Jasmine Gaunt Riddle escrita por Jane Maddison


Capítulo 4
Teimosia.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem :]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/184309/chapter/4

<!-- ======================================================= --> <!-- Created by AbiWord, a free, Open Source wordprocessor. --> <!-- For more information visit http://www.abisource.com. --> <!-- ======================================================= -->

Fazia frio, muito frio. Era 28 de Agosto. Jasmine estava deitada no sofá, lendo o Profeta Diário. Estava esperando Lucius voltar para levar ela e Draco ao Beco Diagonal. À medida que o começo das aulas em Hogwarts estava se aproximando, mais notícias sobre Jasmine eram divulgadas. Uns diziam que ela era idêntica à Tom Riddle quando adolescente, outros dizem que ela era uma Veela que podia enfeitiçar qualquer homem... Aquelas notícias faziam Jasmine gargalhar durante horas. Às vezes, ela gargalhava de propósito, somente para assustar Draco, quando se concentrava em uma coisa. Na maioria das vezes, ela conseguia receber um xingamento muito feio da parte do loiro. Aquilo a incentivava, como sangue.

 

— Você vai comprar uma varinha nova? - Draco perguntou, do outro lado da sala.

— É o que eu tenho que fazer, já que meu querido pai sumiu com a minha varinha!

— Por que você não procura ele? Quer dizer, você é filha dele!
— Grande coisa! Isso vai me fazer melhor, por acaso? - Ela esperou, como Draco não respondeu, continuou - Exato. Eu vou sempre ser conhecida como a filha do Lorde das Trevas. Procurar ele não vai recuperar todas as vidas que eu tirei, muito pelo contrário, talvez ELE fará com que eu tire muitas e muitas outras vidas. - Ela deu de ombros - E outra coisa, quem tem que fazer isso são os Comensais e não eu. - Jasmine piscou, e voltou sua atenção ao jornal.

 

Minutos se passaram e Lucius finalmente chegou. Ele aparatou com Draco e Jasmine no Caldeirão Furado e entraram no Beco.

 

— Eu irei comprar o livro de vocês e alguns ingredientes e Draco, leve Jasmine para o Olivaras, Madame Malkin e se você quiser, querida, pode ter um animal de estimação. Encontro vocês na Sorveteria Florean Fortescue.

 

Draco assentiu com a cabeça e começou a puxar Jasmine pelos lugares. Primeiro foram na Madame Malkin, aonde Jasmine comprou suas vestes e Draco também comprou novas vestes, por puro luxo. Depois, foram ao Olivaras, aonde Jasmine conseguiu uma varinha feita de Salgueiro, com pelo de unicórnio e exatos 28 centímetros. A morena estava cansada de experimentar várias varinhas e só causarem explosões na loja. Ao todo, foram 15 varinhas experimentadas. Saindo da loja do Olivaras, Draco puxou Jasmine para o Empório das Corujas.

 

— Certo, aqui tem todo tipo de coisas para corujas que se pode imaginar. - Ele explicou, mostrando tônicos e outros objetos.

— Ah, sim. Mas... Coruja? - Jasmine fez uma careta - Quer dizer, acho as corujas fofinhas e engraçadas, mas... Não parecem ser animais de estimação.

— Se quiser, tem gatos também. - Ele sorriu

— Não. Eu quero algo diferente.

 

A cabeça de Jasmine davam sugestões de vários animais que ela poderia levar. Tigres, panteras, cobras... Tudo aquilo parecia perfeito para ela.

 

— Eu quero um filhote de leopardo! - Ela disse sorrindo. A atendente arregalou os olhos

— Não vendemos leopardos querida, e mesmo se vendêssemos, Hogwarts nunca aceitaria. - Ela respondeu calmamente

— Não interessa. Draco, eu quero um filhote de leopardo. - Ela pediu, com a voz manhosa.

 

Draco sorriu para a atendente, agradeceu e puxou Jasmine para a sorveteria. Eles pediram dois sundaes de morango e sentaram numa mesa, esperando Lucius chegar.

 

— Jasmine, podemos até conseguir um filhote de leopardo, mas será impossível levá-lo para Hogwarts. Dumbledore nunca, repito, nunca deixaria! - Ele disse, hesitante.

— Ele não deixaria se soubesse que é um leopardo. E se lançarmos um feitiço nele?

— Não podemos usar magia fora da escola - Ele comentou desanimado

— Estou muito preocupada em quebrar as regras, Draco. - Ela disse ríspida

— Ok, ok. Eu não conheço nenhum feitiço assim, Jasmine!

— Ah, mas eu conheço... Meu querido pai me ensinou algumas coisas, enquanto me visitava todos os dias na câmara - Jasmine abriu um sorriso que fez com que Draco se assustasse.

 

Draco e Jasmine já estavam em seus quartos sundaes, quando Lucius chegou, carregado de sacolas. Ele colocou as sacolas em uma cadeira vazia e se sentou, visivelmente exausto.

 

— Compraram tudo? - Perguntou, pegando o sundae de Draco.

— Ei! Eu estava comendo - Draco reclamou

— Pode ficar com o meu, Draco. Já estou cheia - Jasmine passou seu sundae, ainda cheio, para Draco e se virou para Lucius - Só faltou uma coisinha, Lucius... Eu realmente não quero uma coruja, nem um gato. Estava pensando em algo diferente, como um leopardo! - Ela sorriu. Lucius se engasgou com o sorvete

— Um leopardo? - Ele riu - Sinto muito, Jasmine, mas não será possível. Dumbledore não aceita animais que oferecem perigo aos alunos.

— Mas ele não precisa saber que é um leopardo, Lucius. Eu conheço um feitiço que pode transformá-lo em um simples gatinho. Por favor, Lucius, por favor. - Ela implorou, fazendo uma carinha fofa.

 

Lucius olhou para ela, para Draco e suspirou vencido. Jasmine soltou um gritinho feliz. Lucius viu um amigo e foi falar com ele.

 

— Como você consegue? - Draco perguntou

— Consigo o quê?

— Convencer meu pai desse jeito. Pareceu tão fácil...

— E é. Quando você é uma garota - Jasmine sorriu - Nós conseguimos tudo.

 

Draco balançou a cabeça negativamente e se encostou na cadeira. Ele viu Harry Potter observando a vitrine de algumas lojas. Cutucou Jasmine e apontou para o garoto.

 

— Aquele não é Potter, o que me tirou da câmara? - Ela perguntou

— Ele mesmo! Vamos lá, incomodar ele?

— Vá você, eu não posso. Ele praticamente me salvou, Draco. - Jasmine encolheu os ombros - Vou deixar ele em paz, por um tempo.

— Se você não vai, eu vou.

 

Draco se levantou e foi em direção de Harry.  Jasmine ficou observando os dois discutirem, até Lucius chegar. Draco voltou à mesa imediatamente.

 

— Seu leopardo vai chegar às 8:00 da noite. Espero que não se importe, só havia filhotes. - Lucius disse

— Perfeito, Lucius. Obrigada novamente!

— Não agradeça. Vamos, tenho que voltar ao trabalho.

 

Lucius aparatou com Draco e Jasmine de volta à mansão. Jasmine se jogou no sofá, cansada. Aparatação a deixava muito enjoada.

 

— Você está bem? - Draco perguntou.

— Não. Draco, pode ir na geladeira e pegar um saquinho que tem lá?

 

Draco assentiu, indo à geladeira. Ele procurou os saquinhos, mas só achou um tipo de bolsa com um líquido vermelho. Na mesma hora, ele entendeu o que era. Jasmine estava roubando bolsas de sangue!

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para quem quiser ver, a roupa que Jasmine estava usando é essa: http://i44.tinypic.com/bfj97l.jpg
Revieeews? *-*'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jasmine Gaunt Riddle" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.