Minha Doce Luna escrita por SrtaDors


Capítulo 2
Essa é Luna!


Notas iniciais do capítulo

Espero que continuem gostando...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/189394/chapter/2

 –Luna? - Perguntei hesitante.

 –Desculpe–me, mas não posso falar com ninguém! Me mandaram ficar parada... - Ela disse com uma linda voz infantil. Sorri.

 Que prima mais estranha essa que Sara nunca comentou ter!

 –Fui eu quem disse para você não se mexer e agora eu dou a ordem de se mexer normalmente... - Falei tentando entrar na forma de pensamento dela.

 Luna deixou o telefone no gancho e suspirou aliviada.

 –Pensei que teria que ficar aqui por mais algum tempo... - Ela disse pegando uma bolsa média e toda colorida que estava no chão ao seu lado. - Mas pera ai... Quem é você? - Quis saber Luna como se despertasse de um longo sono.

 –Sou amiga da Sara lembra? - Eu disse rindo do jeito louquinho da garota, além do nome, ela lembrava muito à Luna de Harry Potter...

 –Ah é... Ei, cade a Sara? Quando liguei para ela da minha casa ela disse que iria me esperar na grande casa dela... - Ela disse olhando para o prédio. Realmente aquela menina era muito estranha... Não era só primeira impressão!

 –LUNA? MAGH? - Ouvi Sara gritar ao longe. Olhei em direção à voz. Sara corria em nossa direção com um sorriso de alívio. Ela abraçou Luna, que pareceu ficar surpresa com o carinho, mas logo retribuiu o abraço. - Estava com saudades birutinha... - Sara disse rindo.

 Estranhei aquilo, Sara nunca tinha comentado daquela prima tão "birutinha" e muito menos que gostava tanto dela assim.

 –Oi, tudo bem? - Uma menina veio me cumprimentar subitamente.

 –Oi... - Falei estranhando, mas logo reconheci os longos cabelos ruivos... Era a menina do shopping que tinha convidado Sara para almoçar hoje de manhã. - Tudo bem e você? - Perguntei sorrindo.

 –Tudo sim... - Ela retribuiu o sorriso. Entendi porque Sara foi apenas Almoçar com ela, a garota era linda, tinha sardas por todo o rosto combinando com os longos cabelos ruivos naturalmente, os olhos verdes eram brilhantes e o sorriso cativante junto com um corpo praticamente perfeito, pequeno e cheio de curvas. A princesinha que Sara sempre quis...

 –Olivia, essa é Luna... - Sara disse quando saiu do abraço da loira. - Minha prima do interior...

 –Oi! - Disse Luna sorridente de forma infantil. Parecia uma criancinha perdida no meio de tantos adultos.

 –Oi Luna! - Olivia disse acenando para ela. Olivia parecia um anjinho de cabelos cor de fogo, linda e muito simpática.

 –E essa é Magh... Acho que já conhece... Minha amiga! - Sara disse apontando para mim.

 –É... Do shopping, lembro sim... - Olivia era muito sorridente.

 –Bom, vamos entrar? - Sara convidou as três apontando para o enorme prédio branco a nossa frente.

 –Bem que eu queria, mas não posso... Tenho que chegar em casa as Três... Se eu quiser sair com você essa noite! - Olivia disse ficando vermelha quando completou a última frase. Sara sorriu cúmplice para ela.

 –Quer que eu te leve até em casa?

 –Não! Vá com sua prima... Ela chegou agora! Nos vemos mais tarde então? - Olivia perguntou ainda vermelha e meio hesitante.

 –Claro! - Sara se aproximou da ruiva e deu um leve beijo nos lábios dela. - Até as sete...

 –Até...

 Revirei os olhos entediada. Aquele clima de romance era um saco as vezes! E eles já estavam namorando logo no primeiro encontro? Sara tinha muito o que me contar.. Do nada aparece essa prima... E ainda já começa a namorar uma menina no primeiro encontro... Mas com Luna no apartamento seria um tanto difícil! Subimos para o apartamento 124 do 3°andar do prédio Moreira que se localizava na capital de São Paulo, SP

 Luna falava sem parar o quanto estava feliz em finalmente estar na cidade grande, agradecendo a prima sempre que possível por conseguir um "abrigo" para ela.

 –Lu, amor, não acha melhor tomar um banho e descaçar? - Sara disse interrompendo o falatório da menina quando entramos no apartamento e Luna já saia mexendo em tudo.

 –Tudo bem! Onde é o banheiro mesmo...? Faz tanto tempo que não venho aqui que até já me esqueci... - Luna disse como se ninguém tivesse reparado que ela era avoada.

 –Vou pegar uma toalha e pode tomar banho no banheiro do meu quarto... - Sara disse a puxando pelo braço para o quarto dela. Me joguei no sofá esperando por Sara com os braços cruzados.

 Ela voltou depois de meia hora com cara de cansaço, como se Luna fosse uma criança que ela tivesse que tomar conta.

 –Quem é ela? - Perguntei assim que Sara se jogou ao meu lado no sofá.

 –Como assim? Ela é minha prima ué... - Sara disse estranhando minha pergunta.

 –Ela é loira! Você é morena... Tem certeza que são primas!!! - Declarei me virando para ela irritada. Nem eu sabia do porquê estava irritada. Acho que pelo fato de Sara não ter me contado nada de uma prima que iria aparecer justo hoje... Mas ela pareceu se divertir com minha irritações, pois riu da minha cara e se virou para mim logo em seguida.

 –Magh ela é minha prima sim! E eu sei que você está irritada porque eu não comentei dela com você...

 –Não é isso! - Ela falando assim até parecia um motivo besta para se ficar irritada. Pois era um motivo muito besta.

 –Ai tá fazendo biquinho... - Sara disse rindo mais e mais. Mostrei a língua para ela e eu revirei os olhos. - Magh, ela é uma prima de terceiro grau ou coisa assim... - Sara deu de ombros como se não fosse uma coisa irrelevante a comentar.

 –De que tio ela é? Você já me falou deles?

 –Sim... Lembra os tios do interior que eu visitava quando era criança...?

 –Sim, lembro...

 –Pois é... Eram eles! - Sara deu de ombros.

 –Mas você sempre disse que brincava com os meninos na rua e...

 –Luna tem 16 anos... É dois anos mais nova que nós duas... Quando eu ia para lá, ela era um bebê! - Sara disse me interrompendo.

 –Uhm... E porque pelo menos não disse que ela vinha? Eu teria esperado ela ou sei lá... E por que ficou tão desesperada quando eu disse que ela estava sozinha na frente do prédio? - Retruquei tentando parecer irritada mesmo.

 –Ela me ligou ano passado dizendo que vinha e depois não ligou mais... Eu achei que era brincadeira porque ela sempre foi birutinha e essas coisas... Ai quando você disse que ela estava sozinha em SÃO PAULO com aquele jeito infantil dela... Acha que não seria alvo perfeito para um roubo ou algo mais? - Ela disse como se aquilo fosse o óbvio.

 –Verdade... - Fui obrigada a concordar. - E ela vai ficar aqui por quanto tempo? - Perguntei escutando a garota loira cantarolar no banheiro, Sara riu e fez que não sei e foi em direção a cozinha

 –Estou morrendo de fome! - Ela comentou abrindo a geladeira.

 –Ué, você não foi almoçar?! - Declarei a seguindo.

 –Digamos que fizemos outras coisas, a comida ficou em décimo plano...  - Disse Sara rindo e piscando para mim. Tive que rir também.

 –Você não tem jeito mesmo em... Está de muito bom humor em... - Comentei olhando para a geladeira de trás dela. - Pega o bolo ai... - Pedi.

 –Não! Vamos pedir uma pizza... - Sara disse fechando a geladeira e indo pegar o telefone na sala.

 –Que pizzaria fica aberta a essa hora? - Perguntei erguendo uma sobrancelha

 –A minha! - Ela disse discado o número e fazendo para que eu não falasse mais... - Bom dia, oi... Vocês estão entregando agora? ótimo! Eu quero uma de...

 –Sarinha, onde você disse que estava minha toalha mesmo? - Uma voz doce perguntou enquanto batia os dentes, me virei em direção e meus olhos se arregalaram na mesma hora. Luna estava encolhida nos próprios braços, mas não por estar nua e sim por sentir frio. Ela me sorriu sem nenhuma vergonha, foi praticamente impossível não descer os olhos pelo seu corpo, constatando que ela era linda! Linda até de mais... Perfeita de mais! Tinha as medidas certas, as curvas certas... Com toda certeza pagariam para ela pousar nua...

 Só não entendi do porquê eu estava daquele jeito, tão maravilhada. Não conseguia falar nada, apenas a encarava.

 –Luna ainda não se vestiu? - Sara apareceu indo em direção a ela e a empurrando para o quarto. Sua toalha está em cima da cama ... Eu já não disse! Agora se vista e... - Ouvi Sara ir dizendo enquanto entravam no quarto, meu queixo ainda estava caído e eu estava estática sem nenhum movimento. - Se troca e quando terminar você vem... - Disse Sara fechando a porta do quarto e me encarando com um olhar cansado. - Ela é pior que uma criança!

 A encarei sem saber o que falar, o que eu poderia falar?

 –Quais pizzas você pediu? - Perguntei mudando de assunto e me virando para não mostrar meu abalo em simplesmente ver Luna daquela jeito. Eu nem sabia porque estava daquele jeito, eu já tinha visto tantas outras amigas se trocarem na minha frente...

 –Pedi 2 de mussarela, 1 de calabresa e 2 de frango...

 –Nossa! Por que tantas?

 –Vai dar para tomarmos café da manhã amanhã... - Sara deu de ombros.

 –Sabia que ia dizer isso... - Falei em um sussurro.

 –Por que está assim? - Sara perguntou subitamente se colocando na minha frente.

 –Assim como? - Dei dois passos para trás me assustando com ela ali, tão perto.

 –Assim... Meio abalada! - Ela declarou me observando. Eu ri nervosa e dei de ombros.

 –Não sei... Acho que é impressão sua... E aliais... Acho que vou passar mais um tempo aqui! Minha mãe vai viajar...

 –Tudo bem... E sem minha mãe aqui... Acho que a pizaria vai lucrara essa semana! - Ela declarou rindo e eu revirei os olhos rindo junto com ela.

 –Estou com fome... - Luna declarou saindo do quarto sorridente, com um vestidinho azul com algumas flores bordadas. Essa menina tinha o dom de aparecer do nada e eu não podia deixar aquilo me abalar!

 –Duas! - Disse Sara.

 –Três. - Completei.

 –Como assim? - Luna perguntou, mas antes que pudéssemos responder o interfone tocou.

 –A pizza! - Disse Sara correndo para pegar sua carteira.

 –Nossa, eles são rápidos né... - Comentei - Não fez nem meia hora que Sará pediu.

 –Pois é... Magh, pode ir no mercado pegar o refrigerante? - Sara perguntou já saindo nem esperando minha resposta. Fui até o quarto, peguei minha carteira para comprar o refrigerante e fui em direção a porta.

 –Posso ir com você? Não quero ficar sozinha... - Disse Luna vindo atrás de mim.

 A encarei por um segundo pensando não ser uma boa ideia, mas deixa-la sozinha também não era uma boa ideia... Apenas assenti com a cabeça e ela sorriu alegre me seguindo.

 Fechei a porta do apartamento e apertei o botão do elevador. Parecia uma eternidade até o plim soar e ele finalmente se abrir. Entramos ainda caladas. Quando o elevador começou a descer Luna arregalou os olhos e se segurou na barra de segurança que tinha ali. Não pude deixar de rir.

 –Calma... Ele é estranho só na primeira vez... Depois se acostuma e é até legal... - Falei tentando transmitir segurança para ela e ela sorriu agradecida. Quando deu no térreo, Sara já vinha com as pizzas em mãos. - Não coma tudo sem mim! - Declarei passando por ela.

 –Sempre... - Ela disse sorrindo e eu ri da cara pervertida dela.

 –A quanto tempo é amiga da Sarinha? - Perguntou Luna subitamente atrás de mim. Por um momento até tinha me esquecido de que ela estava ao meu encalço.

 –Ah... Não sei... Uns dois anos! Por quê? - Dei de ombros.

 –Vocês parecem ser muito unidas... - Luna comentou indo para o lado de Magh.

 –E somos... Ela é minha melhor amiga! - Eu disse simplesmente chegando a pequena mercearia que tinha ao lado do prédio. Peguei duas cocas e 3 guaranás, enquanto Luna se divertia por ai com as milhares de coisas organizadas nas prateleiras. - O que? 23 reais só por refrigerante? - Quase gritei quando a mulher falou o preço, chamando atenção de algumas pessoas do mercado. Inclusive de Luna, que veio ao meu encontro hesitante.

 –É... Sinto muito! - A atendente disse meio acanhada. Respirei fundo me controlando. Peguei duas notas de dez e uma de cindo e sai de lá com as sacolas na mão e arrastando Luna que ainda tinha aquele ar avoado.

 –Por que você gritou lá? - Luna perguntou sussurrando como se tivesse alguém nos seguindo. Olhei ao redor e todos estavam submersos de mais nas próprias vidas para prestar atenção em nós.

 –E por que está sussurrando aqui? - Perguntei sussurrando também.

 –Pelo mesmo motivo que está sussurrando. - Ela disse falando próxima de mais ao meu rosto para eu poder escutar, pude sentir seu hálito em minha bochecha e me afastei um pouco.

 –Mas eu estava sussurrando porque você estava sussurrando! - Falei em tom normal achando aquilo uma loucura.

 –Mas eu não estava sussurrando... Só estava falando baixinho... - Ela disse "baixinho" enquanto olhava para os lados.

 Que menina doida! - Pensei comigo enquanto entrava pelo portão do prédio. Resolvi não perguntar porque ela estava falando "baixinho" para o assunto morrer aqui, odiava discussões sem fundamento.

 Fizemos o percurso até o apartamento caladas, quando chegamos Sara já estava comendo.

 –Obrigada por nos esperar! - Falei com sacarmos colocando os refrigerantes na geladeira e voltando para sala com apenas uma Coca e três copos.

 –Hoje vou sair com a Olivia... Vocês ficam legais aqui sem mim? - Sara disse depois de um tempo.

 A encarei como se ela estivesse ficando louca de vez.

 –Como assim? Você simplesmente vai deixar sua prima aqui comigo e vai sair? - Falei atônita.

 –Não exatamente... Eu já tinha planejado sair com a Olivia... Não posso desmarcar o encontro! - Ela disse com simplicidade como se o assunto tivesse morrido ali.

 –Onde vocês vão?

 –Por que quer saber? - Sara perguntou desconfiada.

 –Onde vocês vão? - Insisti em uma resposta.

 –Vamos em uma festa de penetra...

 –Ótimo! Vamos também! - Falei encerrando o assunto.

 –Como assim? - Sara praticamente surtou.

 –Vamos juntos... Eu e Luna vamos nessa festa! - Falei como se ela fosse retardada por não entender o que eu havia falado.

 –Não estava mal por que tinha bebido ontem? - Sara alegou e eu dei de ombros.

 –Não quero passar minha sexta dentro do seu apartamento... Vou ir com você ou você leva a Luna e eu vou para outro conto me divertir! - Disse simplesmente.

 Ela ia abrir a boca para protestar, mas eu a cortei apontando para Luna, que apenas olhava para a televisão sorridente em assistir desenho animado.

 –Eu te odeio! - Sara disse se levantando. dei de ombros e fui em direção ao quarto me arrumar, iria a uma festinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, por favor! Ficaria muito feliz...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha Doce Luna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.