Born To Be Somebody escrita por bbelieve


Capítulo 3
Família - O show


Notas iniciais do capítulo

eu tive que re-editar esse capítulo, pois estava faltando uma parte. (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/184990/chapter/3

-Ricardo! Ricardo! Anda acorda, o papai tá tossindo muito! Acorda! - eu empurrava o Ricardo para ele acordar.

-O que é? - ele resmungava

-O papai, o papai!! -eu dizia nervosa. A tosse do papai não parecia nenhuma tosse de uma gripe comum.

            Fomo até o quarto dos nossos pais. A mamãe não estava lá, e o pai estava tremendo e suando muito.

-Pai, o que houve? Cadê a mamãe? - eu disse muito nervosa.

-Euu n-nao seiii. E-Elaa táa na cozinhaa. - meu pai disse entre tremedeiras.

            Nisso, a mãe chegou no quarto.

-Temos que leva-lo pra um hospital. A febre dele está muito alta. Minha mãe disse chorando, muito nervosa.

-Mas ele não tem plano de saúde, nem nada!- o Ricardo disse

-Eu tenho o dinheiro do show, eu ainda não paguei. Vamos leva-lo para o hospital!- eu disse. Eu apenas queria ver meu pai bem.

-Ah filha não, você juntou esse dinheiro a tanto tempo. -mamãe disse triste.

- É mãe. mas a saúde do papai é muito mais importante. Vão ter outros shows, outras oportunidades, e eu poderei ir.

-Obrigada, então vamos logo. -minha mãe disse um pouco menos nervosa.

            O Ricardo sabe dirigir, então fomos com o carro do papai, pra gente o que menos importava agora era com a polícia ,pelo fato do Ricardo ainda ser de menor. Fomos para o hospital particular mais próximo. Chegamos lá e logo fomos à recepção:

-Moça, meu pai está passando muito mal. Ele não tem plano de saúde aqui e em nenhum outro hospital. Será que alguém podia atende-lo, e depois pagarmos o custo do atendimento? - eu dizia tão rápido, espero que a moça tenha entendido

-Claro ! Vou chamar o doutor Carlos para atende-lo. - ela disse, e discou alguns números ao telefone. E rapidamente alguns pessoas vieram e levaram meu pai. Minha mãe, eu e meu irmão nos sentamos em algumas cadeiras que estavam ali na recepção e esperamos, passavam 2 horas,3 horas, até que um médico veio falar conosco.

-Olha, o caso do senhor Marcelo é meio complicado, ele está com pneumonia, é e meio grave. Já que demorou certo tempo. Como tem acontecido ultimamente, ele não teve nenhum sintoma antes, só agora, certo? - o médico perguntou, e minha mãe assentiu. - Serão necessários vários cuidados, ele terá de tomar remédios que infelizmente são caros. Mas se vocês tiverem sorte, vou ver se acho aqui pelo hospital, se eu achar eu dou para ele. E se seguirem o que eu disser a risca, ele logo fica bem. - disse o médico, nos dando a notícia.

            O médico saiu da recepção e foi em busca do rémedio. Foi quando a moça da recepção chamou pela minha mãe:

-Senhora, acabaram de me informar que seu marido terá de ficar internado aqui durante dois dias, até sexta-feira.

-Moça, e quanto vai dar o total? -eu perguntei

-Deixe me ver, a consulta são R$30,00 reais, e a internação custa R$210,00 reais os dois dias, cada dia são R$105,00 reais. -a senhora disse - Então em um total são R$240,00 reais.

-Aqui tome - eu disse entregando o dinheiro - sobrou-se R$20, 00,do dinheiro que eu contava ser do show do Justin. Esqueci isso, e voltei para a poltrona.

-E, se vocês quiserem ir vê-lo, já podem. O quarto é o 19. É só seguir esse corredor. -disse a moça da recepção

-Claaro! - falamos todos juntos

            Fomos até o quarto. O papai abriu um sorrisão quando nos viu. Aw que bom vê-lo bem.

-Papai! - eu disse, e fui correndo abraça-lo.

-Queridaa! -ele disse ainda com uma voz fraca. -sinto muito Jéssica, não queria que você gastasse seu dinheiro comigo, você estava tão animada com o show desse garoto ai que você gosta.

-Tudo bem pai,está tudo bem.O importante é a sua saúde e a da minha família. Show haverão outros pai! Não se preocupe com isso!- eu disse.

Mamãe e Ricardo o abraçaram,e depois ficamos conversando,até o doutor chegar lá e falar que meu pai tinha que descançar.Já eram 9:00 horas da manhã,eu tinha que ir pra escola,nem que chegasse no último horário.Fui em casa me arrumei,peguei meu material e fui pra escola,por sorte cheguei eram 10:10,estavam em aula de história:

–O que houve para senhora chegar tão tarde, héin? -a professora disse

–Meu pai passou mal a noite,e eu tive que ir com ele até o hospital.-eu disse

–Melhoras para ele.-ela disse

–Obrigada-respondi

As horas passaram,eu cumpri a mesma rotina de sempre.Só que na hora de sair do trabalho,não havia ninguém para ir me buscar.E ao invés de ir para casa,fui para o hospital.

Chegando no hospital:

–Mãeee,como o papai está? -perguntei

–Bem,está bem.Agora ele está dormindo.-ela respondeu

–ah graças a Deus!-eu disse - e o Ricardo,onde está?

–Ele foi na casa da Fernanda. -Fernanda é a namorada do Ricardo,ela é tão legal.

Eu dormi lá no hospital,minha mãe tinha que ir pra casa.Acordei eram 6:13, eu não iria pra escola,tinha que ir lá onde vai ser o show do Justin pra cancelar o ingresso.Nem acredito que eu não vou.Minha mãe já estava lá no hospital,avisei a ela,e fui.

Chegando lá,eu me espantei,tinha muita gente,muita mesmo,e a fila estava enorme.Mas ai eu percebi que a fila que eu ia que era a de ingressos só tinha 1 pessoa,fui até lá,e ouvi uma garota de uns 14 anos falar:

"Não tem mais ingresso?Ah meu deus eu não acredito!Eu não acredito!Eu falei pro idiota do meu pai,que tinha que comprar antes!!Eu odeio ele!!"

E ela saiu,eu falei:

–EÍ garota,espera aí! -eu disse,ela se virou e voltou.

–Moça,eu quero cancelar um ingresso.Eu não vou poder pagar.-eu falava com a moça que estava resolvendo coisas sobre ingressos.

–Claro,mas será que você poderia explicar por que? -pergunta aquela moça simpática

–Claro.-respondi- Eí menina vem cá. -ela caminhou até a mim.e,eu falei :

–É por que na noite de quarta-feira meu pai passou mal,e nós somos muito pobres,e ele não tinha se quer um plano de saúde.Então eu tive que pagar uma consulta e uma internação pra ele.Sabe,eu estou trabalhando em uma loucadora a mais ou menos 2 anos para ajudar meu pai com as coisas lá em casa.E no final do ano passado quando saíram as datas da turnê,eu comecei a trabalhar mais,e tirar uma parte do salário que eu ganhava para juntar pro show.E antes de ontem eu tive que usar com algo que eu não imaginava que precisaria usar,eu pensava que aquele dinheiro iria ser gasto hoje,pra realização do meu sonho,mas não foi.Mas você acha que eu me arrependo?Não,eu não me arrependo,pois a minha família SEMPRE vai vir em primeiro lugar,outros shows vão acontecer,eu terei a chance de conhecer o Justin outras vezes,mas meus pais não,se eu perder eles agora,não terei eles novamente.E você menina,por favor,não chame seu pai de idiota,não diga que o odeia,a culpa não foi dele,e seu pai é único!Não diga isso nunca mais,pois derrepente você perde-lo em segundos.-quando terminei de falar a moça dos ingressos estava chorando.

–sinto muito.Pode deixar. - a menina disse

–Moça agora por favor cancele o meu ingresso,aqui o código de barra.E menina,aproveite o show,pois agora você tem o seu ingresso.- eu disse

–Ok,se cuida querida.-disse a moça

–uau sério?Ah meu deus,eu não acredito!Muito obrigada,sério,obrigada mesmo! - disse a garota que chorava e abria um sorriso enorme, eu apenas a abracei.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Born To Be Somebody" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.