Moments escrita por Isadora


Capítulo 17
Capítulo 16 - Desabafo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186132/chapter/17

Ponto de vista da Monica

Falei com a Jan e combinamos que eu ia dormir na casa dela naquela mesma noite.Eu precisava contar pra alguém o que estava acontecendo dentro de mim, eu estava quase explodindo. Talvez ela pudesse me dizer o que era isso, porque nem eu mesma sabia. Cheguei na casa dela e mal pude cumprimentar o Sr. e a Sra. Laric, porque ela me puxou e subimos direto pro quarto dela. Parecia uma casinha de bonecas. Tudo cor-de-rosa. Muito lindo, mas não tive muito tempo pra reparar porque Jan realmente estava pronta pra me ouvir. Sentamos na cama dela.

- Eu estou ficando louca com isso já. Tudo que eu queria era que desse certo com o Niall, e finalmente as coisas estavam se ajeitando, só que ai... – falei isso tudo tão rápido que perdi o fôlego

- “só que ai...” Ai o que Mon?! Você não gosta mais dele é isso? Ta com medo de falar e deixar ele triste?!

- Não! Que isso! Cada dia eu me vejo mais apaixonada por ele... é que... sei lá. Tem alguma coisa me dizendo que isso não vai dar certo. Que eu não posso me apaixonar perdidamente por ele porque o fim vai ser traumático. – quando percebia já tinham caído lagrimas dos meus olhos – Eu sonho com ele todas as noites, tudo o que eu quero agora é ele do meu lado, mas alguma coisa ta me dizendo que se a gente ficar junto vai ser pior pros dois!

- WOW! Pera lá! Você diz que quer ficar com ele e coisa e tal, mas acabou de me dizer que o fim vai ser traumático! – ela me olhava com uma expressão que eu realmente não sei definir – Para com isso! Se você ama ele do jeito que você fala e do jeito que qualquer pessoa consegue enxergar para de pensar no fim, o fim de uma coisa que mal começou!

- É que... sei lá... meu peito aperta toda vez que ele se aproxima. Mas ai eu olho dentro dos olhos dele e meu coração se acalma. Eu não sei o que é! Juro que não! Só acho que não vai dar certo. – eu sentia meu rosto queimando e as lagrimas caindo – Jan, você não tem noção de como eu o amo, mas... mas...

- “mas” NADA! – ela soltou um grito – Olha, se você ama ele desse tanto – ela olhou nos meus olhos – então deixa rolar. Você tem que parar com esse pessimismo! – ela levantou da cama, encostou na janela, me deu uma encarada – Eu já sei o que é!

- Então me diz, porque eu realmente estou desesperada pra saber!

- Medo! Você está com medo! Claro! – ela deu um tapinha na própria testa – Eu devia ter percebido logo quando você começou a falar, isso é ...

- Medo?! Que eu to com medo isso eu sei, mas não sei de que! – levantei rápido da cama

- Deeeert. Você ta com medo dele não sentir a mesma coisa por você! – ela segurou minhas mãos – Olha, é normal você ficar assim, afinal você esperou muito tempo por ele, foi pra longe, voltou, tentou esquecê-lo. Isso é normal! Juro! – ela sorriu – Passei pela mesma apreensão com o Zayn, mas olha pra mim agora, me sinto a garota mais sortuda do mundo. E já estamos juntos há 4 meses!

- Pode ser! – sorri – Você deve estar certa mesmo Jan! – respirei fundo, enxuguei as lagrimas

Ela sorriu de volta e me abraçou. Nos afastamos e começamos a rir. Talvez eu só esteja com medo dele não gostar de mim tanto quanto eu gosto dele. Já sofri com ir pra longe, em ver ele com a Lucy, e depois tive mais duas desilusões. Não quero perder o Niall. Eu não posso perdê-lo. Sacudi a cabeça pra tentar fugir de pensamentos ruins.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Moments" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.