Sol, Lua e Estrelas escrita por Ruki


Capítulo 11
X - Invasão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183990/chapter/11

– Pelo o que eu vejo aqui, talvez você seja mesmo a estrela que procuramos. – Diz Yue sentado na escrivaninha. Ele ainda estava sem blusa.

Stella nem tinha prestado atenção no que Yue tinha falado. Estava perdida em tudo o que tinha visto no seu sonho. Ou será que aquilo não havia sido um sonho? Foi tudo tão real para Stella.

– Stella? – Pergunta Yue.

A garota estava distraída. Ela se levanta e vai até o guarda-roupa. Abre e procura por algo. Amassa algumas roupas e joga outras no chão, mas no fim, bem embaixo delas, havia uma pequena caixa azul com laço dourado. Ela abre e pega o anel que havia lá dentro. Coloca no dedo para ver se serve, e está na medida. A imagem do carro dos seus pais capotando lhe veio à mente, a fazendo chorar.

–F-foi horrível... ver aquela cena... e não poder fazer nada! – Disse em meio aos soluços.

Yue se levanta, vai até Stella e a abraça.

– Não foi culpa sua, você não podia fazer nada.

Stella retribui o abraço, mas um pensamento lhe vem a cabeça: desde que tudo isso começou, quando Yue e Auren chegaram em sua vida, parecia que havia tipo uma competição para ver quem a conquistava primeiro. Depois disso, ela descobriu que eles também competiam para conseguir a estrela cadente. E se Yue tivesse se aproximado dela só porque suspeitava que ela fosse o que eles procuravam?

Stella se afasta de Yue. E o olha com seriedade.

– Por acaso você só se aproximou de mim por suspeitar que eu fosse a estrela cadente?

– Do que você está falando?

– É verdade não é? Você e o Auren só se aproximaram de mim para ver quem conquistaria o troféu primeiro.

– Não é nada disso Stella. Eu realmente gosto de você. – Disse aproximando o seu rosto ao de Stella, mas ela simplesmente vira o rosto e se afasta.

– Eu acho que você deve ir embora.

– Stella não é nada...

– Eu quero ficar sozinha. – Disse o interrompendo.

Yue arruma suas coisas e vai embora, mas antes de ir fala:

– Se precisar de algo, é só me chamar. Deixei o número do meu celular na mesa da cozinha.

Porém Stella não diz nada. Só fecha a porta quando ele sai e vai para o seu quarto dormir, se é que ela coseguiria fazer isso essa noite.

Quando amanheceu, Stella não tinha conseguido dormir direito, mas como já estava ficando tarde, resolve acordar. Era domingo e ela não teria que ir para aula. Ela desce as escadas e vai a cozinha. Francis, seu gato já estava pedindo comida, e Stella dá. Depois pega leite e mistura com chocolate em pó e pega alguns biscoitos.

Comendo silenciosamente, de repente tem uma ideia. Se levanta e abandona o seu café da manhã (não estava com fome mesmo) e vai até o seu quarto e escolhe alguma roupa para sair. Ela escolhe uma saia preta, uma camisa branca e meias 7/8, pois estava um pouco frio. Pega uma jaqueta jeans vinho e quando ia sair de casa, vê o papel que Yue havia deixado na noite anterior. Ela o pega, coloca no bolso e vai embora.

Ela pega um metrô e um ônibus para chegar ao seu destino. Ela chega em uma mansão. Ela toca o interfone.

– Bom dia, com quem gostaria de falar? – Diz a voz do interfone.

– Bom dia, sou a Stella e gostaria de falar com Alice.

Depois de algum tempo, o portão é aberto e Stella pôde entrar. Ela chega à sala de visitas e lá se encontrava Alice. Ela estava vestida com vestido ao estilo Gothic Lolita cor de vinho, como ela adorava usar. As duas ficaram se olhando por um tempo, até Stella começar.

– Talvez eu tenha sido um pouco rude ontem. Eu peço desculpas pelo meu comportamento.

– Eu também peço desculpas. Nós somos amigas e eu não devia ter escondido aquilo de você.

As duas se olham por mais um tempo até que se abraçam.

– Desculpa Stella! Nunca mais vou esconder essas coisas de você!

– Desculpe Alice. Eu devia ter te ouvido ontem.

Elas vão para o quarto de Alice. Reira, a empregada, traz chá e biscoitos para ambas na sacada do quarto de Alice, e elas foram para lá.

– Stella, eu tenho mais alguns segredos. Um deles é que eu sou meia-irmã do Yue.

– Na verdade eu já fiquei sabendo de tudo. Yue me contou sobre vocês e sobre de onde vocês vieram. Quer dizer que você é uma princesa e nunca me contou? – Disse rindo.

– Pelo visto ele contou muita coisa... Ele contou sobre o que ele e Auren vieram fazer aqui?

– Sim... Eles vieram procurar uma estrela candente para uma pessoa chamada Yuzhou... – Stella teve a impressão de que Alice tenha se arrepiado ao ouvir o nome Yuzhou.

– Entendo... Isso me poupa de contar a história toda hehehe.

– E bem... acho que essa estrela sou eu...

Alice fica séria.

– Por que você acha isso?

Então Stella conta toda a história sobre ela procurar o diário de sua mãe, perdê-lo, reencontrá-lo, sobre o sonho (ou não teria sido um sonho?) que tivera na noite passada e o anel que sua mãe havia lhe dado.

Alice fica chocada.

– Stella, se isso for verdade, você corre perigo.

– Mas por quê?

– Os Estelares são a forma de vida mais poderosa que existe. Eles vivem isolados na Nação Estelar e ninguém sabe a sua localização. Mas você está aqui. E todo mundo no universo a fora sabe a localização da Terra.

– Mas eu não tenho nenhum poder.

– Talvez ainda não tenha acordado em você. Mas quando acordar, pode ter certeza de que você entrará em apuros.

Stella não acreditava muito em Alice. Ela nunca fez nada de especial que poderia chamar de poder, então não deu muita atenção ao que Alice disse.

– Eu acho que Yue e Auren só se aproximaram de mim porque achavam que eu era a estrela cadente. Aqueles... confundindo a minha cabeça por causa de suas ambições...

– Isso pode não ser verdade Stella. Nós podemos sentir o potencial mágico de uma pessoa. Mas como seu poder ainda não acordou, nós não poderíamos saber se você fosse a estrela cadente. Então, se eles se aproximaram de você, não foi por suspeitarem disso.

Stella ainda não estava convencida. Como ela não havia sido afetada pela “alteração de memória” que eles haviam feito em todos do colégio, ela achava que eles sabiam que ela tinha algum potencial mágico.

– Quem sabe eles não estão gostando de você? – Pergunta Alice.

– Bem pelo menos foi isso que eles disseram. – Disse um pouco mal-humorada. – Agora se é verdade...

– Não diga isso Stella. Não acho que eles seriam capazes disso. O Auren é orgulhoso e ambicioso, mas não seria capaz de enganar uma pessoa assim. Pode não parecer, mas ele tem coração – Ela ri um pouco. – Já o Yue eu não convivi muito com ele, mas mesmo sendo um pouco frio... e ás vezes arrogante – Ela ri de novo. – Ele não mente. Ele pode não contar a verdade, mas ele não mente. Por isso, se ele disse algo a você, pode ter certeza que é verdade.

– Você acha isso? – Pergunta Stella.

– Eu não acho, tenho certeza. Eu o conheço a bastante tempo, afinal é o meu irmão.

Depois de longas conversas, Stella acaba passando o dia na casa de Alice. Ela se desculpou de Lorena e todas almoçaram e jantaram juntas. Stella até tentou perguntar sobre a sua mãe para ela, mas ela disse que diria quando fosse a hora certa. Stella chega em casa as nove da noite.

Ela vai ao seu quarto e se joga na cama. Francis estava incomodado e miava muito.

– O que deu em você?

Então Stella ouve vozes vindas do lado de fora da casa. Ela espia pela janela do seu quarto que ficava no segundo andar. Lá em baixo, havia dois homens vestidos com roupas pretas que estavam tentando arrombar o portão da casa.

– Parece que a garota eu mora nessa casa já voltou. Ouvi dizer que ela mora sozinha e que tem uma herança grande. – Disse um deles.

– E eu ouvi dizer que ela é uma gata. Depois do serviço a gente ainda pode “brincar” um pouco com ela. – Disse o outro rindo.

Stella fica desesperada. Não sabia o que fazer em uma situação como essa. Porém, ela se lembra do número de telefone do Yue. Ela pega o seu celular e liga para ele.

– Alô? – Diz Yue.

– Yue, eu preciso de sua ajuda! – Disse Stella com a voz trêmula.

– Stella? O que aconteceu? Está tudo bem?

–T-tem uns caras aqui tentando invadir a minha casa! E-eu to com muito medo!

Nessa hora pode-se ovir o barulho do portão sendo arrombado.

– E-eles conseguiram abrir o portão! Agora a única coisa que me protege é a porta de casa!

– Stella, me escute bem: se esconda em algum lugar como um armário de roupas. Fique lá, sem fazer barulho e não saia por hipótese alguma! Eu já estou a caminho. Deixe o celular ligado para que eu possa saber a situação.

Stella corre para o quarto de seus pais e se esconde no armário de roupas, que estava cheio de casacos velhos. Stella conseguia ouvir o barulho dos caras tentando arrombar a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então... minha vida é uma caixa de surpresas, por isso não tem previsão para sair o proximo cap... pode ser amnhã, daqui a uma semana, daqui um mês... mas eu não vou abandonar a fic!