Aqua Marine escrita por poetisa


Capítulo 2
eu, sereia?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/188189/chapter/2

Embora estivesse com medo minha curiosidade era maior e eu decidi segui-la o caminho era muito longo e cada vez íamos mais fundo quando estava quase sem ar vi uma cidade que normalmente deveria estar abandonada, mas pelo contrario ela estava povoada por varias sereias o normal seria eu desmaiar, mas fiquei mais eufórica do que já estava. Mas a minha euforia foi quebrada pelo mau humor de Marina que me puxou pelo braço e me levou ate a uma enorme casa no meio da cidade.
–Eu quero ver o rei tritão- disse Marina com um tom de voz nada amigável, para o guarda da casa, mas ele abriu as grandes portas mesmo assim.
Quando entrei fiquei mais surpresa ainda La dentro era tão seco que nem parecia ser no fundo do mar, e todos tinham pernas ao invés de caldas ate Marina assim que entrou voltou a ter pernas (você deve estar se perguntando como isso é possível mais acredite eu pensei a mesma coisa). Ela me levou por vários corredores cheios de “gente” com portas por todos os lados e lá dentro parecia ser bem maior do que do lado de fora ate que nos paramos enfrente a uma enorme porta, Marina entrou e me deixou do lado de fora tentei puxar assunto com os guardas, mas foi inútil fui ignorada como na escola e minha aparência também estava igual a do colégio cabelos desarrumados, óculos quebrados, e minha roupa de mergulho estava toda rasgada e suja é com certeza era como na escola e como aprendi em todos os meus anos de experiência “quando for ignorada também ignore”.
–Lilian pode entrar – disse marina colocando somente seu rosto para fora da porta.
Quando entrei um homem bem velho estava sentado em um trono feito de conchas e corais e outras coisas marinhas. Antes que eu fizesse qualquer comentário ele levantou e ergueu um cajado em minha direção e eu acabei apagando literalmente.
Acordei em um quarto com Marina me olhando com uma enorme cara de espanto ela me deu o medalhão, mas a única coisa que eu mais queria era me olhar no espelho me levantei e fui a sua direção. Quando me olhei quase nada em mim estava diferente só algumas coisas meu cabelo estava bem maior não tinha mais minhas mechas loiras e agora enxergava sem os óculos, mas antes que pudesse agradecer as ótimas mudanças Marina pingou um pouco de água em mim, e do nada eu cai só então vi eu havia me tornado uma sereia.
Assustada e eufórica quis avançar em Marina, mas não sabia ao certo se era pra bater ou para abraçar (não concertesa era pra bater) ela enxugou a água que escorria pelo meu braço e vendo que havia entrado em choque decidiu me explicar.
–Lilian eu te trouxe aqui por causa deste medalhão aqui de acordo com uma lenda do meu povo a sereia a retira-se juntamente com o seu marido salvaria nossa cultura e nosso povo de uma enorme catástrofe e como a lenda dizia exatamente sereia trouxe você ate aqui para que o rei tritão a transformasse em sereia.
– Ah... Isso é obvio se eu não fosse sereia a lenda ao se concretizaria.
–Que bom eu entendeu
–Eu estava sendo sarcástica.
Infelizmente nossa conversa foi interrompida por batidas na porta e homem perguntado se eu estava pronta
–Pronta? Pronta pra que? – perguntei indignada era sobre mim que estavam falando e eu era a única que não sabia sobre o que estavam falando.
–Bem a lenda também falava sobre um marido e bem você não tem um vou arrumar você e te levar para um lugar bem gostoso, aonde as sereias vão quando querem encontrar um tritão. – disse enquanto terminava de me arrumar
–Mas relaxa lá também é seco, ou seja, vai poder analisá-los pela sua técnica humana. A enquanto vamos ate lá tenho umas coisinhas pra te explicar sobre nossa cultura quem você escolher será seu, mas antes que outra pegue o beije, o beijo sela a união, mas escolha bem, pois será seu parceiro para o resto da vida se ele tentar evitar o beijo invente uma desculpa e têm mais no nosso mundo quem manda são as sereias.
–Ta escolher mentir e beijar... Mas eu tenho uma pergunta se quem manda são as sereias por que tem um rei e não uma rainha?
–Há essa é fácil como em toda sociedade tem um símbolo ele é o nosso, mas quem manda mesmo é a rainha ela fica no quarto o tempo todo só dando ordens.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aqua Marine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.