Glad You Came escrita por Julia Feresin


Capítulo 10
Running From a Warzone


Notas iniciais do capítulo

a expressão P.O.V (Point Of View) é normalmente usada em fanfics para dar inicio ao pensamento de outro personagem da história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/188377/chapter/10

Algumas horas se passaram depois que eu e Jay começamos a preparar o jantar. 

- O jantar está pronto. - Avisei.

Todos se sentaram na mesa bem organizada por Anna e Tom enquanto eu e Jay levávamos à eles o primeiro prato.

O silêncio de Nathan a noite toda começou a deixar todos tensos.

- Está tudo bem, cara? Você tá tão silencioso. - Jay perguntou com um olhar meio amedrontado.

- Está tudo certo por aqui, e aí? - Ele respondeu

Senti Jay ficando congelado por um momento, o que me assustou. 

- Nathan, cozinha. Agora. - Jay disse  com raiva.

Ninguém entendeu nada, olhava para a cara da Anna e ela estava mais confusa do que eu, se fosse possível. Olhei ao redor e nem mais o barulho dos talheres batendo no prato havia mais alí.

Jay's P.O.V

Havia algo errado com Nathan, e eu sabia muito bem o quê.

- Qual é o seu problema? Perguntei à ele.

Nathan deu uma risada sarcástica.

- Você acha certo o que está fazendo? - Ele disse.

- Não, não acho, mas hoje não é o dia para me corrigir.

- Quanto mais você demorar, mais você vai se afundar nessa mentira, cara.

- Ela não precisa saber.

- Mas é claro que precisa! Devo admtir, você entrou mais no personagem do que eu imaginei.

- Escuta aqui, você não tem o direito de ficar no meio do que eu e a Júlia temos.

- E o que vocês tem? Pra mim isso tudo não passa de uma mentira.

- Eu já disse que ela vai saber, só não hoje.

- Isso não tá certo. Ela é legal, eu não posso deixar você fazer isso com ela. 

E então ele saiu da cozinha. Não sabia o que poderia acontecer agora. Ou melhor, tenho suspeitas. Que eu esteja errado, por favor.

Júlia's P.O.V

- Está tudo bem? - Max perguntou.

- Claro, por que não estaria? - Nathan disse ao voltar à mesa. - Júlia, não tivemos a oportunidade de conversar hoje, mas estou morrendo de curiosidade... - Ele soava meio sarcástico, mas quem era eu para falar dele, mal o conhecia. - Como você e o Jay se conheçeram mesmo?

Olhei para o Jay, ele estava fitando a mesa. Fiquei tensa.

- Ah, foi no aeroporto... Eu havia acabado de chegar em Londres e ele veio se desculpar por ter levado a multidão de fãs na minha direção. E depois o encontrei aqui na rua. 

- Interessante, não foi bem assim que ele me contou. - Nathan disse.

Jay continuava fitando a mesa.

- Jay, o que tá acontecendo? - Perguntei.

Silêncio.

- Sabe, quando a gente viu que você foi atropelada pela multidão, nenhum de nós quis ir se desculpar à principio. Mas depois de um tempo, o seu namorado Jay, veio com uma proposta tentadora para mim. Ou melhor, aposta. - Aposta? Hã? O que estava acontecendo? - Ele disse assim, quem não te achasse primeiro e te iludisse para se dar bem, teria que lavar a roupa do outro por um mês.

Se eu não estivesse sentada, provavelmente estaria no chão.

- Nathan... - Tom disse.

- Jay isso é verdade? - Perguntei com lágrimas nos olhos.  

- É, mas tud... 

Ele parou de falar depois que levantei da mesa correndo. Que aposta mais estúpida, nem fazia sentido, mas eu caí que nem uma pata manca.

Anna veio atrás de mim.

- Júlia! Espera! 

- Anna, eu preciso ir sair desse lugar, por favor fique aqui com o Tom, eu não quero estragar a sua noite. 

- Você tá louca? Eu vou com você. - Ela me abraçou, e no mesmo instante minhas pernas falharam e eu senti o mundo desabar em cima de mim.

- Você não pode ir para a sua casa nesse estado, vamos dormir na minha casa. - Ela pegou meu celular e mandou uma mensagem bem escrita para a minha mãe, por que ela deixou sem ligar de volta.

Jay's P.O.V.

Fiquei tentando assimilar o que acabara de acontecer. A verdade que escondi muito bem acabou saindo e eu nem pude evitar.

Quando ela olhou para mim com aquele olhar de decepção... 

Nathan estragou tudo! Eu precisava me vingar.

- NATHAN - Berrei. - Você viu o que você fez? Agora ela me odeia, e nunca mais vai confiar em mim novamente.

- Cara, você se afundou sozinho.

- Mas eu amo ela! E agora está tudo acabado.

- Se você a amasse mesmo, teria sido honesto depois que percebeu que sentia algo por ela.

Ele estava certo, eu errei, não ele. 

Fiquei sem chão.

- Vá atras dela, Nathan. 

- Eu? Por quê? 

- Você começou a querer ajudar ela, agora termine o que começou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Glad You Came" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.