You Lost Me escrita por Nunah


Capítulo 1
And we tried, oh how we cried. We lost ourselves, the love has died...


Notas iniciais do capítulo

Sinceramente, a história desses dois é muito pouco explorada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190042/chapter/1

I am done, smoking gun

We’ve lost it all, the love is gone

She has won, now it’s no fun

We’ve lost it all, the love is gone

Hera estava sentada em um banco qualquer, observando as estrelas. Não faltava muito para que Apolo subisse aos céus para fazer o seu trabalho. O ar parecia mais leve naquela noite, tudo parecia mais silencioso... Ou seria ela?

A deusa apenas ficava ali, sozinha, encarando a Lua, cheia e cintilante... Mas fria, distante, inalcançável até. Assim como ela. Era algo curioso, aquilo. A Lua fazia tantos seres humanos se sentirem protegidos, apaixonados, até mesmo mais felizes... Mas não, isso não funcionava com Hera. Ela não era uma humana tola e inocente.

And we had magic

And this is tragic

You couldn’t keep your hands to yourself

A Lua. Ela havia testemunhado tantas promessas. Principalmente promessas de amor. As pessoas tinham o dom de vê-la como algo significativo naquele assunto, Hera sabia bem. Ela também havia sido testemunha dessas promessas. Na verdade, muitas foram feitas a ela. Por ele.

Ela não ligava mais. Nem para a Lua, nem para as promessas, nem para ele. Havia se cansado de se preocupar. Ficar acordada todas as noites analisando, esperando. Era torturante. Ele a transformara num monstro. Ele a fizera ficar daquele jeito, fria e distante, como a Lua. Todos a viam apenas como uma megera vingativa agora. Por que ela continuaria ponderando? Era um caso perdido.

I feel like our world’s been infected

And somehow you left me neglected

We found our life’s been changed

Babe, you lost me

Mas ela não podia parar de se perguntar, por mais que não quisesse... Fora ela? Algo que ela fizera? Ou que deixara de fazer? Não, não importava. Ele nunca lhe responderia, ele simplesmente era. Ele não ligava nem para ela, nem para os seus sentimentos e infortúnios. A única coisa em que ele pensava era em luxúria e o que poderia ganhar com isso.

Por mais que ainda estivessem juntos, de algum jeito, não era mais assim. Eles não eram mais um casal. Aquilo tudo... Apenas aparência. Ela se cansara. Um dia isso aconteceria, todos sabiam. Por mais que ela não o deixasse, por mais que isso fosse contra sua natureza divina, suas responsabilidades, Hera não conseguia mais vê-lo como seu esposo, seu companheiro. Era apenas o rei. E ela, sua rainha.

And we tried, oh how we cried

We lost ourselves, the love has died

And oh, we tried, you can’t deny

We’re left as shells, we lost the fight

Amor? Não, ela não reconhecia mais essa palavra. Quantas não foram as tentativas frustradas de Afrodite de fazê-los se apaixonarem de novo, como na primeira vez. Como Hera se sentiu culpada quando viu a deusa do amor chorando por eles. Houve uma época em que ela lutou também, ao lado de sua amiga, e conseguiu conversar com seu rei. Mas, no fim, tudo sempre acaba no mesmo lugar: marco zero. Progresso zero. Zero. Nada. Simplesmente assim. 

Ele voltou para sua vida medíocre. Ela voltou para seus devaneios. Afrodite desistiu de sua tarefa há muito perdida. Eles perderam a luta. As outras haviam ganhado. Ele as havia colocado em primeiro lugar.

É claro que ela ainda se sentia traída e diminuída sabendo que ele estava com elas. Mas o que ela poderia fazer? Ir até lá e ameaçá-lo de dormir no sofá? Não, não. Ninguém pode com um ato desses sem ser severamente punido. Ele havia se esquecido dela. Dos seus sentimentos. Não havia mais esperança para eles.

And we had magic

And this is tragic

You couldn’t keep your hands to yourself

Afrodite, de olhos marejados, lhe dizia: “Não, minha querida, a culpa não é sua. Foi ele quem escolheu esse caminho. Decidiu por vocês dois, e isso não foi justo.” 

Mas Hera ainda se perguntava…  

Naquele momento, percebeu que não havia mais noite. Não havia mais estrelas para se observar. Não havia mais Lua. Ártemis havia se retirado com suas Caçadoras e agora Apolo subia em chamas ao amanhecer.

— Hera, irmã, o que faz aqui uma hora dessas?

Deméter se sentou ao seu lado, uma expressão preocupada no rosto, e segurou suas mãos gélidas. Um suspiro. Pálpebras apertadas, não queria que fosse verdade.

— Está esperando por ele – não era uma pergunta.

Hera engoliu em seco e comprimiu os lábios.

— Não posso evitar, Deméter. É meu instinto. Eu não quero mais isso – ela sussurrou, seus olhos ficando marejados.

— Ninguém mais fala sobre o assunto, você sabe, certo? Todos concordam que essa história tem de ser resolvida apenas entre vocês dois...

— Não há o que resolver – seu tom ficou amargo, a deusa se transformou na rainha de gelo que todos conheciam. – Eu lutei. Não adiantou. Já aceitei minha derrota.

Deméter abaixou a cabeça, visivelmente sofrendo pela irmã. Como ela desejava que aqueles dois se acertassem de uma vez. Por que seu irmão tinha de ser tão egoísta?

— Você é quem sabe.

Um afago em suas mãos. Um sorriso fraco. 

I feel like our world’s been infected

And somehow you left me neglected

We found our life’s been changed

Babe, you lost me

De qualquer jeito, ela não gostaria mais de tê-lo de volta. Ele a tinha perdido. E ela esperava, realmente, que fosse para sempre. Só não entendia porque ainda sofria com toda aquela situação. Ela não era tão fria quanto todos pensavam.

“Você ainda o ama, sabe disso, não sabe, querida? É inútil lutar contra algo tão forte”, mais palavras de Afrodite passaram por sua mente. “O amor é a maior força no universo, se ele ainda a ama, irá voltar para você, algum dia, de algum lugar distante”.

Até lá, ela esperava que seu sentimento continuasse esquecido... Hera esperava que ela mesma o esquecesse. Não acreditava realmente que ele poderia voltar, não depois de conhecer a liberdade, de saber que poderia ter qualquer uma que desejasse.

Now I know you’re sorry and we were sweet

But you chose lust when you deceived me

You’ll regret it but it’s too late

How can I ever trust you again?

Afrodite podia acreditar naquilo tudo. Ele poderia até voltar. E, mesmo se fosse verdade, ela nunca voltaria. Os tempos que passaram juntos, de verdade, foram os melhores em todos os seus milênios, mas nada poderia trazê-los de volta, nem o mais sincero dos arrependimentos.

Ele lhe dissera que seria perfeito, a vida, o Olimpo, o Conselho, os dois, e, por um tempo, foi. Mas perdido uma vez, perdido para sempre. Quem lhe garantiria que ele não a enganaria, não a desapontaria novamente? Como ela poderia confiar nele novamente? Simples. Não poderia.

I feel like our world’s been infected

And somehow you left me neglected

We found our life’s been changed

Babe, you lost me

Mas ela sempre se lembraria da parte carinhosa, atenciosa e amorosa que Zeus costumava possuir. Oh, sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sempre choro muito quando ouço essa música porque sempre me lembra de Zeus e Hera, e eu sempre quis fazer uma songfic deles com ela. Então, aqui está. Pensei que nunca fosse sair. Rachel que o diga, presenciou todos os meus ataques psicológicos. Obrigada por isso, mana.
Então, se alguém leu até aqui, o que achou?