(Im)memorial escrita por Giovanna


Capítulo 12
Capítulo XI


Notas iniciais do capítulo

Demorei demais, não? haha
Eu sei.
Mas então, eu tava sem criatividade, sem vontade. Daí, do nada, surgiu a ideia e eu vim escrever.
Só isso. N vou enrolar mt hj.
Enfim, capítulo para quem acha q a Rachel é ruim.
hahah
bjs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/188271/chapter/12

Thalia bufou ao passar pelos portões da escola. Não aguentava passar mais nem um período ali, mesmo que fosse o primeiro dia de aula. Puxou o fone que estava caído para fora da mochila e colocou nos ouvidos, aumentando consideravelmente o som da música, que já tocava ali.

Parou para pensar... Iria para casa? Não. Não tinha como ir. Se fosse para casa, se envolveria em mais uma briga. Mas, mesmo assim, sabia que se não fosse, poderia se meter em perigo. Deu de ombros. Era melhor ir para uma lanchonete e depois ir para casa. Pelo menos ficaria um pouco longe de brigas.

Abriu a porta da lanchonete e observou todos os olhares das pessoas. Acabou por encontrar, sentada quase abandonada e sozinha, Rachel Elizabeth Dare. Ela não entendeu muito bem o que a ruiva estava fazendo ali, sendo que era sempre cercada de amigos. Thalia caminhou até ela e jogou a mochila no banco vazio, sentando-se no outro, de frente para a garota, que não levantou o olhar e continuou a mexer no gelo que estava no final do suco, pensativa.

- O que houve, Rachel?

- Por que teria acontecido alguma coisa?

- Ninguém fica sozinho, excluído e sem nada no fundo de uma lanchonete se está bem.

- Não dá pra enganar, né? – Thalia negou. – Certo. Vou falar. Todo mundo pensa que eu sou má, Thalia. Até você pensa que eu sou má! Olha quanto mal eu já fiz por causa do Luke...

- Tem certeza que isso não é mais um plano seu e de Luke? – Thalia estreitou os olhos.

- Thalia, eu cansei dele. Eu cansei de todo mundo achar que eu sou má! Que eu odeio cada um. Que o meu prazer é ver todos se dando mal. Eu não sou assim... Eu não sou má! Eu só sou...

- Incompreendida. Eu sei. Sei que não deveria acreditar em você, mas, por alguma razão, me afeiçoei por você nesse momento. Parece que está, realmente, falando a verdade. Não sei se é inteligente acreditar, mas... Você tem meu voto de confiança.

- Obrigada, Thalia. Mas e você? O que está fazendo aqui?

- Digamos que eu estou com um pouco de receio de ir para casa. Annabeth, Percy e Nico estarão lá e digamos que tivemos uma pequena discursão não muito saudável. Melhor eu não ir para casa enquanto não nos acertarmos, sabe?

- Sei como é. Então se prepare, porque eles três acabaram de entrar aqui. – Thalia fechou os olhos e Rachel segurou a mão dela. Ela olhou disfarçadamente para trás, mas acabou encontrando o olhar de Nico e Annabeth, que olhavam para ela com decepção. – Estão fazendo isso pro minha causa, não é?

- O quê? – Thalia voltou o olhar para Rachel, que tinha abaixado a cabeça. – Nunca. E mesmo se tivessem feito, não era para você se importar. O problema deles é comigo e não com você. Talvez tenham um pouco de problema com você, já que não sabem que você mudou. Deixe-os para lá. Vamos.

- Você não vai comer, Thalia?

- Acredite: Eu perdi a fome. Me espera lá fora. Eu vou pagar a sua conta. – Rachel tentou protestar, mas se calou com o olhar de Thalia. A ruiva se dirigiu para fora da lanchonete ao mesmo tempo em que Thalia ria e ia até o balcão para pagar. Um garoto de olhos de um verde intenso parou ao lado dela e puxou o seu braço.

- Sim?

- O que está fazendo com Rachel Elizabeth Dare, Thalia?

- Ela é legal, Percy Jackson. Por que não acredita que as pessoas podem mudar? Rachel não é má! Só é incompreendida.

- Se você diz...

- Percy. Por favor, né? Eu posso não lembrar muita coisa, mas eu sei onde estou me metendo.

- Se você diz...

- Tchau, Jackson. – A garota deu as costas para ele, e abriu a porta que, se tivesse colocado um pouquinho mais de força, teria se quebrado. 

Rachel se assustou com Thalia e arqueou as sobrancelhas. Thalia deu de ombros e apontou com a cabeça para a lanchonete como se aquilo dissesse alguma coisa. Rachel afirmou com a cabeça, entendendo o que a garota estava querendo dizer.

- Eles sã... Ai. – Thalia encostou-se a parede com a mão na cabeça.

- O que foi?

- Levei uma pontada na cabeça.

- Thalia, isso pode ser alguma coisa. Você sofreu um acidente e perdeu a memória. Isso pode ser alguma coisa. Não é melhor falar com Annabeth? Ela estava com você na consulta.

- Rachel, não é nada. Não foi nada. Foi só uma pequena dor de cabeça. Isso acontece. Vamos andando? – Rachel Elizabeth Dare assentiu, mas no instante seguinte arregalou os olhos ao ver Thalia desmaiando. Não teve muito tempo de fazer alguma coisa. Só a segurou impedindo de cair no chão e olhou assustada para os lados.

- SOCORRO! – Ela olhou em pânico para os lados a procura de alguém que pudesse ajuda-la. – Thalia, acorda. Por favor...

- O que aconteceu, Dare? – Olhou para trás e encontrou Silena Beauregard, Charles Beckendorf, Travis e Connor Stoll e Katie Gardner olhando para ela. Respirou fundo e agradeceu mentalmente por estarem ali.

- Thalia desmaiou e...

- Você fez Thalia desmaiar, Rachel? – Silena tomou a frente.

- Por favor, dá para você brigar comigo depois? Ela desmaiou. Precisamos ir para o hospital. – Rachel disse, olhando alternativamente para os meninos, que assentiram e Travis pegou Thalia no colo. Curiosos paravam para olhar e, naquele ponto, já havia uma ambulância parada ali.

O enfermeiro tomou Thalia dos braços de Travis e a colocou na ambulância. Rachel sentou-se no chão e sentiu as lágrimas descendo. Todos os olhares se voltaram a ela que deu de ombros.

- Agora que ela já foi para o hospital você vai me contar detalhadamente o que você fez para a Thalia desmaiar. – Silena disse, com toda a ironia possível na voz.

- Quem desmaiou? – Os seis olharam para trás, vendo Annabeth, Percy e Nico parados ali.

- Ora Rachel, por que não conta para eles que você fez Thalia desmaiar?

- Você fez isso? – Percy perguntou. Rachel colocou a mão na cabeça e levantou-se.

- Não, eu não fiz, tá bom? Ela sentiu uma pontada na cabeça, conversamos algumas poucas palavras e ela desmaiou. Eu não fiz absolutamente nada. Por que é tão difícil de acreditar que eu não fiz nada? – Perguntou, encarando cada um em cada vez. – Quer saber? Não precisam acreditar. Eu não vou conseguir apagar a fama de má garota que vocês me deram. Que Luke me deu, né? Que se dane. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

VIRAMMMMMMMMMMM? Rachel n é ruim. Ela é incompreendida.
hahah
bjbj.
fui.