O Diário de Rosalie Hale escrita por julyte


Capítulo 8
Dia - Último dia, acho que estou curada


Notas iniciais do capítulo

Agradeço a vocÊs que acompanharam a Fic. Ela contém spoiler, então, quem não leu os últimos livros, não leia!!!
Beijinhos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18481/chapter/8

Dia – Último dia, acho que estou curada.

 

10:30 - Bom dia diarizionho lindo do meu coração.

A existência tem sido maravilhosa desde que Renesmee chegou. Quer dizer... Pelo menos pra mim. Ah, que mentira, pra todos tem sido. Até pra Bella que agora é vampira. Depois de um longo período se retorcendo, ficando vesga (igual ao dia em que o vampiro lá, o barriguinha de tanquinho, companheiro da agora-morta-muito-menos-bem-menos-gostosa-que-eu a mordeu), ela finalmente realizou seu grande sonho de fazer parte do GRANDE CIRCO DE HORRORES DOS CULLENS... Droga, devo admitir, ela está bonita... Mas agora não há motivos pra eu me zangar com ela. Ela me deu um presentão, um bebê pra que eu possa cuidar, amar, encher de carinhos e abraços e alimentar com sangue humano que ainda resta em nosso estoque. Ela não tem as covinhas de Henry, filho da Vera, aquela minha amiga humana, lembra? Tudo bem que Vera agora é uma velha carcomida ou está morta, mas eu queria poder mostrar a ela o meu bebê. Como assim não é meu? E ela precisa saber? Ah bom...

Mas, enfim, quero relatar o que aconteceu. Foi HI-LÁ-RIO.

Lembra que eu escrevi que o cachorro não parava de olhar para Renesmee? Pois é... Invocou numa coisa chamada de Impressão e fica por aí, com Renesmee no colo. Quase não me deixa pegar na criança. Uma ova que não vou pegar... Deixe estar ele, eu jogo meus cabelos na cara dele... Ele vai espirrar o dia inteiro e eu digo a Bella que ele está gripado e não vai poder encostar na menina. Mas, falando em Bella, vocês precisavam ver o barraco. Ela veio conhecer Renesmee depois de ter caçado mais Edward. Não é que a criatura tem autocontrole? Nem matou os dois humanos que estavam na floresta. Coitados, podia ter uma placa avisando: CUIDADO, FAMÍLIA DE VAMPIROS, FAVOR NÃO ALIMENTAR. Mas, sim, o barraco. Bella chegou e pegou Renesmee no colo. Foi uma cena... relativamente fofa. Até que o cão disse que teve a tal impressão com Renesmee e que colocou o apelido dela de Nessie. Eu não sei se foi por ter um cachorro adolescente “pedófilo” dando em cima de sua filha recém-nascida ou pelo apelido de um monstro, lembrando a ela o que nós realmente somos. Só sei que ela pulou em cima dele e por causa da força, todos tiveram que agir. Eu, lógico, peguei Renesmee no colo. Por mim, teria deixado Bella atacar... Ainda não perdoei a brincadeirinha da comida no cabelo. Acho que uma surra seria conveniente. Então os dias foram passando, Renesmee crescendo rapidamente... Quando eu digo rapidamente eu digo RÁPIDO MESMO. Gente, esta criança está enorme. E ela tem um talentozinho fofo... Mostra tudo o que lembra e pensa quando toca o rosto da pessoa. Sinto-me até Edward... Mas isso me deixa meio triste. Até uma criança tem um talento, menos eu e Emmett. Quer dizer, Emmett tem um talento imenso: Fazer besteira. E nossa, como ele é bom nisso. Imagine você que ele fez uma piscina de bolinhas pra brincar com Renesmee. Mas uma piscina olímpica... Lógico que ninguém permitiu que ele jogasse a criança lá dentro. Ela ainda é um bebê... Por sinal, ela está chorando... A mãe apareceu e ela fica assim, desesperada. É a única hora do dia que eu não gosto de Bella... quando ela aparece. Deixa-me ir lá, dar atenção a elas.

Rose.

 

 

Dias depois...

 

PQP... Vocês não sabem que azar que Isabella tem. Poderia escrever até uma historinha infantil. As eternas aventuras da nova-vampira Trapalhona. E dava pra fazer estilo Dr. Seuss, o escritor preferido de Emmett. Seria mais ou menos assim.

 

Andando pela relva, enquanto caçava

Estava Isabella, ex-desengonçada

Com sua filhinha, que não tem rima no nome

Com aquele cachorro que se acha homem

A palhaçada logo cessou

Quando Irina ali chegou

Aquela vampira, mal comida e otária

Correndo e voando foi para a Itália

Dedurar aos Volturi tudo que viu

Mal sabendo que a criança, Bella pariu

A minha sobrinha, fofinha e querida

Não era uma criança que foi mordida

Então Isabella, a anta quadrada

Voltou para casa toda assustada

Bolando planos de como se safar

Da merda que ela mesma acabou de causar.

 

E esse nem foi uma das maiores... O lobo infeliz fez o favor de chamar o Chefe Swan para vir aqui ver a filhinha dele. É festa é? Vamos chamar todos os humanos para ver a aberração que é a família Cullen. E falar que Renesmee foi herdada? Quanta palhaçada de Edward. A guria vai crescer e provavelmente vai parecer com a mãe ou com ele. Como explicar isso a Charlie? E se Renée quiser aparecer também? Não digo é nada.

Mas, enfim... Agora a idéia é a seguinte. Eu terei que colocar meus pezinhos na estrada pra achar testemunhas de que Renesmee não é uma criança monstro.

Então,  eu e Emmett vamos sair por aí pra encontrar vampiros e mandá-los para perto da minha sobrinha meio humana e cheia de sangue... Estou dizendo que esse povo tem umas idéias de girico... Mas, em todo caso, vou indo encontrar esse pessoal. Escrevo assim que voltar.

Rose.

 

Alguns dias depois

17:54 Velho... Alice sumiu. Voltei, procurei, cadê? Sem dizer nada a ninguém, ela simplesmente sumiu.Ela e a mula morta do emo, Jasper. Agora a casa está cheia de vampiros, dois lobos e ninguém pra falar se vai ter algum conflito mortal para que eu possa arrastar Renesmee daqui. Aí nós ficamos aqui sem ter muito que fazer além de esperar aqueles Volturis... Blergh, aquela Jane me dá medo. Aí Bella aprendeu um truque novo... Quero dizer, ela aprendeu a controlar e desenvolver o seu talento, o de proteção. Até que enfim ela vai servir pra alguma coisa além de parir... O plano é assim: quando os Volturis chegarem ela  vai proteger todo mundo. Até quando isso vai prestar eu não sei, mas... Não custa tentar. Se der errado todos morremos e pronto. Fim da história. Por sinal, as misérias dos italianos estão vindo amanhã... Então, eu me despeço ou não de você agora. Se tiver aqui pra contar o que houve, eu conto, belezinha?

Rosalie Hale.

No outro dia...

20:00 – Menino, até que tudo ocorreu bem. Estava um clima da por*a Os Volturis de um lado e a gente do outro. De repente, o gêmeozinho da Jane que eu nunca me lembro o nome resolveu soltar uma nuvem de fumaça que ia fazer a miséria com a gente. Ninguém sabe porque mas eu sei... Só que pra ninguém matar meu marido fiquei quieta. Emmett, atrás da barreira, estava mostrando a bunda pros Volturis e rebolando... Aquilo deixou o baixinho irado e então, ele fez aquilo. Mas pelo menos Bella estava lá. Aí, do nada, de repente, ele falou que ia matar Renesmee pois ela era uma criança diferente. Antes ele matou a piriguete da Irina. Não gosto de barbáries, mas... Bem feito. É bom que aprende a não dedurar ninguém. Tudo isso por causa de homem, daquele protótipo de Bob Marley, Laurent. Deus me livre.

Então do nada eis que surge Alice, Jasper e duas pessoas brasileiras. Ainda bem que Alice não trouxe uma mulata do carnaval com ela, se não eu juro que eu mesma a mataria. O guri cujo nome eu não consigo pronunciar era igual a Renesmee e tinha uns 150 anos... Ou seja, Renesmee vai viver pra sempre num corpo de adolescente. Ainda bem que não temos espinhas, imagine o trabalho que a acne ia dar. Aí os Volturis foram embora e alguns dos nossos “novos amigos” também. Agora estão todos reunidos na sala de jantar, felizes e contentes. Bom, foi isso que aconteceu. Carlisle disse que eu não preciso mais do meu diário pois estou curada do meu mau humor. Com Renesmee em casa, estou mais pacífica, mesmo com o cão sarnento aqui. Agora vou lá dar banho em minha sobrinha.

Aqui me despeço.

Com amor,

Rosalie Hale.

 

21:35 – Só pra constar... Vou matar Emmett... Adivinha o que ele fez? Vestiu-se de pato de borracha pra brincar no banho com Renesmee... Depois de uma boa surra,ele vai ver só... Imagine Emmett de pai. Deus sabe o que faz, não dando asa a cobra, aliás, filho a vampiro.

Agora deixa eu ir mesmo pois ele ta no ebay comprando uma fantasia de Barney pra poder brincar com Renesmee.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!