O Retorno escrita por Julia Rocha


Capítulo 3
Capítulo 3 – Brigas e amores




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/189355/chapter/3

 Já era o dia do primeiro jogo de quadribol, Grifinória contra Lufa-Lufa. Por alguma razão Harry acordou cedo, sentindo-se super feliz, como se algo muito bom fosse acontecer. Então ele resolveu levantar, trocou de roupa e quando chegou na sala comunal, viu garota sentada em um canto, olhou melhor para ela e viu que era Hermione.

- Olá Mione. – Harry sentou ao lado da amiga.
- Ai Harry! Que susto. – Hermione assustou-se com a chegada do amigo.
- O que você está fazendo aqui há essa hora? – Harry olhou para a amiga que voltou a olhar para a lareira apagada.

- Estava sem sono, então resolvi descer, só que está um pouco cedo para ir tomar café da manhã, então fiquei aqui esperando alguém pra conversar. – Hermione levantou a cabeça para o amigo, e Harry notou que ela estava triste. – E porque você está aqui há essa hora?
- Acordei com um sentimento muito bom, que algo maravilhoso irá acontecer, bom, e hoje é o primeiro jogo de quadribol do trimestre. - Harry falou muito feliz.
- Tomara que hoje aconteçam muitas coisas boas não é? Estamos precisando disso com uma guerra a caminho. – Hermione sorriu.
 Os dois se viraram, pois alguém estava descendo do dormitório masculino, então os dois amigos viram Rony com uma cara de raiva.
- Aí está você Harry! – Rony falou em um tom de quem estava muito triste com o amigo. – Quando acordei não te vi.
- Pois é não estava conseguindo voltar ao sono... – Harry não pode terminar, pois Rony já estava falando.
- O que é que vocês estão fazendo aqui? Há essa hora? Sozinhos? – Rony olhou de Harry para Hermione.
- Rony? Só estávamos conversando sobre o jogo. – Hermione se levantou e olhou incrédula para o amigo. Nesse estante Gina estava descendo as escadas e parou do lado da amiga.
- Porque vocês estão brigando? – Gina olhou para todos.
- Rony, para com isso. – Harry já estava com raiva por Rony achar que ele e Hermione têm algo a mais que amizade.
- Porque vocês não voltam a fazer o que estavam fazendo quando eu cheguei? Ou quer que eu e Gina saímos para vocês continuarem?
- Maninho, me coloca fora dessa. – Gina também estava impaciente com o irmão.
- Vai ficar do lado deles? – Rony olhou para a irmã com as orelhas vermelhas.
- Eu vou tomar café da manhã, vamos Harry! – Hermione puxou Harry para o retrato da mulher gorda.
- Isso vão! – Rony berrou para os amigos.
- Ai Rony, você estraga tudo não é? – Gina começou a falar.
- Como assim? – Rony se fez de inocente.
- Você não percebe não é? A Mione, só gosta do Harry como amigo, ela gosta é de você, seu bebê babão. Ela me falou isso ontem à noite. Mas se eu fosse ela, agora eu não falaria mais com você. – Gina saiu para o café da manhã deixando um Rony surpreso com o que a irmã tinha acabado de falar.

 Gina chegou à mesa da Grifinória e sentou ao lado de Harry. O salão estava quase vazio só tinha alguns alunos conversando animados com o jogo que irá ocorrer dali algumas horas.
- Mione, não liga pro meu irmão, ele é assim mesmo. Vê coisas que não existem. – Gina falou olhando para a amiga que estava muito triste.
- Ah Gina, não sei se eu vou agüentar mais. – Hermione se levantou.
- Você não vai comer Mione? – Harry perguntou enquanto Hermione estava perto. Só que ela não respondeu.
- Ai esses dois em, podem acabar namorando, meu irmão e esse ciúme quer dizer outras coisas. – Gina falou enquanto se servia de tortinhas.
- Do que você está falando Gina? – Harry olhou intrigado para a ruiva.
- Nada não. – Gina sorriu para Harry e os dois começaram a falar sobre o jogo de quadribol.

 Hermione estava indo para a sala comunal, quando trombou com alguém e caiu no chão.
- Aí! – Hermione olhou para cima e viu que Rony estava estendendo a mão para ela. – Rony?

- Ah Mione me desculpe muito, não queria ter dito aquelas coisas pra você e pro Harry, é que eu pensei bem... Que vocês estavam se... – Rony não pode terminar de falar, pois levou um tapa no braço.
- Rony! Eu e o Harry somos só amigos.
- Bom, agora eu sei disso. Por favor, Mione me perdoa. – Para surpresa de Hermione, Rony se ajoelhou.
- Rony levanta-se daí, ta, ok, eu te perdoou, mas agora levanta! – Rony se levantou e abraçou Hermione. Quando ele a abraçou, sentiu um cheiro de rosas.
- Mione eu não quero nunca mais te fazer sofrer.

 Faltava 1 hora pro jogo quando Harry e Gina foram para a sala comunal, de lá, com Rony e Hermione eles foram para o estádio.
- Vou lá pra arquibancada, bom jogo! – Hermione se despediu dos amigos.
- Então você e Mione voltaram a se falar? – Harry perguntou para Rony.
- Sim, fui muito bobo n’aquela hora na sala comunal, me desculpe Harry, agora eu sei o que realmente vocês sentem um pro outro. – Rony falou um pouco vermelho.
- Como assim? “O que eu e ela sentimos um pelo outro”? – Harry perguntou em um tom de maroto, pois sabia o que o amigo queria ser muito mais que amigo com Hermione.
- Bom, é... Sei que vocês são só amigos. – Rony ficou vermelho igual um pimentão.
- Sim Rony, somos amigos desde o primeiro ano! Não vamos ter nada á mais que isso, não se preocupe. – Gina deu uma risadinha com o comentário de Harry.
- Agora eu sei. – Rony começou a se trocar.
- Esses dois, não sei por que não namoram logo, você não acha Harry? – Gina sussurrou para Harry, e ele sorriu para a ruiva.
 Passados alguns minutos os outros jogadores chegaram, e já estavam todos prontos quando Harry começou a falar do jogo.
- Vamos lá, o jogo já vai começar. Vamos fazer um belo jogo! – E sorriu para os companheiros.
 E todos os jogadores pegaram suas vassouras e saíram para o dia lindo que estava.
- Capitães apertem as mãos. – Madame Hooch apitou e Harry subiu uns 3 metros para avistar o pomo.
 Já tinha passado algum tempo e o placar estava cinqüenta para Grifinória e vinte para Lufa-Lufa. Harry ficou muito feliz com o desempenho dos jogadores, e mais ainda com Rony que só deixou passar dois gols.
- E o jogo está realmente muito bom, pelo que vemos Potter é um bom capitão, sua equipe está fazendo um ótimo trabalho. – Harry olhou para ver quem narrava, mas não reconheceu o garoto, mas sabia que ele era da Corvinal.
 Grifinória já estava vendo por cento e vinte á cinqüenta quando Harry avistou o pomo.
- Parece que Potter avistou o pomo! – O narrador mal terminou de falar quando Harry já apanhava o pomo.
 Madame Hooch apitou o fim da partida, Harry desceu para se juntar aos companheiros de equipe e de sua casa que estavam comemorando muito a vitória.
- Parabéns Harry! Foi uma bela captura. – Gina falou abraçando-o – Você poderia esperar um pouco lá no vestiário? Queria falar com você. – Gina sussurrou. – Harry fez que sim com a cabeça.
 Harry entrou no vestiário e agradeceu por estar vazio.
- Cadê o Rony? – Disse o garoto ao ver Gina entrar no vestiário.
- Ele foi com os outros para terminarem de comemorar lá na torre. – Gina falava enquanto chegava mais perto do garoto.
 Harry não sabia o que fazer, foi como um extinto, largou a vassoura no chão e agarrou Gina pela cintura e a beijou-a com tal entusiasmo e a mesma correspondeu.
 Eles não sabiam quanto tempo ficaram ali, pois quando se desgrudaram, estavam quase sem ar.
- Gina... Eu... – Harry gaguejou, mas ao ver Gina, ela parecia muito feliz com o que tinha acabado de acontecer.
- Acho que vamos ter que falar algumas coisas para o meu irmão sobre isso, não? – Gina falou enquanto saíram para a comemoração na sala comunal.
- É você tem razão, é melhor falar antes. – Harry sorriu para a ruiva.

 Rony e Hermione estavam junto com a turma na sala comunal comemorando a vitória quando Hermione chamou Rony para conversar em um lugar mais calmo. Hermione o levou para a primeira sala vazia que achou.
- Parabéns! Foi um ótimo jogo. – Hermione o abraçou, desejou nunca ficar longe do garoto que abraçava.
 Rony sentiu o cheiro de rosas, e se sentiu que sem a garota não saberia viver. Ele a olhou fixamente e encostou seus lábios nos da garota, ela retribui. E esse “simples beijo” foi se tornando mais “ardente”, só que eles não contavam com platéia, Harry e Gina estavam parados na porta, os dois com um grande sorriso no rosto.
- Bom, acho que temos que confessar algumas coisas, não? Colocar tudo a limpo. – Gina falou entrando na sala e sentando-se em uma mesa. – Vocês podem ser os primeiros!
- Ah... Que? – Rony perguntou confuso.
- Irmãozinho, nós vimos o que acabou de acontecer, vocês se amam.
 Rony olhou para Hermione que estava muito vermelha.
- Então, vocês estão juntos? – Harry entrou na conversa e sentando-se ao lado de Gina.
- Estamos? – Rony olhou para Hermione que confirmou com a cabeça, Harry e Gina se olharam e sorriram para os dois amigos. – Agora vocês!
- Rony, bom, eu e Gina também estamos juntos. – Harry resolveu falar logo, Rony arregalou os olhos para os dois e Hermione sorriu com a noticia.
- Bom, se vocês se gostam não posso fazer nada. – Rony falou finalmente.
- Obrigada Rony por não surtar. – Gina abraçou o irmão.
- Não se acostume mocinha. – Rony brincou, então olhou para o amigo – Estou de olho em você colega.
 Harry olhou para o amigo sorrindo, então os quatro voltaram para a sala comunal para participarem da festa que por sinal já estava quase acabando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!