Entre Pais E Filhos escrita por JulianeGrissomSidle


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/185922/chapter/5

Mathew demorou no banho,tentando adiar o máximo o possível o encontro com seu pai, por imaginar a bronca que com certeza sabia que era o único errado ali e provavelmente merecia qualquer tipo de punição guardada para ele pelo seu pai. Mas saber disso não diminuía seu impulso adolescente de gritar com o pai e sair batendo portas assim que o pai começasse a falar,a raiva que ele sentia do pai ainda estava presente,mesmo depois da conversa com Sara.

Gil,por sua vez, finalmente se sentia tranqüilo desde que esse incidente começ estava em casa.Não que ele não confiasse em Sara para cuidar de seu não era o caso

A noite intera Gil sentiu-se impotente,sem poder fazer nada para resolver aquela situação. Suas dúvidas sobre sua habilidade de ser um bom pai ressurgiram dos lugares mais escuros de sua é Sara, a mesma mulher que jurava não ter jeito com ninguém menor de 18 anos, conseguia resolver as crises de Mathew melhor do que ele.

Agora ,mais calmo,Gil pensava no que fazer com pensamentos se voltaram para a fala de não disse muita coisa para quem passou um bom tempo com seu filho e,sinceramente,Gil ficou ainda mais perdido com o que ela disse.

-Ele tá se sentindo ê o trata como bebe e ele não quer não precisa que você faça tudo por ele,ou que arranje uma babá para tomar conta quando você que ele sente falta da atmosfera da casa dele sabe...ele tá acostumado com mais calor humano e o mais importante Griss, é que você tem que escutá sei que essa não é a sua praia,mas você tem que dar mais espaço para ele se abrir ok?Não deve ser muito difícil,já que você o ama as coisas para quem a gente quer bem geralmente compensa os obstá,é só isso.

-Na mesma frase ela diz que meu filho se sente sufocado e precisa de mais calor humano?Como pode?

Gil ponderou mais um pouco na fala de sua subordinada e chegou a única conclusão plausível para aquela situaçã vivera a vida toda com duas mulheres esboçou um sorriso ao lembrar de sua querida mã sempre falou a ele sobre a necessidade de saber fazer as coisas por ele mesmo,sendo um homem e um futuro chefe de famí de criar Gil para ser independente,Olivia sempre tinha um lado mais mole e nas vezes que Gil precisara ela o oferecera um colo,ou um ombro para que o filho jurasse de pés juntos que não precisava, ela dava um jeito de quebrá-lo.A única mulher que conseguia quebrar aquele frio jovem.

Já sua ex-namorada,Melanie... o tempo que ele conviveu com ela e Mathew mostrou a Grissom que ela seria uma mãe de ferro com o garoto."Ele tem que se acostumar,Gil.A vida nunca vai o tratar como se fosse uma coisa frágil".Ele tem que aprender." Mas uma vez que ela era mãe e sabia demonstrar seus sentimentos melhor do que Gil, nunca faltou ao filho carinhos e dengos no seu dia a dia. E o que Gil sabia disso? Ele não estava preparado para ser pai 24 hrs por não conseguiria fazer essa média entre independência e carinhos que tanto Mathew estava acostumado. Apesar disso Gil tinha que o garoto era seu filho, e mesmo Gil não sabendo mostrar direito,ele o o seu nascimento,Mathew passou a ser a pessoa mais importante na sua que já resolvera um problema,Gil faria de tudo para dar um lar para seu filho aqui em Vegas.

Mathew estava jogado em cima da cama olhando para o nada. Seus pensamentos já não estavam mais na conversa com o doloroso Mathew se concentrava em coisas melhores. Pensava em melhor, o que tinha aquela mulher para fazê-lo se abrir tão bem,Mathew sentira como se já a conhecesse de algum lugar.Só não sabia da disse não ser de Sara uma conhecida de sua mãe?Ele jurava que o rosto dela não era estranho!

Uma batida forte na porta de seu quarto assustou o não esperou e entrou,recebendo de Mathew um olhar feio:

-Desculpe nós precisamos conversar.

-Então fala...

Mathew continuou prostrado na cama olhando para o decidiu que aquilo não ia dar certo,então se sentou na cama ao lado do filho e disse

-Mathew,embora seja a minha vontade,eu não estou aqui para gritar com você.Está na hora de conversarmos sério.

Tal fala do pai fez o garoto finalmente olhá-lo desde que chegou no quarto e se endireitar na ,conseguindo a atenção do filho,continuou a falar.

-Até agora,eu estava deixando você confortável- ao olhar incrédulo do filho logo concertou-bem ao menos foi o que eu achei.

Gil balançou a cabeça e deu um meio sorriso.

-Eu não sei o que Melanie te disse sobre o nosso relacionamento...mas você já deve saber que eu não sou muito sociável...ao contrário dela... e sei que você está acostumado com o jeito filho,não é porque eu sou desse jeito e ela de um outro que eu o ame menos do que ela te ama...amor de pai e mãe não tem medida...são os pais que são diferentes.E eu realmente achei que agindo do jeito que eu estava seria melhor para você.Ao que parece me enganei não é?

Gil olhou para o filho e este retribui com o olhar de quem diz: você só acha que se enganou?Deus, como você é denso!

-Agora, para mostrar que me importo vou mudar por você Mathew. O problema é que eu não faço ideia de como me aproximar de você.Antes,quando você estava longe era mais fá ocasiões que eu visitava podia fazer com você as coisas que sua mãe não deixava,ou não podia fazer...coisas de homens não é...

Mathew lembrava com saudades dessas pai o levava para assistir a lutas de boxe,jogava baisebal no parque e depois comiam um monte de então iam caçar insetos,jogar golfe,acampar no jardim de casa. O sorriso que começara a se esboçar no rosto de Mathew foi embora ao lembrar que fazia uns anos que seu pai não o únicas indicações de que ele lembrava ter um filho eram os presentes e as ligações telefônicas.

-Era mais fácil te mimar daquele jeito do que é tomar conta de um filho adolescente o dia todo.E agora eu sou me sinto um burro,mas quero concertar só posso concertar se você me disser o que está acontecendo de errado aqui.Nós precisamos nos abrir um com o outro.

Ao terminar a sua fala Gil sentiu-se não por muito que seu pequeno discurso ascendeu algo no garoto que o compeliu a,uma segunda vez em menos de 24 horas a explodir.

-Depois desse tempo todo você quer conversar!Por que isso agora? Quando você teve a minha vida toda para tentar se aproximar de mim? E você acha que eu vou fala contigo só por que você pediu?HAHAHA! Como você é engraçado! Mas agora já que o grande entomologista quer falar com o filho e não com a tarântula não posso perder essa chance.

Mathew,antes sentado pacatamente na cama agora andava de um lado para o outro do seu mãos também não estavam do bolso da calça para os cabelos e cortavam o ar,condizendo com a fúria saída da sua boca.

-Sabe essas memórias que você acabou de comentar?Eu lembro também pai.E por um momento fiquei feliz ao ver que elas também são especiais para você.Mas depois percebi que não são tão especiais assim.E sabe o porquê?Para cada uma dessas boas lembranças eu tenho umas cinco dos dias que fiquei te esperando chegar para minha festa de aniversario,ou um passeio que você me prometeu levar,ou até as promessas que você fez e não cumpriu! Desde que você foi embora de casa você foi se afastando mais e mais de mim e da vovó.Estes dois últimos anos tem sido os piores pra gente!A única coisa para qual você liga são seus insetos e seu laboratório!Você parece se importar mais com seus colegas de trabalho do que com sua família.

Cada frase que Mathew soltava era mais uma apunhalada no coração de nem tinha uma reação para esboç pensou que seu filho o confrontaria daquele jeito.

-Ai eu vim pra cá.Pensava que era a droga dessa distancia entre a gente...mas aqui eu chego na sua casa e ela é vazia...nenhuma foto minha ou da vovó.Só livros sobre ciência e fotos de no seu escritório...minha mãe tinha varias fotos minha...minha avó.Aí eu entendi..Por que além de nenhuma foto,nenhum de seus amigos sabia que eu existia. Você tem vergonha de mim.Só pode ser por eles só sabem porque não tinha mais como seu filho querido vai e some do laboratório e você vê que sua imagem pode ser afetada.E é por isso que você quer uma reconciliação!Pra você me levar hoje pro trabalho e mostrar a todos como você é bom!Bom pai,agora você já sabe como eu me sinto!

Gil, mesmo tão surpreso e magoado com a fala do menino, esperou apenas uns segundos para ter uma que Mathew não tinha intenção de continuar,depois de dar um chute em sua cama e se largar lá novamente, voz saiu clara e calma,como se não tivesse ouvido seu filho se lamentar do péssimo exemplo de pai que ele era.

-Filho,eu não tenho uma resposta satisfatória para te dar sobre meu comportamento nesses últimos ém acho que não vem ao caso.São águas passadas e ficar relembrando essas histórias não vai fazer nada pela gente.

Mathew escutou incrédulo as palavras do pai e já ia rebatê-las quando Gil fez um sinal para que ele terminasse de escutar.

-Eu só quero que você saiba que minhas ações não signifiquem nada disso que você eu seja meio egoísta,não tenha conseguido ver o seu lado da situação,mas eu sempre te amei,filho.

A essa altura quem estava de pé era tentando segurar suas emoções para dizer tudo o que , esse era seu modus operandi.Tinha que se manter no controle em qualquer situação.

-Desde que fiquei sabendo da sua existência eu te amei. Eu sei que me afastei pessoalmente,mas tenho certeza de que nada de material lhe que o que mais sentimos falta não seja os bens materiais,não? E me coloco a sua disposição para tentar desfazer essa mágoa que causei porque,filho,eu posso não ser o melhor pai ou marido do mundo,mas não sou uma pessoa sem coração,sem te amo, meu filho, e você não sabe o que fez ao meu coração quando você sumiu vai mudar isso e eu só afirmo o que eu disse antes.Não posso mudar o nosso passado mas posso garantir que nada disso vai se só posso melhorar se você me ajudar nisso.

Ao final de sua fala o jogo fora Mathew quem estava sem porque ao criar coragem de olhar para o pai no meio de seu discurso,Mathew viu algo além do semblante duro olhos,por mais que Gil tentasse disfarçar, eram pura emoçã podia ver que o amor que Gil falava era não apagando as mágoas deixadas pelo passado, a expressão de seus olhos,misturada com a emoção que Mathew presenciou na sua chegada a casa o fizeram repensar.

Talvez seu pai realmente sentisse um arrependimento pelos seus atos ele realmente gostasse do filho,como sua querida mãe e avó .Bom,pelo menos o garoto conseguira arrancar uma emoção, mesmo que pequena, do rosto de seu pequenos passos ele podia quebrá-lo.A conversa que teve com Satã também veio a tona acreditava em uma segunda chance,que valia Matt tentar se aproximar de seu pai.E o garoto estava começando a acreditar nisso.

E sabia que teria que acreditar nisso,para o seu próprio bem.

Sentindo o ar menos arisco Gil, ainda parado esperando uma resposta de seu filho, resolveu tomar a iniciativa mais uma vez.

-Bom Mathew, agora eu preciso comer algo e ir para o você quizer ficar em casa,tudo bem...eu posso te dar as chaves e se você precisar de algo é só me ligar no meu celular...e os números do pessoal do lab também estão em uma agendinha perto do telefone da sala...Bom é isso...tem um jantar pronto pra gente e eu gostaria que você fosse comer comigo na que eu tomar um banho...

-Tá ok pai...eu te espero pra jantar...

Mathew falou sem nem olhar para Gil,mas o homem pensou que era uma benção ele conseguir uma linha do filho que não tivesse carregada de rancor. Com um aceno de cabeça o csi foi tomar um banho e os dois Grissom ficaram se perdendo em seus pensamentos.

Nota: o próximo cápítulo ainda tem um pouco de drama,mas trarei uma pitada de romance no ar...aiii o amor!Esperem e verão GSR


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ro_dollores obrigada