Harry Potter E A Câmara Secreta 2 escrita por VicBlackPotter


Capítulo 7
Sangue-Ruim


Notas iniciais do capítulo

Oie
Hoje eu postei com antecedencia, pra não ter reclamação, ok?!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186427/chapter/7

Capitulo sete – Sangue-ruim

Os treinos de quadribol estavam para começar.

Olívio Wood marcou o primeiro treino da Grifinória para sábado de manhã, bem cedo.

- Nós queremos ir com você – disse Rony e Hermione concordou

- Ok. Mas está marcado para as sete.

Às sete da manhã, o time mais Rony e Hermione estavam no campo.

- Esse ano, temos que nos esforçar mais. Ganhamos a taça ano passado. E temos que garantir a desse ano – disse Olívio

- Sabemos disso. Mas nos acordando sete da manhã não vai ajudar em nada – reclamou Fred Weasley

Mas ele nem pareceu ouvir Fred, estava explicando novas táticas e estratégias.

- Agora, vamos ao treino.

Os jogadores saíram.

- Voem ao centro. Para começar, quero dividir o treino em partes. Cada parte para uma equipe diferente. Os artilheiros, os batedores, o goleiro e o apanhador. Amos começar com os artilheiros. Angelina, Alicia e Cátia, os aros estarão sem goleiro, marquem o maior numero de pontos que conseguirem.

As três, cada uma, marcou duzentos pontos, até a hora em que Olívio foi para os aros e conseguiu defender a maioria.

- Agora, os batedores. Fred e Jorge, eu vou soltar os balaços e sabem o que fazer.

Fred e Jorge agiam em uma sincronia extremamente surpreendente. Parecia que um sabia exatamente o que o outro ia fazer.

- Bem, eu já fiz a minha parte e só resta, você Harry. Nosso apanhador de ouro. Vou soltar o pomo, em todas direções. Tente pegar.

E assim fez Olívio, jogou o pomo em todas as direções possíveis, e Harry não perdeu uma única vez.

- Excelente. Estamos com um time perfeito esse ano. Só temos que cuidar para ninguém nos ver aqui, para não roubarem as táticas.

Mas parecia, que alguém, ou melhor, um time inteiro queria ver. A Sonserina inteira, o time de quadribol, estava ali.

- Tá de brincadeira – disse Angelina

- Eu reservei o campo para a Grifinória hoje – disse Olívio

O time da Grifinória ficou cara a cara com o da Sonserina. Rony e Hermione apoiavam a Grifinória.

- Eu tenho a autorização – disse Marcos Flint o capitão da Sonserina

- Eu, o professor Snape, autorizo o time da Sonserina a usar o campo hoje, para treinamento do novo apanhador. Quem é o novo apanhador?

O time da Sonserina se abriu, revelando Draco Malfoy.

- Malfoy? – Harry perguntou rindo, ou melhor gargalhando – quanto que o seu pai pagou pra você jogar?

Malfoy ficou com o rosto rubro.

- Acho que eu já sei – disse Hermione olhando as vassouras do time – vassouras novas.

- As novas Ninbus 2001. – disse Harry – sabem, se eu quisesse, eu podia comprar uma para cada pessoa da escola. Mas o time não precisa de vassouras melhores para jogar. Temos um time extremamente competente pra isso.

Aquilo foi um baque para o time da Sonserina.

Hermione completou:

- Principalmente pelo fato de que, quem está aqui jogando é porque tem talento, ao contrário de você Malfoy, que precisou pagar para entrar. Duvido que consiga enxergar alguma coisa além do seu ego inflado. Sua casa está totalmente perdida.

Malfoy olhou para Hermione e disse:

- Ninguém pediu sua opinião. Sua sujeitinha de sangue-ruim.

Marcos Flint precisou ficar na frente de Draco para impedir que o time da Grifinória fosse pra cima dele.

- Como você ousa Malfoy – disse Rony furioso pegando sua varinha – cara de lesma.

Mas em vez do feitiço atingir Malfoy, atingiu ele mesmo.

Rony caiu para trás.

- Rony! Rony! – berrou Hermione correndo para ele, junto ao time – você está bem?

Rony vomitou uma lesma.

- Eca – disse Jorge

- Vamos levar para o Hagrid. Ele sabe o que fazer – disse Harry

Ele e Hermione carregaram Rony para a casa de Hagrid.

- Entrem. O que aconteceu?

Eles sentaram Rony que vomitou uma lesma.

- Já sei o que fazer – Hagrid entregou um balde para Rony – só nos resta esperar. O que aconteceu para ele ficar assim?

- Ele tentou atingir Malfoy. Ele chamou Hermione de sangue-ruim. – disse Harry

- Ele não fez isso? – Hagrid perguntou indignado

- O que é sangue-ruim? – Hermione perguntou – pareceu algo muito feio, para o que Rony fez.

- Sangue-ruim é a pior ofensa para alguém que nasceu trouxa, que os pais não sejam bruxos. Existem famílias como a do Malfoy, que se acham maiorais por serem sangues-puros. – disse Harry – isso não tem nada a ver. Você tem sangue bruxo, e é isso que importa. E sabe fazer feitiços melhor do que a maioria dos sangues-puros por ai.

- Sangue-sujo, não existe ofensa pior. Mas não ligue para isso Hermione. A final, ainda não inventaram um feitiço que não consiga fazer – disse Hagrid

Hermione sorriu.

- E, sem contar, que eu sou mestiço e me orgulho disso. Minha mãe era nascida trouxa. E era uma bruxa brilhante. – concluiu Harry

- Viu? O sangue que a pessoa tem não conta. Malfoy está sujo até o dedinho do pé de maldade. Ele e o pai – disse Hagrid – não ligue pra isso. Você é a bruxa mais brilhante que conheci.

Hermione sorriu agradecida.

- Hagrid, o que é isso no jardim? – Harry perguntou

- Venham comigo.

Eles saíram para a rua.

- Abóboras, para o dia das bruxas.

- Elas não estão grandes de mais? – Rony perguntou

Hagrid espiou para ver se não tinha ninguém.

- Dei uma ajudinha – disse Hagrid

- Feitiço de engorda? – Hermione perguntou – bom trabalho.

- Foi o que sua irmãzinha disse – Hagrid comentou olhando para Rony – encontrei-a ainda ontem – olhou de esguelha para Harry – ela me disse que só estava dando uma olhada pelos jardins, mas eu calculo que estava na esperança de encontrar alguém na minha casa – piscou para Harry, que ficou vermelho

- Hagrid – disse em tom de indignação

Rony deu um riso abafado e o chão encheu de lesmas

- Cuidado – disse Hagrid para Rony

- Eu diria que era melhor voltarmos. A professora Minerva disse que ia nos avisar qual seria a nossa detenção hoje. E vocês dois ainda tem a detenção do Lockhart – disse Hermione

- Com Lockhart? – questionou Hagrid

- Depois explicamos. Temos que voltar mesmo – disse Harry ajudando Rony

- Bem, sendo assim. Até.

- Até Hagrid.

Eles voltaram para o castelo onde encontraram Minerva.

- Ai estão vocês. O que aconteceu Sr. Weasley? Está pálido.

- Tive um probleminha com o estomago. Estava indo pra enfermaria – mentiu Rony

- Bem, Madame Pomfrey saberá o que fazer. Mas antes as suas detenções. Fiquei sabendo que vocês dois afrontaram Gilderoy em sala de aula.

- Não afrontamos ninguém. Só dizemos a verdade. Ele é uma fraude – disse Harry

- Eu lhes daria um premio, mas regras são regras. Suas detenções serão, Sr. Weasley, pelo carro voador, irá limpar a sala de troféus, e por Gilderoy irá ajudar ele na decoração da sala dele. Sr. Potter, pelo carro, irá ajudar Gilderoy com as cartas dos fãs...

- Não, por favor – implorou Harry

- Sinto muito. Ele próprio pediu. E pela questão de Gilderoy, irá ajudá-lo, junto ao Sr. Weasley em sua decoração. E a Srtª Granger, vai me ajudar com deveres do primeiro ano.

- Sim senhora.

- E agora, levem o senhor Weasley a enfermaria. Ele está cada vez mais branco.

Eles saíram em direção a enfermaria, mas desviaram para a sala comunal.

- Ninguém merece. Detenção com Lockhart – resmungou Harry

- Concordo. Pelo menos você se deu bem Hermione. McGonagall é sua fã – disse Rony

Hermione corou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ps, gente, eu quero mais reviews, se nao eu vou parar de postar.
Eu recebo só uma review por capitulo.
Isso deixa qualquer autor triste.
Bj



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter E A Câmara Secreta 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.