Erinys escrita por Filha de Atena


Capítulo 2
Capítulo 2 - Um Passaro Fala Comigo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186987/chapter/2

                 Se um dia tiver a oportunidade de ir a uma festa de semi-deuses no Acampamento Meio-Sangue, sugiro que chege na hora do jantar. Era quase palpavel a tensão que pairava sobre as mesas, todos estavam apenas esperando os irmãos Stoll colocar o tranquilizante na bebida do Quiron. Para isso uma pequena confusão na mesa de Afrodite (Piper e Drew brigando de forma memoravel, o tipico barraco) o afastaria do seu copo de coca por tempo suficiente para que o plano desse certo.

                 Posso afirmar que no barraco até puxão de cabelo, estavam atuando muito bem na minha opinião. Depois de uma despedida de um sonolento centauro, todos voltaram para os seus chalés para se arrumar. Como parecia que ia fazer frio, coloquei o vestido de lado e vesti uma calsa preta, tenis e uma blusa xadrez de manga comprida. Para finalizar, coloquei o cordão de pegaso.

                 A medida que me aproximava da clareira do bosque, pude ouvir a musica que estava tocando la. Por um instante imaginei o que aconteceria se o Quiron visse isso, seria muito engraçado e assustador. Assim que cheguei, não pude deixar de ficar surpresa com o lugar. Esperava algo simples, mas tinham várias mesas e cadeiras bem espalhadas pela clareira, sistemas de som sofisticado (cortesia dos filhos de Hermes) e muita bebida e comida ( cortesia dos filhos de Dionisio). Sorri e entrei na festa.

                 Acordei no dia seguinte com uma dor de cabeça muito forte, malditas flores-de-lotus. A festa foi simplesmente fantastica, todo mundo estava dançando ou conversando. Os que tinham namoradas (e os que não tinham tambem) ficaram loucos com os efeitos da flor-de-lotus e começaram a beijar as meninas alucinadamente. Um dos momentos mais engraçados que me lembro foi quando o tal de Leo Valdez (filho de Hefesto) começou a mandar cantadas para as filhas de Afrodite.

                 Depois que um filho de Demeter saiu correndo pelo bosque dizendo que o Quiron havia acordado, o som foi desligado e todos correram de volta para os seus chalés. E no final não descobri quem era o Sr. Misterioso. Sai da cama e fui tomar o café da manhã com os meus meio-irmãos.

                - E ai Sophia! -alguem chamou atras de mim. Me virei e vi Matthew. Ele estava acompanhado de uma garota que deveria ter quinze anos, tinha o cabelo loiro e olhos azuis escuros. Me lembrava dela vagamente da festa. - Ah sim! - continuou Matthew - Essa é a minha namorada, Sabrina Destiny. Ela é filha de Demeter.

                - Prazer em conhece-la Sophia. - disse ela, timida. - O que achou da festa ontem?

                - Sinceramente, não lembro nem da metade. - disse, rindo.

                - E alguem se lembra? A culpa é das flores-de-lotus.- disse Matthew. - Bom , é melhor a gente ir para o refeitório antes que o Quiron venha procurar a gente. Até mais Sophia.

                 Depois de um café da manhã normal, com a oferenda aos deuses tradicional, todos foram para as suas atividades. Encontrei com Drake e ele me levou para a area de treino para me ensinar a atirar uma flecha. Honestamente? Eu não levo o menor jeito para isso. Ainda bem que eu  não sou filha de Apolo.

                 Quando voltei para o meu chalé no fim do dia, encontrei mais um bilhete sobre o meu travesseiro. "O que achou da festa ontem? Você estava linda, e fico feliz em saber que gostou do cordão que te dei. Queria te encontrar, por que não vem ao lago amanhã? Estarei te esperando, espero que não se espante quando descobrir quem sou."

                 Li o bilhete varias vezes, sem realmente acreditar. Iria descobrir quem foi que me mandou o cordão e os biilhetes misteriosos. Me arrependi muito no momento que fui dormir. Tive um dos piores pesadelos de todos (pior do que os com o dragão negro).

                 No pesadelo, eu estava sobre a Estatua da Liberdade e via um passaro cinza gigante sobrevoando New York. O passaro foi se aproximando de mim lentamente e pousou sobre a tocha da estatua. Ficou me encanrando com os olhos amarelos por um tempo, até que ouvi uma voz em minha cabeça.

                - Então foi para você que aquela fedelha mandou o pedido de socorro.- disse a voz, gélida e feroz.-  Bem, isso não importa muito agora. Aquela garota vai morrer por ter atrapalhado os planos de minha patrona por tanto tempo.

                 Não conseguia me mexer, estava claro que aquela voz vinha do passaro. Não conseguia falar nada ou até mesmo me mover, estava surpresa demais. O passaro pulou para a cabeça da estatua, onde eu estava, deixando pouco espaço para que eu fugisse. Ele baixou a cabeça até estar com os olhos no mesmo ninvel que os meus.

                - Fique no acampamento se da valor a sua vidinha insignificante. A morte será a unica coisa que irá encontrar caso venha aqui. - a voz ressoou em minha mente. Sem qualquer aviso, o passaro me pegou com as garras, decolou e me jogou de uma grande altura, em diração ao mar gelado.

                 Acordei no dia seguinte, tremendo e ensopada de suor frio. Não tinha outra escolha, tinha que ir até a Estatua da Liberdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Erinys" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.