Walk In The Sun escrita por Carolina


Capítulo 23
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Demorei uns bocados pra postar, mas me desculpem... A escola estava me matando... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/189472/chapter/23

Bianca's POV

Poderíamos dizer, é claro, que aquele não estava sendo meu dia de sorte. Quando sai do hotel eu não peguei o primeiro taxi que apareceu, nem o segundo. Ao invés disso a maioria dos veículos que passavam estavam ocupados e por um importuno azar eles acabavam passando em uma poça de água que insistia em bater em mim. Não achei nenhum carro vazio, mas achei um que a passageira gentilmente aceitou dividir comigo. Infelizmente o caminho foi uma droga. A velhinha do meu lado praticamente só sabia falar mal do Parlamento Inglês e de como eu estava branca e precisava tomar mais sol. Eu tentava loucamente falar com Lilyan, mas ela não atendia o celular, muito menos respondia minhas mensagens. O engarrafamento estava absurdo para um dia de domingo. A chuva tinha tornado as coisas meio caóticas por aqui. Finalmente chegamos em frente a cafeteria onde eu sabia que Lily e Thomas estariam. Paguei o taxi e sai, meio ensopada, ainda na chuva.

Adentrei no estabelecimento e meus olhos percorreram todo o local em busca da minha amiga. Os vi do lado de uma das janelas. Eles não me viram. Estavam rindo juntos, entretidos em alguma conversa ou piada interna. Sei lá, mas eles eram bonitos de se ver.

Fui de fininho em direção a mesa e me sentei sem mesmo pedir do lado de Lilyan, o que a assustou e com espanto perguntou pra mim.

- Bianca o que aconteceu com você? Você não estava no apartamento do Nathan? Por que está toda molhada?

- Estava, mas como pode ver, não estou mais. Estou molhada porque está chovendo, se não percebeu.

- Alguém acordou com o pé esquerdo hoje. - Tom deu uma de engraçadinho e eu o reprimi com um olhar nada simpático.

- Se está tão de bom humor assim, sua vaca, deveria ter ido pra casa em vez de vir aqui.

- Você está com minha chave. E mesmo assim, eu não podia ir pra casa.

- E por que não? Vai morrer lá dentro? - ela virou pra mim e levantou uma das sobrancelhas.

- Porque andares abaixo estaria o Nathan.

- E a noite foi tão ruim assim?

- Claro que não... Quer dizer... Nós acabamos transando e... É isso. - Thomas arregalou os dois olhos e se engasgou com seu café depois do que eu acabara de dizer.

- Que foi? - perguntei. - Como se você não fizesse isso direto. - ele deu de ombros. Pedi um café com bastante chantili.

- Mas o que deu errado então? - Lilyan perguntou com expressão de dúvida. Ela não merecia que eu descontasse a minha raiva repentina nela. Ela era e é minha melhor amiga.

- Nada deu errado, foi tudo ótimo, perfeito até. Nós chegamos no apartamento e...

- Adoraria não saber da vida sexual do Nathan. - interrompeu Tom. Ele também não merecia respostas rudes...

- Desculpa, Tomtom.

- Mas então, por que você está aqui e nem me avisou... Por que você não está lá com ele?

- Porque... Olha, porque eu não sei, mas desde que eu acordei eu estava com uma sensação de que eu precisava ir embora. Eu estava sufocada, agoniada...

- Nossa, Bia... Mas está tudo bem entre vocês?

- Não sei... Ele ficou chateado depois que eu sai, sabe? Eu percebi e me doeu, mas doeria mais se eu ficasse.

- Vocês não acham melhor eu ir embora? - Thomas ia se levantando da mesa quando eu vi Lily segurar sua mão e ele parar no meio do caminho.

- Embora? Não. Fica. - olhei para ela que estava com os olhos voltados para Tom. Aquele olhar doce de quem precisa de alguém em algum lugar.

- Ok, eu fico. - ele abriu um sorriso tão brilhante, que até parece clichê, mas iluminaria todo aquele ambiente nublado. Eu o vi apertar a mão dela também, antes da mesma tirar rapidamente quando meu café chegou. Lancei um olhar rápido para ela e a vi corar.

Resolvi mais não tocar no assunto Nathan enquanto estivéssemos ali. Me entreti em qualquer assunto comentado por Tom e Lilyan, e mesmo com a sensação de que estava atrapalhando alguma coisa, lá eu estava conseguindo respirar um pouco melhor.

Siva's POV

- Vamos lá James, atenda esse telefone... - tentava ligar pra ele enquanto subia para o apartamento. Nada. Sai pelo corredor em direção ao seu apartamento.

Toquei na campainha uma vez. Duas. Três. Será que eu estava tão sozinho nessa porra? Comecei a bater na porta e a chama-lo. Finalmente um grito vindo de dentro.

- Entra caralho, está só encostada. - Abri a porta e encontrei um James com uma garrafa de whisky do lado do sofá e olhando para o celular. O espaço estava uma zona só.

- Cara, o que aconteceu com você? - chutei uma caixa de pizza da poltrona e me sentei.

- Ela me deixou. - tirou os olhos do aparelho e virou-os para mim.

- Annie?

- É. Ela foi embora. Embora para bem longe e me deu um bom pé na bunda. - ele deu uma risada melancólica. - Eu devo ter merecido.

- Não fica assim, Jay!

- Sabe Seev, eu a amava. Muito.

- A gente sabia disso. - ele lançou seu celular em uma das paredes e deu um bom gole na garrafa.

- É assim, velho, que você quebra os celulares.

- É bom que esse quebre mesmo. Assim aquela... Aquela... Pessoa! Não vai ter mais o meu número, não mesmo! - sentou-se no sofá e olhou novamente para mim. - Eu vi que tinham muitas ligações suas aqui, cara.

- E por que não atendeu?

- Estava ocupado.

- Olhando a foto da Annie?

- Exato. Mas ela não existe mais!

- Hoho, eu queria dizer o mesmo.

- Você terminou com a Lilyan?!

- Não! Não mesmo! Estava falando da Nareesha!

- Ela não foi embora de Londres?

- Ela voltou.

- Como você sabe, Siva?

- Porque ela estava aqui essa tarde. Disse que sentia minha falta, que foi um erro termos terminado.

- Todo mundo fala isso quando sente falta. Pior se ela tivesse dito que...

- Que ainda me ama? Ela disse.

- Wow cara, você tem um problema! Você contou isso para a Lils?

- Não, isso foi depois que fui deixa-la na cafeteria.

- Vai contar?

- Não sei. Não queria que isso afetasse a gente.

- Mas isso afetou você?

- Eu não sei, ok? Quero que ela vá embora. Só isso.

- Eu sei do que você precisa.

- Do que é, então?

- Disso, pega. - ele procurou algo atrás de um dos sofás e jogou pra mim.

- Uma garrafa de whisk?

- É. Você vai melhorar depois dessa. Vai em frente.

- Cheers. - abri a garrafa e dei um gole longo. Não tinha nada a perder.

- Cheers, cara. - ele respondeu dando um gole em sua garrafa. - Você já contou pra Lils que vamos viajar de novo?

- Não queria deixa-la estressada ou qualquer coisa com isso. Ela tem a prova de umas faculdades pra fazer.

- Quando vai contar? Não quando estiver dentro do avião, não é? Porque eu garanto pra você que isso não dá certo.

- Cara, você está fazendo perguntas demais. Só... Bebe. - mais um gole da bebida quente. Estava me fazendo bem. Aquecendo.

- Você sabe onde está o Nathan?

- Deve estar com a Bianca.

- Acho que não, ein.

- Por que não? - perguntei enquanto me levantava para procurar algo para comer.

- Porque eu ouvi ela saindo do apartamento dele.

- Ela não pode ter ido pra casa. A chave dela está com Lilyan.

- Então ela fugiu. - ele gargalhou. - Vou ligar pra ele. - concordei com a cabeça e sentei em um dos bancos perto da porta da varanda. Peguei meu celular com alguma esperança de ver alguma mensagem em seu visor, mas tudo que havia nele era a minha foto com Lilyan, tirada na noite anterior. Ela me fazia tão feliz que, mesmo apesar de algumas discussões e ela querer sair com o palhaço do Thomas, eu não conseguia ficar com raia, ou se quer chateado com ela. Ela era minha. Por impulso mandei uma mensagem : Hey baixinha, não esquece que eu te amo.

Esperei por uma mensagem imediata que nunca veio. Ela devia estar com o celular na bolsa, ou coisa do tipo. Voltei a guardar meu celular no bolso quando ouvi Jay se aproximando.

- Ele disse que vai ficar em casa, então acho que somos só nós quatro hoje. - disse ele com a garrafa debaixo do braço.

- Nós quatro? - perguntei confuso.

- Eu, você e nossas duas garrafas de whisk.

- Acho que somos só nós então...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado desse capítulo... Não vou demorar a postar o próximo, eu acho, mesmo tendo que estudar para as várias provas de recuperação. Não esqueçam de comentar, aqui ou no Twitter, fiquem a vontade! xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Walk In The Sun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.