Alice & Caspian escrita por lplaura


Capítulo 3
Quando Dois Mundos Se Encontram




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/184361/chapter/3

Alice parecia acordar de um estranho sonho. Ela sonhou que mergulhou num lago muito profundo em um bosque mágico. Ela não sabia nadar e seus olhos começaram a fechar quando parecia chegar a superfície. Ela queria o ótimo chá da rainha Branca e ver os chapéus e vestidos que o chapeleiro havia desenhado pra ela. Alice abriu os olhos e levou um dos maiores sustos da sua vida.

Ela não estava no seu quarto, que a rainha Branca e o Chapeleiro haviam decorado pra ela em vários tons de azul, com quadros psicodélicos e uma grande mesa com mapas e mais mapas. Ela estava em uma quarto lindamente decorado,em tons de amarelo e vermelho. Na parede em frente havia um brasão com um leão dourado. Mas ela reconheceu, em cima de uma mesa, mapas de navegação e plantas de barcos.

Alice pulou da cama assustada. Ela foi até a enorme janela e olhou. Parecia estar em uma torre de um castelo. Lá embaixo era a frente do castelo onde havia o caminho para a cidade em frente e alguns guardas. Eles olharam para a janela dela, arregalaram os olhos e correram para o castelo.

Ela ficou desesperada, pensando que era uma intrusa. Ela viu seu típico vestido azul em uma cadeira,limpo e engomado.O colocou as pressas e saiu correndo pela porta.

***

Caspian dormiu no quarto de hospedes que era pequeno,mas igualmente majestoso. Ele se preparava para a caminhada matinal quando os guardas bateram em seus quarto.

— Majestade,a menina acordou.

Caspian correu até o quarto da visita. Ele dormira pensando nela e em quem ela era.Tomado de coragem seguiu até o quarto da,como a chamavam na corte "Dama do Lago"

Alice corria pelo confuso corredor, tentando achar a saída desesperadamente.Correndo,trombou com um rapaz alto e belo que também corria.

— Me desculpe senhor - disse ela. Caspian logo a reconheceu.E ela era ainda mais linda acordada.Ela tentou continuar correndo mas ele a pegou delicadamente pela mão.

— Qual o seu nome? - perguntou ele.

— Alice, senhor - disse ela - e o seu?

— Rei Caspian x - disse ele

Alice soltou uma exclamação.

— Nós a achamos na fonte desacordada ontem Lady, e a trouxemos para cá.Espero que não se importe.

— Não, eu agradeço mas,me desculpe majestade,onde estamos?

— No Mundo de Nárnia.

— Nárnia? - Alice colocou a mão na testa.Meu Deus onde ela estava?

— Eu sou de outro mundo. Wonderland.

— Outro mundo? - Caspian estava confuso - Como?

— Parece que ela atravessou o Bosque Entre Mundos meu caro - Doutor Cornelius apareceu atrás deles. - O Bosque Entre Mundos é um lugar onde há vários lagos,que dão para diferentes mundos.

— Sim,eu acabei entrando em um bosque e caindo em um lago. Mas como entre mundos se tenho certeza que ainda estava no meu quando eu o achei?

— Em todos os mundos há uma passagem para o bosque e você deve te-lá encontrado minha jovem.

— Oh,então tem um jeito de eu voltar ao meu mundo!Que maravilha!

— Mas por enquanto você precisa de um bom café da manhã minha jovem,porque não volta para o quarto e eu e o rei vamos traze-lo para você?Ainda precisa descansar querida.

— Sim é claro - ela acrescentou uma reverência de despedida e seguiu pelo corredor a fora. Sorte que só tinha corrido em linha reta.

— Jovem encantadora- elogiou o doutor,quando a dama desapareceu.

— Sim - disse Caspian com uma sorriso bobo no rosto,como aquele de quem está absolutamente encantado com alguma coisa.

— Ela tem nome?

— Sim. - disse ele meio aéreo.

— E qual seria?

— Alice - suspirou Caspian amorosamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!