Entre Dois Amores escrita por Claraleticia


Capítulo 1
A festa


Notas iniciais do capítulo

Espero que vocês gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186476/chapter/1

Eu abri meus olhos e uma claridade forte bateu nele, alguém tinha aberto a cortina deixando o sol iluminar o quarto.

Me levantei e desci as escadas, quando cheguei a cozinha vi minha mãe fazendo o café da manhã.

- Bom dia mãe – Eu disse e depois dei um beijo na bochecha dela.

- Bom dia Suze – Disse ela e depois me deu um beijo na bochecha também. – Como vo...

- É hoje – Alguém gritou interrompendo a mamãe.

Eu e mamãe olhamos pra escada e vimos meu irmão gêmeo Jesse descendo aos berros.

- É hoje.

Vi minha mãe sorrir ao meu lado. Olhei de volta pro meu irmão e perguntei:

- O que é hoje?

Minha mãe e meu irmão olharam pra mim com uma cara de indignados.

- Hoje é dia 1º de Julho – Disse Jesse – É nosso aniversário.

- Ah, é mesmo – Respondi.

Meu revirou os olhos e murmurou algo como “lerda” pra mim. Mamãe suspirou e voltou pra cozinha.

- Sabem quem eu convidei pra festa de vocês? – Mamãe perguntou enquanto colocava alguns ovos no prato.

- Quem? – Jesse perguntou

- O novo primo de vocês – Respondeu mamãe.

- Que primo? – Dessa vez eu perguntei

- Vocês lembram que o tio de vocês casou? – Perguntou mamãe

Eu e Jesse balançamos a cabeça positivamente.

- Então, a esposa dele já tinha um filho de outro casamento e quero que a gente conheça ele e a nova tia de vocês. – Disse mamãe sorrindo.

- Atá, e qual o nome do nosso primo? – Perguntei

- É Percy Jackson ele tem 16 anos como vocês.

- Ok – Eu disse – Agora eu vou tomar banho

- Ah meninos. – Chamou mamãe

- O que mãe?

- Ele vai trazer alguns amigos tá? – Mamãe perguntou preocupada

- Sem problemas – Disse Jesse pra surpresa da mamãe. – Só espero que sejam legais

Jesse sentou e começou a tomar o café da manhã, eu subi e fui tomar banho.

O dia passou e a hora da festa chegou, eu estava terminando de me arrumar quando os primeiros convidados começaram a chegar.

Quando fiquei pronta, eu desci e fui pro quintal que era onde ia rolar a festa. Cheguei lá e vi tudo enfeitado e já tinha bastante gente. Eu tava olhando de boa as pessoas quando eu vi meu tio Paul acompanhado de uma mulher que eu deduzi que fosse sua esposa Sally e atrás deles vinha um grupinho de jovens. Decidi ir até eles.

- Oi tio – Eu disse dando um abraço nele

- Oi querida – Disse se separando de mim. – Essa é minha esposa Sally. – Ele disse e apontou pra mulher que estava ao seu lado.

- Olá querida, sua festa está linda. – Disse Sally e depois me deu um beijo na bochecha

- Na verdade não é só minha, é do Jesse também – O QUE? EU DISSE MESMO ISSO?

- Me desculpe esqueci o seu irmão. – Disse ela sorrindo

- Esse é o meu enteado Percy – Disse Paul apontando pra um dos meninos do grupo, esse tinha cabelos pretos e olhos verdes.

- Oi – Eu disse tímida e dando um tchauzinho ridículo.

- Oi – Ele respondeu dando um tchauzinho. Por que o dele não parecia idiota?

- Crianças, fiquem conversando ai que eu vou apresentar a Sally para a Emma – Disse Paul.

Depois ele saiu e foi na direção da minha mãe, me deixando só com o Percy e os amigos dele. Fiquei olhando pro Percy e sorrindo feito uma idiota.

- E ai galera – Meu irmão disse aparecendo do meu lado.

Um dos amigos do Percy o cutucou e falou alguma coisa em seu ouvido, Percy olhou pra ele e depois pro meu irmão.

- Então, você é o Jesse? – Perguntou Percy estendendo a mão.

- Sim- Respondeu Jesse apertando a mão dele.

- Prazer, sou Percy. – Disse ele sorrindo. – Essa é minha namorada Annabeth – Ele apontou pra menina que estava ao lado dele, ela era loira e tinha os olhos cinza, era linda.

- Oi – Disse ela

- Oi – Eu e Jesse dissemos juntos.

Depois Percy apontou pro menino que o tinha cutucado antes.

- Este é Grover, meu melhor amigo.

- E ai? – Disse Jesse

Grover apenas balançou a cabeça.

- Esses são Thalia, Nico e Jason eles são meus primos – Disse Percy – Thalia e Jason são irmãos.

- O que? – Perguntei

Ok, isso pode ter parecido um pouco idiota, mas se você os visse também ficaria surpresos, ela era morena e tinha um estilo Punk, já ele era loiro com uma cicatriz fofa na boca e parecia um príncipe.

- Ah Suze, nós também somos diferentes e somos gêmeos – Disse Jesse

- É verdade – Eu disse

- Espera, vocês são gêmeos? – Perguntou Nico

Olhando agora eu reparei que ele era mais novo que os outros e se vestia todo de preto.

- Sim, somos gêmeos. Você é uma gracinha sabia? – Falei

Ele corou e os outros riram.

- Bom continuando esse é Leo – Disse Percy apontando pra um garoto muito fofo com cabelos cacheados.

- Oi – Ele disse com um sorriso lindo.

- Oi – Respondi

- E por último, porém não menos importante Piper – Disse Percy apontando pra uma menina linda que estava ao lado de Jason.

- Oi – Disse Jesse lançando um olhar bobo pra ela.

- Ela é namorada do Jason – Completou Percy

- Ah – Disse meu irmão.

Todos começaram a rir, mas logo eu parei, uma coisa horrível apareceu na festa.

- O. QUE. É. AQUILO? – Perguntei

Todos olharem pra onde eu apontei.

- Um monstro – Disse Annabeth

- Como assim um monstro – Perguntou Jesse

- Vocês conseguem vê-lo? – Perguntou Percy

- Sim – Dissemos Jesse e eu assustados

- Eu não disse. – Falou Grover

- Percy – Disse Sally aparecendo do meu lado – O que está acontecendo?

- Mãe – Disse Percy – Suze e Jesse são semideuses. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!