Herdeiros Dos Elementais - Transição escrita por JessyFerr


Capítulo 3
Capítulo 3 Comemoração


Notas iniciais do capítulo

Consegui postar o capítulo três, mas talvez o próximo demore um pouquinho pelo motivo que eu já citei no capítulo anterior. Espero que gostem.
Bjos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/188655/chapter/3

No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

Albert Einstein

– Capítulo Três –

Comemoração

Na sala de estar Agatha contava muito animada para Hermione sobre a conversa que teve com Gina na cozinha, e Hermione também contara que dera alguns conselhos ao Harry.

- Então me conta. – disse Agatha sorridente – Você beijou o Rony? Como assim?

- Ah! – disse Hermione corando de leve – Talvez se eu não tomasse essa iniciativa, eu não estaria com ele agora.

- Tem razão. – disse Agatha – Vai saber quando ele iria admitir que gostava de você.

- No começo quando a gente se conheceu eu achei que ele gostava de você. – admitiu Hermione – Ele me ignorava completamente, e só gostava de falar com você. Mais depois eu vi que era só carinho.

- Fora de questão. – disse Agatha girando os olhos – com certeza eu fui apenas um refúgio pra ele. Sabe o que dizem, que garotas inteligentes intimidam ele deve ter ficado meio perdido e você sinceramente sabe intimidar.

As duas riram.

- Menina Ridgeway. – disse a elfa de Agatha, quando aparatou na sala.

- Sim Dana.

- O jantar está pronto. Devo servir?

- Er... A Ordem já deve estar acabando a reunião. – disse Agatha olhando o relógio de parede e se levantando – Mamãe, e os outros já devem estar voltando do ministério. Pode preparar a mesa, eu vou lá em cima avisar a Gina. Viu o Harry Mione?

- Disse que ia subir pra descansar. – respondeu Hermione – E eu vou procurar o Rony e chamar o Malfoy.

- Ok. – disse Agatha, e em seguida subiu as escadarias da Mansão para chamar os amigos, ela iria direto para quarto de Gina, mas, uma conversa em uma das salas de cima lhe chamou a atenção, como a porta estava entreaberta, Agatha espiou, era Harry e Gina. Harry estava de costas pra porta e Gina de frente a ele.

- Gina eu realmente não esperava. – disse Harry confuso.

- Mas é o que eu sempre senti e você nunca... – Gina parou de falar ao notar a presença de Agatha na porta, mas a garota sorriu dando incentivo pra Gina continuar – Você nunca notou.

- Gina você realmente acha que nós daríamos certo? – perguntou Harry inseguro.

- Eu sei que você é apaixonado pela Agatha. – disse Gina magoada – Mas se você me der uma chance, farei você esquecê-la, mas, se eu perceber que você não conseguiu e se tiver uma chance de você voltar com ela, eu vou me afastar de você. – Em seguida Gina se aproximou de Harry e o beijou, imediatamente lágrimas começaram a rolar pelo rosto de Agatha. Agatha não sabia se chorava pelo fato de vê-los juntos, ou se pelo fato de Gina falar a mesma coisa que ela disse ao Harry quando começaram a namorar. Isso significa que ela estava disposta a se arriscar.

- Agatha o que faz aqui sozinha? – perguntou a voz de Rony atrás dela.

- Nada. – disse ela secando as lágrimas rapidamente – Eu vim avisar que o jantar já está pronto.

- Você está chorando. Quem está ai dentro? – perguntou Rony espiando a sala e flagrando Gina e Harry se beijando – Entendi. Vamos sair daqui Agatha – disse Rony puxando o braço de Agatha e seguindo em direção a escadaria.

- Rony não precisa ficar zangado. – disse Agatha um pouco alterada – Eu sei que é a sua irmã, mas, ela sempre gostou do Harry...

- Não estou bravo por ser a minha irmã. – disse Rony zangado quando chegava à sala de estar, onde já se encontrava Draco e Hermione – Estou bravo pelo o que ele fez com você.

- Eu não estou sentida, é serio. – explicou Agatha sincera – Harry tem o direto de ficar com quem quiser.

- Hoje mesmo ele pediu ao Malfoy pra falar com você pra voltar com ele. – disse Rony alterado – E agora está lá em cima agarrando a minha irmã. Quem ele pensa que é?

- Rony, por favor. – disse Agatha abraçando o amigo – Eu disse a Gina pra tentar conquistá-lo, é o que ela está fazendo.

- Eu sei que ela é a minha irmã, e quero o melhor pra ela. – disse Rony aborrecido – Mas você devia parar de se sacrificar pelos outros e pensar mais em você. Devia lutar por ele e não entregá-lo de bandeja.

Nesse instante a lareira da sala brilhou em chamas verdes, sua mãe seguida de Narcisa, Kingsley, Fudge e Sirius entraram na sala de estar o julgamento acabara.

____

Harry e Gina se olharam durante algum tempo, Gina não sabia o que se passava pela cabeça de Harry, ela havia se declarado exposto tudo o que sentia, e beijar Harry foi à sensação mais gostosa que ela já havia experimentado, mas, agora ele estava ali com uma interrogação na cabeça olhando pra ela sem dizer nada, quem sabe um claro “não” seria mais fácil do que ficar calado. Ela pensou sinceramente em sair de lá correndo e chorando para o colo de sua mãe, mas, lembrou que sua mãe estava na reunião da Ordem, então ela simplesmente iria sair correndo e chorando para algum lugar. Será que ele estava avaliando a situação? Se valia realmente a pena ficar com ela, droga, pensou Gina, ela nunca havia implorado pra ficar com ninguém, mas, quem ela queria enganar, aquele era Harry Potter. Mas antes que Gina pudesse pensar novamente na possibilidade de sair correndo, Harry entrelaçou a sua mão na dela, lhe deu um beijo de leve e sorriu.

- Vamos descer pra jantar? – disse Harry sorrindo – Sirius deve estar quase chegando.

Gina ficou um pouco estática, não acreditando no que acontecera, será que finalmente conseguira depois de cinco anos escondendo o que sentia, Harry finalmente era dela.

- Vamos. – respondeu sorrindo. Os dois seguiram em direção a escadaria principal em silêncio, quando começaram a descê-la ouviram uma algazarra na sala de estar, os dois entraram e viram uma grande bagunça de comemoração.

- Harry! – disse Sirius correndo em direção a ele – Fui inocentado.

- Sirius. – disse Harry abraçando o padrinho – Isso é incrível, meus parabéns.

- Que tal todos irrmos parra a mesa e comemorrarmos com o jantarr? – disse a Sra. Ridgeway animada – Vamos abrirr nosso melhorr vinho.

- Menos Angeline menos. – disse o Sr. Ridgeway sério.

- Non está feliz que Arry agorra pode morrar com o seu padrrinho? – perguntou Angeline baixinho.

- Você entendeu muito bem do que estou falando. – disse o Sr. Ridgeway se sentando à mesa com todos os outros convidados. Gina e Harry se sentaram um ao lado do outro. Harry parecia feliz Agatha observou isso era bom, embora ela de certo modo ainda gostasse dele, ela sabia que era melhor assim.

- Você está bem? – perguntou a voz de Draco fazendo a garota acordar de seus devaneios, ele havia se sentado ao seu lado e a olhava esperando uma resposta.

- Estou. – respondeu Agatha simplesmente.

- Se você acha que vai ficar encabulada se Potter fizer o pedido para o Sr. Weasley, eu posso te acompanhar pra ir a outro lugar. – disse Draco bebendo um pouco do vinho.

- Não claro que não. – disse Agatha definitiva – É a comemoração de Sirius e não podemos sair assim. E acho que Harry não vai fazer o pedido assim na frente de todo mundo.

- Pois eu aposto cem galeões que sim. – disse Draco com um sorriso torto – Ele ta feliz por causa de Sirius, ele nem vai lembrar que é tímido. Agora o Weasley não vai nem comentar que está com a Granger.

- Apostado. – disse Agatha apertando a mão de Draco.

Eles ouviram um som de tilintar, era a Sra. Black batendo na sua taça com o garfo, ela levantou com a taça na mão.

- Queria chamar a atenção de vocês. – disse ela sorrindo – Para que possamos brindar em homenagem ao meu primo Sirius, por depois de tanta injustiça, finalmente ter sido inocentado. E também que os nossos laços possam ser reafirmados. Ao Sirius.

- Ao Sirius. – disseram todos levantando as taças.

Era incrível, Harry pensava todos reunidos e felizes, ele agora iria morar com Sirius e tinha uma namorada que gostava muito dele, será que ele também chegaria a gostar assim dela? Nem parecia que há dias atrás eles quase foram mortos por Voldemort, mas Harry sabia que ainda não tinha acabado, agora mais do que tudo Voldemort iria atacar com todas as suas armas, ele não ia mais esconder que não voltou por que agora toda a comunidade bruxa sabia, mas, independente de tudo Harry iria aproveitar ao máximo a sua nova vida.

- Eu tenho um comunicado. – disse Harry de repente, mas, ao se lembrar na casa de quem estava ficou meio receoso, estava da casa dos pais de Agatha sua ex-namorada, todos olhavam pra ele inclusive David o irmão ciumento de Agatha.

- Estamos todo a ouvidos Potter. – disse Draco com um ar zombeteiro.

- Er... Sr. e Sra. Weasley. – começou Harry que pegou na mão de Gina, esta corara ligeiramente a garota não esperava que Harry fizesse isso – Gina e eu... nós dois... é estamos juntos.

O silêncio reinou, era claro para todos que Agatha e Harry foram namorados e agora na própria mansão Ridgeway, Harry anuncia o seu namoro com Gina que por acaso era a melhor amiga de Agatha.

- Estão juntos? – perguntou o Sr. Weasley – O que é “estamos juntos”?

- Não seja antiquado Arthurr. – disse a Sra. Ridgeway girando os olhos – Querr dizerr que eles eston namorrando. – Harry agradeceu mentalmente a Sra. Ridgeway.

- Aha! – disse Draco no ouvido de Agatha, esta muito irritada pegou um saco de galeões que trazia dentro das vestes e entregou a Draco.

- Vocês não estão com essa mania de apostas de novo não é? – perguntou o Sr. Ridgeway vendo a cena.

- Não. – disseram os dois ao mesmo tempo.

- Então. – começou a Sra. Weasley com um sorrisinho – Você pediu nossa filinha em namoro?

- Não foi exatamente isso. – explicou Harry um pouco nervoso – Mas sim estamos namorando.

- Isso é maravilhoso! Não é Arthur? – disse a Sra. Weasley, ela sempre teve muita consideração por Harry.

- É sim. Claro Molly. – disse o Sr. Weasley mais esse não parecia muito feliz. – Espero que dê certo.

Mas o resto dos presentes pareciam meio constrangidos em comemorar o namoro.

- Agatha acaba com esse clima e dê logo a sua benção. – disse Draco preguiçosamente bebendo sua terceira taça de vinho.

- Você deveria parar de beber. – disse Agatha irritada se levantando com a taça na mão – Eu gostaria de dar os meus parabéns pra vocês dois, eu realmente estou feliz e satisfeita em vê-los juntos – Ela ergueu a taça para os dois e voltou a se sentar. Logo os presentes também fizeram o mesmo, mais animados com a notícia. O resto do jantar foi tranqüilo e bem animado, depois que todos estavam cheios e satisfeitos, alguns foram embora outros permaneceram para conversar na sala de estar. Na sala que ficava no segundo andar, Rony, Gina, Fred e Jorge jogavam Snape explosivo enquanto Draco e Hermione entraram em uma profunda conversa referente à Hogwarts uma história, a garota nunca pôde conversar sobre o livro com o Harry, Agatha e muito menos Rony, pois, achavam a leitura entediante, era bom falar com alguém que gostava de ler. Enquanto isso Agatha se infiltrava novamente no seu mundo das poções com um livro sentada perto da lareira, Harry se aproximou de Agatha meio sem jeito e se sentou na outra poltrona próxima.

- A gente precisa conversar. – disse Harry para a garota, ela levantou seus olhos do livro e encarou Harry.

- Sim. – disse Agatha indiferente.

- Você não quis me dar outra chance. – disse Harry escolhendo as palavras corretas – Por mais que eu pedisse, você não quis voltar comigo. Gina admitiu que sempre gostou de mim, e nossa ela é incrivelmente linda e inteligente, eu não sei se vou conseguir gostar dela como gosto de você, mas, Agatha eu estou disposto a tentar.

- Foi à coisa mais inteligente que você disse em meses. – disse Agatha sincera fechando o livro – E eu sinceramente espero que dê certo. Por favor, não a faça sofrer.

- Agatha você deixou de gostar de mim? – perguntou Harry.

- Sim. – Não pensou Agatha enrolado furiosamente o cabelo com o dedo.

- Não achei que deixaria tão rápido. – disse Harry com um sorriso mínimo.

- O que você esperava? Já estamos quase há um ano separados. – disse Agatha calmamente.

- Você está gostando de alguém?

- Sim.

- Eu conheço? – perguntou Harry um pouco incomodado.

- Só o que precisa saber Harry. – disse Agatha se levantando da poltrona – É que eu sei exatamente agora o que é estar confusa. – Saiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente reviews me anima a escrever com mais energia, então por favor deem a opinião de vcs...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Herdeiros Dos Elementais - Transição" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.