_ Tudo bem, agora. Eu só quero que me explique por que fez tudo isso. Por que disse que se tornou noiva de Valentino para chegar até mim... Qual seu verdadeiro objetivo.
Julia olhou para Susie.
_ Contou a ele sobre Catarina?
Mas Kevin respondeu por ela.
_ Susie é sua cumplice, e disse que eu devia ouvi-la, não me adiantou nada, embora eu tenha insistido.
Então, Julia começou a contar, assim como contou a Susie.
Kevin apenas ouvia, estarrecido. Ela concluiu lembrando-se da amizade que Catarina e ela cultivavam.
_ Catarina foi minha melhor amiga e eu jurei não descansar até provar que ele é culpado.
_ Entenda que embora essa história seja coerente, você não tem provas de nada, exceto a confissão dela, e apenas a você, infelizmente. O que acha que pode provar que ele a matou?
_ O delegado que cuidou do caso me disse que se encontrasse o motivo, encontraria o culpado. Eu sei o motivo, mas para provar, Valentino tem que ser investigado e desmascarado. Só você pode fazer isso, Kevin, me dar esse motivo.
Julia estava sensível por causa das lembranças, e Kevin percebeu. Mas queria saber uma coisa que o intrigou.
_Susie é a única pessoa que me chama pelo primeiro nome. E embora eu não a conheça você fala comigo como se me conhecesse...
_ Há quase dos anos eu esperei por esse momento, estar aqui com você, por Catarina. ela chorou um pouco.
Não havia dúvidas para Kevin de que ela falava a verdade.
_ Sua denúncia está registrada, Julia. Eu farei uma auditoria na filial onde você trabalha, e em outras filiais, onde Valentino esteve.
Ela secou os olhos.
_ Valentino tem que ser avisado apenas quando estiver aqui.
_ Por quê?
_ Por que ele destruiria provas, compraria testemunhas, distorceria verdades! Eu o conheço bem! Ele compra a todos... Tem comprado todos os relatórios de auditorias que você recebeu. Eu fui a única pessoa que ele não corrompeu, e nunca tentou.
_ Por que com você foi diferente? perguntou curioso.
_ Ele nunca me envolveu em seus negócios. A lição que teve de Catarina foi de não misturar as coisas.
_ Seja assim, então. queria concluir a conversa, pois estava atordoado com tanta informação - Ele só saberá quando já estiver na loja. Amanhã contratarei uma empresa de auditoria, e quero que você reúna todos os interessados e envolvidos, quando os consultores estiverem lá.
_ Eu farei isso.
Aquilo então finalizou a visita. Julia foi para casa, e sua satisfação mudou novamente seus sentimentos por Kevin.
_ Eu não te odeio mais! disse beijando a foto, e se lembrou de Catarina também Ele vai pagar por tirar você de mim, minha amiga! Falta só mais um pouco!
Mas Kevin, ainda atordoado, não sabia onde podia ter começado a errar com Valentino.
_ Tantos anos em minha empresa...
Ele desabafava com Susie, enquanto ambos tomavam vinho. Susie era sua amiga, naquele momento.
_ Não sei. Ele sempre foi um péssimo irmão.
_ Mas um ótimo homem de negócios. Valentino conseguiu duplicar os lucros da empresa desde que assumiu a gerência da Arrebol. Agora eu fico pensando se eu não estaria mais rico se ele não fosse desonesto... desdenhou de suas palavras Eu nem sei se ela está falando a verdade, se é tudo como ela disse.
_ Eu até gostaria que não fosse mesmo.
_ Acha que ele pode mesmo ter matado aquela garota?
_ Não sei, Kevin! Acho que você e eu estamos na mesma situação. Sabemos que o que Julia contou faz muito sentido, mas não queremos aceitar. Só uma prova concreta vai acabar com essa agonia.
_ Você está certa. encheu os dois copos de novo Então, enquanto isso não acontece, vamos nos embebedar!
Kevin e Susie teriam sua resposta mais rápido que pensavam.
Julia não queria esperar mais e ligou para Valentino, pediu que ele voltasse o mais rápido possível.
E lá estava ele.
_ O que houve, Julia? Você me preocupou. Por que não quis dizer por telefone o que aconteceu?
Antes de falar, ela pensou muito. Lembrou-se de sua tia que lhe disse:
_ Valentino parece amar você de verdade.
Tudo que ela recebeu de Valentino desde que se tornou sua namorada foi uma demonstração de amor, e que ela sempre pensava que acabaria, ou que ele tentaria corrompe-la. Até aquele momento, ele ainda a amava, e só então, prestes a desmascará-lo, ela se deu conta de que aquele amor era real.
Seu desejo por vingança não permitiu que ela notasse que Valentino faria tudo para estar com ela, e faria tudo por ela. Sua atuação como mulher apaixonada fora longe demais. Mas era só pensar na crueldade com que tratou Catarina e no desfecho daquela história, que sua compaixão acabava.
Ela então quis deixa-lo no chão.
_ Estou grávida! ela disse esperando sua reação.
Ele a abraçou com felicidade.
Julia sempre disse a ela que não queria filhos, e mesmo desejando ter um herdeiro, ele concordou com ela.
_ Eu não acredito! ele exclamou com lágrimas nos olhos.
Mas sua real intenção era mantê-lo na cidade para que Kevin realizasse logo a auditoria.
O casal passou todo o domingo juntos, mas na segunda feira, logo pela manhã, ela pediu:
_ Meu amor, vamos aproveitar que estão cuidando da loja para ir ao médico?
_ Como você quiser, minha mamãezinha!
Sua paixão por ela parecia ter aumentado. Valentino vibrou muito com a notícia, e ela já estava arrependida por não ter inventado outra coisa.
_ Então você espera aqui, eu vou até lá. Assim que deixar tudo em ordem para a abertura eu voltarei e iremos procurar um obstetra.
Valentino prometia a ela os melhores médicos e melhores pediatras.
Julia foi mesmo até a loja, mas para reunir as pessoas para a auditoria.
Depois de ligar para Kevin, mandou que colocassem um cartaz no lado de fora da loja com o aviso de que não abririam naquele dia.
Kevin chegou, acompanhado de seus seguranças e da equipe de auditoria. Julia esperava por ele no escritório.
_ Como Valentino voltou de onde estava? ele estava tenso com a situação Não ia ficar lá até a próxima semana?
_ Eu o chamei, Kevin. Disse que precisava dele aqui para me levar ao médico. Mas já liguei pedindo que ele venha até a loja.
_ Você não parece doente! Como ele acreditou?
_ Eu disse que estava grávida.
_ E está? seu silencio respondeu a pergunta Isso é uma mentira cruel! Mas é problema seu. Quero acabar logo com isso.
Quando Valentino chegou, encontrou seu escritório cheio de pessoas estranhas, e encarregados e auxiliares estavam lá também. Na mesa muitos documentos, de toda natureza.
_ O que está acontecendo aqui? perguntou remexendo nos papeis.
_ Eles estão comigo.
Valentino ouviu a voz, mas não achava a pessoa entre outras, que falou. Então, Kevin se aproximou, e ele o viu.
_ K... Kevin?
_ Bom dia, Valentino, você era a pessoa que estava faltando. Pode, por favor, abrir suas gavetas? E providencie o último inventário que você fez, e quero que façam outro agora mesmo. Está me ouvindo?
Valentino não acreditava naquilo. Em dez anos de empresa, ele nunca soube que Kevin ia a alguma de suas lojas, e agora estava diante dele, remexendo em seus negócios.
_ Mas... Por que decidiu isso assim, de repente?
_ Um dia eu teria que descer até aqui, andar pelo pasto, e ver como meus peões estão tratando do meu gado.
_ Mas, está tudo perfeitamente bem, senhor!
_ Isso me alegra! ele falava com a voz firme Não terei que me preocupar com nada ao fim dessa auditoria.
_ Auditoria? Vai fazer uma auditoria? - seu espanto aos poucos dava lugar ao medo.
_ Sim. E como você disse, se está tudo bem, eu não preciso me incomodar.
Sem discutir com Kevin, Valentino acompanhou os consultores e entregou tudo que lhe foi pedido.
Durante toda a manhã Kevin ficou próximo a Valentino. Notava que ele, ao contrario, tentava evita-lo.
Uma dúvida então veio à mente de Valentino.
_ Por que Julia não foi chamada também? Ela é responsável pelas coisas quando eu saio.
_ Julia está no interior loja. Eu pedi que ela acompanhasse a elaboração do inventário.
_ Julia está grávida, não devia estar trabalhando hoje.
_ Considerando que o pai dela é um banqueiro... Valentino se lembrou da mentira que falou sobre sua noiva, e ficou envergonhado Quantas mentiras você já me contou, Valentino? Quantas vezes você me apunhalou pelas costas?
_ Eu sempre prestei contas do que faço em suas lojas, e você sabe disso!
_ Sim, e como você mesmo disse, não teremos encontrado nenhum problema depois de tudo isso.
Mas não era assim. Ao final da consultoria, Kevin foi chamado.
Havia tantas irregularidades que a equipe precisou resumir.
_ Senhor Harris, esta loja foi desmembrada da sua empresa!
_ O que?
_ Na verdade ela ainda é sua , mas...
_ Eu sei o que isso significa! Me deixe ver esses documentos!
Ele estava tão nervoso que não percebeu que Valentino saia da loja.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Arrebol Corrupto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.