O Sumiço de Denise escrita por magulosa_tmj


Capítulo 38
Cascão?


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!! Emoções finais!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18709/chapter/38

Jeremias a encara meio antônito e por fim beija sua mão.

 

Jeremias – Você fala português?

 

Amelie – Pouca coisa... Mas acho que o suficiente... Você deve trabalhar para o Diego não?

 

Jeremias – Sim... E fiquei encarregado de buscar a senhora...

 

Amelie (rindo) – Acho que temos a mesma idade não precisa me chamar de senhora... Ou me sentirei uma velha...

 

Jeremias – Imagina... Não quero lhe chamar de velha... Bom assim que pegarmos sua bagagem acho que podemos ir sim? Aí a sen... A senhorita pode descansar.

 

Amelie sorri, tinha simpazado com o garoto.

 

Amelie – Com o quiser rapaz, qual seu nome?

 

-Jeremias...

 

Amelie – Será um prazer ser acompanhada por tão belo rapaz Jeremias... – Entrega um casaco e a bagagem de mão a Jeremias e vai para a area de desembarque.

 


 


 

 

 

Sentada em um dos bancos do pátio do colégio, Magali mais uma vez tenta ligar para o namorado. O professor Rubens pediu para quem não fosse fazer a prova que se retirasse. Até a hora que tinha saído da classe ele não tinha chego. A esperança é que ele entrasse na segunda aula. Discou novamente. Nada. Abriu a bolsa e jogou o aparelho celular dentro de suas coisas, com raiva. Colocou os pés no banco, flexinou os joelhos e apoiou a cabeça sobre eles. Precisava refletir e também sossegar.

 

- Toma, é de maracujá, acalma... – Mônica estende a mão oferecendo o suco. – Também nervosa por causa do plano? Ou por que o Cascão não veio?

 

Magali a encarou espantada.

 

- Como você sabe dele???

 

Mônica – O Cebola me contou do namoro de vocês... – Sorri. – Parabéns amiga...

 

Magali – Eu pedi pra ele não contar pra ninguém!!! – Chateada. – Não acredito Mônica!!!   

 

Mônica – Ele e o Cebola são amigos, é comum amigos confiarem um no outro... – Magali sente um tom ressentido em sua voz.

 

-Desculpa Mô... Eu não te contei antes porque tinha combinado com ele que por enquanto seria um segredo nosso... E também nem te vi depois... Desculpa...

 

Mônica abre um grande sorriso.

 

-Relaxa amiga...- Abraça Magali. – A ultima coisa que quero hoje é brigar com você... E você não tem que me pedir desculpa de nada... só cumpriu um trato com seu namorado... – Pisca pra Magali e da uma risada. – Aíai, nunca pensei que ia falar isso...

 

Magali acha graça na fala de Mônica e concorda, um tanto pensativa.

 

- Também nunca pensei... Aquele porco... Meu namorado... - Mônica continua rindo da amiga. – Cade ele hein?! Ontem estudei a matéria o dia inteiro com ele... Se ele perder essa prova ele perde o semestre!!!

 

Mônica – Calma Maga... – Oferece o suco novamente. – Bebe um pouco e tenta se acalmar que le deve estar chegando...   

 

Magali- Só espero que seja antes da segunda aula...

 


 


 

 

 

Carmem acabou de ouvir Franja em seu celular dizendo que Amelie já tinha chego e estava com Jeremias. Sentiu uma pontada de ciúmes do garoto. Se a tal francesa fosse mesmo tão linda e maravilhosa quanto ela Jeremias não deve ter ficado indiferente a ela. Justo agora que estavam se entendendo tinha que aparecer essa talzinha?

 

Ficou procurando alguém com uma plaquinha escrito Amelie até ver um paspalho segurando um pedaço de papel com o nome. Aquele devia ser Ivan ou Moacir pelo que lhe passaram. Ajeitou a escuta e o colar da melhor maneira. Aquela hora Franja devia estar na ilha de edição do clubinho montada por Franja e Cebola e o loirinho devia estar assistindo já que Jeremias ficou encarregado de levar a ooutra pra passear. Pegou seu celular e duiscou para o loirinho.

 

Franja – Que é Carmem? Não te encontraram aí?

 

Carmem – Acho que encontrei o cara, é um meio forte e careca? Feioso? Cara de bobo?

 

Franja – É isso mesmo...

 

Carmem – Então é ele mesmo... Franja, deixa eu te perguntar uma coisa?

 

Franja – Fala...   

 

Carmem – A talzinha, como ela é?

 

Franja (Estranhando)- Que?

 

Carmem – Ela é bonita?

 

Franja – É a sua cara...

 

Carmem (Sentindo-se ameaçada) – Puta que o pariu então é linda...

 

Franja –Kkkkkkkkkkkk, Carmem você não existe!!! Agora eu vou desligar e você vê se foca na sua missão!!! Quando quiser falar comigo usa a escuta que tem no seu ouvido que eu tenho uma igual aqui... E toma cuidado!!!

 

Carmem ( Segura) – Não se preocupe fofo!!! Tchauzinho. – Desliga. O homem com a placa a encara Carmem lhe sorri. – Você deve ser enviado de Diego certo? – Perguntou forçando um forte sotaque francês.

 

Moacir – Sim, trabalho para Diego... – Beija sua mão. – Encantado!!!

 

Carmem esnobe entrega sua bagagem e caminha na frente, decidida, sendo seguida pelo capanga de Diego..

 


 


 

 

 

Cebola quase despenca do salto quando ouve Ivan falar a Marina. A própria desenhista não acredita e pede que Ivan repita.

 

- Diego teve que viajar as pressas e deve voltar dentro de alguns dias...

 

Marina – Mas... Ele me disse que tinha algumas coisas para resolver aqui essa semana...

 

Ivan – Eu sei... Até umja sócia que aguardavámos há algum tempo e vem essa semana para o Brasil terá que esperar por sua chegada...

 

Florzinha – Mas aconteceu alguma coisa de grave?

 

Ivan – Não, foi uma viagem para tratar de negócios também...

 

Marina – E essa sócia? Vai ficar muito tempo no Brasil?

 

Ivan – Não muito...

 

Florzinha – Ora amiga, não se preocupe... Pelo que vejo atualmente Diego só tem olhos pra você... – Abre um sorriso amarelo e Marina lhe joga um olhar fuzilador.

 


 


 

 

 

Finalmente o sinal do Limoeiro toca liberando os alunos para saída. Mônica vem o caminho inteiro tentando aquietar Magali que nervosa, não parava de levantar hipóteses para saber o que aconteceu com Cascão.

 

- Se ele ficou doente? Se ele foi assaltado? E se foi atropelado que nem eue e se...

 

Mônica – Cala boca mulher e tenha paciencia até saber o que aconteceu ao certo... Sossega!!!

 

Foram caladas o restante do caminho, em vez de irem cada uma pra sua casa seguiram para a casa do Sujinho. Dona Lurdinha que atendeu a porta.

 

Lurdinha – Oi meninas, tudo bem?

 

Magali – Tudo dona Lurdinha. Chama o Cascão pra mim, por favor?

 

Lurdinha (Estranhando) – O Cascão não foi pro colégio?

 

Magali ia responder, mas Mônica se precipita.

 

- Nós é que não fomos dona Lurdinha... Mas ele deve estar chegando né?

 

Lurdinha- Ah tá... É ele deve estar estourando por aí...

 

Magali – Quando ele chegar, por favor, pede pra ele ir até em casa?

 

Lurdinha – Claro, pode deixar...

 

Magali – Brigada...

 

Lurdinha – De nada meninas, licença... - As garotas se retiram.

 

Magali – Por que não me deixou falar pra ela que ele não foi?

 

Mônica (Rindo) – Já que criar desavença entre seu namorado e sua sogra? – Magali refletiu, ainda não tinha pensado que tinha virado nora de dona Lurdinha e começou a rir também. Mas logo voltou a ficar preocupada.

 

Magali – Ele perdeu o semestre em Ciências Mô... Se ele não tirar 9 no fim do ano ele pode repetir de ano...

 

Mônica (Carinhosa) – Calma Maga, primeiro vamos saber o que aconteceu depois pensasse nisso...

 

Voltam a caminhar, quando estão na porta da casa de Mônica a comilona a voz do Sujinho.

 

-Magali!!!! – Finalmente ele apareceu. Veio correndo em direção a elas. – Cheguei em casa agora...

 

Magali – Te procurei a manhã inteira...

 

Mônica – Bom... Tchau pra vocês!!! – Trata logo de sair pra não ficar segurando vela. Cascão pega na sua mãe e puxa para sua casa. Assim que entram na garagem ele lhe da um beijo.

 

Magali – Por que você não foi fazer a maldita prova?! Você ficou com três na média!!! Vai ter que tirar 9 semestre que vem pra passar de ano... O que aconteceu?

 


 


 

 

 

Franja no celular.

 

 – Oi Marina? (Tempo)  Que? (Tempo) Bom... Isso atarsa um pouco o nosso plano... Acho que vamos ter que trocar a Carmem pela Amelie e depois destrocar... (Tempo) Tá ok... Vem pra cá que eu to aqui sozinho, daqui a pouco as meninas e o Cascão devem estar aqui... (Tempo) Ok... Que? (tempo) Sem graça.– Outro pra você... Tchau!!! – Desliga o celular. Coloca o fone no ouvidos.

 

- Carmem? Tá me escutando? Assim que puder me liga. Tchau!!!

 


 


 

   

 

Cascão (Agitado)– Eu sei, mas é que acabei me atrasando, me atrasando muito, por caus ade uma acidente que teve e eu parei pra ajudar... Cheguei no colégio depois da segunda aula e não me deixaram entrar, falei pro inspetor que tinha prova, mas ele não liberou... Eu fiquei sem coragem de voltar pra casa e fiquei andando por aí...- Envolve suas mãos no rosto dela. – Eu te decepcionei né? Desculpa amor... – Encosta seus lábios nos dela. – Eu te amo Maga... Me desculpa?

 

Magali (Tocada) – É lógico... Se você parou pra ajudar uma pessoa como eu vou brigar com você... É que eu fiquei preocupada com a sua nota... – Faz um carinho em seu rosto. – Também te amo...

 

Cascão baixa a cabeça e lhe abraça. Pega em sua mão e entrelaça seus dedos nos dela. Ficam assim por algum tempo. Ela não teve coragem de lhe falar sobre a quebra do segredo que eles tinham feito. Namoraram ainda um pouco. Estavam no meio de um beijo quando ouviram um pigarro de Dona Lurdinha.

 

- Com licença crianças...

 

Os dois se separam, sem saber onde meter a cara.

 

Cascão – Oi mãe...

 

Magali – Oi dona Lurdinha...

 

Lurdinha- Magali, sua mãe ligou agora, ela queria saber se você estava aqui...

 

Magali – Nossa... Nem me dei conta da hora... Já vou indo... Brigada dona Lurdinha... – Saí quase correndo da garagem. Cascão também fica sem reação perante a mãe, vai sair para seu quarto.

 

Lurdinha – Vocês precisam ser mais discretos... Se querem manter segredo...

 

Cascão (Sem graça) – Da próxima vez tomamos mais cuidado...

 

  Lurdinha (Divertida) – Próxima vez é?! – Os dois se encaram e gargalham. Lurdinha passa a mão bagunçando os cabelos do filho, fazendo um afago. – E eu ainda insisto em chamar vocês de crianças...

 


 


 

 

 

 Assim que chegou em casa Magali se lembrou que além de ter saído correndo da casa do Sujinho esqueceu de lhe entregar um casaco que ele tinha esquecido em sua casa no dia anterior. Ligou para o celular dele.

 

-Alô? – Cascuda atendeu em sua casa.

 

Duas lágrimas escorrem pelo rosto de Magali. Ela não podia, não queria acreditar, mas a voz da loirinha lhe confirmava qualquer suspeita.

 

-Alôu?!!!!

 

Ele mentiu, mais uma vez ele mentiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Coemntem, já estou com saudades de vocês!!! Bjus!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sumiço de Denise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.