O Diário de Rosalie Hale escrita por julyte


Capítulo 13
A festa é minha e eu brigo se eu quiser




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18481/chapter/13

08:45 a.m.


 


Hoje é um dia mais que feliz.


Sim... Feliz. Não, Jasper já voltou a sua crise emocional de sempre, não é ele quem está irradiando alegria hoje. Sou eu. Por mais estranho que isso pareça, sou eu.


Por quê?


Por que hoje é o meu aniversário!!! (Palmas)


Sim, se hoje eu ainda fosse humana (o que eu não devo agradecer ao Sr. Engomadinho de Topete Loiro a quem eu devo chamar carinhosamente de “pai”) hoje eu estaria completando... Bom, dizem que as mulheres não contam a idade depois dos 29, então não vou fugir à regra, não é mesmo? Mas hoje seria o meu aniversário. E como nós comemoramos o de Bella quando ela era humana eu acredito que euzinha aqui também mereça uma comemoração, afinal, não haverá perigos dessa vez. Eu não vou me cortar com papel e Jasper não terá pretexto para morrer.


Estou realmente ansiosa para ver o que está acontecendo lá embaixo. Embora eu não durma de verdade, eu subi e passei a noite em meu quarto só para ter uma cara de surpresa quando descer as escadas. Tudo bem que ajudei Alice a planejar quase tudo. Emmett deu um chilique e disse que não era justo, que ele também queria ajudar em algo, mas depois do incidente do Halloween, a família não permite que Emmett fique à frente de nada. Então eu aceitei que ele fizesse uma pequena surpresa. Mas ele garantiu que seria algo digno de uma estrela de Hollywood. Vamos ver no que vai dar.


Eu vou descer para dar uma conferida. A festa vai ser a noite, uma coisa simples para os amigos mais próximos: Esme, Carlisle, Jasper, Alice, Edward, Bella, Emmett e Nessie.


(Pensei em chamar os Denalis também, mas depois que Tanya levou um pé na bunda definitivo de Edward ela se tornou assanhada demais pro meu gosto. Aquela Piriguete deu em cima de Emmett... Só que, para a minha sorte, ele é burro demais para entender uma indireta. Mas eu não. Foi uma briga feia da última vez que tivemos no Alaska... Melhor nem falar muito sobre isso, tenho medo que os cientistas descubram que parte do degelo de lá foi por causa de uma briguinha de mulheres... enfim.)


Chamar o lobo? NEM MORT... NEM SONHANDO. Não quero nada estragando meu dia.


Vou descer agora para mais um dia feliz. A qualquer momento voltarei para contar novidades.


Com amor,


Rosálie Hale.


 


13:57


 


Está tudo perfeitamente bem.


Renesmee está ensaiando o ballet que ela aprendeu para dançar pra mim. Ela não é linda?! Ela vai encenar um dos atos de O Quebra-Nozes pra mim. Edward teve a gentileza de aprender “You’re Beautiful” no piano para tocar para mim, Bella está ajudando na decoração, juntamente com Alice e Esme. Carlisle está no hospital, então ele já está fazendo muito, ganhando dinheiro pra bancar a festa (apesar de ser eternamente grata à Alice pelo seu dom que nos rende milhões). Jasper está sentado no lugar de sempre, no sofá.... Lendo... Recomendo um livro de auto-ajuda para essa criatura. Ler sobre guerras, não sei, deve deixá-lo mais melancólico.


Onde está Emmett? Boa pergunta. Mas no momento eu não estou muito preocupada com isso. Deve estar preparando a tal surpresa.


Mas a sala está linda. Várias rosas vermelhas espalhadas ao longo da sala... Eu adoro rosas. Me faz lembrar uma coisa...um episódio... Um com um vestido de noiva, neve e sangue, hahahahahahahahahhahaha... Mas não quero falar sobre isso agora.


Há balões dourados e perolados caindo em fileiras até o chão, um enorme bolo com pequenas rosas de açúcar e fotos minhas por todos os lados. Está belíssimo. Vou começar a me arrumar.


 


16:59 p.m.


 


Ok, agora estou realmente preocupada. Emmett não apareceu e falta um minuto para a festa começar. Alice é bastante pontual, então, cadê ele? É o meu aniversário, poxa. Ele poderia deixar de ser tão... Emmett hoje, né?


Com ele ou sem ele, eu já vou descer. Posso ouvir a melodia de James Blunt ao piano. É a minha deixa. Depois conto como foi.


Com amor,


Rose.


 


01:29 a.m.


 


Quando eu penso que Emmett não pode se superar... Ele consegue. Não, você não sabe o que ele fez.


Mas primeiro me deixaeu contar o decorrer da noite.


Desci as escadas, recebi os parabéns da minha família, Renesmee dançou o ballet lindamente e vieram os presentes.


Bella e Edward me deram um colar, um medalhão com uma foto eu e Renesmee. Eu acharia fofo, mas eu tenho certeza que é para eu deixar a menina em paz um pouco. Tolinhos...


Alice me deu um vestido. Ele é lindíssimo, é vermelho e longo. Usarei no aniversário de Nessie.


Renesmee me deu um desenho. Sério, ela me desenhou com asas. Perfeitamente. Eu amo meu pequeno prodígio, mas odeio sua inocência. Ela disse que “Jake tem um presente, aqui está”. Eu não podia fazer feio na frente da minha sobrinha, então abri e descobri que o infeliz imprimiu uma cópia do seu “Livrinho de Piadas” e ME desenhou na capa, com uma faca e vestida de noiva... Infeliz. Ele vai ver só quando ele chegar aqui. Vou conseguir umas pulgas por aí e isso vai distraí-lo por enquanto.


Jasper me deu uma camisa do Simple Plan. Pra que eu quero isso? Ele acha q eu vou virar emo também? Tenha dó. Sorri e agradeci a gentileza.


Esme e Carlisle me deram um carro novo. Na verdade é um modelo mais novo do meu... Não é muito diferente, mas eu adorei mesmo assim. (Na verdade eu tive que dar o meu antigo pra Alice enquanto não compramos seu Porsche... Depois do episódio da Piñata eu fiquei sem carro...)


Mas aí, chegou a hora de cantar parabéns. E quando penso que não, uma luz reflete em cima do bolo e o que sai de dentro? EMMETT VESTIDO DE MARILYN MONROE. Peruca loira, vestido branco, batom vermelho e uma pinta do lado da boca, cantando Happy Birthday.Cantando igualzinho à ela quando ela cantou pro presidente Kennedy.


Depois saiu do bolo e ficou em gente ao ventilador. Bella teve que tapar os olhinhos de Renesmee. Imagine Chefe Swan chegando aqui e vendo que Emmett estava usando MINHA CALCINHA?


Eu não lembro como aconteceu, mas eu me lembro de várias mãos me segurando para eu não voar em cima dele.


Agora ele está aqui na porta, implorando pra entrar. Eu disse pra ele ser menos Emmett. Agora ele que se vire. Duas loiras fatais no mesmo quarto não.


Será que as pulgas também servem com vampiros?


Em todo caso, me despeço.


Com Amor


Rose.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!