Os Opostos Se Atraem? Quem Sabe... escrita por Bia


Capítulo 3
Capítulo III - Amizade


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/189822/chapter/3

~~Capítulo III - Amizade~~


~~No Capítulo Anterior~~

O jantar estava calmo, a comida estava deliciosa.

–Okaasan... - Sakura sussurrou, quando terminou de comer.

–Hai, Sakura? - Disse a mulher, ficando preocupada com o tom de voz da filha.

–Eu vou ter que fazer o trabalho de matemática fora de casa... - Murmurou ela, com os olhos fechados.

–E aonde você vai fazer esse trabalho ,minha filha? - Quis saber Itsuke, Enquanto levava um pouco de arroz a boca, com os hashis.

–Na casa dos Uchihas. - Respondeu a rosadaséria.

Itsuke apenas olhou Sakura e Hinata e depois disse:

–Se for para a nota tudo bem, mais quando será? - Perguntou calmamente.

–A gente vai ver ainda. E não se preocupe a Hina estará comigo! - A garota exclamou sorrido em tom de consolo e despreocupadamente.

–Ótimo! - Exclamou a mulher, agora alivíada - Agora subam escovem seus dentes. Depois vão dormir! - rdenou em tom gentil.

–Ok! – Concordaram as garotas , se levantando e indo para o andar de cima.

~~AGORA~~

Assim as duas foram para o quarto de Sakura. Quando chegaram ao mesmo a Haruno ajudou a morena a colocar um colchão no chão para dormir. Arrumaram tudo e depois, foram até o banheiro.

–Hinata, você trouxe sua escova, né? - Perguntou a rosada, enquanto se encaminhavam para o banheiro.

–Hai, Sah-Chan! Não se preocupe! - Exclamou a Hyuuga, sorrindo.

–Ótimo! Ei, Hina, você dorme na cama. Eu durmo no colchão que está no chão, tá? - Disse Sakura,

–Mas Sakura-Chan, a cama é sua! - Discordou a morena.

–Hinata, não me faça repetir a mesma coisa! - Exclamou a garota emburrada.

–Hã?

–Hina, escute: você é hospede aqui em casa. O que quero dizer é que você tem que ser bem tratada, pois afinal, você é minha melhor amiga, né? - Comentou a Haruno sorrindo alegremente para a amiga.

A morena acenou um sim com a cabeça.

Elas escovaram os dentes e colocaram uma camiseta e um short. Depois voltaram pro quarto. Hinata deitou na cama de Sakura depois que a mesma insistiu muito, a rosada parecia está procurando algo muito importante em suas coisas. Hinata percebendo isso perguntou:

–Sah, o que você esta procurando?

–Nada demais Hina, só espera um pouco que eu já desligo a luz pra você dormir. - Respondeu, ainda remexendo em sus coisas.

–Tá. Mais se você falar do que está atrás eu posso ajudar! - Comentou a garota, sorrindo gentilmente.

A Haruno parou de procurar, olhou para amiga, deu um longo suspiro, abaixou a cabeça e disse quase que para si mesma:

–Meu notebook...

Hinata encarou a rosada e pensou consigo mesma:

Por que sempre que a Sakura-Chan fala nesse notebook ela fica triste? Acho melhor perguntar...

–Sakura-Chan! – Chamou a morena fazendo Sakura despertar de seus pensamentos.

–Hai, Hina?

–É... Por quê... O seu notebook é tão importante? Quero dizer... Por que toda fez que você fala nele... Você fica assim tão triste? - Perguntou rapidamente.

A Haruno olhou para Hinata que parecia não estar crendo no que tinha dito. A rosada fechou os olhos com força e os abriu lentamente. Ela tentava falar mais não saía à voz. Passou-se dez minutos de puro silêncio. A Hyuuga tinha entendido o quão doloroso tinha sido sua pergunta, por isso disse:

–Sah-Chan... Tudo bem se não quiser falar eu entendo.

–Hina... Eu sei o quanto é grande a sua curiosidade. Tudo bem eu falo.

–Mais Sakura! Isso parece que dói! Tudo bem eu fico... Como dizem: numa boa!

A Haruno não quis saber. Ela sentou-se no chão, com a cabeça baixa foi falando:

–Hina, esse misero notebook tem uma valor alto por mim... Quero dizer é muito importante... Mais você tem que saber historia por trás disso...

“Era um dia normal, a gente estava em casa, eu brincava com uma boneca de pano e minha mãe fazia a comida, era por volta das oito da noite quando meu pai chegou, eu fui correndo abraça-lo quando percebi que além das coisas que ele sempre ia e voltava do trabalho, tinha uma sacola com um papel de embrulho de presente, quando eu notei isso fui logo perguntando:”

–Otousan! Pra quem é esse presente?

“Ele olhou pra minha mãe, olhou pra mim, sorriu e disse:”

–Pra você minha flor de cerejeira!

“Naquele momento Hina eu fiquei tão feliz! Se você me visse juraria que não era eu e sim outra garota. – Já saiam lagrimas dos olhos mais a rosada continuava com um sorriso – Eu peguei o presente e sentei no sofá, eu fui abrindo lentamente o papel de embrulho, afinal era tão lindo.”

“Quanto eu terminei, eu tirei de dentro o presente que era esse notebook, eu abri um sorriso tão grande, mais depois fiquei séria e disse:”

–Otousan! Okaasan! Por que compraram algo tão caro assim pra mim?! Isso vai fazer os senhores ficarem em muitas divida sabia?

“A reação deles Hina foi engraçada, meu pai me olhou com uma cara de surpresa e minha mãe também, um tempo depois de se entreolharem meu pai disse:”

–Minha pequena, escuta papai e mamãe tinha um dinheiro guardado, eu sei que isso agora não vai servir, mais por garantia papai e mamãe aqui compraram pra você, pois quando estiver maior vai precisar não acha?

–Hum, acho que sim!

A Hyuuga olhava para amiga surpreendida, pois embora a rosada estivesse chorando ela mantinha um sorriso no rosto enquanto dizia:

–Hina eu quero dizer é que esse lap top é umas das únicas coisas que meu pai me deixou, toda vez que olho pra ele é como se eu visse meu pai sorrindo pra mim!

–Sah-Chan... Eu não sabia que ele era tão importante. Gomen Nasai...

–Hina, não precisa pedir desculpas. – Falou secando as lágrimas que caiam e levantando-se, continuou: – Mas, será que você podia me fazer um favor?

–Claro Sah-Chan! Qual?

–Me ajudar a procurar o notebook, que ele não está na mesa de cabeceira do lado da minha cama e nem no guarda-roupa.

–Tá – Falou a morena se levantando.

Quando iam começar a procurar o lap top, as garotas ouvem Itsuke chamando por seus nomes, elas saem do quarto, mas antes Sakura secou seus olhos para que sua mãe não percebesse.

Hinata olhou a amiga e perguntou:

–Sakura-Chan, por que você nunca deixa a sua mãe te ver chorando, sabe, eu sou sua melhor amiga e eu te conheço muito bem. Eu sei que ninguém nunca te vê chorando por causa do seu pai ou qualquer outra coisa... Mais eu acho que ao menos sua mãe deveria saber... – a Hyuuga falava de cabeça baixa e bem calmamente.

–Hina... Ninguém sabe o quanto eu ainda sofro pela morte do meu pai... Nem mesmo minha mãe. Ela quer parecer forte, eu sei ela sofre também por causa disso, mais só que ambas duas não queremos que a outra perceba. Eu percebi que ela sofre mais ela ainda não percebeu que eu também sofro... – A Haruno ia continuar a falar mais já tinham chegado à sala.

Itsuke, estava sentada do sofá com uma prancheta em sua mão, a mulher quando percebeu as duas meninas ficou de em pé e foi falando:

–Haruno Sakura...– Suspirou – Mais uma vez, eu vou ter que lembra-la de não deixar suas coisas pela casa?

A rosada não respondeu nada só encarou a mãe que prosseguiu apontando para uma coisa rosa:

–Eu sei que você está atrás do notebook. E ele está ali.

As garotas olharam e viram o que o lap top estava em cima do raque, Sakura andou até o mesmo e pegou-o. Sua mãe que até agora encarava a reação da rosada, disse:

–Sakura?

–Que é? – respondeu num tom frio.

–Você estava chorando, minha filha?

A garota encarou a mãe e virou-se para Hinata que estava calada. Depois de encarar por algum tempo a senhora mulher a rosada caiu num ataque de risos. A Hyuuga olhava a amiga supressa. Itsuke também fazia o mesmo, quando Sakura terminou seu ataque de risos, disse séria:

–Não sei de onde você tirou essa ideia absurda Okaasan. Por que diabos eu iria está chorando?

–Eu não sei minha filha, talvez por causa do – Foi cortada por Sakura que gritou:

–MÃE ELE JÁ MORREU HÁ MUITO TEMPO! NÃO HÁ POR QUE EU ESTAR CHORANDO POR ISSO! – Parou e respirou um pouco. – E também eu nem ligo mais pra isso.

–NÃO FALE MENTIRAS SAKURA! JAMAIS FALE ISSO NOVAMENTE! - A mulher deu um tapa na cara da rosada – Jamais fale novamente isso!

A garota olhou com ódio para sua mãe, mas antes que pudesse falar algo Hinata interviu tentando falar o máximo possível com calma:

–Por favor, não briguem. Sah-Chan vamos dormir que amanhã tem aula.

As duas encararam Hinata por um tempo, Sakura voltou sua atenção para sua mãe que fez o mesmo, a garota fuzilou a mulher com o olhar e foi pisando duro pra seu quarto, junto a Hinata que ia atrás.

Quando chegaram ao quarto da rosada, a mesma se jogou no colchão que estava no chão. A morena trancou a porta e sentou-se ao lado da amiga.

–Sah-Chan... - Suspirou.

–Não se preocupe Hina. Isso sempre acontece. – Disse de olhos fechados. – Aliás, eu já até me acostumei com isso.

–Mas Sakura...

–Mas nada Hinata... Ei pode fazer um favor?

–Hai. Qual Sah-Chan?

–Coloca o lap top pra carregar, quero dizer a bateria...

–Tá. Só um minuto – Falou a Hyuuga.

Hinata fez o que a Haruno tinha pedido e foi se deitar. Claro, antes ela apagou a luz. As garotas já estavam deitadas há uns vinte minutos, só ouviam a respiração uma da outra, quando a voz da rosada quebrou aquele silêncio.

–Hina, tá dormindo?

–Não Sah. O que foi? – perguntou sentando-se.

–Nada demais Hina, só queria saber se você tem medo do escuro.

A morena encarou a rosada com uma expressão engraçada, riu baixinho Sakura percebendo isso falou:

–Do quê ta rindo?

–É que a gente tem dezesseis anos Sakura-Chan, é meio estranho ter medo do escuro nessa idade, não acha? – perguntou delicadamente.

–É. Desculpa ter feito uma pergunta tão boba. – falou deitando-se novamente.

Hinata encarou a amiga mesmo no escuro ela percebia que Sakura estava mal. Por isso disse:

–Sah-Chan, você tem medo do escuro?

A Haruno suspirou longamente e disse:

–Hina, não é que eu tenho medo do escuro, eu só não gosto.

–Me perdoa Sah! Eu não sabia disso, posso acender uma vela então?

–Tá Hina, deixa que eu acendo! – falou enquanto levantava e ia até a escrivaninha acender a vela.

No quarto da Haruno tinha uma janela, mas como a luz da lua estava fraca Sakura mal conseguiu acender a vela.

Quando conseguiu a rosada foi se deitar, Hinata a aquela altura já estava deitada. A Haruno depois que se deitou disse:

–Arigatou Hina por não rir da minha cara.

–Não precisa pedir obrigado Sakura-Chan, eu só entendi isso – Falou quase dormindo.

A Haruno sorriu e caiu no sono.

~~

Sakura estava sentada na grama do parque, a brisa que batia era fraca mais mesmo assim já era o suficiente para fazer o cabelo da garota se movimentar.

A Haruno observava o pôr do sol, estava se sentindo tão bem que tinha se esquecido do mundo. Foi quando ela viu um garoto de orbes ônix sentar-se a poucos metros de distância da onde estava. O garoto parecia estar emburrado, por isso a pequena se aproximou devagar e disse:

–Ei! Por que você está tão emburrado?

–Hn. - Ele deu de ombros.

–Hn? Essa palavra existe no dicionário?

–Ô menina, eu quero ficar em paz! - Exclamou, furioso.

–Gomen... - Pediu ela, com a cabeça baixa.

–Pelo quê? - Quis saber ele.

–Por ter debochando da sua cara... - Respondeu, fazendo bico.

–Tá tudo bem. Mais quem é você? Eu sou Uchiha Sasuke!

–Eu? Haruno Sakura!

–Sakura, nome legal! - Exclamou sorrindo.

–O seu também Sasuke!

–Arigatou, Sakura-Chan!

–Sasuke-Kun por que você estava tão emburrado? - Quis saber, se aproximando dele.

–Oh isso... É por que meu irmão mais velho, Uchiha Itachi, não quis brincar comigo! - Respondeu ele, fazendo careta de mau-humorado.

A rosada sorriu e disse:

–Sasuke, só por isso?

–Hai, ele nunca brinca comigo e – o moreno calou-se e depois de um tempo continuou – Já sei, vamos brincar!

Sakura encarou a cara do Uchiha que era de muita alegria e disse:

–Tá!

Assim passaram mais de três horas brincando de qualquer coisa. Estavam se divertindo muito quando, Itachi apareceu e, vendo seu irmão na gangorra com uma menina de cabelos rosa junto sorrindo - o que ele nunca fazia - O Uchiha maior sorriu pra si mesmo e chamou:

–Sasuke! A Okaasan ta chamando pra comer!

O pequeno encarou seu irmão e sussurrou pra garota:

–Gomen... Tenho que ir...

Ela sorriu e disse:

–Tá, Sasuke-Kun!

Itachi chegou perto do moreno e com dois dedos deu um tapinha na testa de Sasuke que fez o ele cair pra trás, o Uchiha menor no chão mesmo disse:

–Por que fez isso, Nii-san?

–Por que você demora muito e, eu tô com fome!

Sasuke mostrou língua e Itachi deu um murro na cabeça dele.

–Nii-San, eu tive uma ideia!

–Qual? - Perguntou, desinteressado.

–A Sakura-Chan pode ir com a gente?

–Eu? – falou à rosada que até agora estava rindo dos irmãos.

–Hai, Sakura! Por favor, Itachi!

–Sasuke, eu não sei mais se quiser tudo bem. - Respondeu suspirando - Só que não coloque a culpa em mim depois! - Exclamou sorrindo de orelha-a-orelha.

–OBA! - Gritou o pequeno - Tá, pode deixar Itachi!

–Sasuke! - Chamou a Haruno.

–Hai, Sakura?

–Eu não sei se é uma boa ideia, sabe é que minha mãe – Foi cortada pelo Itachi.

–Ei, não se preocupe a gente pode chamar ela!

–Ok – respondeu a rosada.

Assim as três crianças foram até a mãe da garota que estava sentada em um banco lendo um livro.

–Okaasan! – Falou a rosada.

–Hum? - Disse, fechando o livro e fitando a garotinha, que vinha correndo com dois garotos - Hai, minha filha, o que é?

–Okaasan! Primeiro quero que conheça meu amigo: Uchiha Sasuke e seu irmão: Uchiha Itachi – Disse apontando para cada um.

–Yo, senhora – Falaram os garotos em uníssono.

–Yo, pequenos. Mas o que foi Sakura?

–Okaasan, o Sasuke quer que eu vá conhecer a família dele. Eu posso?

–Ok Sakura, mas volte logo tá?

–Hai, Okaasan!

–Ei senhora! – Falou Itachi – Quer vir conosco?

–Hai! Venha com a gente! – Concordou Sasuke.

–Ok crianças. –Disse Itsuke enquanto pegava suas coisas.

Quando eles estavam indo até onde a família Uchiha estaria Itachi perguntou:

–Senhora, qual é o seu nome?

–Haruno Itsuke.

–A senhora é bonita com esses cabelos rosa meio escuro – falou Itachi – ITAI, Sasuke por que fez isso? – perguntou depois que seu irmão lhe deu uma rasteira.

–Nii-san toma vergonha na cara! Olha a sua idade pra dela! – Falou Sasuke enquanto ajudava seu irmão a se levantar (Autora: Aqui na fic o Itachi é dois anos mais velho que o Sasuke, no que está acontecendo agora o Sasuke tem seis anos e o Itachi oito e a Sakura perdeu o pai com dez anos).

–Ei garotos o que estão sussurrando? – perguntou Itsuke.

–Nada – responderam e uníssono.

Quando chegaram onde os pais dos garotos estavam, Itsuke e Sakura viram uma linda paisagem.

Uma manta com listras vermelhas, brancas e pretas estava no chão. Em cima dela comidas de vários tipos podia ser ver, era uma espécie de piquenique com no fundo um lago e varias árvores ao redor. O Uchiha menor chegou correndo ao encontro de sua mãe que lhe abraçou e disse:

–Sasuke! Onde você estava? Eu tive que mandar o Itachi ir atrás de você!

–Okaasan! Eu estava brincando com minha amiga! - Respondeu sorrindo alegremente.

Fugaku, pai de Sasuke, encarou Mikoto e os dois arquearam uma das sobrancelhas.

–E quem seria, Sasuke? – Perguntou a mulher.

–Ela ali! – Apontou o garoto para uma menina e uma mulher de cabelos rosa que vinham caminhando enquanto conversavam com Itachi.

–Yo! – Disse a pequena e sua mãe.

–Yo. – Falou Mikoto e Fugaku em uníssono.

–Sou Haruno Itsuke e essa é minha filha Haruno Sakura – Disse à mulher que quando olhou que a família Uchiha estava em um piquenique completou - Oh, Gomen estar atrapalhando seu piquenique, é que o Sasuke insistiu tanto para que eu conhecesse vocês, que no final eu concedi. Mas tudo bem, a gente já vai indo. Né, Sakura?

A Pequena olhou para a mãe que lhe encarava com uma expressão que parecia estar dizendo: “Se não falar: Hai, Okaasan. Eu vou demorar a vir aqui no parque!”

–Hai, Okaasan... – Disse de cabeça baixa e virando-se para ir embora. Sasuke percebendo isso segurou a mão da rosada, a mesma se virou para encarar o Uchiha menor que com um sorriso disse:

–Sakura-Chan! Fique, minha Okaasan não se importa!

Mikoto se surpreendeu com o sorriso de filho para garota e disse com um sorriso:

–Oh, vejo que você e Sasuke são amigos mesmo Sakura! Então por que não ficam aqui com a gente?

–Gomen Nasai. Mas eu não quero atrapalhar. – Falou Itsuke.

–Não seja boba! Vamos, aposto que a Sakura adoraria ficar um pouco mais com o Sasuke, sabe pra brincarem né crianças? – Disse Mikoto com um sorriso maior no rosto, olhando para os dois.

–Hai! – responderam as crianças.

Itsuke não tendo escolha aceitou ficar. Mikoto ficou conversando com ela, Itachi com seu pai e Sakura e Sasuke brincando.

A rosada corria pela beira do lago, Sasuke vinha logo atrás dela. Quando sem querer a pequena tropeçou em uma pedra e caiu dentro do lago. Como não sabia nadar começou a tentar gritar. Mas era em vão, entrava muita água na boca da garota o que fazia sua voz não sair, Ela começou a se afogar e perder a consciência. Por fim desmaiou, mais antes escutou a voz que parecia ser de Sasuke chamando por seu nome:

–SAKURA!


~~


A rosada acordou quase sem fôlego, aquele sonho era o que mais ela odiava. Aquele fora o primeiro dia que virá Sasuke. Sempre que falava com o moreno a rosada sonhava com aquele dia, era um tanto ruim e ela odiava aquilo.

Despertou de seus pensamentos com o despertador tocando, ela queria dormir mais, só que tinha aula. O que fez naquela manhã foi diferente de todas as outras.

Em vez de pegar o despertador e tentar jogar na parede, a rosada levantou-se e foi pro banheiro fazer sua higiene matinal e tomar um banho, antes ela acordou Hinata que meio dormindo disse:

–Okaasan, me deixa dormir só mais um cinco minutos, prometo que levanto mas, por favor, só mais cinco minutos...

Sakura olhou para amiga com uma cara tristonha, Hinata havia lhe contado que a mãe da Hyuuga sempre á acordava. Ela limpou as poucas lágrimas que caiam e chamou mais uma vez:

–Hina, acorda! Vamos! Se não, vamos nos atrasar.

–Mas Okaasan... – A Hyuuga abriu os olhos rapidamente e se sentou – Sakura-Chan Gomen Nasai...

–Pelo o quê Hinata? - Perguntou, com as sobrancelhas erguidas.

A Hyuuga não sabia como falar e a rosada percebendo isso, disse:

–Ok. Hinata. Mais eu vou tomar banho, não se preocupe, não vou demorar. – Assim foi para o banheiro.


Sakura saiu quinze minutos depois de entrar, foi para seu quarto onde viu Itsuke conversando com Hinata.


–Olha só, não demorou hoje, Sakura! -Comentou a mulher - E, que milagre foi esse de seu despertador estar intacto? – Comentou rindo, enquanto fitava o despertador da garota.

–Não é da sua conta. – Respondeu pegando sua mochila – Hina, pode ir agora. – Falou enquanto descia as escadas pra ir pra sala.

–Não ligue Hinata, quando ela acorda assim é que ela sonhou com algo que ela não gosta. - Falou a mulher, notando o olhar da Hyuuga.

–E o que seria Itsuke-Sama? – Quis saber.

–Vejamos.., – Disse a mulher com a mão no queixo - Eu suspeito de uma coisa! - Exclamou, depois de pensar um pouco.

Hinata sussurrou pra si mesma:

– A morte do pai dela...

–Não! Quando ela sonha com isso ela acorda triste. - Murmurou Itsuke, cabisbaixa.

–Ah... - Susurrou a garota.

–Já sei! – Quase gritou a mulher – Ela deve ter sonhado com o Uchiha... Sempre que isso acontece, ela fica de mau humor o dia inteiro... Apesar de que a Sakura estar sempre de mau humor... - Comentou a última frase, rindo.

–HINATA - Gritou a Haruno menor subindo as escadas. - Você ainda não foi pro banho! Poxa, já são 05h45min AM! Vamos nos atrasar!

–Gomen, Sakura, mas eu já tô indo! – Falou enquanto ia para o banheiro.

–Sakura, minha filha eu preciso conversar com você!

–Okaasan, agora não! – Falou indo pra sala.

Itsuke suspirou e disse para si mesma:

–Ela não está assim pela morte do pai... Algo mais aconteceu pra Saky mudar tanto...


Quinze minutos depois, Hinata saiu do banheiro, a morena foi até o quarto pegar suas coisas e desceu para a cozinha.

–Hinata, o café da manhã está pronto! – Falou a mulher.

–Hina você não se importa de comer bolachas de manhã com leite, né? – Disse a rosada com uma bolacha na mão – A gente não teve tempo pra comprar pão! Mas espero que você não se importe...

–Sakura-Chan! Tudo bem eu não me importo. – Falou com um sorriso tímido.

–Ok!

–Haruno Sakura beba seu suco! – Ordenou Itsuke.

–Eu não sou mais bebê para me tratar desse jeito Okaasan! E Eu não gosto de suco de limão por isso não bebo! - Retrucou a rosada.

–Sakura! Eu falei pra você beber o suco! - Ordenou novamente a mulher.

–Itsuke-Sama... Se a Sakura-Chan não gosta de suco de limão, eu acho que não podemos força-la a beber, não acha?

–Hinata, olhando por esse lado acho que tem razão, ok, Sah se não quiser beber tudo bem... Agora se apressem! – Exclamou ao ver as horas.

–Vamos Hinata! Já são 06h15min AM e eu não quero chegar atrasada. – Murmurou Sakura, se levatando e pegando sua mochila.

–Hai! Ja ne, Itsuke-Sama!

–Ja ne,Hina! Ja ne, Sakura! Até mais tarde!


–x-

05h30min AM Casa dos Uchihas .


O despertador em um dos quartos da grande mansão uchiha começou a tocar sem parar, fazendo ass m, o garoto de cabelos negros abrir os orbes da mesma cor e o fita-lo com raiva.

–Maldito despertador, esse. Hm. – Murmurou o Uchiha enquanto se levantava.

Nesse momento, Mikoto entra no quarto do filho.

–Ora! Olha só quem acordou mais cedo, né, Sasuke? - Comenta ela, sorrindo.

–Okaasan, agora não é um bom momento! - Exclama ele, bufando, não estava com paciência de aguentar a mulher e suas perguntas: "Dormiu bem, querido?", "Sonhou com alguma garotinha?".

–Filho, sabe o que eu pensei? - Disse a morena, se sentando na cama do garoto e o observando.

–O quê? – Perguntou, enquanto procurava um tênis.

–Quê a Sakura poderia vir aqui sábado... - Respondeu com um sorriso maior.

Sasuke ao ouvir isso, deixou de proucurar seu tênis e ficou a mãe friamente.

–Hm. - Murmurou - Não sei o porquê você esta tão ansiosa para ver ela... Mas, quanto mais rápido eu fizer aquele trabalho estupido, ganhar nota e ficar em paz, melhor será! - Exclamou, demostrando o quanto aquilo o deixava com raiva.

–Certo! – Falou a Uchiha sorrindo, meio hesitante – Fugaku viajou para a uma cidade aqui perto, por negócios. Itachi foi com ele. - Comentou tristemente.

–Hm. Mais algo que eu deveria saber, Okaasan? - Perguntou voltando a proucurar seu tênis.

–Ah sim! - Exclamou a Uchiha, ao se lembrar -Você irá ir de ônibus até colégio. Pelo menos até o fim da semana! - Respondeu ela, sorrindo.

–O QUÊ? - Gritou o garoto, se assustando consigo mesmo.

–Sasuke... – Suspirou cansada – Meu filho... Eu sinto que você no é mais o mesmo, se tornou tão distante da sua família... Está tão rebelde... Mas por favor, entenda que o motorista que o leva para escola está no hospital e eu não posso confiar a qualquer um que o leve para escola! - Murmurou a mulher, selevantando e ficando de frente pro filho.

–Mas! O QUE VÃO DIZER QUANDO ME VIREM SAINDO DE UM ONIBUS VELHO? - Exclamou ele, indignado.

–Uchiha Sasuke! - Ralhou Mkoto - Se eles são seus amigos, eles vão entender. Assim como o Naruto entendeu e te deu apoio! Agora vá para seu banho sem mais delongas! - Ordenou, saindo do quarto do filho.

O moreno pegou seu uniforme e entrou no banheiro bufando, demorou pouco mais de dez minutos e quando saiu só pegou sua mochila preta com uns símbolos de caveira brancos e o nome da marca da mochila escrito em vermelho parecendo sangue. Desceu as escadas e foi para a cozinha, chegando à mesma encontrou sua mãe conversando com uma empregada. Mikoto sorriu para o garoto. Virou-se para a mulher de cachos loiros e disse:

– Chiuka pode, por favor, providenciar aquelas coisas para mim?

–Claro senhora, agora com sua permissão, me retiro. – Falou se curvando.

–Hai, pode ir. Sasuke, quer algo? - Perguntou, dando uma pequena olhada para a mesa, onde várias comidas estavam servidas.

–Não, estou bem assim. – Respondeu encarando a mãe. Depois de ver que a empregada não estava mais ali continuou - O que vocês tanto cochicham?

Mikoto soltou uma risada fraca e disse:

–Coisas, Sasuke. Não se preocupe!

–Tá. Vai finge que acredito. - Murmurou ele com a expressão fechada - Mais agora, Ja ne. Já vou. - Disse, começando a caminhar para fora dali.

–Sasuke, me espere! - Exclamou a Uchiha, correndo atrás do filho.

–Como assim? - Perguntou ele, se virando para trás e olhando desconfiado para a mãe.

–Meu filho, eu vou com você hoje! - Respondeu ela, arfando - A diretora Tsunade me convocou! - Explicou, notando o olhar assustado do garoto.

–Não aprontei nada, para sua informação! – Murmurou ele, pálido.

–Eu sei. - Disse Mikoto, fitando o filho desconfiada - Mas, é, que, ela chamou os pais dos alunos mais inteligentes para um conselho. - Explicou

–Hm. - Sasuke deu de ombros.

–Vamos passar na casa do Naruto, hai?

–Hai... - Concordou com tédio na voz.

–Certo, vamos então, Sasuke! - Exclamou mikoto, pegando o braço do garoto e o puxando.

–Hai. - Murmurou ele. Na mente do garoto, às vezes Mikoto sabia ser mais irritante do que o próprio Uzumaki Naruto.

Assim os Uchihas foram para a mansão dos Uzumakis.


–x-


05h30min AM – Casa dos Uzumakis.


–Naruto está acordado? – Perguntou a ruiva entrando no quarto do filho, que cobria a cabeça com o travesseiro.

–Okaasan, deixa eu dormir mais... – Pediu, com os olhos fechados enquanto bochechava.

–Não Naruto! Vamos, levante-se que nós iremos acompanhar a Mikoto e o Sasuke até a escola! - Exclamou.

–Escola? Mais eu não aprontei nada esse mês com o teme... – Sussurrou dormindo. – Pra que aquela velha quer as mães? - Perguntou.

–Naruto! Olha como fala da sua diretora! - Ralhou Kushina.

–Tá! Que seja! Deixa eu dormir e desligar essa merda de despertador! – Exclamou, apotando preguiçosamente para o despertador.

–Naruto Uzumaki, ou você levanta dessa cama por bem, ou por mau! - Ameaçou a ruiva severamente.

–Okaasan... – Não pode concluir a frase e sentiu aquele choque cair em cima de si.

Kushina vendo que o filho não levantaria por bem jogou água gelada no loiro que num pulo levantou da cama.

–Pronto, agora eu tô acordado! – Resmungou quase desmaiando de sono.

–Ótimo. Agora vá tomar banho e me encontre lá em baixo em quinze minutos! - Falou saindo do quarto do loiro.

–QUINZE?! - Gritou de olhos arregalados - Mais isso não dá nem pra lavar o corpo, Okaasan! - Comentou horrorizado.

–Quatorze minutos! – Disse Kushina do lado de fora do quarto do garoto.

Naruto pegou seu uniforme e foi até o banheiro. Colocou o mesmo em cinco minutos, o motivo da demora é que a calça era a errada. O loiro correu pro quarto e pegou a calça certa, voltou para o banheiro e a vestiu, lavou o rosto e jogou água nos cabelos e fez sua higiene matinal. Nem tomou banho e pegou sua mochila laranja com um símbolo de uma folha. Foi para o andar debaixo onde a Uzumaki o fitou de cima a baixo.

–Arrume a gola dessa camiseta! – Ordenou enquanto a arrumava – Nem tomou banho! Que coisa feia! - Exclamou, balançando a cabeça para os lados, em sinal negativo.

–Okaasan... Mikoto-Sama vai vir aqui com o teme? - Perguntou o loiro.

–Teme? – Arqueou as sobrancelhas – Esse é o apelido do Sasuke?

–Hai, mas o que eles vão vir fazer aqui? – Naruto estava cansado, tinha ido dormir tarde, baixando jogos na internet.

–A Tsunade-Sama convocou alguns pais para um conselho da escola. - Respondeu a mulher - Pronto, bem melhor assim! - Comentou, quando terminou de arrumar a gola da blusa do garoto.

Naruto congelou.

–E o Otousan? - Quis saber, meio hesitante.

–O Minato está resolvendo umas coisas na empresa. - Respondeu a mulher - O governo não anda colaborando com a empresa e essa crise que está acontecendo faz seu pai ficar trancado naquele lugar! - Comentou suspirando - Pobre Minato-Kun...

O loiro abaixou a cabeça.

–O Otousan se esforça muito pela gente, né? - Sussurrou sorindo levemente.

–Hai! - Concordou Kushina - Por isso, siga o exemplo dele! Estude bastante! Mesmo que não goste estude e seja uma pessoa de bom coração, Naruto! – Terminou a frase sorrindo de orelha-a-orelha.

–Hai! Okaasan, pode deixar! Dattebayo! - Exclamou, erguendo o polegar, fazndo a Uzumaki rir.


Então, a campanhia toca. Kushina corre para abri-la e depara-se com Uchiha Mikoto e Uchiha Sasuke.

–Mikoto-Chan! – Abraçou a amiga.

–Kushina-Chan! – Fez o mesmo que a ruiva.

–Gostaria que você entrasse, mais isso atrasaria a gente, não é? – Brincou.

–Hai! – respondeu a morena com um pequeno sorriso – Vamos?

–Vamos! Venha Naruto! - Chamou pelo garoto.

–Okaasan, a gente vai pra escola onde? - Quis saber o garoto.

Kushina encarou Mikoto, deu um longo suspiro e disse:

–Como eu expliquei: a crise está sendo muito dura. Por isso seu pai despediu o motorista de carro da gente... E, portanto vamos de ônibus! Respondeu meio triste.

–Você sabia, teme? – Perguntou o loiro ao amigo que olhava para um ponto não fixo. – Sasuke? – Chamou pelo moreno.

–Naruto nem tente! – Aconselhou a Uchiha – O Sasuke está muito mais calado do que de costume. - Comentou.

–Vamos...? – Perguntou a ruiva.

–Vamos! – Responderam todos em uníssono.

~~ x ~~


Sakura e Hinata estavam esperando o ônibus calmamente, quando a Hyuuga avista quatro pessoas conhecidas. Ela então, notando que a rosada não raparara nelas, cochicha para a amiga, que fitava o céu.

–Sah-Chan... - Sussurrou.

–Hai? - Quis saber.

–É que... - Ela corou - Os...

–Os o que, Hinata? - Perguntou, olhando para a garota com os olhos semi-cerrados.

A Hyuuga apontou para as pessoas e a Haruno arregalou os olhos.

–“Aquela é a... não pode ser!” - Pensou enquanto via a mulher de cabelos pretos conversando com a ruiva e um garoto com cara de sono e o outro com uma expressão enigmática.

–Hina! Me esconde, por favor! – Pediu, enquanto tentava se esconder atrás do poste de luz.

–H-Hai! - Concordou - Vou tentar, mas por que tanto pavor Sah-Chan? – Quis saber.

–Hina, aquelas como você percebeu são as mães dos Bakas! A mãe do Sasuke não pode me ver se não ela irá fazer um monte de perguntas de vários tipos para mim e, também irá querer saber o porquê deixei de falar com seu filho, etc. E eu não quero falar com a família Uchiha! - Respondeu apavorada.

–Ah... - Sussurrou. - Então eu vou esconder você, Sah-Chan! - Exclamou, enquanto ajudava a amiga a se esconder.


Naruto estava com muito sono e preocupado com Sasuke, pois o moreno estava muito calado, mais calado do que de costume. O loiro queria saber o que estava acontecendo com o amigo, mas não queria falar com ele na frente das mães.

Eles já estavam perto do ponto de ônibus quando Naruto percebeu que o Uchiha parou de andar, olhou fixamente para o ponto, manteu o olhar por uns segundos e sorriu de canto. O loiro seguiu o olhar do moreno e se deparou com Hinata falando com a rosada, a Haruno levantou-se foi até o poste de luz do ponto e falou com Hinata que ficou na frente da mesma impossibilitando todos a verem. Naruto olhou confuso para Sasuke que sorria de canto. Kushina e Mikoto ao perceberam o sorriso do moreno ficaram confusas mais continuaram a andar.


Enfim, tinham chegado ao ponto de ônibus, o mesmo tinha muita gente. Naruto chagou perto do amigo e cochichou:

–Teme, por que você estava daquele jeito, pouco tempo atrás?

–Naruto, vou falar só uma vez. Por isso, faça o favor de escutar, certo?

–Certo! – respondeu o Uzumaki, com curiosidade.

–Desde que minha mãe me disse que a Kushina-Sama e ela iriam vim pra cá conosco eu pensei: A Haruno e a Hyuuga estarão lá, se você olhar para trás vera que a Hinata estar escondendo a rosada, por que minha mãe sempre gostou dela, e como a gente não se fala mais e você sabe disso, a Haruno não quer falar com minha mãe.

–Ah! Entendi, Teme! - Exclamou com o polegar no queixo.

–Agora para de olhar para trás, seu baka! – Exclamou, ao notar que Naruto não parava de olhar Hinata.

–Naruto está olhando o que? – Perguntou Kushina seguindo o olhar do filho.

–Nada não, Okaasan! – Respondeu, voltando a olhar para frente e corado..

A ruiva conseguiu seguir o olhar do filho a tempo de ver o mesmo olhando para uma garota branquinha e com os cabelos azuis escuros meio preto e olhos perolados que estava bem corada. Ela percebeu que atrás da morena tinha alguém agachado e que a morena estava virando a cabeça bem devagarinho e mexendo a boca lentamente.


– Sakura-Chan... A mãe do Naruto viu a gente... – Comente corada por causa do Uzumaki, que a tinha olhado antes.

–Merda! Hina-Chan, faz de conta que eu não estou aqui! - Pediu ficando pálida.

–Hai! - Exclamou, voltando a olhar para frente.


–Naruto, aquela garota está usando uniforme escolar que tem emblema do colégio onde você e o Sasuke estudam. - Comentou a mãe do garoto.

O loiro ficou calado e fez se silêncio.

–Hai, ela é só mais uma que fica no nosso pé, Kushina-Sama, que nos segue, não se preocupe! –Apressou-se em dizer, o Uchiha irritado.

Mikoto olhou para trás e viu a morena em pé de cabeça baixa, a mulher olhou para o chão e viu algumas coisas como cabelo rosas se movimentarem.


–Merda... Esse vento está fazendo meu cabelo balançar e ir pra frente! – Reclamou a Haruno de si mesma, enquanto tentava segurar em vão, algumas mechas do cabelo rosado.

Hinata ficou calada e sentia os olhos das mulheres em si. Começeou a sentir que suas bochechas estvam ficando vermelhas.

–Hina... –Respirou fundo - Arigatou... Mas deixa pra lá, eu vou levantar. - Murmurou Sakura, começando a se levantar.


–Eu já vi esse rosa antes! –Exclamou Mikoto enquanto caminhava até as garotas. A Mulher chegou perto disse um "Yo" para Hinata e quando olhou atrás do poste viu a Haruno levantando-se.

Mikoto arregalou os olhos e soltou um largo sorriso para Sakura que forçou um sorriso pequeno.

–Olha só quem é Sasuke! - Exclamou para o garoto, nquanto fitava a Haruno.

O moreno chegou perto da rosada e disse:

–Yo.

–Yo. – Murmurou séria.

–Haruno Sakura, não é? – Perguntou a mulher.

–Hai. - Concordou assentindo com a cabeça - E a senhora é Uchiha Mikoto, né?

–Que bom que se lembra de mim, Sakura! - Exclamou ela feliz.

A garota somente assentiu novamente com a cabeça.

Sakura tentava sorrir mas era impossível, a rosada ainda lembrava-se do passado que foi recordado por causa de um sonho...


–Sah-Chan, está tudo bem? – Perguntou a Hyuuga num sussurro para a Haruno.

–Hai, Hina não se preocupe! – cocohichou de volta.

Kushina chegou perto delas.

–Kushina-Chan, essa é a Sakura, aquela que eu te contei ontem no chá, lembra? - perguntou a Uchiha sorrindo alegremente.

–Ah sim, sou Uzumaki Kushina, prazer... Sakura?

–Haruno. – Falou sem expressão alguma.

–Você e o Sasuke se parecem, sabia? – Comentou a Uzumaki em um tom de deboche – Tão seria...

–Kushina-Chan, a Sakura não é assim! – Exclamou Mikoto – Ela fez o Sasuke rir muito, sabia?

–Ah é? Que coisa linda! Mas quem é sua amiga, Sakura-Chan? - Quis saber a ruiva, fitando Hinata, que corava mais que tudo.

–Hyuuga Hinata – Disse a rosada, por Hinata.

–P-Prazer! – Exclamou a garota.

–Prazer! - Repetiram as mulheres sorrindo e apertando a mão dela.

–Não sabia que ricos pegavam ônibus. - Comentou a rosada, ao notar que o ônibus que levaria ao colégio tinha chegado.

Mikoto ao ouvir aquilo, fitou a garota interigada. Aquela Sakura que ela conhecia ria e vivia sorrindo e não, aquela com quem tinha falado alguns instantes atrás.

As garotas conseguiram se sentar em dois bancos, Mikoto e Kushina também, já Sasuke e Naruto estavam em pé e perto de onde as garotas estavam.

–Sah-Chan, está tudo bem? – Quis saber a Hyuuga, timidamente, pois Naruto não parava de olhar para ela.

–Tá tudo bem sim Hina, é que eu tive um sonho chato de noite... - Respondeu num sussurro.

–Depois você pode me contar? - Pediu, preocupada.

–Claro! - REspondeu a rosada, sorrindo.


A viagem foi em silêncio. Quando chegaram ao colégio, tinha um enorme cartaz no portão que dizia:

“Desculpe alunos, mas por alguns motivos, vocês entraram às oito e meia!”

Pode se ouvir alguns alunos falarem:

–Eles tão de sacanagem com a nossa cara, né?


Sakura e Hinata foram se sentar no jardim que havia em frente à escola. A rosada jogou a mochila no chão e deitou a cabeça em cima, enquanto a árvore cheia de flores rosadas deixava passar alguns raios do sol, a Hyuuga encostou-se em uma árvore e sentada, começou a ler um livro.


Mikoto e Kushina deixaram os filhos irem se juntar aos amigos, a ruiva percebeu as brincadeiras de mau gosto que alguns faziam com os outros, Mikoto olhava frustrada como as meninas se exibiam para os meninos. Foi quando as duas decidiram dar uma pequena volta e avistaram Sakura e Hinata, a rosada estava bem relaxada e a Hyuuga também, Hinata lia seu livro e Sakura parecia estar quase dormindo. As mulheres sentaram próximas as garotas que nem notaram. Hinata estava vidrada em seu livro. Até o momento em que a Haruno a chama, fazendo assim, a morena se assustar.

–Hina, Gomen... Mas... - Não concluiu a frase.

–Hai, Sakura-Chan?

–Eu tive um sonho estranho de noite... - Sussurrou - Eu te falei no ônibus...

–Como foi? - Perguntou Hinata - Quem sabe eu posso ajudar...

–Não esquece! - Exclamou a rosada - Nem foi um sonho, foi mais uma lembrança baka... Pra falar a verdade, aquele dia foi o pior dia da minha vida!

–Sakura-Chan não estou entendendo... - Sussurrou a morena.

–Deixa pra lá Hina! Ei, tem algum poema no seu livro?

–Hai, quer que eu leia? - Perguntou, indo direto para uma página.

–Hai! - Concordou a rosada, sentando-se direito.

–Lá vai:

Violinos tocam
Quando vejo você chegar
Sinfonia de amor
Que espanta a dor
De não poder te tocar

Queria que me visse
Como vejo você
O amor de minha vida
A paixão que preciso esconder

Por mim passa todos os dias
Nem sequer me nota
É isso que me faz sofrer

Sei que existe outra em sua vida
Não sou eu, e nem vai ser
Vou te amar por toda minha vida
Um grande amor que terei que esconder.

Um minuto de silêncio foi feito. Sakura ao ouvir aquilo ficara paralisada, era como se fosse uma indireta para ela e... Balançou a cabeça para os lados, de onde tinha vindo aquele pensamento doido?

Notando que a Hyuuga a olhava ansiosa, a rosada abriu um enorme sorriso e exclamou:

–Que poema lindo, Hina! Sabe, eu amo os poemas desses livros... - Comentou, fitando o céu azul.

–Sah-Chan eu vi ontem seu caderno... - Sussurrou a agrota, e vendo que a Haruno a fitava intrigada, apressou-se em dizer: - Sem querer vi você lendo uma metade de um poema, você pode ler pra mim ele? - Perguntou, esperançosa.

–Hina-Chan, não é uma boa ideia... – Murmurou fechando os olhos. –Tá, eu leio... - Disse, ao abri-los e notar que Hinata a olhava tristemente.

Sakura pegou seu caderno, abriu em uma página e, pôs se a ler:


Um amigo,

Um carinho,

Um sorriso,

Um abraço.

Era assim que você era no passado.

Hoje eu cresci, a gente cresceu se desenvolveu,

Floresceu!

Tomamos rumos diferentes,

Caminhos diferentes,

Mas o mais em comum ainda temos

A gente se ama!

Eu sei que parece loucura

Vindo de uma burra

Mas mesmo sem você saber eu escondo um amor grande por você,

Éramos amigos, hoje somos inimigos!

A vida às vezes passa por fases absurdas

Em que tomamos atitudes brutas!

Mas são elas que vão definir o nosso futuro,

Carreira e moradia.

Pois essa é a vida,

Ontem amigos,

Hoje inimigos,

Não sei o que o futuro nos guarda

Mas saiba que eu estou grata!

Pois foi o com seu ódio que aprendi a viver

Que aprendi o que é sofrer

E amadurecer

Obrigado meu amado

Obrigado meu amor

Graças a você hoje sou

Uma linda flor que desabrochou

E que agora pode sorrir

E Ser feliz

Sem pensar no passado

Nos erros que cometi

Obrigado do fundo do coração

Espero que algum dia você me perdoe

E eu leia para você

Estes simples versos que escrevi com todo...

Coração!


A Hyuuga abriu a boca de espanto, era um lindo poema mesmo. Kushina sorriu ao terminar o poema, Sakura tinha talento e isso era um fato. Já Mikoto ficou supressa ali vendo a Haruno ler aquele texto, ela via uma Sakura passada se declarando para seu amor (que ela esperava ser seu filho, Uchiha Sasuke).

O Uchiha passava por ali e ouviu o poema, ele viu que quem lia era a rosada o que deixou com uma expressão duvidosa será que Sakura o amava? Era a pergunta que não saia de sua mente.

O garoto ia falar com a rosada quando:


Splash!!!


De repente Sakura e Hinata estavam molhadas, tinha sido mais uma brincadeira de mau gosto de alguns alunos daquele colégio, Sasuke recuou ao ver quem tinha feito aquilo, que no caso era um amigo de Karin. O Uchiha foi atrás de Naruto, precisava falar com ele.

Mikoto e Kushina ao verem as garotas molhadas correram para ajuda-las, Sakura estranhou mais se deixou levar. As mulheres perguntaram se isso acontecia sempre.

–De vez em quando.. – respondeu a Hyuuga triste.

–Hina. não chora! Lembra que todos eles são uns bakas! - Exclamou a rosada, irritada com a atitude daqueles alunos.

–Hai, Sakura-Chan... - Concordou a morena.

–Vem vamos à diretoria resolver isso! – Exclamou Mikoto, ajudando as garotas - Sakura, seu poema foi lindo! - Comentou sorrindo de orelha-a-orelha para a Haruno.

A rosada congelou quando ouviu Mikoto, a Uchiha conhecia a Haruno desde pequena e aquele poema a rosada tinha feito quando estava com raiva da mãe e da vida. Hinata também se assustou. Se aquelas mulheres realmente escutaram, tecnicamente poderiam pensar coisas de Sakura.

Enfim as mulheres levaram as garotas encharcadas para a diretoria, no meio do caminho Karin, que estava atrás da Sasuke, viu Mikoto e Kushina, a qual conhecia muito bem sendo legais com as "nerd’s" do colégio.

Karin reparou como parecia que Sakura e Mikoto se conheciam a muito tempo, ela reuniu suas amigas e disse:

–Kin e Tayuya quero que as duas prestem bem atenção hoje no comportamento daquela rosada e daquela Hyuuga com a mãe do Sasuke-Kun e do Naruto-Kun, certo?

–Hai! – Responderam em uníssono.

–Ótimo! agora sim vou descobrir o que aquela rosada tem com o Sasuke-Kun! se não, não me chamo Karin! - Exclamou a ruiva com um sorriso sádico, enquanto arruma os óculos pretos.


~~Continua!~~



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? ^^
OBS: O poema que a Hinata leu peguei na internet. Já o da Sakura eu criei =D, gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Opostos Se Atraem? Quem Sabe..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.