Aprendizes De Exorcista escrita por Sra Rockwell


Capítulo 1
Talvez um problema


Notas iniciais do capítulo

Tomara que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/187392/chapter/1

Chovia torrencialmente em Los Angeles.E a cada gota que caia no sobretudo de John Constantine o enfurecia e o entristecia mais.

–Ah Chass,como você faz falta.- acelerou o passo.

Ele avistou um bar que faria qualquer ser humano normal não passar sequer pela mesma rua.Era uma entrada com paredes escuras,as janelas tinham buracos de tiros e rachaduras grandes.As letras com o nome do bar,antigamente eram em neon, mas agora apenas uma letra estava iluminada:: um E.

De encrenca?pensou John ironicamente.O resto ele não conseguiu identificar,mas também não fazia diferença,então ele entrou.

Assim que empurrou a porta que rangeu sob sua mão,sentiu um forte cheiro de bebida que vinha de dentro do lugar insalubre.Era justamente do que precisava.Um porre grande o faria esquecer aquela cena estupida que vira mais cedo.Por um momento ele hesitou em fechar a porta. Havia pessoas fumando naquele lugar.Será que aguentaria?perguntou-se a si mesmo.De repente, aquela pequena caixa de chicletes anti-tabagista começou a pesar em seu bolso.Parte do motivo dele usar aquela porcaria era por ela.Era para que pelo menos tivesse mais tempo de vida para fazer alguma coisa além do que conversar sobre coisas macabras com ela...

Mas o que estava pensando?Ele era John Constantine,um cara arrogante e prepotente que tirava demônios de garotinhas,dava murros em anjos e que enganou Lúcifer,com certeza aguentaria entrar em um bar onde o ar tinha um cheiro de cigarro,e ainda assim não fumar nenhum...Mas ainda assim ele era apenas um cara que como qualquer outro que poderia pela primeira vez na vida sofrer de um amor verdadeiro...

–Puff.-ele fechou a porta um pouco frustrado por seus reais motivos de entrar naquela espelunca.

Alguns homens o olharam de cara feia,mas ele nem se importou.Foi até o balcão do bar e sentou-se em uma banqueta alta,dando uma olhada em volta. Pediu o uisque mais forte que tivesse para o garçom.Realmente era um lugar onde um porre seria perfeitamente aceitável. Havia homens barbudos que se espalhavam pelas mesas sujas,com garrafas quase vazias de bebida.Os garçons andavam de um lado para o outro tentando equilibrar as garrafas vazias e cheias,mas não foi isso o que atraiu a atenção dele.

Uns quinze minutos depois que chegou,um garoto jovem,que aparentava não ter nem vinte anos sentou-se ao seu lado e pediu um bebida qualquer.Sua aparência não se enquadrava ao lugar.Ele usava jeans que pareciam ter recém saídos da loja,usava uma camiseta polo preta e uma jaqueta de couro simples.Seu tênis preto e vermelho revelavam ser de uma marca famosa e cara. Seu cabelo curto e escuro estava desarrumado,sua pele era branca e ele era alto.Ele bateu o punho na mesa com raiva.

–Que droga!Porque essas coisas acontecem comigo!?-ele murmurou mal-humorado.

–O que foi? A namoradinha perfeita brigou com você por não combinar a roupa do jeito certo e você resolveu afogar as magoas aqui? - Constantine riu da própria piada sem graça.

–Quem me dera que fosse isso.-o garoto virou-se para ele.

Constantine logo percebeu.O problema daquele garoto estavam bem longe de ser algo da vida de uma pessoa normal.Ele emanava um tipo de aura...sobrenatural.O mesmo tipo que sentia emanar de se amigo Chass,quando era vivo.Um tipo de sensação com que o fazia ter certeza de que ele tinha algo a ver com o ''ramo'' sobrenatural,que ele tinha algum tipo de carreira ali.Assim,resolveu especular.

–Então,o que aconteceu?-ele perguntou,tentando parecer de uma forma com que não fosse nada demais.

–Se eu contar essa historia vai rir de minha cara.-o garoto balançou a cabeça em negação.-È algo meio estranho,tipo história de pescador.

–Olha,não sou uma pessoa que ri facilmente,então conte logo antes que eu perca a paciência.-ele lançou seu olhar impaciente ao garoto.

–Tudo bem.-ele levantou as mãos em sinal de rendição.-Não tenho nada a perder mesmo.-suspirou.-Agora pouco,quando eu estava voltando para casa,-ele tomou um gole de sua bebida apertando os olhos.-Vi um monstro...acho que era um tipo de demônio...-ele olhou para Constantine como se esperando que ele fosse rir,mas quando viu que não tinha sinal de riso,continuou.-ele era um homem normal,mas eu sabia que ele era diferente...

Oque!?John achou alguém que compartilhava o seu mesmo dom?Será que esse garoto também era como ele?Ele se perguntou. Constantine começou a se ver naquele garoto quando tinha mais ou menos essa idade,frustrado e sem saber o que fazer.

–Diferente como?Como você soube diferenciar?-ele não estava acreditando no que o garoto estava falando.

–Eu não sei como sabia diferenciar,-ele tentou explicar.-eu só sabia.-ele tomou mais um gole de sua bebida ainda apertando os olhos.-Mas,os olhos dele também eram diferentes do normal,eles mudavam de cor.

–E o que ele estava fazendo quando o viu?-John perguntou curioso.

–Ele estava falando com um homem,mas esse era normal.-ele disse.-Então,quando eu atravessei a rua ele me viu e veio atras de mim.

–Oque você fez?- Constantine perguntou.

–Eu desatei a correr feito louco,-ele sorriu,sem graça.-e ele continuou atrás de mim,até que eu entrei num beco sem saída,e ele me parou e me prensou contra a parede...

–E oque ele queria de você?-John estava cada vez interessado nessa história,se fosse realmente verdade.

–Bom,eu estava pronto para lutar,-ele tentou parecer firme.-Mas ele perguntou sobre uma tal de ''lança do destino''...-ele fez aspas nas ultimas palavras.

Oque esse mestiço queria com a lança?John se perguntou.Tinha que fazer algo.E rápido. Iria falar com Meia-noite para descobrir alguma coisa...

–E o que mais ele disse?-John estava precisando de detalhes.-Diga-me exatamente.

–Porque está tão interessado nisso?-o garoto arqueou as sobrancelhas.-Alias,nem sei porque estou te contando isso.

–Se você deixar de ser um babaca e se me contar o que aconteceu ,talvez eu possa te ajudar.-John tomou um gole de seu uísque ,mas não se impressionou,já tinha tomado coisas piores do que aquilo.

–Não vejo como,mas...-ele passou o dedo em volta da borda do copo e continuou.-ele perguntou se eu sabia algo sobre a ''lança do destino'',e então eu falei que nem sabia que isso existia.

John suspirou.Aquele garoto não sabia de nada.

–Foi então que os olhos dele começaram a mudar de cor,ele arreganhou os dentes olhou para o lado e falou com raiva,-o garoto tentou imitar o tom de voz.-''Constantine''.

–Eu conheço muito bem esse cara.-John disse baixinho tomando mais um gole de seu uísque.

–Ai ele me olhou furioso e saiu correndo.-o garoto terminou,olhou para seu copo,mas resolveu não tomar seu liquido.

–Olha,se realmente quiser ajuda,-John tomou o ultimo gole de seu uísque enquanto procurava no bolso do sobretudo.-Me procure.

Ele largou uma nota de 20 dólares em cima do balcão e atirou na frente do garoto um cartão preto que dizia.

EXORCISTA

(47)5549-8463

JOHN CONSTANTINE

E então foi em direção a porta do bar,mas parou quando ouviu o garoto falar.

–Você acha que me exorcizando vai resolver o problema?

–Talvez se você exorcizar alguém, resolva.-John respondeu e saiu para a chuva que agora acalmara.

O garoto olhou com mais atenção o cartão,e então percebeu o nome que dizia abaixo do número.

Procurou rapidamente uma nota de 20 dólares no bolso da jaqueta enquanto ouvia a porta se fechar,largou-a no balcão e saiu porta afora.Quando olhou, não viu mais ninguém na rua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente esse foi um cap mais ''piloto'',por isso quero comentarios para poder continuar.

Nem que seja umzinho.

Esperarei ansiosamente.

bj bj



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aprendizes De Exorcista" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.