Remember Me escrita por liina


Capítulo 17
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

OI OI, primeiramente MIIIIIIIIIIIÇ DESCULPAS PELA DEMORA, na vdd eu tenho umas desculpas para isso, não boas, mas mesmo assim desculpas haha é que eu não sei se vocÊs sabem mas sexa estreiou jogos vorazes no cinema, e como eu li os tres livros e estava LOOOUCA para ver o filme, eu passei a semana passada toda pensando em quantas horas faltavam e minha inspiração foi pelo ralo hahahaha. e ai eu escrever depois de ver o filme (que é PERFEITO, super recomendo kkk) mas como eu tenho prova essa semana, estou estudando desde o fim de semana :ss
bom, é isso, e como eu escrevi rapidinho porque não queria ficar mais tempo sem postar, se tiver um lixo me desculpa, é que não deu tempo de revisar direitinho :s
haha, boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/189744/chapter/17

SAMANTHA’S P.O.V

- então... você vai na fogueira amanhã?

- talvez – respondi sem tirar os olhos do exercício sobre densidade que estava fazendo.

- Harry vai...

- eu sei – disse ainda sem levantar o olhar.

- sabe, vai ser bem legal, e vai estar cheio de gente e...

- Liam – disse forçando um sorriso em sua direção – eu não sei se vou, mas se eu decidir pode ficar tranquilo que Harry vai ser o primeiro a te avisar.

Tinha me encontrado com ele todos os dias da semana, pois tinha uma prova na sexta e não estava sabendo nada da matéria. É, sem desespero!

Guardei meu material na mochila e vi ele checar o celular, fazendo uma cara que me fez imaginar se não estava se perguntando o porquê de eu estar indo embora mais cedo naquela quinta-feira.

- vou me encontrar com Eleanor – respondi sua pergunta interna e ele sorriu debochado.

- claro, você nem tem uma prova super difícil amanha... – imitou minha voz de desespero no final da frase e fui obrigada a rir, assim como ele  - quer carona?

- não, obrigada, vou a pé mesmo – me levantei e segui-o porta afora.

****

Tinha acabado de sair da prova, na sexta-feira, e pari para respirar – coisa que eu não tinha feito direito nos últimos sessenta minutos. Para falar a verdade a prova estava mais fácil do que eu imaginava, e a musiquinha que Liam tinha feito para que eu guardasse algumas fórmulas tinham realmente funcionado, mesmo que eu tivesse tirado sarro dele quando cantou-as para mim.

Me peguei pensando em como ele conseguia, até mesmo em músicas bobinhas como aquelas, cantar tão bem e segui para casa, me vangloriando por ter saído antes de todos os outros, já que os dois últimos horários eram de prova e podia ir embora assim que acabasse.

Cheguei em casa e vi um bilhetinho de minha mãe dizendo ter ido no shopping com uma amiga. Vi uma sacola de mercado em cima da mesa da cozinha e assim que a abri e vi seu conteúdo não resisti: coloquei a pipoca com manteiga no micro-ondas e fiquei bisbilhotando o twitter pelo iPod enquanto eperava o sinal tocar, me dizendo que estava pronta.

Subi correndo para o quarto de minha mãe e conectei o computador de Harry na tv, indo logo para a pasta onde eu guardava meus programas e procurando pelo episódio de Diários do Vampiro que não tinha assistido ainda.

- ai, Klaus, porque você me fez começar a amar você? Que droga – disse jogando as três pipocas que estavam na minha mão na tv, lá para o meio do episódio.

- estou atrapalhando alguma coisa? – pude escutar a voz de Harry vindo da porta e pausei.

- está, mas pode falar – mal acabei a frase, quatro marmanjos entraram no quarto e se jogaram na cama, deixando Liam parado encostado no batente da porta.

- você precisa fazer uma coisa por mim – Harry disse piscando incansavelmente.

- diga, cachinhos de ouro – sorri e ele revirou os olhos.

- uma moça da escola vai ligar daqui a pouco querendo falar com a mamãe sobre mim e se ela falar com ela não vai me deixar na fogueira amanhã...

- e você quer que eu atenda e finja ser ela? – levantei as sobrancelhas – sem chances

- apostaram que você não conseguiria – Liam disse da porta, cruzando os braços e levantando uma sobrancelha. Ele sabia exatamente o que fazer para me convencer.

- não importa – disse depois de hesitar alguns segundos

- foi o Louis e o Zayn – Niall disse ao meu lado

- o que? Logo vocês? – peguei o telefone da mão de Harry e pude ver um sorriso vencedor idiota surgir nos lábios de Liam.

- ok, você só tem que parecer mesmo com a mamãe – Harry sorriu e eu revirei os olhos.

- ah, é mesmo? – o telefone tocou em minha mão e eu quase dei um pulo. Respirei fundo e atendi – alô? – imitei o exato tom de voz que minha mãe fazia ao atender o telefone e Harry arregalou os olhos.

- senhorita Styles?

- sim, sou eu. Com quem falo?

- aqui é Rose, do colégio do seu filho, Harry – disse em um tom entre a afirmação e a pergunta.

- sim, sim. Em que posso ajudar?

- bom, é que seu filho não apareceu na aula de física a semana toda e como ele foi nas outras, ele não poderá ter outra chance de fazer os trabalhos dados essa semana.

- ah, Deus! Eu juro que não sei o que fazer com esse menino. Já falei com ele que não pode fazer esse tipo de coisa – fiz um “tsc tsc” com a boca – todos dizem que o segundo filho que dá mais trabalho, mas no meu caso é totalmente o contrário... minha filha nunca deixou à desejar na escola e já Harry... – vi meu irmão revirar os olhos e Niall segurar uma risada – isso não vai voltar a acontecer, e ele também não vai reclamar dos trabalhos. Obrigada por ligar – vi todos de olhos arregalados –o que? Foi tão ruim assim?

- não, ficou perfeito, quase achei que fosse sua mãe que estava aqui – Louis disse e todos concordaram com a cabeça

- tirando a parte de que você é melhor e blá blá blá

- Harry – coloquei as mãos em seus ombros – você queria que eu falasse igual a mamãe...

Niall deu uma risada e se levantou da cama, sendo seguido por Louis ao sair do quarto.

- não vai tomar banho para ir na fogueira, fedida? – Zayn perguntou deitado ao meu lado.

- nem se vou mesmo – dei de ombros e Harry puxou Liam para fora do quarto

- e isso tem a ver com um garoto aí? Chamado... como é mesmo o nome?

- não é por causa do Liam – revirei os olhos e ele abriu um sorriso

- eu nunca falei que era ele – bati uma almofada nele e ele me deu uma mordida.

- eca! Você babou!

- ótimo motivo para você tomar banho e começar a se arrumar – levantou-se em um pulo e estendeu a mão para mim.

- tá, tá. Tanto faz, deixa só acabar esse episódio ok?

- nada disso – começou a me puxar da cama – você acha que eu não conheço o tanto que você demora para se arrumar?

- talvez eu tenha aprendido com você – disse me segurando em tudo que via no caminho, enquanto ele continuava a me puxar.

Escutei um barulho forte e demorei alguns segundos para perceber que tinha sido eu caindo no chão. Zayn ficou o mesmo tempo em silêncio, e esperou que eu resmungasse qualquer coisa para correr até o lado de minha cabeça, pedindo desculpas e rindo ao mesmo tempo.

Assim que me levantei caminhei até o banheiro, relutante e tomei meu bom, quente e longo banho, saindo apenas uns quarenta minutos depois.

- uai, cadê todo mundo? – perguntei parando na ponta da escada e vendo apenas Zayn e Harry sentados no sofá.

- foram na casa do Liam tomar banho, já que você resolveu monopolizar o banheiro aqui de casa.

- credo, vocês são piores que meninas, sempre se arrumando junto pras festas

- credo você aí, parada só de toalha achando que tá bonita – Zayn disse e eu fiz língua para ele, entrando no quarto logo em seguida e me trocando rapidamente.

****

Acabamos indo em dois carros, para ficar menos apertados, e fui com Louis e Harry buscar Eleanor na casa dela.

Poucos minutos depois chegamos ao local onde seria a tal fogueira: um parque na rodovia principal da cidade, em uma clareira no meio das árvores.

Vi, de longe, Liam conversando com uma garota ruiva mais encapotada que eu e demorei alguns segundos para perceber que ela Scar.

Ele estava lindo, Liam quero dizer. Não que isso seja novidade, mas aquela camisa xadrez realmente dava um charme a mais à ele.

Sorriu ao ver que eu o encarava e senti minhas bochechas queimarem. Começou a andar em minha direção, mas, para minha sorte, Niall me puxou bem na hora.

- você tem que experimentar isso – disse com um sorriso enorme e me puxou pela mão até onde algumas caixas de isopor brancas estavam.

Olhei  o conteúdo de cada uma, e vi que continham alguma coisa gelada: alguns em tons de vermelho, outros verdes e para terminar um azul. Fiz uma careta e o loiro riu.

- são frozens! Você vai adorar – e então apontando para as caixas completou – morango, limão ou framboesa?

- hmmm...

- coloca um pouco de cada, fica uma delícia – pude escutar uma voz atrás de mim e não precisei me virar para ver quem era.

-claro, pode ser – sorri ainda sem me virar para Liam

Niall foi pegar minha ‘bebida’ e fiquei parada, encarando chão até escutar Liam soltar uma risadinha pelo nariz. Olhei-o com uma cara de quem diz “o que foi” e ele sorriu.

- você está usando o perfume que te dei – cheirei meus pulsos involuntariamente e senti o cheiro adocicado forte que saía de lá, assim como saia de meu pescoço.

- eu... achei que fosse de Harry – limpei a garganta, nervosa. Eu sempre tinha brincado que alguns perfumes masculinos eram muito melhores do que os femininos, e desde pequena, roubava um pouco dos de Harry – achei no meio das minhas coisas em Londres... – dei de ombros.

- eu sei, você disse que ia sentir saudade de mim e que era para eu te dar um perfume igual ao que eu usava para você passar toda vez que sentisse minha falta – deu de ombros e senti minhas bochechas queimarem mais do que nunca.

- três sabores sem vodca, como a santinha pediu – Niall falou me entregando o copo com três camadas de cores diferentes

- obrigada Nini – apertei suas bochechas e peguei o copo de sua mão, saindo de lá o mais rápido o possível.

Caminhei até Scar e Clary, já que Eleanor tinha sumido com Louis por aí e abri um sorriso para elas.

- oi oi – Sacr disse alegremente.

Ficamos conversando e o tempo voou. Quando olhei no relógio já era meia noite e a essa altura os casais já faziam passeios românticos pelas árvores ou já tinham ido em bora do lugar, deixando apensa um pouco de gente que se encontrava espalhada pelo local.

 Scar me puxou até um tronco que estava em volta da fogueira e pude ver que Niall tinha arranjado um violão em algum lugar. Me aconcheguei no tronco e Clary sentou aos nossos pés. Algumas pessoas já se sentavam em volta.

Para a minha surpresa, todos já esperavam que os meninos cantassem – e eu nem sabia que eles cantavam juntos – e depois de algumas discussões eles acabaram decidindo por “I’m Yours”.

Fiquei sorrindo que nem boba ao ver o quanto a voz deles juntas combinavam e Eleanor começou a rir, como se eu fosse a idiota do lugar: a culpa não era minha se tinham esquecido de me avisar que eu tinha cinco cantores em casa.

Assim que acabaram de cartar “Torn” pude escutar  a voz de uma menina morena sentada do outro lado da fogueira.

- não, não... canta alguma que vocês fizeram, igual da última vez – abriu um enorme sorriso e todos concordaram.  Ótimo, então agora eles também são compositores...

- acho que a gente nem tem nenhuma nova – Louis disse com uma risada.

- não... – Niall quase gritou – tem aquela – eu tanto ênfase à palavra que imaginei que tipo de piada interna eles tinham com aquela musica.

Depois de Liam quase o fuzilar com o olhar e eles discutirem baixinho entre eles por alguns segundos, Niall começou a tocar o violão e a voz de Liam chegou aos meus ouvidos, me trazendo o significado de porque aquela musica tinha alguma coisa.  

Não que eu esteja me achando nem nada assim, mas pelo primeiro verso – e como que para piorar, o modo como Liam me olhava enquanto cantava – pude perceber que a música era para mim.

- - Girl, I see it in your eyes, you're disappointed
    'Cause I'm the foolish one that you anointed with your heart
    I tore it apart
    And girl what a mess I made upon your innocence
    And no woman in the world deserves this
    But here I am asking you for one more chance

Harry e os meninos cantaram o refrão e então a voz de Liam me atingiu novamente, ainda com aquele olhar que, por mais que eu tentasse desviar, eu não conseguia.

- Now girl, I hear it in your voice and how it trembles
  When you speak to me, I don't resemble who I was
  You've almost had enough
  And your actions speak louder than words
  And you're about to break from all you've heard
  Don't be scared, I ain't going no where

Eles acabaram a canção e me levantei enquanto os assovios ainda podiam ser ouvidos. caminhei até um troco caído um pouco longe de todos e me sentei.

Não demorou muito (ou pelo menos foi o que pareceu) e vi a sombra de alguém se projetar ao meu lado.

- posso me sentar aqui?

- é um lugar público, Liam, você pode fazer o que quiser... – dei de ombros e logo senti ele se sentar ao meu lado, a uma distância calculada.

- os meninos pediram para eu vir ver se você estava bem.

Olhei para trás: Loius e Eleanor estavam se beijando no canto, Harry e Zayn davam em cima de uma menina loira e Niall ia até as caixas de isopor com uma morena.

- é, dá pra ver o quanto eles estão preocupados... – me virei para frente de novo e ele soltou o ar pesadamente.

- sou péssimo mentindo...

Peguei um graveto no chão e fiquei desenhando na terra até que ele falasse de novo.

- me desculpa, Sam.

- pelo o quê, exatamente? – dei um sorriso de canto

- por ter cantado aquilo. Não sabia que você ia ficar brava...

- eu não fiquei – dei de ombros e ele pareceu surpreso. Olhei em sua mão e vi uma garrafa de cerveja já sem alguns dedos de líquido – pega leve, ok? – aponteia com a cabeça e ele levantou uam sobrancelha – Harry me contou... sobre o seu problema com o rim

- não se preocupa, eu sei o quanto eu posso tomar... – tirei a garrafa de suas mãos e coloquei-a  do outro lado de meu corpo.

- não importa, é perigoso de qualquer jeito.

- e isso é novidade – disse segurando um sorriso – Samantha Satyles preocupada comigo...

- Liam, só porque eu estou com raiva de você não quer dizer que não me importo com você estando morto ou vivo – ele deu uma risada.

- vou interpretar isso como você voltando a gostar de mim – dei um empurrão em seu ombro e voltei a desenhar no chão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

me contem o que acharam nos reviews :*