Utopia escrita por tsubasataty


Capítulo 10
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/184293/chapter/10

Senti uma dor terrível quando abri os olhos. Olhando em volta, vi que eu me encontrava num lugar que nunca estivera antes. Envolta com lençóis e com um pano molhado em minha testa, tentei entender o que estava acontecendo.

Pisquei algumas vezes e só então reparei que havia alguém me encarando. Aqueles olhos castanhos claros, da mesma cor de seu cabelo e o mesmo olhar com um medo angustiante...

-Hiago?

-Sim, sou eu. Camila, como tá se sentindo?

-Quantos quilos de concreto você jogou em mim? - perguntei meio zonza.

Ele riu aliviado.

-Se está conseguindo fazer piada, já deve estar melhor.

Eu o encarei e depois desviei o olhar, a fim de me levantar.

-Espere - ele falou, me impedindo - É melhor não se mexer muito ainda.

Por que será que todos sempre diziam isso?

Me deitei novamente e ele tirou o pano molhado de minha testa. Em seguida, pôs a mão no meu rosto para conferir a temperatura.

-Você ainda está com febre.

Não respondi nada, apenas fiquei analisando seu rosto e cada expressão sua escondida ali. Quando ele notou que eu o encarava, percebi que se sentiu sem graça e suas bochechas coraram levemente.

Ele revirou os olhos sorrindo e me perguntou:

-Está com fome?

-Não... acho que não. Bom, mas estou morrendo de sede.

Ele levantou-se e voltou um minuto depois com um copo d'água na mão. Lentamente, me endireitei e sentei na cama. Bebi a água avidamente. Não sabia que estava com tanta sede assim.

Hiago me fitava silenciosamente e, para parecer descontraída achei melhor falar alguma coisa - qualquer coisa.

-Ei, Hiago, onde nós estamos agora?

-Essa é minha casa. Eu sei que é simples, mas é aqui que moro.

-E seus pais te deixaram trazer uma estranha pra casa!?

-Na verdade, eu moro sozinho.

Olhei em dúvida para ele. Seus olhos calmos e sinceros retribuíram meu olhar.

Hum... eu e ele sozinhos ali... tenho certeza que corei assim que pensei nisso.

Parando meus pensamentos, Hiago jogou a bomba sobre mim:

-Camila... me diga, o que você estava fazendo no meio da praça, e desmaiada ainda?!

-Ah... - não tinha porque mentir - eu estava fugindo de casa.

Ele me fitou surpreso.

-É sério! Eu não podia continuar naquele lugar, ontem mesmo meus pais, eles... - minha voz se prolongou até se tornar um vazio mudo.

Senti meus olhos úmidos. Tudo voltou à tona e o abismo tentava me destruir mais uma vez. Tampei o rosto com as mãos. Não queria que ele me visse assim.

De repente, ele agachou-se e sentou ao meu lado.

-Ei... o que foi? - sua voz soou aveludada e cheia de receio.

Me virei para olhá-lo e, como se buscasse um refúgio, o abracei.

-Obrigada por me tirar de lá. Eu não sei o que faria se ainda estivesse perdida.

Ele pareceu surpreender-se, entretanto, retribuiu o abraço carinhosamente.

Pela primeira vez em muito tempo, senti que alguma coisa mudou dentro de mim.

Eu não estava mais sozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!