Sol, Lua e Estrelas escrita por Ruki


Capítulo 8
VII - O Segredo de Alice




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183990/chapter/8

Uma floresta fria e escura. Era onde Stella corria. Mas por quê? Para onde? Estava fugindo? De quem? Nem mesmo a garota sabia. Só sabia que sua vida dependia disso. Ela tropeça em uma raiz de árvore, mas logo em seguida se levanta e continua a correr. Seu vestido preto que ia até os joelhos já estava todo rasgado e sujo. Seus sapatos de salto? Já os havia abandonado a muitos metros.

A garota já estava toda arranhada e suja. Seus pés doíam de tanto correr, mas ela não hesitava em parar. Até que o seu caminho se bifurca em dois. Do lado esquerdo, havia um sol brilhante e aconchegante. Do lado direito, uma lua linda e sedutora.

– Qual eu escolho?!

Algo estava se aproximando, mas a garota não conseguia decidir que caminho tomar. A coisa chega até Stella e dá uma risada maléfica. Quando ela olha para trás, a coisa a levanta pelo pescoço, sufocando a menina.

– Você será minha! – diz a coisa rindo loucamente. A única coisa que ela vê é o seu sorriso maléfico.

Stella acorda com o seu próprio grito. Até Francis, o seu gato de estimação se assusta.

– F-foi só um sonho... – sussurra ofegante.

Francis chegou miando para a dona e lambe a sua mão.

– Desculpa te acordar... Por onde você andou heim? Faz tempo que não te vejo... – diz Stella voltando a se deitar enquanto Francis se deita ao seu lado.

Stella chega ao colégio com uma mochila extra muito pesada. Apesar disso, ela não estava cansada pelo peso, mas sim pelo sono, como todo dia.

– Por acaso você está fugindo de casa? – Disse Yue como forma de falar “Bom Dia”.

– Mas é claro que não, eu só... Vou passar a noite na casa de uma amiga...

Yue olhou para Alice, e em seguida para Stella.

– Então vocês terão uma noite daquelas em que vocês ficam só falando sobre garotos?

– Do que você está faland... – Stella é interrompida por Yue que se aproxima do ouvido de Stella e diz:

– Espero que eu seja o assunto.

Stella fica vermelha.

– Você seria o último assunto – disse tentando mostrar despreocupação.

– Sei... – disse Yue por fim.

Hoje era dia de Stella fazer o seu trabalho de monitora, o que a fez ter que cruzar com Auren. O clima não era bom entre eles, pois Auren havia pedido Stella em namoro, mas a garota ainda não havia decidido. Além disso, Yue também a pediu em namoro, então ela teria que pensar nisso também.

– Bom dia Stella – Disse Auren com simpatia e um sorriso zero graus.

Stella até ficou com medo. Nunca havia visto Auren tão educado assim.

– Bom... dia... – disse com expressão de dúvida.

– Que cara é essa? Algo errado? –Disse ainda com o sorriso zero graus.

– Eu que deveria perguntar isso...

Depois do turno do último intervalo, todos os alunos estavam voltando para suas classes.

– Bem agora que todos já entraram, já vou para...

– Stella, você já fez a sua escolha? – disse interrompendo Stella. E ficando na sua frente.

– I-sso não é algo que se decida em um dia... – disse virando o rosto para o lado com vergonha.

– Mas lembre-se do que eu fale...

– Eu tenho que fazer uma escolha, já sei. – disse interrompendo Auren – Mas o que você quer dizer com isso? Por que eu tenho que fazer logo uma escolha?

Auren da um sorriso malicioso

– Ainda não é a hora de falar sobre isso. – disse indo embora, virando o corredor.

– Espere! – disse Stella correndo atrás dele, mas quando vira o corredor, ele não estava mais a vista.

Depois do término das aulas, Alice vai em direção à mesa de Stella.

– Então, vamos? – Disse Alice com um sorriso.

– Claro! – Respondeu Stella retribuindo o sorriso.

As duas garotas vão para a entrada do colégio.

– Então... Como nós vamos para a sua casa? – Perguntou Stella.

– Nos vamos de carro... Ah! Está ali!

O carro para em frente às duas. Stella fica impressionada pelo carro que para. Era uma Landaulet, um carro de luxo em que seu teto abre e custa 1,35 milhões de dólares. Na verdade, não era de se impressionar. A maioria dos alunos da Skyland tinha dinheiro pra comprar um carro desses. Stella fazia parte da pequeníssima minoria que estudava com bolsa de estudos devida as suas boas notas.

As duas entram no carro. Stella até fica com um pouco de medo de sentar no banco de um carro tão caro.

– Boa tarde senhorita Moretz – Disse o motorista se dirigindo a Alice.

Ele era um rapaz que aparentava ter uns 22 anos. Ele tinha cabelos pretos, olhos verdes e uma aparência madura.

– Boa tarde Patrick. Essa é Stella Cabot, minha melhor amiga.

– Muito prazer... – Diz Stella meio sem jeito.

– O prazer e todo meu. – respondeu Patrick.

Quando elas chegam à casa de Alice, Stella fica ainda mais impressionada. Sua casa era muito grande, uma mansão. Ela nunca tinha ido a casa dela antes. Tudo lá era grande, os quartos, a sala, o banheiro, a cozinha.

– Minha mãe ainda não chegou, mas ela estará aqui para o jantar. Vamos para o meu quarto guardas suas coisas.

O quarto de Alice ficava no segundo andar era grande. Dava duas vezes o tamanho do quarto de Stella. A decoração era rosa e amarelo, que Stella achava que combinava muito com a amiga, já que essas eram suas cores favoritas. Sua cama era de casal e ficava no meio da parede em frente a porta.

Do lado esquerdo havia uma prateleira cheia de objetos. Alguns eram antigos como algumas bonecas de porcelana em que as duas brincavam quando eram crianças, e outros eram mais modernos como porta retratos e alguns livros. Embaixo havia uma escrivaninha em que tinha alguns livros e um computador.

Do lado direito havia uma sacada em que tinha uma mesa pequena para refeições de ferro ao estilo daquelas mesas de jardim antigas. A vista era para o quintal de casa onde havia uma plantação das mais diversas flores, desde girassóis até orquídeas.

– Com licença senhorita Alice, aqui está o chá.

Era uma das empregadas de Alice que veio com uma bandeja com chá e um prato com alguns biscoitos e chocolates.

– Muito obrigada Reira. Pode deixa ali na sacada.

Reira arrumou a mesa da sacada e se retirou.

– Vamos Stella, antes que o chá se esfrie.

As duas se sentaram a mesa se serviram.

– O que foi Stella, que cara é essa?

– Bem... é que eu nunca tinha vindo a sua casa e fiquei impressionada...

Alice deu um sorriso meio constrangido.

– Minha mãe vai gostar de te conhecer. Há muito tempo ela queria isso.

– Fico imaginando se ela é parecida com você.

Depois de algumas horas, Lorena, mãe de Alice chega. Alice e Stella vão ao seu encontro, na sala de star para cumprimentá-la.

– Boa noite mamãe! – diz Alice indo abraçá-la.

– Boa noite Alice, como foi seu dia? – Lorena olha para Stella por alguns segundos.

– Muito prazer, sou Stella...

– Então você é Stella! Alice me contou tanto sobre você!

Lorena era uma mulher muito bonita. Tinha cabelos loiros e longos e sua pele era um pouco mais escura que de Alice, que era branca como papel. Era alta e tinha o corpo bem definido. Apesar de se parecer com Alice, Stella tinha a impressão de que ela se parecia com outra pessoa que ela conhecia, mas não lembrava quem era.

– Você é tão parecida com ela... – Disse Lorena.

– Desculpe... com quem? – Pergunta Stella.

Lorena fica alguns instantes parada e responde.

– Com o jeito que Alice a descrevera. Acho que vou preparar o jantar – Disse indo em direção à cozinha.

Stella fica um pouco perdida, mas Alice explica:

– Apesar de termos cozinheiros, minha mãe gosta de cozinhar quando pode.

Quando o jantar está pronto, elas se sentam à mesa de jantar.

– Estava muito ansiosa para conhecer a melhor amiga de minha filha. Agora me diga, Alice te da muito trabalho?

– Na verdade eu acho que eu dou muito trabalho a ela. Aliás, gostaria de agradecer pelo jantar de ontem, estava delicioso.

O jantar procede com muitas conversas sobre Stella, Alice e a escola, até que Reira vai em direção à Lorena e cochicha algo.

– E-ele está aqui? – Dizia com certa ansiedade – Mande-o entrar!

Stella e Alice ficam sem entender.

– Quem está aqui mamãe? – Perguntou Alice.

Mas antes que a pergunta pudesse ser respondida, um garoto loiro com uma pele levemente bronzeada e olhos que tinham coloração de uma mistura de castanho claro com mel entrou na sala.

– Auren?! O que faz aqui? – Perguntou Stella muito surpresa.

– Filho! – Disse Lorena se levantando e abraçando o rapaz – Eu senti tanto a sua falta! Por que não me visitou antes? – Dizia a mulher com lágrimas nos olhos.

Stella olha para Alice indignada.

– Filho?! Vocês são irmãos?!

Alice apenas olha para o chão sem dizer nada, o que responde a pergunta de Stella.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Auren é mesmo irmão de Alice? O que mais ela poderia estar escondendo?
------------------------------------
alguem quer dar uma recomendação a essa história? só se quiserem, claro ;)