An Extraordinary Lost Christmas escrita por Jéssica Loyana, Fernanda Redfield


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Natal, shopping cheio, e uma garota muito espertinha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/184186/chapter/1

Depois de dez anos de casada nós acabamos pegando alguns costumes dos nossos parceiros.‭ ‬Eu parei de comer carne de porco,‭ ‬e cavalo,‭ ‬e camarão,‭ ‬e qualquer outro tipo que o judaísmo não permite...‭ ‬Pra falar a verdade estou comendo pouca carne,‭ ‬só em jantares com minha mãe ou coisas do tipo,‭ ‬ou seja,‭ ‬quando minha mulher não está em casa.‭ ‬E bem,‭ ‬Rachel começou a‭ ‬celebrar o Natal mais vivamente.‭ ‬Esse ano,‭ ‬inclusive,‭ ‬foi ela que fez o presépio lá de casa e para uma primeira vez,‭ ‬está até que bom.‭ ‬O único problema é que Rachel não sabe se organizar para o Natal.‭ ‬E olha que ela é uma pessoa muito organizada.

Mas alguém precisa ensinar minha mulher que não se faz compras de Natal no dia‭ ‬23‭ ‬de Dezembro.‭ ‬É quase pedir a morte.
Aquele inferno que chamam de shopping estava atirando gente pelas janelas de tão cheio que estava.‭ ‬Eu segurava firme na mão de Rachel,‭ ‬antes que ela se perdesse no meio de tantas pessoas altas,‭ ‬enquanto ela segurava a de Maureen intensamente como se houvesse um devorador de crianças nos seguindo.‭ ‬Ah sim,‭ ‬esqueci de comentar,‭ ‬nós temos uma filha.‭ ‬Maureen Lovett de‭ ‬8‭ ‬anos,‭ ‬completos em setembro passado.‭ ‬E é exatamente isso que você está pensando:‭ ‬Maureen é sim por causa de‭ ‬“Rent‭”‬.‭ ‬Rach fez uma apresentação no‭ ‬ano em que nos casamos e bem,‭ ‬ela se apaixonou ainda mais pela personagem.‭ ‬E eu sou uma admiradora da tragédia musical do‭ ‬“Barbeiro Assassino da Rua Flett‭”‬.‭ ‬Resultado‭? ‬Nossa filha.

–‭ ‬Rachel,você já tem em mente quais os presentes que quer comprar‭? ‬-‭ ‬Eu parei em meio a praça de alimentação e a encarei.‭ ‬Céus,‭ ‬eu detesto shoppings nessa época.

–‭ ‬Eu não sei,‭ ‬amor...‭ ‬Vou sair comprando para quem eu me lembrar.

–‭ ‬Você não podia ter feito uma maldita lista pra isso‭?

–‭ ‬Não podia,‭ ‬Quinn.‭ ‬Eu estive no teatro nas últimas noites.‭ ‬Por que você não fez uma lista‭?

–‭ ‬Porque eu comprei meus presente‭ ‬a exatas cinco semanas atrás.‭ ‬E eu chamei você pra vir comigo.

–‭ ‬Droga,‭ ‬eu esqueci que você é a racional da relação.‭ ‬Eu odeio e ao mesmo tempo,‭ ‬amo isso em você.

Minha boca se‭ ‬torceu pra cima enquanto eu puxava a cintura de minha mulher um pouco mais pra perto.

–‭ ‬Senhora Berry-Fabray você ama cada milímetro do meu ser e personalidade.‭ ‬-‭ ‬Inclinei o rosto para depositar um beijo leve nos lábios dela pouco antes de ouvir um resmungo seguido de minha filha.

–‭ ‬Você poderiam me poupar de tanto doce na minha vida,‭ ‬isso causa diabetes‭! ‬-‭ ‬Disse erguendo umas das sobrancelhas em um arco perfeito.‭ ‬Meu Deus‭! ‬Maureen era a Rachel com o meu sarcasmo‭! ‬O que nós fizemos‭?

–‭ ‬Maureen Lovett Berry-Fabray,‭ ‬sua pequena monstrinha‭ ‬-‭ ‬Eu apertei o nariz dela.‭ ‬-‭ ‬Comporte-se como a adorável garota que nós sabemos que você sabe fingir que é‭! ‬-‭ ‬Rachel me deu um tapa no braço e eu ri,‭ ‬junto com nossa filha.

Então,‭ ‬como que desejando me deixar surda,‭ ‬Rachel soltou um grito ao meu lado e saiu correndo para um casal próximo da gente.‭ ‬Eu puxei nossa filha junto,‭ ‬já que‭ ‬Rachel havia soltado a mão dela e me aproximei.‭ ‬Droga‭!‬

Jesse St.‭ ‬James e a Sra.‭ ‬Eliza St.‭ ‬James. Eles fizeram um musical sete anos atrás com Rachel.‭ ‬A peça era sobre um casal,‭ ‬Rachel e Jesse,‭ ‬que desejava apimentar a relação e resolvem contratar uma garota de programa,‭ ‬no caso Eliza,‭ ‬para um menáge.‭ ‬E o rapaz acaba se apaixonando pela prostituta,‭ ‬e bem,‭ ‬o resto é história.‭ ‬Ainda era a época off-Broadway de Rach,‭ ‬ficou em cartaz uns bons dois anos. E nesse tempo todo eu nunca consegui gostar dos dois.

Não me leve a mal,‭ ‬Rachel perdoou Jesse‭ ‬há um bom tempo,‭ ‬e agora,‭ ‬ele,‭ ‬como um suposto bom cidadão,‭ ‬se comportava direitinho com minha esposa e tudo mais.‭ ‬Só que eu não consigo suportar gente fútil,‭ ‬e os dois conseguiam ser um poço de futilidade mais fundo do que aquele de onde a tal Samara do Chamado ficava.

‬Cumprimentei os dois com um sorriso,‭ ‬pouco antes de me inclinar para o ouvido de minha mulher.

–‭ ‬Se eu ficar mais dois segundos perto deles,‭ ‬eu juro que arranco os brincos na orelha dele,‭ ‬com os dentes.‭ ‬-‭ ‬Sério,‭ ‬ele podia ser mais gay‭? ‬Essa moda de brinco em uma orelha só era tão...‭ ‬Anos‭ ‬90.‭

Me virei em direção a minha loja favorita do outro lado da praça e fui caminhando calmamente,‭ ‬só pensando em quanto custaria aquela máquina maravilhosa que estava na vitrine.


‭= ‬//‭ =


Eu amo Dezembro‭! ‬É uma época linda,‭ ‬com cores vivas,‭ ‬e canções bonitas,‭ ‬e a neve caindo nas ruas de New York...‭ ‬Eu sinto vontade de sair cantando cada vez que olho pela janela.‭ ‬Eu sempre fui apaixonada por neve,‭ ‬desde criança.‭ ‬E agora casada,‭ ‬Quinn faz‭ ‬questão que comemoremos o Natal.‭ ‬Que eu amo,‭ ‬por um acaso. Vai me dizer que você não adora essa idéia de ganhar presentes e de um bom velhinho que gosta de biscoitos e leite‭ (‬De soja,‭ ‬pelo menos lá em casa‭)‬?

E o shopping‭! ‬Cheio‭! A verdade é que eu adoro o‭ ‬calor humano das pessoas nessa época‭ ‬de gratificações e bons desejos e o clima leve,‭ ‬com magia no ar‭! ‬Eu estava prestes a falar para Quinn parar de importunar nossa filha quando avistei Jessie e Liz sentados numa‭ ‬mesa pouco a frente de onde estávamos.‭ ‬Obviamente não pude conter minha alegria.‭ ‬Fazia sete longos meses desde que não via meu amigo.

–‭ ‬Jessie‭! ‬Liz‭! ‬Ah que maravilha encontrar vocês aqui‭! ‬-‭ ‬Me inclinei dando um beijo no rosto dos dois e então ouvi Quinn resmungar em meu ouvido.‭ ‬Revirei os olhos e‭ ‬fiz um gesto pra que ela se sentisse a vontade para ir onde quisesse.‭ ‬Minha mulher nunca perdoou Jesse pelo nosso pequeno namoro no ensino médio e eu não deixava de me sentir lisonjeada,‭ ‬porque era extremamente fofo da parte dela‭ (‬mesmo ela sendo um pouco paranóica com isso‭)‬.‭

‬Abri outro sorriso antes de me sentar na mesa com os dois.‭

‬-‭ ‬Parece que faz anos que não vejo vocês‭! ‬Estive tão ocupada com os ensaios nesses últimos meses que não consegui entrar em contato‭!

–‭ ‬Bem nós estivemos um pouco ocupados ajeitando as coisas,‭ ‬agora que temos um bebê‭ ‬à vista...‭ ‬-‭ ‬Jesse então piscou o olho pra mim e eu pude notar o volume da barriga de Liz por debaixo da mesa.

–‭ ‬Eu não acredito que você está grávida‭! ‬Ah‭! ‬Eu lembro quando Quinn estava grávida da Maureen,‭ ‬foi uma loucura‭! ‬Eu ficava a toda hora tendo de ir comprar caixas e caixas de bacon‭! ‬– Eu‭ ‬me lembrei dos desejos loucos por carne de porco da minha mulher.‭ ‬Foi quase um assassinato em massa.‭ ‬Nunca fiquei tão triste por animais quanto pelos pobres porquinhos que morreram em favor da saúde da minha filha,‭ ‬mas acho que é por causa disso que Love não consegue nem sentir o cheiro de carne de porco.‭ ‬-‭ ‬Você tem desejos,‭ ‬Eliza‭? ‬Jesse,‭ ‬espero que você esteja tratando ela bem‭! ‬E seus pés,‭ ‬incharam‭? ‬Quinn me pedia massagem todos os dias durante os últimos dois meses‭? ‬Você está de quantos meses‭? ‬É menino‭? ‬Menina‭? ‬VOCÊS JÁ TÊM UM NOME‭? ‬PORQUE EU TENHO INÚMERAS SUGESTÕES‭!

–‭ ‬Sim ela tem.‭ ‬Um monte de desejos.‭ ‬Eu estou tratando ela bem sim.‭ ‬Os pés estão pedindo massagem todos os dias também.‭ ‬Ela está de nove meses.‭ ‬São gêmeos.‭ ‬Pippin e Roxie‭! ‬-‭ ‬Eliza abaixou a cabeça e fez sinal negativo,‭ ‬enquanto eu ria da cara de feliz do meu amigo.

–‭ ‬Por falar em filhos Rachel,‭ ‬e a pequena Maureen‭? ‬Como está‭? ‬-‭ ‬Eliza se serviu um pouco mais das batatas que estavam na mesa.

–‭ ‬Ela está linda‭! ‬A gente a trouxe‭ ‬para passear um pouco,‭ ‬e comprar alguns presentes.‭ ‬Sabe...‭ ‬Ela esta se tornando muito madura e responsável‭!‬ Um pouco de mim‭ ‬e Quinn.

–‭ ‬Engraçado...‭ ‬Vocês a trouxeram‭? ‬Eu não a vi.

–‭ ‬Não,‭ ‬ela está com Quinn ali na loja de fotos...‭ ‬-‭ ‬Me virei para achar minha mulher examinando uma maquina fotográfica quando reparei que minha filha não estava do lado dela.

ONDE ESTAVA O MEU BEBÊ‭?

–‭ ‬OH MEU DEUS.‭ ‬EU PRECISO IR‭!


= //‭ =


Eu estava observando a nova Nikon com muito prazer quando fui interrompida por um duende do papai noel,‭ ‬conhecido como minha mulher,‭ ‬desesperada‭! ‬Por um momento eu me lembrei do dia que ela entrou correndo no meio de uma palestra que eu estava dando em Yale.‭ ‬Dizendo que me amava e que não podia mais viver sem mim.‭ ‬Com um buque de Gardênias na mão e uma caixinha com um anel dentro.‭ ‬Eu‭ ‬não sabia onde enfiava a cara.

E ela estava terrivelmente nervosa aquele dia.‭

Porém o caso não é esse no momento.‭ ‬O caso é que Rachel está gritando e eu não consigo entender o que diabos ela está falando.‭ ‬Sabe,‭ ‬ela consegue falar MUITO rápido quando quer.

–‭ ‬QUINNBERRY-FABRAYONDEDIABOSESTÁAMINHAFILHA‭?

–‭ ‬O que...‭ ‬O que você tá falando,‭ ‬babe‭?

–‭ ‬QUINN‭! ‬A MAUREEN SUMIU‭! ‬VOCÊ PERDEU NOSSA FILHA‭!!

–‭ ‬COMO ASSIM EU,‭ ‬RACHEL‭? ‬ELA ESTAVA COM VOCÊ‭!

–‭ ‬NÃO ESTAVA NÃO,‭ ‬ELA ESTAVA COM VOCÊ‭!

‭ ‬Minha mulher colocou a mão na testa e eu senti que ela ia ter um surto.‭ ‬Logo me aproximei e a amparei nos meus braços.

–‭ ‬Rachel pelo amor de Deus,‭ ‬não desmaia,‭ ‬já basta nossa filha sumida‭!

Jesse se aproximou da gente e eu o vi questionar com os olhos o que havia acontecido.‭ ‬Eliza estava sentada nos olhando preocupada.

–‭ ‬Jesse,‭ ‬você pode,‭ ‬por favor,‭ ‬levar Rachel até a enfermaria,‭ ‬enquanto eu vou procurar nossa filha‭?

–‭ ‬De jeito nenhum,‭ ‬nossa filha pode estar correndo perigo‭!

–‭ ‬Ela está bem,‭ ‬Rach...‭ ‬Ela já tem‭ ‬8‭ ‬anos não é como se nossa filha fosse falar com algum estranho,‭ ‬ou algo do tipo.‭ ‬Nós demos educação pra ela‭!

–‭ ‬ELA SÓ TEM OITO ANOS QUINN‭! ‬ELA É UMA CRIANÇA‭!

–‭ ‬Rachel,‭ ‬calma,‭ ‬nós vamos encontrá-la antes que algo sério aconteça.‭ ‬-‭ ‬Jesse segurou a mão de minha mulher e eu fiquei levemente agradecida,‭ ‬pois se não teria dado uma resposta um pouco mais‭ ‬grosseira a minha mulher.‭ ‬Mas não pude evitar meu olhar frio para a mão da MINHA mulher que ele segurava.

–‭ ‬Bom,‭ ‬Rachel...‭ ‬Você não quis me deixar comprar o celular pra ela.‭ ‬Então vamos ter de procurar nossa filha à moda antiga,‭ ‬vamos.

Começamos a caminhar enquanto Jesse corria para avisar Eliza sobre o que tinha acontecido e provavelmente pedindo para ela ligar caso visse algo.

–‭ ‬Celulares podem dar tumor no cérebro...

–‭ ‬Que‭? ‬-‭ ‬Dissemos eu e Jesse ao mesmo tempo.

–‭ ‬Celulares podem dar tumor no cérebro,‭ ‬Quinn,‭ ‬você sabe muito bem disso.‭

‬Eu me virei incrédula para minha mulher.‭ ‬Aquilo era hora de falar sobre tumores,‭ ‬celulares e cérebros‭?

–‭ ‬Ah claro,‭ ‬eu deveria ter algum tumor pressionando meu bom senso para você ter me convencido disso aquele dia.‭ ‬– Muito‭ ‬bom Fabray,‭ ‬sarcasmo e ironia fazem Rachel surtar ainda mais.

– QUINN‭! ‬-‭ ‬Ela se virou pra mim e parou no meio do shopping fazendo Jesse suspirar.

–‭ ‬Gente,‭ ‬eu sei que vocês adoram discutir essas coisinhas bobinhas,‭ ‬e que aumenta a tensão sexual e tudo mais,‭ ‬mas nós precisamos achar a filha de vocês‭! ‬-‭ ‬Eu concordei com a cabeça.‭ ‬Não com a parte de aumentar a tensão sexual,‭ ‬já que,‭ ‬veja só,‭ ‬minha vida sexual com Rachel estava ótima.‭ ‬Mandávamos Love pra casa de minha mãe aos fins de semana,‭ ‬ou mesmo pra casa dos pais de Rachel,‭ ‬ou até pra passar um tempo com Beth e Shelby.‭ ‬O caso é que aos fins de semana,‭ ‬minha mulher era minha.‭ ‬E isso incluía sexo e sexo selvagem.‭ ‬Muito obrigada,‭ ‬St.‭ ‬James.‭

Continuamos a andar procurando em todos‭ ‬os cantos e perguntando para as pessoas.‭ ‬Rachel tinha uma foto dela como fundo de tela do celular.‭ ‬E isso ajudava muito.

–‭ ‬Interessante,‭ ‬o celular não é bom pra ela,‭ ‬mas a menina usa o seu cartão de crédito...

–‭ ‬Quinn,‭ ‬ele é para emergências‭!

–‭ ‬Assim como celulares,‭ ‬amor...

–‭ ‬OK,‭ ‬vamos nos separar.‭ ‬Rachel me manda essa foto por bluetooth.‭ ‬Quinn,‭ ‬imagino que você tenha uma não é‭? ‬Vamos,‭ ‬andando.‭ ‬-‭ ‬Jesse colocou as mãos nas nossas costas e empurrou cada uma para um lado do shopping.‭ ‬

Deus,‭ ‬onde estava minha filha‭?


= //‭ =


Oi.‭ ‬Meu nome é Maureen Lovett Berry-Fabray,‭ ‬eu tenho oito anos de idade.‭

‬Eu tenho duas mães.‭ ‬Mamãe é Rachel Barbra Berry-Fabray,‭ ‬ela é uma grande atriz da Broadway,‭ ‬já fez uns dois filmes no cinema,‭ ‬mas a área dela é o teatro mesmo.‭ ‬Já minha Mãe‭ ‬é Quinn Berry-Fabray,‭ ‬professora de História da Arte em Yale,‭ ‬ela tira fotos por hobbies também,‭ ‬e a maioria delas são para meu book.‭ ‬Sim eu tenho um book,‭ ‬desde que eu tenho‭ ‬2‭ ‬anos de idade minhas mães fazem um anualmente.‭ ‬Mamãe porque diz que é tudo muito artístico,‭ ‬e minha mãe diz que adora tirar fotos minhas.Hoje é véspera de véspera de Natal.‭ ‬E lá em casa a gente comemora o Natal,‭ ‬apesar de mamãe ser judia.‭ ‬Eu também sou meio judia,‭ ‬mas eu‭ ‬sou meio cristã também.‭ ‬E assim como mamãe eu não como carne.‭ ‬Não que eu seja vegana,‭ ‬minha mãe diz que não é saudável,‭ ‬e que eu sou muito nova pra isso. Eu amo muito as minhas duas mães.

Na realidade...‭ ‬Eu fugi delas hoje.Eu percebi que era minha chance quando mamãe viu Tio Jess e tia Liz.‭ ‬Eu sabia o quanto minha mãe não gostava deles,‭ ‬e bem,‭ ‬mamãe ficava tão entusiasmada que nem perceberia se eu escapasse dali.‭ ‬Não me leve a mal,‭ ‬eu gosto delas,‭ ‬eu estou fugindo por uma boa causa.

Presentes de natal‭!

Sim‭! ‬Eu vou comprar presentes pra elas,‭ ‬porque o Tio Kurt me deu um pouco de dinheiro no meu aniversário,‭ ‬e a Tia Tana e a Tia Britt me deram no começo desse mês por eu não ter falado pras minhas mães que elas estavam fazendo coisas estranhas no quarto delas quando ficaram de babá de mim.‭ ‬Fora minha mesada,‭ ‬que eu ganho dos meus avós‭! ‬Eu juntei bastante dinheiro e queria comprar algo bonito,‭ ‬mas com elas junto seria meio difícil.‭ ‬Então eu liguei pro Tio Jessie e nós combinamos tudo‭!

Bom,‭ ‬tinham várias opções, milhares de coisas bonitas, mas nada me agradava. Eu sou muito exigente sabe, mamãe diz que é culpa da minha mãe, já ela diz o contrário. Eu acho que é um pouco das duas, mas eu nunca falo, eu só concordo com elas. Eu queria ter um celular, que ai eu poderia ligar pro tio Finn e pedir sugestões, ele namorou as duas então deve saber algo bom pra dar pras duas não é?

E então eu vi.

Eles estavam na estante da loja. Eram os pijamas mais lindos do mundo. Um era azul marinho, com riscas brancas e eu conseguia ver minha mãe Quinn perfeitamente dentro dele, com os óculos na ponta do nariz lendo algum artigo chato e bobo dela. E o outro era rosa, com estrelas douradas. Estrelas! Mamãe ia surtar!

Entrei na loja correndo e fui direto ao balcão.

– Moço, eu quero comprar os pijamas! Pra presente! Por favor!I

Vai ser o melhor natal do MUNDO!


= // =


– MAUREEN LOVETT BERRY-FABRAY, SUAS MÃES A ESPERAM NO BALCÃO DE INFORMAÇÕES NA ENTRADA DO SHOPPING. REPITO. MAUREEN LOVETT BERRY-FABRAY SUAS MÃES... - O homem continuou anunciando no megafone enquanto eu estava parada ao lado dele olhando atentamente para todos os cantos. Certamente minha filha iria aparecer.

Quinn estava um pouco mais a frente querento de se enfiar dentro de um buraco, pela cara dela. Eu achava aquilo absolutamente...

– Desnecessário, Rach, isso era desnecessário. - Jesse disse olhando pra mim com a maior cara de culpado.

– Odeio admitir, St. James, mas eu concordo com você. Rachel a menina é responsável...

– Tão responsável que você não quis dar um cachorro pra ela cuidar!

– Rachel ela só tem oito anos, não tem idade pra cuidar de uma vida!

– Eu não acredito que eu to escutando isso da pessoa que queria dar um celular pra ela!

– Celulares não tem vida! - Fomos nos aproximando até que Quinn estava a um palmo do meus rosto, e eu estava prestes a morder ela, ou sei lá o que quando escutei a voz da minha pequena.

– Ah, gente, sem querer ser chata, mas vocês tão debaixo de um visgo...

Eu me virei para abraçar minha filha, assim como Quinn quando vi a pequena mãozinha enluvada dela se levantando.

– Nananinanão, primeiro o beijo! Depois vocês podem me apertar.

Eu abri um sorriso e me virei pra minha mulher, que tentava inutilmente esconder uma lágrima. Passei os braços em volta da cintura dela e a puxei pra perto encostando meus lábios nos dela.

– Eu te amo, Pookie.

– Eu te amo mais, Shorty...


= // =


– Love, no dia que eu e sua mãe quisermos ganhar bolas de futebol e porcas da Africa, você liga pro seu tio Finn e pede uma sugestão!

– Mãe! Eu tava sem idéia do que dar pra vocês!

– Filha, quando for assim, liga pro Tio Kurt, ou mesmo pra tia Tana e a Tia Britt, elas dariam ótimas sugestões...

– Santana não, Quinn, ela falaria coisas inapropriadas pra menina!

– Rachel! - As três começaram a rir. Estavam sentadas aos pés da árvore, na mãnhã de Natal, e Maureen contava as duas mães como tinha escolhido os pijamas para dar de presente. Quinn arrumou uma mexa de cabelo atrás da orelha da filha enquanto Rachel pegava uma caixa detrás do sofá.

– Esse é o meu presente filha. Espero que você goste.

A garota se aprumou no lugar, e pegou a pequena caixa na mão da mãe abrindo o papel cuidadosamente, em poucos minutos ela viu um celular roxo com adesivos de estrelas na parte de trás. A garota deu um pulo no pescoço da morena e começou a gritar.

– AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH VOCÊ ME DEU UM CELULAR, VOCÊ ME DEU UM CELULAR!

– DEI!!!!! E ELE VEM COM UM RASTREADOR QUE MANDA MENSAGENS PRO MEU CELULAR E O DA SUA MÃE PRA SABER EXATAMENTE ONDE VOCÊ ESTÁ!

– Meu Deus, Rachel! - Quinn se levantou e foi buscar uma caixa maior em outro aposento da casa.

Voltando até a sala ela depositou a caixa ao lado das duas que agora rolavam no chão fazendo cocegas uma na outra.

– Vamos, agora o meu presente...

E então um latido soou de dentro da caixa, e os olhos de Maureen se arregalaram, assim como os de Rachel.

– Quinn, você não?

– Ela estava para adoção, em um canil a caminho da faculdade. Eu me apaixonei a primeira vista...

Maureen pulou sobre a caixa e abriu, deixando uma pequena filhote saltar sobre o seu colo!

– MELHOR. NATAL. EVER!

Ela gritou enquanto a filhote já lambia seu rosto e mergulhava nos braços de sua nova dona.

– Love! Escolhe um nome pra ela! Eu TENHO MILHÕES de sugestões!

– Eu já escolhi mamãe! Eu já escolhi! Vai ser Gardênia!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso ae galera, quem quiser deixar um review a gente agradece!