Minha Doce Luna escrita por SrtaDors


Capítulo 8
Até mais Luna!


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/189394/chapter/8

A rodoviária era uma mistura de gente bonita com gente feia, como se apenas naquele lugar todos se misturasse por pura falta de opção! E eu estava ali por falta de opção, não por um motivo tão fútil de pensar na mistura de pessoas, mas sim pelo fato de estar indo largar a menina que mais me atraio, o pior é que eu nem sei o motivo! E aquilo me matava aos poucos, mas não iria chorar. Nunca chorava, em nenhuma situação!

Chegamos a plataforma 13, onde o ônibus já estava esperando e as pessoas etiquetavam as bagagens e se despediam de seus parentes. Sara levou a mala para etiquetarem também, e Luna se virou para mim sorrindo.

-Vou sentir saudades! - Ela disse.

-Tem certeza que quer ir? - Perguntei um tanto desesperada.

Luna olhou para traz em direção de Sara, que discutiu com o homem das etiquetas. Ela não conseguia se manter sociável por um segundo? Luna voltou sua atenção para mim rindo.

-Tenho! Tenho certeza.

-Só não entendi porque você decidiu ir embora assim... Do nada! Ainda mais depois... Daquilo. - Me forcei a completar a frase.

O sorriso alegre dela pareceu diminuir com minha frase.

-Magh, você vai ver que vai ficar muito melhor sem mim aqui... - Ela disse acariciando meu rosto de leve.

-Como você pode dizer isso? - Perguntei incrédula, tive vontade de beija-la, mas me contive, não poderia beija-la ali na frente de todos.

-Magh, aproveita enquanto é tempo! - Ela disse e se virou para Sara, que vinha em nossa direção com um dos bicos enormes que ela sabia fazer quando estava emburrada.

-Aquele idiota acha que eu tenho culpa da mala ser grande de mais! - Ela bufou irritada e eu não tive como conter o riso.

-Vou sentir saudades prima! - Luna disse abraçando Sara subitamente, o que a surpreendeu, mas logo retribuiu o abraço com um sorrisinho.

-Também birutinha! - Ela disse sentimental. - Pode vim quando quiser, ok?!

-Claro! Vou vim nas próximas férias de Julho. As duas se separaram e Luna se virou para mim. - Até mais Magh! - Ela disse e se inclinou dando um leve beijo em meus lábios. Fiquei estática, aquele beijo era tão intenso! Não precisávamos de mais nada, apenas um rosar de lábios, um rosar de despedida que eu tinha plena consciência. Ela separou seus lábios dos meus e me encarou por um segundo com aqueles olhos azuis enormes e sorrindo entrou no ônibus depois de dar a passagem para o motorista.

-Até mais Luna... - Sussurrei tarde de mais, enquanto via o ônibus ir embora com minha doce Luna.

xxx-xxx

-Vamos Magh? - Chamou Sara, só ai percebi que todos os parentes estavam indo embora e o ônibus já estava longe de mais para fazer alguma coisa para ela ficar.

Eu não sei porquê me sentia tão estranha. Eu nem tinha conhecido Luna direito, não deu tempo nem de nos conhecermos para falar que havia algo mais entre nós... E acho que era isso que me dava mais tristeza.

-Vamos. - Falei me virando para Sara, que me encarava com um misto de tristeza e culpa. Sorri para ela e peguei em sua mão. - Ainda temos o final de semana para curti, lembra?

Ela sorriu e me abraçou. Aquele abraço significava muito mais do que eu poderia entender!

xxx-xxx

Os dias se passaram lentos e divertidos junto com Sara em seu apartamento. A mãe de Sara não demorou muito para chegar e eu fui para casa, onde reencontrei minha família nada silenciosa como os dias que havia passado naquela semana.

Até que o mês se passou e o trabalho começou com a rotina agitada de São Paulo.

E sinceramente não sei o que é pior, ficar em casa o dia inteiro pensando em Luna e Sara, ou viver em uma rotina louca pensando nas duas. O estranho é que meus pensamentos não eram definidos em relação a nenhuma. Eu apenas as tinha em minha mente.

Precisava de alguma forma me centralizar na minha própria cabeça. Mas nem o tempo me ajudava a fazer essa proeza! Nada me ajudava a melhorar. Meu animo estava baixo, não falava com Sara a umas duas semanas e meu rendimentos no trabalho que eu tanto almejava estava muito próximo a zero. E eu culpava Luna por aquilo.

Como ela podia vim aqui, mudar meus conceitos e ir embora daquela forma?!

E as vezes eu ficava com raiva de eu mesma, como naquela noite depois de um longo dia de trabalho como depuradora de fatos na ABIM. Eu que tinha deixado Luna entrar na minha vida, deveria ter a bloqueado, se não deixei as coisas evoluírem com Sara, minha melhor amiga, eu não deveria ter deixado aquilo acontecer com Luna! E aquelas palavras na rodoviária: "Magh, aproveita enquanto é tempo!" Fui dormir com a cabeça a mil com raiva de tudo e todos.

xxx-xxx

Todos estavam chorando e eu não sabia porquê. E minha roupa era muito desconfortável, muito curta e cheia de detalhes pesados, eu sentia muito frio nos braços e nas pernas, meus cabelos estavam em meus olhos então não conseguia ver muito bem quem estava chorando. Até perceber que aquilo era um velório. Me aproximei alguns passos do caixão para ver quem era, mas o cabelo ainda estava na frente. Tirei o cabelo do olho e percebi que era Sara, ela estava pálida e mais linda do que nunca, Olivia chorava e se debruçava em cima do corpo da minha melhor amiga. Eu não conseguia acreditar naquilo, afinal como assim Sara estava morta?

Senti braços quentes, aconchegantes e pequeninos me envolverem por traz. Vi os cabelos loiros voarem ao vento e quando me virei para ver quem era, Luna sorria tristemente para mim. "Você não aproveitou enquanto era tempo, Magh!"

xxx-xxx

Acordei com os olhos ardendo em lágrimas presas, aquele foi o pior sonho que tive em toda minha vida! Tinha uma queimação no peito o que fazia doer até para respirar normalmente. Tinha que ver Sara! Sabia que ela estava bem se não eu já saberia... mas tinha que vê-la. Eu precisava vê-la!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero por comentários para postar mais rápido!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha Doce Luna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.