Presente escrita por Moony


Capítulo 1
I hate you... I love you so much


Notas iniciais do capítulo

Ween, minha divaaaa, espero que goste.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186865/chapter/1


 

Heather estava sentada no sofá da sala de estar de sua casa. Seus pais haviam viajado e sua irmã mais nova, Alison, estava dormindo.


A chuva caía com violência do lado de fora e ela mantinha um cobertor isolando suas pernas do frio. A garota lia atenciosamente o livro em seu colo, quando virou a página viu que havia uma foto ali. Apanhou-a e a examinou.


Tinha ela

– cabelos longos pretos reluzentes e olhos cor de safira –, Alison – loura e com seus cinco anos de idade –, sua prima Cheryl – cabelos castanhos curtos e olhos da mesma cor – e Nathan. Quando seus olhos miraram Nathan ela jogou a foto no chão e voltou a atenção novamente para seu livro.


– Livros são muito melhores do que as pessoas. – ela murmurou.


Ela não gostava de pensar que sentia algo por Nathan. Não por ele.


Uma batida tímida soou na porta. Heather desviou os olhos do livro e franziu o cenho. Quem bateria na porta uma hora dessa e com essa chuva? Outra batida soou. Ela afastou o cobertor e se levantou. Ajeitou a camisola e caminhou em direção à porta. Outra batida soou e ela já estava se irritando com isso.


– Calma! – ela exclamou para quem estava batendo na porta.


Ela abriu a porta já de cara amarrada, mas sua expressão mudou para surpresa quando viu quem era.


– Nathan?


Ele deu um sorriso de quem se desculpava. Ela mordeu o lábio inferior e desviou os olhos dele. O garoto estava molhado da cabeça aos pés, seu cabelo castanho estava completamente desaninhado e lhe caía aos olhos.


– Sei que é tarde de mais. – ele falou com a voz baixa.


– Hã... entre. – ela deu espaço para ele passar. Ela fechou a porta atrás de si. – Cheryl saiu.


– Eu sei. Eu vim te ver. – Nathan disparou.


Heather ficou completamente confusa.


– Como assim? – ela perguntou.


– Por que você me odeia?


Pelo contrário

, ela pensou.


Ela balançou a cabeça, tentando clareá-la. Heather não respondeu.


Ele foi chegando mais perto dela e ela fitou o chão.


– Eu te amo. – ele falou.


– Não devia. – ela replicou com a voz trêmula.


– Te amar?


– Mentir.


Ele arqueou uma sobrancelha.


– Não estou mentindo. – ele rebateu.


– Você ama Cheryl. – Ela fechou os olhos e se recostou na parede. Parecia estar convencendo a si mesma. – E você é namorado dela.


– Podemos dar um jeito nisso.


– Não, não podemos. – ela estava quase gritando. – Sai daqui! Vai embora!


Heather abriu a porta novamente.


– Mas você me ama. Eu sei. – Nathan falou suplicante.


– Não importa!


– Você não se importa mesmo ou tudo isso é orgulho?


– Não é orgulho. É só medo de me enganar novamente.


Os olhos da garota ameaçavam derramar lágrimas. Nathan foi caminhando de cabeça baixa na direção da porta aberta.


– Olha nos meus olhos e diz que você não me ama. – ele falou encarando-a nos olhos.


– Eu te odeio! – ela gritou e fechou a porta na cara dele.


Heather se encostou na porta e grandes lágrimas transbordaram de seus olhos. Virou-se de frente para a porta e a abriu, Nathan já estava longe, desaparecendo na chuva. Ela saiu e viu que havia um bilhete na soleira.

Estava escrito: Não vou desistir de você.


Ela saiu na chuva e se sentou no banquinho do jardim, apoiou os cotovelos nas coxas e virou a cabeça para a direção de Nathan.


– Eu te amo. Muito. – ela murmurou para o vento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Presente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.