Remember Me escrita por liina


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

taraaaam, mais um cap :) MUUUITO obrigada pelos reviews que vocês deixaram, eu fiquei toda feliz, que nem boba aqui em casa hahaha :)
desculpa se tiver algum erro, eu revisei mas tem sempre uma coisinha ou outra que acaba passando despercebido :s
é isso, espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/189744/chapter/5

DEZEMBRO 2009

Era um dia antes do natal e tínhamos combinado que passaríamos juntos na casa de Zayn, já que o dia seguinte seria para passar com a família.

Trocamos os presentes e só então fomos começar a abrir um por um. Ganhei uma camisa xadrez de Zayn, um boné de Harry, um cd do OneRepublic de Louis, e Eleanor e Niall tinham me dado uma camisa cada um (uma escrito “cool story bro!” e outra com uns desenhos).

Peguei o pacote de Sam, e apertei, vendo que era fofinho. Assim que abri, um enorme sorriso veio ao meu rosto: era um moletom cinza de capuz e tinha um enorme desenho do Buzz e do Woody sentados e rindo em um dos lados.

Olhei para ela que estava com uma mão sobre a boca me olhando com uma cara de quem queria ver se a pessoa tinha gostado do presente. Estendeu a calça de pijama que eu tinha dado para ela (azul clara, cheia de imagens dos personagens de toy story) e riu.

Tínhamos descoberto nossa obsessão pela Disney (principalmente por toy story) há pouco tempo, e parecia até que tínhamos combinado de dar esses presentes.

Veio em minha direção e parou à minha frente.

– então? Gostou?

– e tem como não gostar de alguma coisa do toy story? – disse dando um beijo estalado em sua bochecha e ela riu de novo.


SAMANTHA’S P.O.V

Entrei em casa e não consegui nem dar dois passos antes de esbarrar em um colchão. Olhei para trás depois de fechar a porta e vi que não se podia ver o chão da sala, já que provavelmente todos os colchões da casa (e alguns mais) estavam espalhados lá.

– o que é isso? – levantei uma sobrancelha, e Harry saiu da cozinha ao escutar minha voz.

– Sam! – veio em minha direção – que bom que chegou! Ainda dá tempo de escolher onde quer dormir – abriu um enorme sorriso.

– eu... vou dormir no meu quarto.... – disse confusa.

– negativo – era a voz de Louis – seu colchão também está aqui – sorriu vitorioso.

– o que? – minha voz saiu mais estridente do que necessário.

– qual é, Sam – Harry pegou meus dois braços – é uma tradição – sorriu

Já ia perguntar “desde quando, posso saber?”, mas poupei essas palavras, já que já sabia o que eles iriam responder, ou pelo menos a cara de desconforto e dó que eles iriam fazer por eu não lembrar de “tradições” como essa. Bufei me dando por vencida e fui em direção às escadas.

– ok, ok, deixa só eu trocar de roupa... – escutei um coro de comemorações atrás de mim e subi a escada rindo.

Parei na porta no quarto de minha mãe e Rob e bati na porta, escutando um “entra” misturado com o barulho da televisão. Provavelmente estavam assistindo House.

– vocês sabem o que está rolando lá em baixo, né? – eles responderam sem nem ao menos tirar os olhos da tv.

– claro, querida. Qual o problema?

– nada – dei de ombros – só queria certificar de que, se amanhã a casa estiver destruída, a culpa não foi minha.

– larga de ser boba, filha – mamãe sorriu – os meninos não vão fazer nada de mais.

– bom, se vocês confiam tanto neles assim... – dei de ombros de novo – boa noite

– boa noite – responderam juntos e segui até o meu quarto, onde Eleanor trocava de roupa, colocando um de meus pijamas.

Segui até meu armário e abri a ultima gaveta. Eu sempre gostei muito de pijamas (Harry até falava para as pessoas que eu colecionava, o que me deixava sem graça) então a gaveta tinha umas mil peças, sem brincadeira. Pesquei uma calça com uma estampa que imitava as manchas de vacas e uma blusa cinza. Troquei-me rapidamente e logo eu e Eleanor já estávamos descendo, com mais alguns cobertores que achamos em meu armário.

O sofá tinha sido arrastado para um canto e Liam estava encostado nele, com um travesseiro às costas. Lia um exemplar de uma revista de fofoca, que lembrei ter deixado na sala no dia anterior, e levantava uma sobrancelha, me fazendo dar uma risadinha, que ele nem percebeu (a notícia devia ser boa mesmo!). Seguimos até a cozinha, e vimos os outros quatro tentando acender o fogão para esquentar uma pizza congelada.

– pelo amor de Deus! – a morena ao meu lado reclamou e colocou os cobertores que estavam em suas mãos em cima do meu braço, me fazendo ter dificuldade para enxergar através deles – vocês são incapazes a esse ponto?

– ok, eu vou levando isso até a sala então – ninguém prestou atenção em mim e saí da cozinha, escutando uma Eleanor irritada “ajudar” os meninos a esquentar a pizza.

Caminhei lentamente pelos colchões no chão, tentando não cair nem nada, e, assim que vi que não tinha nada no caminho para me atrapalhar, comecei a andar mais confiante, sem olhar muito para onde estava pisando. Tudo muito bem até aparecer um par de pernas no meu caminho e eu cair em cima (literalmente) de Liam.

Dei um gritinho abafado e vi uma chuva de cobertores. Levantei meu olhar e encontrei um Liam com uma sobrancelha levantada, e uma cara de quem está segurando para não rir, me olhando. Ótimo, maravilha, Samantha! Concluí ao ver que estava sentada quase no colo dele, e com o rosto tão próximo do seu que podia ver todos os seus detalhes. A revista continuava aberta, entre nossos corpos, revelando uma foto de Ian Somerhalder e Nina Dobrev abraçados.

– ele é um gato – disse a primeira coisa que veio em minha cabeça.

ela é uma gata – deu um risinho.

– eles são um casal lindo, não acha? – cala a boca, menina!, pensei e ele descordou com a cabeça com um ar brincalhão.

– prefiro nós dois... – levantei as sobrancelhas para ele e ele arregalou os olhos – nós dois eu e ela, não... Nós dois – disse indicando nossos corpos com o dedo.

– ah, sim – disse pensativa.

Daquela distância, eu conseguia sentir um cheiro que era uma mistura de grama recém cortada, terra molhada depois da chuva e sabão em pó (que de algum jeito que não sei como, juntos formavam um cheiro delicioso) que só podia vir de Liam. Cheguei a pensar que eu podia cheirá-lo o dia todo. Levanta, Samantha. AGORA!

– hmm... acho melhor eu levantar – disse percebendo que continuava sentada em seu colo e ele concordou com a cabeça tão levemente que quase não percebi.

Levantei desajeitada e comecei a catar os cobertores. Ele logo estava de pé ao meu lado, segurando o que eu catava, e me lançava um sorriso cada vez que me pegava olhando para ele. Vozes vieram da cozinha e todos os outros chegaram juntos, nos olhando com uma cara engraçada.

– tudo certo por aqui? – Zayn disse

– claro – respondi mais rápido do que pretendia, mas eles não pareceram perceber. Graças a Deus não viram como eu e Liam estávamos a dez segundos atrás...

– conseguimos a pizza – Niall disse feliz

– não, não, querido – Eleanor disse como se tivesse falando com uma criança pequena, colocando a mão no ombro do loiro – eu consegui a pizza – sorriu e eu e Liam rimos.

Comemos a pizza mais rápido do que eu achei possível um dia, e logo todos estavam com cara de satisfeitos, deitados pelos colchões ou encostados nas paredes ou móveis.

Deitei de barriga para baixo e fiquei balançando as pernas enquanto raspava o resto de queijo do meu prato e Louis riu da minha cara.

Ficamos conversando até de madrugada e fiquei atualizada sobre alguns (muitos) babados do colégio. Às vezes pensava que esses cinco eram mais fofoqueiros do que eu e Eleanor multiplicadas por dez – e nós éramos muito fofoqueiras!

Começamos a deitar para dormir, quando o sono impedia nosso corpo de funcionar mais, e logo arrastei meu travesseiro para o lado de Zayn, ficando entre ele e a parede. Ele e eu sempre acordávamos por ultimo e ele não ficava me chutando de noite, já que praticamente não se mexia, fatores que ajudavam essa minha decisão de dormir ao seu lado desde a primeira vez que tivemos que dormir todos juntos.

Em dois segundos eu estava apagada, assim como todos os outros na sala.

Acordei na manhã seguinte com a luz do sol na minha cara e sentindo muito calor, já que a temperatura decidiu subir, e muito. Olhei para o meu lado e, como era previsível, Zayn dormia profundamente. Dei um risinho e tirei o cobertor de cima dele, sabendo que ele estava com calor e ao mesmo tempo com preguiça de tirar o cobertor. Dei um beijo estalado em sua bochecha (era a única hora que podia fazer isso sem escutar ele reclamar que estava babando nele) e me levantei indo até a cozinha, me deparando com quatro marmanjos usando somente cuecas samba-canção. Dei uma olhada em Liam, que era o único que nunca tinha visto assim, e levantei a sobrancelha sorrindo. Mas o que é que estava acontecendo comigo?

– uau! – exclamei prendendo meu cabelo em um coque – aqui virou uma praia de nudismo e eu não fiquei sabendo? – dei um tapa na bunda de Harry quando passei e ele me xingou.

– uau! – Louis imitou a minha voz – a bela adormecida decidiu acordar antes do beijo do príncipe?

– sorte minha – disse virando a cabeça para trás enquanto pegava um copo de água na geladeira – com certeza não teria ninguém aqui querendo me beijar...

– você que acha – escutei Niall sussurrar ao voltar minha atenção para o copo. Pude ver pelo canto do olho Eleanor beliscar ele.

– porque Niall? Você estava com vontade? – fiz um beicinho brincando ele levantou uma sobrancelha para mim

– eca! Eu não, obrigado – dei uma risada e sentei na mesa, pegando pão e manteiga de cima da bancada.

– não vão comer? – perguntei abrindo os braços, ao ver que todos me olhavam.

– já são duas horas da tarde, gata da balada. Nós já almoçamos... – Eleanor disse rindo.

– falta de educação... Nem pra me acordar pra comer junto!

– a gente bem que tentou – Liam riu e eu olhei para ele fingindo de brava.

– ok então. Eu vou comer sozinha – me levantei com meu prato e fui até a sala, ligando a tv e deixando no E!, onde passava Keeping Up With The Kardashians.

Todos logo sentaram lá também e ficamos discutindo o corpo de Kim por um tempo. O que fez todos rirem. Zayn levantou um (longo) tempo depois e os meninos só foram embora depois que já tinha anoitecido.

****

A semana passou rápido. Na escola, eu me sentia cada vez mais confortável, e com Liam, cada vez mais familiar, o que era uma coisa boa, já que ele estava lá em casa o tempo todo quase.

Era sábado de tarde quando Harry entrou em meu quarto com uma pequena caixa laranja nas mãos. Olhei para ele como quem pergunta “o que é isso” e ele sorriu, levantando um pouco a caixa.

– estava mexendo no sótão e achei isso. Achei que você fosse querer dar uma olhada. - Sorriu de novo e deixou-a em cima da minha cama.

Esperei que ele saísse para que eu fosse até a pequena caixa e a abrisse. Dentro estavam fotografias, centenas delas. Tirei um tanto e coloquei em meu colo passando-as devagar, observando as pessoas sorridentes que apareciam nelas, deixando um sorriso escapar algumas vezes, mesmo sem lembrar do que tinha vivido nos dias em que cada uma delas foi tiradas.

Estava na vigésima foto, mais ou menos, e fiquei olhando para ela por um tempo. Eu estava com uma calça de pijamas que eu adorava, uma que tinha todos os personagens de toy story desenhados, uma camiseta branca e marias-chiquinhas. Minhas mãos estavam na cintura e minha cabeça virada um pouco para o lado, com um sorriso enorme estampado em meu rosto. E ao meu lado, vestindo seu casaco do toy story, estava Liam. Seu cabelo estava diferente, liso, mas era ele. Definitivamente era ele. Sorria abertamente e tinha um ar de criança, assim como eu.

Virei a foto e encontrei uma frase, com a caligrafia delicada de minha mãe: “natal 2009”. Passei a foto e cada vez mais encontrava Liam comigo: me abraçando, rindo, fazendo careta... Com legendas de meses variados. Respirei fundo e guardei as fotos novamente, com um pouco de medo de tirar mais de dentro da caixa.

Era estranho, muito estranho, o fato de ele me conhecer tão bem, há tanto tempo e eu não conseguir nem ao menos ter muita intimidade com ele. Percebi, pela primeira vez, que isso era medo. Medo do que ele sabia sobre mim e, principalmente, o que ele sabia sobre mim que nem eu mesma sabia. Não parecia certo.

Harry abriu minha porta e eu empurrei a caixa para longe.

– ei! – deu um sorriso – não vai se arrumar para a festa não?

– eu acho que não vou Harry – tentava dizer para mim mesma que essa decisão não era pelo fato de que Liam estaria lá, mas eu sabia que era.

– ah não, Sam! – ele se escorou no batente da porta – você prometeu que ia! Já foi difícil a gente ter que convencer o Liam, que estava com muita preguiça de sair de casa, não me faça ter de fazer isso com você também – fez um beicinho e eu ri.

– ok, chato! Mas eu não me responsabilizo se ficar de mau humor – disse rindo e ele concordou saindo e fechando a porta.

Tomei um banho e me arrumei rapidamente, sem nem ao menos passar muita maquiagem, com preguiça de tirar quando eu chegasse.

Desci quase correndo por causa dos gritos do meu irmão e entramos no carro de Louis, chegando depois de todos os outros na festa. Cumprimentei todos com um beijo na bochecha e Liam de longe e fiquei conversando com Niall ao meu lado, sentindo os olhos de Payne sobre mim. A noite seria longa...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!