Escritora De Abobrinhas E Fantasias escrita por Tamires Roberta


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/189963/chapter/1

E aconteceu assim... Do nada!
De repente acordei e não escrevia nada.

    Minha inspiração havia me abandonado. Fiquei pasma, resumindo, sem saber o que escrever. A procurei em todos os lugares; Embaixo da cama, em cima da estante, dentro das panelas, olhei na geladeira, até dentro do livro empoeirado da mamãe eu procurei. E nada de inspiração. Então me veio àquela dúvida: Nunca mais escreverei? É... Eu tinha começado a aceitar esta triste realidade. Eu nunca escrevi ótimos textos, nada mais normal do que ela me repugnar e ir embora.
    E de repente lembrei-me de todos os motivos que me levaram á escrever tudo que até hoje escrevia, então comecei a rir de mim mesma. Em um impulso me ergui determinada, afinal das contas, eu era uma escritora de abobrinhas e fantasias, não podia jogar isso fora. Eu peguei uma caneta e um papel e comecei a rabiscar, não poderia dizer escrever, porque julgando pela letra e pelo conteúdo, tudo era de fato um rabisco.
    E passado algum tempo eu pude ver a minha inspiração chegando de fininho, espiando os meus rabiscos. Talvez ela tenha se surpreendido a me ver escrever toda energética, sem a presença dela. E em certo momento eu me virei e á agarrei com todas as minhas forças, ela se debatia e dizia que nunca me ajudaria a escrever nada, mas de nada adiantou, pois eu não a soltei.
    Coloquei-a dentro de um lindo frasco e com toda a minha força de vontade a fiz voar pelos céus. Quando escureceu e as estrelas de fininho me apareceram pude avistar uma nova estrela, mais brilhante do que qualquer uma ali presente. Ah! Sim, era ela, a minha querida inspiração. Lembrei que ela havia dito que nunca mais me ajudaria a escrever, mas a olhando assim tão brilhante, muitas idéias me surgiram á mente. Sorri ao imaginar que muitas outras pessoas poderiam tirar as suas inspirações a partir daquela estrela.
    Eu nunca contei essa história aos meus amigos, nem parentes ou vizinhos. Eles sempre estranham o fato de eu escrever somente á noite. Não sei ao certo o que pensam, mas só de me verem olhando aquela linda e brilhante estrela, acho que já devem ter alguma noção de tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!