Sol, Lua e Estrelas escrita por Ruki


Capítulo 6
V - O Roubo


Notas iniciais do capítulo

O que será que aconteceu com o diário de Ster? Será que alguém pegou? Quem seria?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183990/chapter/6

Apesar de Alice ter pedido, Stella não consegue dormir direito. Estava preocupada com o diário de sua mãe. Quer dizer, de sua suposta mãe. A única coisa que poderia ter acontecido era ele ter sido roubado. Mas por quem? E por quê? Respostas que Stella não sabia.

Ela chega ao colégio. Todos podiam perceber que ela não dormira bem, inclusive Alice.

– O que aconteceu Stella? Eu pedi para que você dormisse bem pelo menos noite passada!

– Desculpe Alice, eu... – ela percebe que Yue estava a encarando. – Eu estava fazendo umas lições atrasadas.

– Stella... Então por favor, prometa que irá dormir direito essa noite. Não me deixe preocupada. Você está ficando pálida, e isso pode ser cansaço.

– Ta bom, ta bom, eu prometo. Feliz?

– Desde que cumpra, sim – disse com um sorriso que Stella retribuiu.

Stella estava voando na aula. Os professores tiveram que chamar sua atenção várias vezes. Ela ficava pensando se Yue havia pegado o diário de Ster, sua mãe adotiva. Lá poderia haver respostas sobre o passado de Stella.

”Mas... e se foi o Auren?”, pensava. Ele também se mostrou uma pessoa pouco confiável. Talvez fosse parceiro de Yue. Esses pensamentos fizeram Stella ter uma forte dor de cabeça. Depois de meia hora, ela desmaia.

Quando ela acorda, ela estava na enfermaria, deitada na cama. Ela se assusta. “Que horas são?” pensava preocupada.

– Agora são cinco horas. As aulas já acabaram.

Stella se senta na cama e olha para o lado. Yue estava lá.

– O que você está fazendo aqui? – disse com um pouco de irritação.

­– Isso é jeito de se agradecer? Fui eu quem te trouxe aqui. Você desmaiou no terceiro tempo.

– Terceiro tempo? – disse assustada – então perdi seis aulas...

– Não se preocupe, como você veio ao colégio, você não receberá falta. Além disso, a diretora disse que você foi dispensada da tarefa de monitora por hoje.

– Já estou começando a causar problemas...

– O que você estava pensando? Está na cara que você não havia dormido direito. Por acaso você tomou café-da-manhã?

– Que foi? Virou minha mãe agora é? – disse com irritação.

Yue fica um pouco assustado com a atitude de Stella. Ela percebe o erro.

– Desculpe... eu estou estressada esses dias – suspira – Sabe... aquilo que você falou sobre eu talvez não ser desse mundo... isso mexeu comigo. Então fui atrás de respostas. Passei alguns dias procurando alguma coisa em casa e não consegui dormir direito. Então ontem eu encontrei, só que... só que ele foi roubado. Só pode ter sido isso, então... – Stella encara Yue – Então vou te fazer uma pergunta: Foi você que o pegou?

Yue olha com segurança para Stella e responde:

– Não. Não peguei nada que era seu.

Stella continua encarando Yue. Não parecia que ele estava mentindo, mas ele não era exatamente confiável de acordo com ela.

– Stella, você está muito tensa – disse Yue se aproximando e se sentando na cama que ela estava deitada  – Por que você desconfia tanto de mim? – pergunta aproximando o seu rosto ao dela.

Stella sentiu seu coração acelerar ao mesmo tempo em que sentia a respiração de Yue.

– B-bem... você vive falando coisas enigmáticas... vive... confundindo minha cabeça...

– Então vou contundi-la mais – Disse aproximando seus lábios aos dela.

Stella não queria, mas não fez nada para impedir, e antes que ela percebesse, já estavam se beijando. O beijo era tão bom. Era a primeira vez que ela fazia isso, mas podia sentir que Yue sabia como fazê-lo. Mas começou a se sentir mal. Estava fazendo a coisa certa? Stella Interrompe o beijo.

– O que pensa que está fazendo?! – disse Stella super corada.

– Estou apenas confundindo sua cabeça – disse sorrindo maliciosamente.

– V-você é idiota? Qual o seu problema?!

– Vai dizer que não gostou?

Stella não tinha como responder. Estava escrito na sua testa que ela tinha gostado.

– S-seu idiota! – disse enquanto se levantava e saia correndo chorando.

Stella não era de chorar em público. Todos a viam como uma garota forte, que apesar de suas dificuldades, não chorava. Por isso correu, para que Yue não a visse chorando, mas ela tinha quase certeza de que ele viu. Sem querer esbarrou em Auren.

– Stella? Está chorando? – disse Auren preocupado.

Agora não tinha mais como esconder. Stella foi vista chorando por duas pessoas. Eles foram até um banco que ficava em um canto encostado nas paredes de uma área da área externa que ficava um pouco escondida. Normalmente pessoas que queria matar aula iam para lá.

– Ei, me diga o que aconteceu... – pedia Auren.

Stella disse desde o se desmaio até o motivo dele, e refez a pergunta que tinha feito a Yue:

– Foi você que o pegou?

– Não. Não peguei nada seu.

Stella se impressiona por ter sido a mesma resposta que Yue disse.

– Mas não era por causa disso que você estava chorando, era?

– N-não... – Stella hesita, mas diz tudo o que aconteceu na enfermaria. – E... ele conseguiu... me deixou mais confusa sobre os meus sentimentos...

Auren apenas olhava para Stella com um olhar observador.

– Não fale uma coisa dessas tão abertamente para mim – disse se aproximando de Stella e a cercando contra a parede que ficava na lateral do banco – Você quer me deixar com ciúmes?

– O que você... – Stella foi interrompida por outro beijo.

O beijo era tão bom o quanto de Yue. Mas novamente ela achava que não estava fazendo a coisa certa.

– O que você está fazendo?! – diz se afastando de Auren.

– Eu só não quero perder para Yue. – diz se levantando – Stella, hoje você ainda pode ter dúvidas, mas vai chegar um dia em que você terá que fazer uma escolha. E eu não quero perder. – diz indo embora.

Stella estava confusa. O que será que ele quis dizer com “você terá que fazer uma escolha”? E mais: quem teria pegado o diário de Ster?

Auren já estava longe, a caminho de sua casa, com quem dividia com Yue.

– É Stella, não peguei nada seu. – Disse enquanto olhava a capa de um diário – Peguei algo que pertencia a uma pessoa chamada Ster. Ster Cabot.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que Stella vai fazer diante de tantas coisas acontecendo na sua vida? O que Auren pretende fazer com o diário de Ster?