Desventuras De Uma Diggory escrita por Lillith Hunter


Capítulo 6
Chapeu Seletor


Notas iniciais do capítulo

Grifinoria? Corvinal? Lufa-lufa? Ou Sonserina?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/188274/chapter/6

P. O. V. Draco
Estavamos indo para nosso primeiro jantar em Hogwarts.

Uma porta no fundo do salão abriu-se. E apareceu uma bruxa alta, de cabelos negros e vestes verde-esmeralda.

Tinha o rosto muito severo e meu primeiro pensamento foi que não deveria ser muito bom desobedece-la.

– Alunos do 1 ano. Professora Minerva McGonagall - informou Hagrid. Já sabiamos quem era. Mas ignoramos os comentarios por educação.

– Obrigada Hagrid, eu cuido deles aqui por diante. - Ela caminhou até nos, nos dirigindo as mesas. - Bem vindos a Hogwarts. O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem as mesas vocês serão selecionados por casas. As quatro casa são Grifinoria, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal. Voltarei quando estiverem protos para resceber vocês.

Ela voltou depois de alguns minutos esperando na sala. Shanon desenhava algo. E a curiosidade estava me matando.


P. O. V. Shanon


Eu as desenhava. Brincavam felizes nas poças de água que se formaram depois da chuva. Eu sorria enquanto riscava linhas e mais linhas no papel. Tão inocentes, tão serenas. Elas nem deveriam saber o perigo que rondavam à suas voltas.

No papel em meu colo, eu desenhava as pequenas borboletas que estavam a brincar. As linhas transformavam-se em formas e formas se transformavam naquelas criaturas. Desenhar sempre fora a minha paixão. O modo como as linhas se completavam e faziam aparecer as mais bonitas coisas. Quando eu desenhava, me sentia completa e nada me afetava. Esquecia completamente da minha vida.

Harry me cutucou. Como se chamasse minha atenção.O chapeu cantava:

Ah, vocês podem me achar pouco atraente

Mas não me juguem pela aparencia(...)

Por que eu sou o chapeu seletor de Hogwarts(...)

Vamos me experimentem! Não devem temer, nem se atrapalhar!

Estarão em boas mãos (mesmo o chapéu não tendo mãos nem pés - pensei)

Por que sou unico. Sou o chapéu pensador!(...)

O salão inteiro caiu em aplausos quando o chapéu terminou de cantar. A musica dele não me interessava, muito pouco me impressionava.

– Quando eu chamar seus nomes, vocês porão o chapéu e se sentarão no banquinho para seleção. Anna Abbott.

A garota se aproximou do chapeu, quando ele gritou:

– Lufa-Lufa!

– Susana Bones - anunciou o chapeu outra vez.– Corvinal!

– Cedrico Diggory. - Meu irmão.– Hm... Lufa-Lufa!

Harry, Gina, Ron e Mione entraram na grifinoria. Luna no corvinal.

– Draco Malfoy.

Ele nem havia posto o chapeu quando ouviu-se.

– Sem duvidas. Sonserina!

E assim, por um bom tempo, foi. Meu nome foi o ultimo.

– Shanon R-Riddle? Isso está certo. Riddle? - Minerva dizia a Dumbleodore.

– Snape! - Ele disse. - Isso está correto? Shanon Riddle Diggory?

– Certissimo, senhor.

Todos me encaravam.

– Está bem. Shanon Riddle Diggory!

Eu me levantei e fui até o chapeu.

– Hm... Dificil. Muito dificil. - O chapeu murmurava. - Em que casa seu pai estudou?– Corvinal. - Eu respondi;– Não, não. Seu pai de VERDADE. - ele me interrompeu.– S-Sonserina.– E sua mãe?– Grifinoria.– Interresante. - Ele concluiu. Eu estava tensa.

- Você se daria bem em quaquer casa. - Ele continuou - Melhor na Grifinoria percebesse.

– Não! - Draco gritou. Percebendo que seu pensamento tinha sido bem alto. Ele corou.

– Está decidido... SONSERINA!

Os alunos da sonserina vibraram e Draco me deu um abraço aliviado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!