Música De Elevador escrita por Mariana


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186333/chapter/3

A última vez que eu fiz um jantar não foi pra mim, foi pros meus pais.

Eu não sei porque tenho essa mania de querer impressioná-los. Na verdade, sei que a minha mãe não ligaria de vir me ver e comer uma pizza. Mas me sinto na obrigação de preparar algo que pareça especial.

Lembro que coloquei “The End”, do Doors, no volume máximo e comecei a preparar uma massa que tinha tudo pra ficar deliciosa, se não fossem meus momentos de ausência enquanto cantava junto com o Morrison, como se fosse um mantra.

Então, nada de trilha sonora pra preparar meu jantar. Tenho certeza que, em algum momento, vou me perder num acorde e pronto: já era! Comida indigesta ao som de algo perturbador. 

Desliguei o celular.

Separei umas correspondências pra ler enquanto o arroz estivesse no forno.

Percebi que movimentava meu corpo de acordo com uma melodia que me parecia muito familiar. Não consegui identificá-la com clareza. Mas era muito familiar e vinha de cima. De cima de mim, de algum andar acima do meu.

O que me intrigava era que eu não entendia como conhecia aqueles acordes, como sabia que aquilo me agradava. 

Quase sem querer fui obrigada a ter música especial pro meu jantar comigo mesma.

Quase fiz uma ronda pelos andares pra saber de onde vinha aquela melodia. Mas ainda bem que ainda existe um pouco de bom senso em mim e decidi apreciá-la de longe.

Eu não sabia que tinha um vizinho artista. “De repente é um sujeito bonitinho, que está sozinho em plena véspera de feriado curtindo uma fossa qualquer.”

Dei risada de mim mesma por ter feito esse comentário em pensamento. 

Eu tenho de parar de ficar emprestando a minha vida pras pessoas que eu nem conheço! Aff ! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Música De Elevador" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.