Além Da Amizade escrita por beka


Capítulo 24
Capítulo 26




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186637/chapter/24

Acordei no outro dia me sentindo muito bem, já tinha passado a hora do almoço e a gordinha aqui tava morrendo de fome. Fiz minha higiene e desci, sei lá não tinha ninguém em casa, esquentei uma lasanha de forno e fui comer.

Estava completamente focada na lasanha que estava muito boa, até que eu ouvi um barulho vindo do andar de cima, como eu sou muito problemática e vocês puderam ver o quanto quando os idiotas dos meus amigos resolveram me assustar em Miami, eu subi pra ver. Peguei um vassoura que eu encontrei no caminho.

O barulho vinha do quarto dos meus pais, mas eles estavam trabalhando. Fui andando devagar no corredor e dessa vez o barulho parou. Caramba o que será? Fui chegando perto da porta e encostei o ouvido na porta, sem barulho nenhum.

Achei estranho mas como tenho problemas eu abri a porta com tudo e gritei. Eu não acredito no que estava vendo, sério a minha reação era enfiar a cabeça em um buraco. Era o Pedro e a Laís... bom é eles...

- PEDRO EU NÃO ACREDITO! AI MEU DEUS! – coloquei as minhas mãos nos meu olhos.

- MANUELA VOCÊ TA DOIDA?

- EU DOIDA? NÃO SOU EU QUE ESTOU NO QUARTO DOS MEUS PAIS, FAZENDO ISSO!

- MANUELA SAI DAQUI AGORA!

- É LOGICO QUE EU VOU SAIR, VOU FICAR PRA ASSISTIR? MEU DEUS! TCHAU!

Fechei a porta correndo e desci as escadas. Agora a culpa é minha? Eu não uso o quarto dos meus pais pra fazer certas coisas. Deu uns minutos a Laís desceu as escadas e me encarou, ela estava morrendo de vergonha e eu também, pedi desculpas e ela falou que quem tinha que pedir era ela. Ela se despediu e saiu.

Não deu acho nem um minuto e desceu o Pedro bufando, não falei nada e continuei assistindo minha linda TV. Ele pegou alguma coisa na geladeira e sentou do meu lado me encarando. Ele queria que eu falasse o que? Que eu pedisse desculpa pra ele? A vai esperando!

- Porque você entrou no quarto daquele jeito? Você tem problema?

- Tenho! Eu entrei porque eu sabia que vocês estariam lá e eu acabei com o clima!

- To falando sério Manuela!

- A desculpa! Eu vou saber que eram vocês? Vocês estavam no quarto dos nossos pais e eles estão trabalhando, eu sei lá o que poderia ser então fui ver!

- E se fosse um ladrão? Ou sei lá o que seria!

- Eu já teria morrido, sido pega, sei lá. Não pensei nisso, só pensei em ir ver o que era. Péssima ideia!

- Olha a Laís ficou morrendo de vergonha coitada, a culpa é sua!

- Minha? Eu não estava fazendo coisas no quarto dos nossos pais sem ninguém saber!

- Ta bom vai, da próxima vez faço no meu quarto!

- Eca! – ele riu da minha cara.

- Como se você nunca fez!

- Cala a boca Pedro, nossa, ficar falando dessas coisas com você! Sai daqui menino! - levantei e fui pra cozinha.

- Ei, ei , ei, pera ai... você nunca fez né?

- Ai Pedro, pra que você quer saber?

- Nossa não acredito! Você já vai fazer 18 anos Manu, mas isso é bom, você não sai dando pra tudo quanto é menino por ai.

- PEDRO!

- Desculpa, desculpa, to subindo!

Ele subiu as escadas correndo, que vergonha! Ta eu sou virgem ainda e dai? Eu não vou sair transando com qualquer um só pra sei lá, jogar na cara das pessoas que eu não sou mais virgem? Ridículo isso!

O resto do meu dia foi: TV, salgadinho, água e é isso ai! A noite me deu a louca e eu resolvi ir andar no parque. Meu pai achou meio estranho mas deixou, minha mãe ficou super preocupada mas deixou também.

Estava eu andando de boa lá perto do lago, aquele lugar não me traz boas lembranças. Eu parei do lado do lago e vi uma sombra no reflexo se aproximando de mim. Eu comecei a andar de novo e a porra da sombra ainda vinha atrás de mim.

Ok o que eu tenho hoje? Primeiro em casa e agora aqui? Eu comecei a meio que mexer no celular pra disfarçar e a andar super rápido. A bosta da sombra continuou também. Eu estava quase chegando na saída do parque a eu desastrada tinha que entrar em ação. Tropecei em uma pedra e cai.

A pessoa parou do meu lado e ficou me olhando, eu ia levantar e sair correndo até que:

- Manuela? É você?

- O que? Sim sou eu, mas e você?

- A desculpa to na sombra – a vá, deve ser por isso que eu estava fugindo! A pessoa se virou contra o poste de luz e eu finalmente pude ver quem era.

- Lu-lucas? Nossa... quanto tempo! - ele estendeu a mão e me ajudou a levantar.

- Verdade! Saudades de você! – ele me abraçou.

- Nossa... é... que surpresa você por aqui... é de Atlanta?

- Sim... na verdade foi aqui que eu e a Selena nos conhecemos!

- A ta... é... mas de onde?

- Eu já acabei a escola, to na faculdade, de administração. Eu conheci ela em uma festa de um amigo em comum.

-Hm... bom é eu tenho que ir, depois a gente se fala!

- Não por favor, vamos tomar um café no Starbucks aqui perto. Eu sei que eu falei que nunca mais te procuraria, mas tecnicamente a gente acabou se encontrando então...

- Ok, eu topo o café! Vamos?

-Só estava esperando você aceitar! - fomos andando em direção ao Starbucks.

- E então... como anda a vida?

- A to bem, to namorando uma menina... sem combinados agora! – nós rimos – e você e o Justin?

- Não quero falar sobre isso... – me deu um aperto no coração essa hora.

- Ixi, o que aconteceu? A culpa é minha não é?

- Digamos que sim... ele viu a gente se beijando, quer dizer, você me beijando aquele dia no hotel na frente de todos. A Selena não precisou nem mostrar a foto pra ele! - fizemos os pedidos.

- Nossa... eu não sei nem o que dizer... é... nossa me desculpa por favor? – ele ficou digamos assim... arrasado!

- Ei, calma, eu te desculpo, entendo... que dizer, tento entender porque você fez aquilo, mas o Justin que tem mais culpa pelo namoro acabar, porque ele preferiu acreditar nos outros do que em mim!

- É, confiança em uma relação é uma das coisas mais importantes. Mas a culpa é minha também, porque se eu não tivesse te beijado, isso não aconteceria. Me desculpa! - pegamos nossos pedidos nos sentamos.

- Eu desculpo, de verdade, pode ta todo mundo achando isso errado mas eu desculpo!

- Obrigado, de verdade!

- Nada... é vamos tomar o café né!

Tomamos o café e a conversa foi realmente boa! Depois de um tempo ele falou que precisava ir, pagou o café dele e o meu e foi embora, eu fui logo depois. Cheguei em casa estava todo mundo na sala vendo TV, a Laís estava lá também. Ela apenas sorriu e eu sorri de volta. Subi pro meu quarto e tomei mais um banho, deitei e dormi.

Acordei no outro dia com pessoas berrando: meus pais e meu irmão mala. Era o dia da minha formatura, eu sei lá porque eles estavam tão felizes, eram 8 da manha caramba. Eles pulavam e batiam palma, finalmente eu estava acabando o colegial!

Eles tinham uma caixinha nas mãos!

- Mãe o que é isso na sua mão?

- Um presente meu e do seu pai pela formatura! Os pais da Julia e da Beatriz também vão dar um pra elas!

- Nossa que legal! Posso abrir?

- Claro que sim!! – eu abri aquela caixinha pequena, era um anel lindo, com uma pedra cor de rosa que eu não faço ideia do nome, só sabia que era lindo!

- Meu Deus que incrível mãe! Nossa brigada mãe! – abracei ela – e obrigada pai! – abracei ele.

- Espera, eu também tenho um presente! – disse Pedro.

- Ixii, o que eu vou ganhar desse menino em? – ele me entregou uma caixa grande, ta não muito.

- É pra combinar com o anel e fica calma, a Laís me ajudou pra não ser um desastre!

- Graças a Deus, imagina se você fosse sozinho? – levei um tapa na cabeça – ai, grosso.

- Vai abre ai criança!

Era um vestido rosa lindo, uma bolsa dourada com preto e um sapato de salto nude com umas tachinhas.

- QUE LINDOOOO! Brigada Pedro! E agradece a Laís ok?

- Pode deixar!

Esse dia vai ser ótimo, dois dias ótimos na mesma semana... mais feliz que isso acho que não tem como em!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Como estou me saindo? To pulando um monte de dias npe? Falta imaginação, desculpa! Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Além Da Amizade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.