Anônimos escrita por BrunoX


Capítulo 1
As pegadas


Notas iniciais do capítulo

é a minha primeira fanfic espero que gostem do primeiro capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/187063/chapter/1

Paulo havia sido expulso da escola coronel Vargas por ipnotisar seus colegas e sua mãe o matriculou no colégio Europa.

No primeiro dia de aula da escola nova, como sempre, Paulo sentou-se sozinho em um canto da sala e ninguém da turma se atreveu a falar com ele. Ele não estava vestido de gótico ou punk e mesmo assim deixou seus colegas com um pouco de medo.

A campainha do Europa tocou, aquele era o maior colégio de Porto alegre e mesmo tendo muitos alunos, alguns espaços do pátio ainda ficavam vazios e Paulo foi justamente a esses lugares.

Um desses lugares era o Ginásio Abandonado, esse ginásio foi abandonado três meses após sua construção quando os Europeus (time de futsal do colégio) jogaram a primeira partida contra um time de outra escola, eles foram goleados. O jogo terminou com o placar de 17 dos visitantes contra 0 do time local. E desde então o ginásio nunca mais fora usado, alguns alunos disseram que o lugar foi amaldiçoado ou coisa parecida.

O professor Alessandro, do reforço de história, estava contando esse caso perto do Ginásio Abandonado e o novato Paulo estava na plateia. Conhecer a história do lugar deixou esse curioso menino com ainda mais vontade de entrar nesse misterioso ginásio.

Então, quando ninguém estava olhando, ele entrou pela porta dos fundos. A primeira coisa que notou foi o teto teto do ginágio, por fora é oval, como o de todo ginágio mas por dentro era reto. A quadra poliesportiva estava em condições razoáveis, a rede de uma das cestas de basquete estava arrebentada e a outra estava no chão, os suportes estavam bons, porém enferrujados, as goleiras de futsal, no mesmo estado e algumas tábuas das arquibancadas, quebradas. Além disso, tudo o lugar estava super empoeirado, mesmo assim havia trilhas de pegadas mesmo onde Paulo não andou.

Que estranho - comentou Paulo

Eram duas trilhas e antes que ele seguisse qualquer uma delas a campanhia do colégio tocou e ele teve ir para a sala de aula, mas antes garantiu que ninguém o visse saindo do ginasio.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

se gostaram comentem.