Um Ano Quase Tranquilo escrita por Tye


Capítulo 2
Topo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, ficou um pouco simples, ainda estou no começo e tal (algumas coisas em Hogwarts não estão como no livro)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/185937/chapter/2

Todos os alunos estavam no saguão, com um buraco no estômago e ansiando pelo o banquete do Salão Principal. Eles precisavam aguardar, no entanto, alguns recados que a professora Sprout parecia ter para eles. Hermione não conseguia entender porque a própria diretora Minerva não fazia isso antes do jantar, mas achou prudente esperar.

– Muito bem alunos, é um prazer vê-los aqui novamente e espero que estejam animados com a perspectiva de mais um ano em Hogwarts. Fico feliz em informar-lhes que estamos prontos para muito tempo de ensino – A professora abriu largo sorriso. – Bom, aposto que estão todos com fome. Não vou prendê-los aqui... A diretora tem muitos assuntos importantes a tratar lá dentro! Só preciso dos monitores de cada casa, durante um minutinho. Mais uma vez, é maravilhoso tê-los outra vez!

A professora parecia quase emocionada em ver sua Escola funcionando como devia. E aquilo tocou cada um dos alunos.

Os alunos se dirigiram ao Salão Principal, com exceto os oito monitores. Harry e Neville acenaram displicentemente para Ron e Hermione, e os deixaram também. A professora, com ar prático e parecendo com pressa, foi direto ao assunto.

– Monitores, vou ser breve. Durante esse ano, suas atividades deverão ser mais intensas do que nunca. Vocês deverão se reunir todas as semanas para colocar tudo em dia. As rondas nos corredores também deverão ser mais frequentes e melhor distribuídas. Apesar de a batalha já estar terminada e bem sucedida, precaução nunca é demais e não vamos deixar os alunos pensarem que vieram para farra.

Rony riu baixinho, já que fazia tempo que não ouvia alguém falar "farra" de maneira séria. Hermione o olhou desaprovadoramente, mas, na verdade, também segurava a vontade de rir.

Devo pedir para que sejam coerentes com as punições, quando elas forem necessárias, e que sempre que precisar, mandem os alunos a um professor, de preferência o diretos da Casa. Algumas mudanças também dentro do grupo de vocês também foram feitas. Srta. Granger, você é a nova monitora-chefe.

Hermione piscou, surpresa. Uou, aquilo realmente não fora esperado. Rony apertou sua mão, orgulhoso, e a garota sorriu de canto.

A professora fez menção de continuar a falar, sendo interrompida, contudo, pela monita da Sonserina.

– MAS POR QUE A GRANGER? – Pansy Parkinson falando era tortura. Berrando? Algo que você não gostaria de ver. – VAMOS LÁ PROFESSORA, ME DIGA! E A PADMA? NÃO ERA ELA A MONITORA-CHEFE? OU A GRANGER É TÃO ESPECIAL QUE PODE CHEGAR AQUI E BURLAR TODAS AS REGRAS?

– Controle-se Srta. Parkinson, antes que te deixe na detenção antes do inicio das aulas! A Srta. Patil mandou-me uma coruja dizendo que abria mão do cargo de monitora-chefe. Logicamente, precisamos de outra pessoa em seu lugar. Hermione é nossa melhor opção, vendo que a monitora da Lufa-Lufa também não quer o cargo e eu jamais entenderei porque a Srta. é, sequer, monitora. É extremamente descontrolada, se me permite dizer. E não é gritando que vai ganhar qualquer coisa aqui.

Silêncio absoluto. Todos na sala estavam segurando o riso, incluindo Malfoy. Depois disso, até mesmo Pansy achou melhor calar-se.

– E o monitor-chefe continua sendo o Sr. Malfoy.

Rony resmungou baixinho. Hermione fez cara feia.

Pansy percebeu, e pareceu recuperar a fala. Como se o fato de Malfoy ser o monitor-chefe a beneficiasse.

– É isso mesmo Weasleyzinho. O próprio Snape deu o cargo a ele ano passado. E como vamos refazer o ano, parece que certas coisas permaneceram. – disse a garota cinicamente.

– Mas será que os senhores podem parar? O que é que está havendo? É a segunda vez que a senhorita é extremamente incoveniente, Parkinson. E quanto aos dois - ela lançou um olhar severo na direção de Ron e Hermione. - Gostem ou não, Malfoy é o monitor-chefe e vocês não deveriam achar que tem qualquer papel nessa decisão. Vocês oito foram escolhidos porque, supostamente, são prestativos, criativos, responsáveis... Ajam como tal!

Todos fitavam o chão. A professora deu uma olhada em volta e esboçou um sorriso. O clima aliviou.

– Bom, isso não importa. Srta. Granger, deverá levar suas coisas para o quarto dos monitores, no sétimo andar. Se tiver problemas em encontrá-lo, Malfoy poderá ajudá-la. Seus quartos são um de frente para o outro, para facilitar suas tarefas.

Ron piscou, incrédulo. Ele esperou que a professora lhes dissessem que estava brincando, mas como ela não o fez, o ruivo sentiu suas orelhas queimarem.

– A senhora está me dizendo que a minha namorada vai ter um "quarto particular" junto com outro cara? É isso mesmo? – Ron parecia indignado. Que tipo de escola pervertida é essa?, perguntou o garoto para si mesmo.

– Sr. Weasley? Fico surpresa que confie tão pouco assim em sua namorada. – quando Sprout disse isso, as orelhas de Ron ficaram mais vermelhas ainda. – Não tem com o que se preocupar, todos vocês monitores terão a senha da “saleta comunal” dos monitores, e poderão dirigir-se à ela sempre que necessário. Ainda, os quartos são enfeitiçados para interpretar as intenções de quem os visita. Se alguém, incluindo o senhor, tentar no quarto de um dos dois com segundas intenções, será severamente punido. Peço que se recomponha e pare com esses ataques. O banquete está sendo servido nesse exato momento e eu estou com fome. – fitou a todos mais uma vez, já irritada com os diferentes cursos que aquela reunião havia tomado. – E para finalizar, sua senha é “cebola frita”. Quero que se reúnam com frequência para discutir suas tarefas. Estão dispensados.

Ao saéírem da sala Ron continuava irritadíssimo, tal como Pansy. Estavam se dirigindo ao salão principal quando Hermione ouviu atrás de si:

– Pois é Granger. Parece que somos eu e você. – era Malfoy. O que só deixou Ron mais furioso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eaewwwww, o que acharam?