O Diário de Rosalie Hale escrita por julyte


Capítulo 1
Dia 01




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18481/chapter/1

Dia 01 – Diário de Rosalie Hale.
16:45 - Eu, sinceramente, acho isso uma grande bobagem. Mas Carlisle disse que eu precisava canalizar minha raiva em alguma coisa que não fosse na família ou no novo bichinho de estimação de Edward, Bella. É claro, todos concordaram. Até o energúmeno do meu marido, o Emmett. Tem dias que eu me pergunto por que eu salvei aquela criatura do urso. O urso estaria bem alimentado e eu em paz. Mas Emmett é um cara legal. Faz todas as minhas vontades e me acha linda. Alias... Quem não acha? Mas não quero falar quanto bonita eu sou, agora. Depois conversaremos sobre isso. Tenho que falar coisas desagradáveis para que não desconte a raiva em ninguém.


A coisinha a qual Edward tem afeição, Bella Swan, está aqui em casa, agora. Alice está lá, com a coisinha na sala. Edward está tocando o piano e as duas estão sentadas, ouvindo-o tocar. Patético. Quer dizer, não que eu não goste dela. Só não consigo ver graça nessa criatura como eles vêm. Até Carlisle gosta dela. E Jasper. Jasper!! Aquele emo depressivo. Nossa, como Jasper é chato. Acho que se ele pudesse morrer tinha cortado os pulsos. Acho que é por isso que Alice é alucinada e maníaca por tudo. Aquele casal tem um distúrbio. Aliás, quem nessa casa não tem?


Esme passa o dia arrumando uma casa perfeitamente limpa. Jasper e Alice, bem... Deixa pra lá. Carlisle vai pro hospital, se martirizar, cheirando sangue de humano todos os dias. Edward passa quase vinte e quatro horas com a humana e fica observando enquanto ela dorme. E Emmett... Emmett... Ai, Deus, Emmett. Quando não está quebrando nada, está vendo aquele maldito dinossauro roxo na televisão. Não é motivo para me estressar, viver num circo desses? Não sei por que vim parar nesse antro de malucos, eu nem ao menos quero ser vampira. Sei que alguns achariam: “Oh, ela é linda, rica, não vai envelhecer, tem uma família acolhedora e um marido forte, alto e bonito”. Claro, claro que achariam. Ninguém convive quase vinte e quatro horas por dia com esse circo. Imagine, um cara de vinte e poucos anos como seu pai. Como é que ele quer que eu tenha respeito por ele? O miserável me traz pra casa, me transforma em vampira e espera que eu passe a eternidade ao lado do “filhinho” temperamental dele. Eu era Rosalie Hale, a mais bela da cidade. Qualquer um iria me querer ao lado. Mas aí um vampirinho idiota me rejeita para quase um século depois ficar rodando por aí com o projeto de chiwawa?
Ai, ai. Nessas horas é bom ter o Emmett do lado. Me acalma saber que eu sou o mundo de alguém. Emmett me ama. Grande parte por causa da minha beleza, é claro. Bem, acho que hoje já chega. Estou bem mais calma e não tenho vontade de gritar. Continuarei a escrever amanhã.

Rosalie Hale.











Dia 01 – Ainda
17:00 – Só vim escrever que eu decidi ficar viúva. O idiota do meu marido estava vestido de bailarina e asas, saltitando pela casa, correndo atrás da humana dizendo que a fada dos dentes iria tirar seus dentinhos para colocar em baixo do travesseiro. Agora ele está aqui, na porta do quarto, batendo e pedindo desculpas. Ele que “durma” na rua, hoje. Aqui ele não entra. Canalizar minha raiva? Ele que não entre, se não vou canalizar minha raiva nele. Cansei dessa coisa de diário. Amanhã, se eu estiver precisando, venho escrever.
Por hora é só.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!