A Flor De Gelo escrita por CaueChave


Capítulo 15
Calçados e Mascotes


Notas iniciais do capítulo

Apesar de eu ter dito que este seria o último capítulo da fic, eu menti. Falta alguns detalhes, e penso que vocês terão um epílogo bem grandinho... Ou não... Depende se vocês deixarem reviews! Então leiam e aproveitem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/187157/chapter/15

Theo e Melinda tentavam absorver cada detalhe do Olimpo que estava sendo restaurado por Annnabeth. Havia gigantescas mansões e entre elas uma grande avenida que devia ser muito movimentada e que acabava em portões enormes de ouro detalhes que remetiam á história dos deuses.

Havia apenas uma dúzia de pessoas na avenida. Ao olhar para o grupo de pessoas, Theo percebeu uma mulher mais alta do que os outros. Ela era muito bonita, tinha cabelos negros compridos e usava um vestido negro com pontos brilhantes, fazendo-o parecer uma noite estrelada.

Desvencilhando-se das pessoas a sua volta a mulher se aproximou do grupo.

- Perséfone! Fico feliz que Nico tenha conseguido devolver sua coroa. Ele deve estar muito cansado da viagem, mas garanto que ele será recompensado, assim que sua mãe a vir.

A mulher tinha olhos dourados, com uma certa voracidade no modo que encarava os semideuses, mas também havia serenidade.

- Obrigado, Hécate. Sinto muito que seu disfarce tenha sido destruído. Aquela traidora vai pagar pelo que fez a mim e a estas crianças. Mas agora vamos ao encontro de minha mãe, certo?

- Certo.

Perséfone seguiu Hécate em direção ao grande portão dourado, Theo e Melinda seguiam ansiosos as deusas, quando a poucos centímetros do portão Hécate parou.

- Sinto muito Theo e Melinda, mas só Perséfone pode entrar. São ordens de cima.

- Mas...

- Desculpe garoto. Ordens dele não são discutidas...

Hermes apareceu ao lado de Hécate. Diferentemente do sonho de Theo, ele estava usando um short e camisa de corrida. Usava um tênis também de corrida, mas com um pequeno detalhe, cada tênis tinha um pequeno par de asas, e na mão do deus um celular azul brilhava intensamente.

- Ah, obrigado Hermes. Eu vou entrar para reportar os acontecimentos aos deuses. E você fique aqui com eles, você tem que resolver suas pendências. Hécate fuzilou Hermes com os olhos, e sua voz tinha um perceptível tom de ameaça.

- Eu sei... A última vez que deixei isso de lado ninguém vai me deixar esquecer.

- Exatamente.

E com isso a deusa atravessou os portões dourados com Perséfone. Hermes se virou para Theo, e o encarou com orgulho nos olhos.

- Sabe garoto, sua mãe e eu, principalmente sua mãe, estávamos preocupados com o seu potencial como herói. Mas olhe só! Você está vivo! E eu tenho uma entrega pra vocês dois.

- Entrega?

- Pra mim também? Surpreendeu-se Melinda.

- Sim garota. E da sua mãe. Aqui está, aproveite o pequeno.

De dentro de uma bolsa de carteiro comum, Hermes tirou uma pequena caixa para viagem de animais. Dentro dela havia uma espécie de minhoca gorda e grande e dourada. Ela tinha pequenos olhos como dois pontos negros.

- Ele é lindo!

- Sim, sim... Agora este são seus. Este é da sua mãe.

Theo pegou uma pequena caixa preta e dentro dela havia um óculos de armação negra e lentes grandes.

- Ei! Ela guardou! Sabe se não fosse por mim Atena nunca teria encontrado um jeito de fazer aquele filho dela enxergar direito. Mas enfim, eu aconselho a usar isto ao invés de lentes, elas podem te deixar cego ás vezes... E ah! Este é meu. Espero que sejam úteis. E também são novidade no Olimpo. Mas agora tenho que ir. Está rolando um problema com a Internet e muitos pedidos estão chegando... Até a próxima, e acredite, não vai demorar muito.

Com isso Hermes desapareceu deixando uma caixa retangular em seu lugar.

- Vamos Theo! Abra a caixa, é um presente do seu pai!

Hesitante, Theo abaixou-se e pegou a caixa. Dentro dela havia um par de tênis negros. Eram flexíveis tinham um pequeno caduceu bordado. Havia um bilhete.

Instruções de manuseio dos Calçados Voadores do Mensageiro©:

Para conseguir um desempenho máximo de seu calçado, utilize-o sempre com meias de algodão e faça regularmente sua manutenção.

Em caso de tentativa de roubo, os calçados entraram em modo de invisibilidade.

Para entrar em modo de vôo, por favor, ligue para o número abaixo...

- Acho que esse tênis será muito útil pra você quando tiver que correr. Hermes é muito bom quando se trata de inovação. - Hécate surgiu ao lado de Melinda. – Desculpe por ter enganado vocês. Principalmente você Theo. Mas foi necessário. Infelizmente eu quebrei algumas regras quando ajudei na missão de vocês. E vocês não podem se lembrar de mim.

A última coisa que Theo se lembra é de ouvir uma voz. Ela dizia uma frase que o garoto nunca esqueceu. “Sempre vale a pena tentar.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Flor De Gelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.