Aqua Marine escrita por poetisa


Capítulo 1
Um dia diferente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/188189/chapter/1

Nascida no interior de São Paulo, nunca fui à menina mais popular, tive vários problemas na escola e vivia excluída por esse e por outros motivos assim que completei 18 anos de idade acabei dedicando meu tempo estudando aquilo que eu mais gostava biologia, e também comecei a cuidar mais de mim arrumei o cabelo troquei os óculos resumindo mudei todo o meu visual. Meu nome é Lilian e hoje estou aqui para lhe contar a minha historia.

Assim que terminei a faculdade de Biologia (ainda sem um namorado...) decidi me especializar em biologia marinha e por isso viajei para o Rio para fazer um estágio com o melhor da área o doutor Ricardo Martim então me despedi de meus pais fui para o Rio e nossa como  é lindo, as praias o cristo redentor e tudo mais nele. O escritório de  pesquisa do doutor era em uma praia não muito conhecida pelas pessoas mais era tão linda quanto a Ipanema com a diferença de que a areia era limpa e as únicas pessoas que ficavam ali eram surfistas e estudantes ao chegar, ao laboratório fui recebida por Marina ela era ajudante do doutor mais parecia bem mais jovem do que aparentava ser era Loira dos olhos azuis chamava bastante atenção e provavelmente tinha mais chance no amor do que eu. Ela me levou ate o doutor que analisava um nova espécie de corais.
–Doutor- disse Marina enquanto pegava um material de mergulho- essa é a Lilian a nova estagiaria.
– Ola Lilian eu vi suas notas de faculdade e fiquei realmente impressionado.
–A muito obrigado... Eu agradeço por ter aceitado meu pedido de estagio é um prazer poder trabalhar com um biólogo tão famoso e renomado.
–Hora minha jovem eu fico lisonjeado, mas agora que tal você e Marina irem dar um mergulho.
–Ah... Ótimo eu iria adorar.
–Mais doutro você sabe que eu prefiro mergulhar sozinha e...
Marina parecia realmente irritada.
– Eu não vou discutir com você. Lilian vai junto e ponto final.
Marina saiu irritada batendo os pés parecendo uma menininha querendo fazer birra eu fui atrás e por mais que tentasse não conseguia esconder meu entusiasmo.
–Bom novata, como já deu pra perceber não gosto de companhia então vou te explicar a técnica aqui no barco você vai mergulhar tirar fotos de todas as espécies de corais e peixes e assim que acabar puxe a corda e quando eu puxar de volta pode subir ok.
– Ta legal...
–Ótimo toma a sua roupa de mergulho
Assim que mergulhei me apaixonei pelos corais e pelos peixes tirei fotos das espécies, mas quando me aproximei de um coral encontrei um medalhão tão lindo que não resisti  o peguei e só então voltei para o barco.
–Você não vai imaginar o que eu encontrei... -quando disse essas palavras eu é que não acreditava em meus olhos Marina tinha calda de peixe tipo uma sereia e parecia mais surpresa  do que eu.
–Não disse para puxar a corda? Ai meu deus e agora...
–Nossa você é uma...
–Sereia eu sei, mas me mostra logo o que você achou?
Mesmo sem saber exatamente o que fazer peguei o medalhão e mostrei a ela.
–Não acredito... Não pode ser a lenda dizia exatamente que você era uma sereia.
–Eu uma o que?
–Sereia, uma sereia e... Ai esquece coloca sua roupa de mergulho de novo, você vem comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!