O Sumiço de Denise escrita por magulosa_tmj


Capítulo 24
Confissões


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18709/chapter/24

A hora de manhã passou rápido. Logo tocava o sinal da saída do colégio. Magali e Mônica se apressaram em guardar o material e sair atrás de Marina que era um ano a frente que as duas. Ao passar pelo corredor Magali quase tromba com um casal que vinha de mãos dadas. Cascão e Cascuda. Cebola estava ao lado dos dois. Ela ainda não tinha encarado a loirinha de frente após ter beijado Cascão. Ficou visivelmente perturbada com o encontro. Cascuda percebe e Mônica também.

-Tudo bem Maga?

Magali – Si... Siiimmm... – Olha pra Cascão desvia seu olhar. - Acho que sim e você?

Cascuda – Estou ótima, você que parece um pouco nervosa...- Cascão nervosamente se agacha e recolhe a mochila de Maga que caiu no esbarrão. Está bastante vermelho e tenso. Entrega a mochila que Magali puxa pra si. Os dois evitam se olhar. – Hey que ta acontecendo com vocês?!

Cascão (Balbuciando) – Com nós dois?! Na- nada!!!

Cascuda olha desconfiada. O suor escorre na testa de Magali.

Cascuda- Vocês estão estranhos...

Magali não sabe mais o que fazer e é salva pela dentuça.

Mônica – Aí Cascuda... Esses dois não têm jeito... Acredita que brigaram?!

Cascuda – Mas eles vivem brigando...

Mônica – Mas dessa vez foi mais sério... O Cascão chamou a Magali de covarde e ela coitada ficou sentida...

Cascuda – E por que você chamou a Maga de covarde?! – Perguntou a Cascão, Mônica se precipitou a responder.

- Foi assim, depois que a Denise sumiu, nós três e o cebolinha decidimos ir na casa dela pra tentar ajudar com alguma coisa... Aí o Cascão sugeriu da gente procurá-la e a Maga falou que sem pistas não ia adiantar, ele chamou ela de covarde e a Maga acabou dizendo umas verdades pro Cascão... –Vira-se pra Cascão. E joga a indireta para o troca letras. – Olha Cascão se eu fosse você pedia desculpa pra Maga que ela tinha toda razão me você acabou ofendendo ela... E você agiu de forma grosseira!!!!

Casca faz um movimento afirmativo com a cabeça, concordando com Mônica.

Cebola entende a jogada, vira-se pra Magali.

-Olha Magali desculpa, mas pla mim você esta sendo covalde sim senhola!!! – Grita enfurecido. A comilona concorda com Cebola. A dentuça também começa a grita com ódio do troca letras. Cascuda acompanha a discussão como se estivesse acompanhando um jogo de pingue-pongue, olha de um lado a outro. Cascão e Maga viram espectadores do “Show” de Mônica e Cebola que atrai um povinho.

Mônica (Com ódio, olha pra Cebola) – Olha Cascão, eu considero que além de grosseiro o que você esta fazendo é infantil!!! As pessoas tomam decisões e o que podemos fazer é respeita-las!!!

Cebola – Olha Magali, lespeitar é uma coisa, agola acata e outla bem difelente!!! Você não pode simplesmente jogar ordens em cima dos outlos como se fosse a dona da veldade!!!

Mônica – Olha Cascão você não pode simplesmente bater o pé e ir chorar no colo da mamãe toda vez que discordam de você!!!

Cebola – Olha Magali eu só estou quelendo ajudar, mas é impossível conversar com alguém tão cabeça dula feito você!!! E pelda de tempo!!!!

Mônica – Olha Cascão eu acho que você esta fugindo do assunto!!! Se tem algum covarde nessa história é você!!!

Cebola – Olha Magali eu...

Cascuda  (Berrando) - CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! VOCÊS  FICARAM DOIDOS?!

Mônica e Cebolinha olham ao redor e percebem a platéia que conseguiram juntar.

Mônica- Credo Cascuda... Precisa gritar desse jeito?- Puxa Magali. – Vem vamos embora...

Cebola – Também já vou... Depois passa lá em casa Cascão...  E você Cascuda da próxima vez pega mais leve né?!– Também vai embora deixando os dois a sós. Cascuda olha o sujinho pasmada. Cascão a puxa para irem embora.

Cascão – Que mico hein?! Controla mais o teu gênio!!! Odeio escândalo!!!!

 

**********************************************************************

 

Eram duas da tarde. Depois de almoçar Mônica para a casa da comilona que ainda estava na mesa comendo. Depois de muito insistir Mônica conseguiu convencer Magali a irem para o quarto. Tirar Magali diante de uma mesa cheia não era uma tarefa fácil. Logo Marina chegava na porta do quarto acompanhada de Lili. A dona de casa deixa as três adolescentes no quarto a sós, para ficarem mais a vontade.

Marina –Procurei vocês na saída e sumiram...

Magali – Sumimos nada, não viu a Mônica no meio do pátio do colégio num chabú daqueles com o Cebola?!

Marina (Surpresa) – Sério?! Aí eu quero saber de tudo e não me poupe dos detalhes...

Mônica – Aquele imbecil que me provocou!!!     

Magali  - Menina... Vou te contar tudo...  –Magali relata a briga entre os dois pra Marina enquanto a dentuça protesta. No final Marina caí na gargalhada.

-Imagina a cara da Cascuda... – Comentou a desenhista entre gargalhadas.

Magali (Também rindo) – Não entendeu nada coitada...

Mônica encara Magali.

Mônica- Sabe Maga, não foi só a Cascuda que não entendeu nada...

Magali – Como assim?!

Mônica – Não entendi sua atitude perto dela... Por que você ficou nervosa perto da Cascuda?

Magali (Tentando disfarçar)- Nervosa eu?!

Mônica – Assim como você ta agora... –Marina olha para Magali. Sim ela esta nervosa.

Magali –Eu to agora?!

Marina – Ta!

Mônica – O que você ta escondendo da gente Maga?! Porque você ficou nervosa perto dela...

Magali – Aí nada!!!

Mônica – E por que você não olhou pro Cascão?!

Magali – Você mesma não disse pra ela que estamos brigados?! Então é isso...

Mônica – Você esta mentindo Magali!!!

Marina – Pode confiar na gente Maga...

Magali olha as amigas. Estava precisando mesmo desabafar e as duas era pessoas de sua inteira confiança.

Magali – Tudo bem... Eu vou contar pra vocês o que aconteceu... Mas isso vai ter que morrer aqui... Essa é minha condição...

Mônica e Marina –OK!

Formam uma rodinha em cima da cama de casal da comilona. Marina e Mônica bem atentas pra ouvir. Tinha medo que fosse condenada por elas. Mesmo assim respirou fundo e foi direto ao ponto.

Magali – Você me viu nervosa perto da Cascuda porque eu fiquei com Cascão...

Mônica e Marina olham a comilona surpresas. Mônica nunca esperava ouvir aquilo de Magali apesar de anteriormente ter cogitado que a Magali pudesse estar gostando do sujinho. Marina também olhava admirada. Magali continuou.

-Quando a gente não conseguiu entrar na festa eu vim pra casa tentando fugir dele... Mas ele me alcançou, nós discutimos e acabou que nos beijamos... –Algumas lágrimas correm no rosto de Magali.

Mônica –Mas na manhã seguinte vocês brigaram lá no clubinho... Era fingimento?

Magali- Não... Na mesma noite brigamos de novo... A gente tava lá, embaixo daquela arvorezinha na esquina...

Marina –Aí uma que é bem escura né?!

Mônica – E como você sabe dona Marina?! –Sorrindo.

Marina – A voz da experiência minha filha... – Disse Marina encarando Mônica. As duas deram uma gargalhada e então Magali compreendeu que não seria incompreendida por elas. Abre um meio sorriso Mônica e Marina limpam suas lágrimas e abraçam a comilona.

Mônica – Sua boba... Você não sabe que eu me amarro num Love history! Por que não me contou antes?!!

Magali – Ah Mô...

Marina – E você gosta dele amiga?!

Magali –Acho que não...

Marina –Ihhhhh filha acho que não é sim...

Magali –Aíííí... Mas é tão complicado...

Marina espalma suas mãos pra Magali bater.

-Então bem vinda ao clube querida!!! – Magali bate nas mãos da desenhista

Mônica –A Marina, senão fosse seu pai seu namoro com o Franja ia ser uma lua de mel...

Marina – É o que você não ta sabendo o que aconteceu ontem, depois que eu cheguei da danceteria com o Jê...

Magali –O que aconteceu?!

Marina – Acho que a gente terminou!!!!

Magali – Por que?!

Marina conta toda sua noite de correria atrás de Franja. Mônica fica boquiaberta enquanto Magali tem uma atitude mais revoltada.

-Essa Carminha é uma vaca mesmo!!!!

Marina (Também revoltada) –Bem pior!!!! Ela é dissimulada!!!! Que eu aposto que se o Franja terminar comigo ela joga ele na primeira lixeira!!! E ele caiu na dela...   

Mônica –Tem razão amiga... Devia tentar o cargo de presidente do nosso clube...

Magali –Meu e da Marina né?! Você ainda se salva...

Mônica –É o que você pensa... E o Cebola?!

Magali –Ele é solteiro, você também...

Mônica – A gente não consegue ficar três minutos sem se xingar e além de tudo o idiota me deixou plantada no meio da festa pra sair com a Xabéu...

Magali (Boquiaberta) –Sério?!

Mônica – Sérissimo... Mas sabe acho que eles que são complicados...

Marina –Tem razão... Porque a gente gosta tanto de homem hein?!- Sem pensar- Affê... Devia ter virado lésbica enquanto era tempo viu...

Magali e Mônica se olham e não conseguem segurar o riso.

Marina – Que foi?!

Magali – Pelo menos iam entender nossa TPM né?!

Marina ri. –É verdade, é verdade!!!

Mônica – Ah... Mas agora já foi né gente?!

Magali e Marina se olham. 

Magali –Se bem...

Marina (Completando) – Que antes tarde do que nunca... – Marina e Magali  atacam Mônica com cosquinhas que revida. E a tarde passa para as três sem maiores acontecimentos.

 

 

Cebola parecia não desacreditar no que ouvirá da boca do sujinho, repetiu a frase dele.

- Você e a Magali ficaram?!

Cascão – Pô Cebola, fala mais alto que o seu Joaquim da padaria ainda não ouviu...

Cebola –Mal cara... Mas é que não é fácil acreditar...

Cascão –Mas aconteceu véi...

Cebola – E que você vai fazer?!

Cascão –Tentar esquecer a magrela...

Cebola tenta segurar o riso em vão. Acaba gargalhando na cara do outro.

Cascão-Eu abrindo meu coração pra você e tu vem ficar tirando farinha da minha cara...

Cebola (Rindo ainda) – Desculpa cala... Mas é que a Magali não é mais maglela que nm quando ela cliança não... Ela ta mais...– Procura a palavra. Põem a mão nos peitos fingido ter busto. – Digamos que simpática. – Cascão empurra Cebola em cima de sua cama.

-Achei que era na dentuça que tu tava paradão...

Cebola (Irritado) – Mesmo se fosse... Eu não sou cego...hehhehehehe!!!

Cascão – Não enche!!!  

Cebola – Iiiiiiiiiiiiiiiiiiihhh!!! Olha o cara cheio de ciúme!!!!

Cascão o encara sem brincadeiras.

Cebola – Relaxa cara... Encara isso como elogio... Tenho que falar outro assunto contigo...

Cascão –O que?!

Cebola – Amanhã a noite pode sair?

Cascão –Posso, por que?!

Cebola –Tava pensando da gente seguir o homem sombra amanhã...

Cascão (Estranhando) –Seguir?

Cebola –Ué você não tava convencido de que ele que seqüestrou a Denise...

Cascão –E você tava na dúvida?

Cebola – Não to mais... Foi ele...

Cascão –E o que te tirou a dúvida?

Cebola- Um bagulho aí... Mas e aí, amanhã vamos atrás do mané ou não?!

Cascão- A hora que quiser irmão!!!

Cebola –Cascão só uma coisa...

Cascão –O que?!

Cebola (Rindo) –Se não quiser a Magali... Estamos aí pla qualquer coisa viu!!!- Dá uma gargalhada.

Cascão empurra Cebola novamente.

-Vá aprende a falar direito bestão....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentemmmm!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sumiço de Denise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.