Mentiras. escrita por cal


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/187290/chapter/1

Zayn Malik andava apressado pela avenida cheia, atrasadíssimo para um almoço de despedida que teria com sua irmã, que estava se mudando para Miami. Ele estava praguejando mentalmente, ele realmente não queria perder esse almoço. Em meio a xingamentos ao despertador que resolveu quebrar do nada, ele trombou em alguma coisa – em alguém, que logo descobriu ser uma mulher, pelo gritinho de susto que havia dado.

- Hey! Olhe por onde anda, garoto! – ela chiou. Ele a ajudou, com educação, a se levantar, pois ela havia caído no chão com o impacto. Ela estava com um celular em uma mão – ela estava conversando seriamente por ele – e algumas sacolas na outra.

- Desculpe – falou mal humorado enquanto ela alisava o vestido branco com flores vermelhas. Ele não devia desculpas a ela, pensou irritado, seja como for. Ela tinha cabelos loiros cacheados longos e olhos incrivelmente verdes.

- Hm – ela disse aborrecida e então os dois voltaram a caminhar apressadamente como se não tivessem tido uma interrupção.

~*~

Depois de muitos abraços, muito bacon e muitas frases de despedidas, ele chegou em casa, um tanto exausto. Ele amava a irmã que iria para Miami. Não é como se tivesse alguma outra irmã – mas ele sentia que durante esses 2 anos que ela fosse passar por lá, ela não voltaria a mesma. Ele achava que ela nem voltaria. Muitas pessoas falavam que quase todas pessoas que iam para Miami abriam uma loja de tatuagens,  viviam de batata fritas e nunca mais voltavam. Ok, talvez ele pudesse ter visto isso uma vez no Google, mas a ideia não deixava de assustá-lo.

Se jogou no sofá, e estranhou alguma coisa no ar. Não sabia o que, mas estava sentindo...

- Levante-se do sofá! – berrou Harry. Zayn pulou de susto e se prontificou a ficar de pé. – O que você está pensando?!!

- Estou pensando no quanto eu gostaria de estar tomando um café e... – ele começou bobamente mas logo foi cortado.

- Zayn, você sabe que a Izzy vai chegar hoje! – falou desesperado. Ah, é. Tinha esquecido disso.

Zayn morava com seus outros quatro amigos em uma mansão no norte de Londres. Eles cinco formavam uma banda, conhecida no mundo todo, chamada One Direction. Harry Styles, Niall Horan, Liam Payne, Louis Tomlinson e ele, Zayn Malik, a formavam. E a tão adorada irmã do Harry iria chegar de uma viajem de quase quatro anos que havia passado na Índia. Harry nos últimos dias estava maluco, com seu perfeccionismo para deixar a casa perfeita para recebê-la. Ele até entendia essa chatice do amigo. Afinal, se sua irmã ficasse quatro anos na Índia, ele iria surtar igualmente. Miami é melhor que a Índia, pensou.

- Dorota saiu para comprar coisas para o jantar. Vê se não esqueça de estar pronto ás oito horas! – mandou, como já havia feito um milhão de vezes.

- Se acalme, Harry, vai dar tudo certo... Sua irmã vai adorar o jantar, você vai matar a saudade, tudo vai dar certo... – começou a tranqüilizar o amigo.

~*~

Ele estava pronto ás oito e sete.

Harry o censurou com o olhar enquanto ele descia as escadas. Todos estavam sentados no sofá, com exceção de Liam que estava com sede e foi beber alguma coisa na cozinha e do próprio Zayn que estava descendo as escadas. Louis revirou os olhos por causa do olhar que Harry lançava a Zayn; já estava irritado com o amigo, e Niall bocejou com a cabeça jogada para trás.

- Não me olhe assim, Harry, eu cheguei em tempo. – se defendeu.

- É, Harry, cara feia pra mim é falta de sexo. – Louis provocou.

- Quem ta com falta de sexo? – perguntou Liam que havia acabado de voltar da cozinha.

- O Harry – Zayn falou segurando risadas.

- Calem a boca – ele revirou os olhos impaciente.

- É, com certeza toda essa irritação é falta de sexo.

- Vocês são todos uns idiotas.

- E você está na seca. – Louis provocou, de novo.

- Eu não estou na seca! – gritou Harry. – Você, Louis, só está descontando em mim porque levou um pé na bunda hoje – falou maldosamente.

-  Não levei um pé na bunda – falou rapidamente. – Eu é que falei que não queria nada com a Sarah.

- Mentiroso, eu ouvi você chorando trancado no quarto – falou Niall maldosamente. Todos duvidavam que ele tenha chorado realmente, mas a cara de indignação dele foi impagável.

- Como foi levar um chute?

- Eu não levei um chute, é que eu disse a ela... – ele começou, mas nós nunca saberemos o que ele disse a ela, porque nesse exato momento a campainha tocou. Harry se precipitou para a porta é nós fomos atrás. Ele abriu a porta com entusiasmo, entusiasmo o qual logo acabou.

- Olá, nós estamos vendendo biscoitos para arrecadar dinheiro – começou a menininha com um sorriso doce.

- Não estamos interessados, obrigada – falou irritado e fechou a porta na cara da criança. Eles estavam voltando para seus assentos, Liam ja ia começar a falar que ele foi rude, mas a campainha tocou de novo. É, a irmã de Harry não é pontual, pelo o que Zayn percebeu. Já eram oito e vinte e seis. Harry, mais uma vez, se precipitou para a porta e a abriu com entusiasmo mais uma vez.

- Nós só queríamos falar que você ganha 12% de desconto se comprar acima de 300 biscoitos – a menininha falou. Harry nem se deu o trabalho de responder, apenas fechou a porta na cara dela de novo.

Eles estavam voltando mais uma vez para o sofá, e a campainha toca de novo. Harry volta para a porta, agora irritado.

- Eu não quero comprar biscoitos! – grita abrindo a porta.

- Eu não vim vender biscoitos, posso garantir – ouviram uma voz feminina, mas agora não era de uma criança. Então Harry a abraçou a mulher e a girou no ar.

- Eliza! – ele gritou enquanto ela ria em meio a seu abraço giratório.

Eles ficaram e abraçando, e os outros se aproximaram. Quando ela se afastou dele, Zayn pode ver sua calça e blusa meio hippies, e depois viu seu rosto, que para ele era familiar...

- Olá, meu nome é Zayn – ele disse estendendo a mão depois dela cumprimentar os outros. Ah!, agora me lembrei, pensou. Era a garota que ele trombou na rua. Ele sorriu e ela arregalou os olhos, provavelmente o reconhecendo.

Narração do Zayn

Durante o jantar nós conversamos sobre tudo. Ela contou suas histórias sobre a Índia, a pedidos do Harry. Disse que o lugar era lindo, espirituoso, e bla bla bla.

Ficamos tagarelando até as duas da manhã, e então nós a levamos para seu quarto, alegando que iríamos mostrar a casa no outro dia. Ela estava apenas com uma bolsa, o que eu achei estranho, mas ela disse que aprendeu na Índia que ninguém precisa viver cheio de bens materiais para ter um bom caráter (Harry abriu um sorriso enorme de orgulho nessa hora).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá! Me perdoem por qualquer erro, eu escrevi de madrugada, então não posso garantir que tudo esteja certo (por mais eu eu tenha relido umas 3 vezes haha) Espero reviews de quem ler!! Beijos, Camila.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mentiras." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.