Improvável Amor escrita por Lyra Black Pevensie, Pietrah


Capítulo 11
11


Notas iniciais do capítulo

Alô galerinha! Mais um cap, eu sei que demorei e peço desculpas, mas estou betando algumas fics e trabalhando, meio sem tempo, mas já é final de ano e assim melhora tudo.
FALANDO EM BETAGEM, todos já devem ter reparado que a fic tem uma nova beta! Deem as boas vindas a Flavia_Belacqua, que é uma diva com uma fic mara de HP sobre volta no tempo, e que betou o cap deixando-o divoso!
Espero que gostem, logo tem mais! Beijos o/
PS: Obrigada pelos reviews, vcs são uns amores!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183926/chapter/11

Os próximos dias foram os melhores em muito tempo na vida de Bella desde que ela conseguia se lembrar. Nos dois dias seguintes passou mais tempo na casa dos Cullen do que na sua própria e Charlie parecia orgulhoso que seu conselho desajeitado tivesse dado resultado. Não agradava muito a ele que Bella estivesse na casa dos Cullen e quando soube da volta de um dos membros pensou em investigar se seria Edward e ir tirar satisfações. Porém,  na manhã seguinte a própria Bella ao voltar pra casa acompanhada por Dorcas lhe contou que era apenas Jasper e que eles eram bons amigos, o pai não precisava se preocupar.

- Bella –

Pela mais nova dos Fenx, Charlie teve a mesma simpatia e adoração que tinha com Alice.

Claro que Dorcas pareceu facilitar a coisa toda, lançando sorrisos encantadores que deixavam Charlie abobado e o tratando com toda a delicadeza de uma fada. A roupa que usava ajudava a passar essa imagem: um vestido rosa bebê, jaquetinha preta básica e sapatilhas marfim que lhe faziam parecer um anjo. Para Charlie, aleguei que Dorcas era uma prima muito distante de Jasper, que assim que descobriu o paradeiro do primo veio para Forks reencontrá-lo. Afinal, ela perdera a família e com exceção de seu irmão e da namorada dele, não tinha nenhum parente além de Jasper e Rosalie – supostamente sua irmã gêmea.

Toda essa coisa só durou o tempo de visitar Charlie, assim que saímos de casa ela me arrastou até o carro que Jasper havia emprestado, que estava de bandeira na garagem dos Cullen, e nós fomos até Port Angeles. Acho que nunca viajei tão depressa, Dorcas às vezes nem olhava para a estrada, e eu fiquei meio apreensiva quanto a isso no começo. Não conversamos muito, ela estava compenetrada em pensar no que precisaria comprar para ela, e conseqüentemente para mim também. Usei esse tempo para recapitular os dias anteriores e organizar as coisas, estava tudo uma loucura.

Para começar Dorcas e Maile eram realmente encantadoras e amáveis, nos demos muito bem, embora May – como pediu para eu chamá-la – ainda tivesse dificuldades para ficar ao meu lado. Passei a nutrir secretamente uma admiração pela história de vida dela. Elas me trataram por longas horas como uma boneca, até que por fim eu me encontrei com a pele brilhante após um tratamento, unhas feitas e cabelos trançados. As duas deram um jeito de me deixar feliz e tirar toda a minha cara apática dos dias anteriores.

Peter era como uma mistura perfeita de Carlisle e Emmett.

Todo o bom humor e brincadeiras do mundo conseguiam se equilibrar nele com o saber, a paternidade e proteção que Carlisle também tinha. O amor que nutria pela mulher e pela irmã era enorme e ele era com toda a certeza o protetor que elas necessitavam e amavam com todas as forças.

E Jasper... Jasper.

Eu não sei explicar muito bem o que está acontecendo. Passamos a maior parte do tempo conversando e estamos nos dando muito bem. Ele disse que meu cheiro agora o afetava um pouco menos e caçava um pouco todas as noites para manter-se equilibrado. Na manhã seguinte a chegada dos Fenx ele saiu para encomendar as identidades dos três novos membros da família e assim que chegassem, Dorcas entraria na Forks High School. também.

Eu tenho que admitir algo, Jasper está mexendo comigo. Eu não sei em que ponto isso começou a acontecer, mas eu me sentia tão...bem, feliz e normal outra vez quando ficava perto dele, o que é inexplicável. Pensar em Edward agora não doía tanto, mesmo quando eu dava de cara com porta de seu quarto e reconhecia uma roupa ou outra que Peter usava.

- Bella, chegamos. – a voz de Dorcas ecoou no meu ouvido e eu olhei para ela, que tinha um sorriso malicioso no rosto. Não gostei nadinha. – Pensando no seu anjo loiro?

O quê? Anjo loiro?

- O que quer dizer? – perguntei temendo a resposta, mas Dorcas apenas sacudiu a cabeça e fez um muxoxo para sairmos, pois tínhamos muito o que fazer.

Bati a porta do carro e a segui pelo estacionamento para o grande shopping que eu nem havia reparado que havia ali perto. Passeamos por um tempo a esmo até que ela me puxou para dentro de uma loja daquelas que quando a gente vê logo pensa “Bye dinheirinho suado”.Ela andou por ali, dispensando educadamente a vendedora com um sorriso e começou a pegar as coisas.

Coisas que você deve saber sobre sair para as compras com Dorcas:

Ela é uma máquina. É simplesmente assustador, ela pára olhando as opções e sai catando tudo o que acha legal, ao final de tudo acho que já tínhamos umas centenas de coisas atulhadas e ela nem sequer experimentou. Pelo menos fiquei satisfeita ao ver muitos tênis e sapatilhas, também tinham calças jeans pretas e algumas coisas. Assustei-me mesmo com o fato de terem artigos de cores muito escuras e estampas de caveirinhas. Por fim, quase uma hora depois ela pagou as coisas e virou para mim com um sorriso.

-Pronto, agora é sua vez.  – meu queixo caiu, é sério. Eu avaliei mais uma vez algumas roupas, que a vendedora satisfeita por faturar estava empacotando, e simplesmente não conseguia imaginar aquele vampira tão parecida com Alice usando tênis All Star e blusas que pareciam até mesmo simplesinhas.

- Está falando sério?  - ela assentiu e disse à vendedora que voltaria depois, então partimos para outra loja.

Minhas compras foram muito semelhantes às dela, apenas diferenciando na quantidade da compra e na escolha de estilo. Ela dava opiniões e fazia caretas se não gostava das peças e eu tive que experimentar todas, o que foi desagradável.

Graças a Deus, no final das contas não demorou mais que meia hora e ela pagou tudo, mesmo que eu protestasse. Ela insistiu e me lançou um olhar assassino e disse que não se deve negar presentes. Um discurso incrivelmente parecido com o de Edward, que por um momento me assustou, mas logo ela sorriu e me arrastou com minhas sacolas até a loja que tinha comprado suas próprias roupas e as pegou. Não queria nem saber quanto havia dado, já que ela seguiu a ordem de Jasper de gastar o quanto quisesse bem a sério.

Por fim pediu educadamente a dona da loja para que nos trocássemos ali e eu fui sem reclamar, quanto mais rápido acabasse melhor.

Ela me empurrou e fechou a porta do provador colocando uma muda de roupas na minha mão e eu a vesti.

Não era muito diferente do convencional, mas era estranho mesmo assim.

Eu parei olhando para o espelho. Aquela pessoa de aparência feliz e resplandecente não parecia eu. Observei atentamente a roupa que Dorcas me dera. Não eram nada extravagantes, as sapatilhas eram confortáveis e a blusa simples tinha um assentamento perfeito. Juntamente com a jaqueta,  completavam um belo conjunto. Peguei a caixinha que acompanhava a roupa e engasguei quando percebi as duas peças ali, o anel de desenhos pretos e ladeado a ouro e o colar também de ouro com uma pedra vermelha e delicada que eu rezava para não ser um rubi de verdade. Hesitei pronta para abrir a porta e contestar que aquilo era muito caro, mas lembrei-me de seu gênio e coloquei as jóias. Perfeito.

Admirei-me um pouco mais, e por incrível que pareça eu me senti bem, bonita até. Não era diferente, mas era uma mudança sutil, tinha algo de sofisticado ali.

Com um sobressalto percebi que Dorcas conseguiu fazer o que Alice sempre tentou e eu relutei em aceitar. Ela acabara de mudar todo o meu guarda-roupa e eu gostei, não foi extravagante, foi algo que simplesmente combinara comigo.

Imaginei no que Edward pensaria se me visse, mas logo meu cérebro apitou uma pergunta que fez meu coração se apertar: “Será que Jasper acharia legal?” – me assustei com o rumo dos pensamentos e balancei a cabeça para dispersá-los.

Ouvi uma batida na porta.

- Bella? – Sorri aliviada por ouvir a voz de Dorcas, pelo menos ela demorava menos para mudar de roupa do que para comprá-las. Abri a porta do provador pronta para agradecê-la e parei, olhando-a.

Toda a semelhança que eu sempre aderi a Alice pareceu diminuir naquele momento.

Ela estava incrível, não havia como negar, ainda parecia ter aquele bom gosto que vampiros aparentemente possuíam naturalmente. Dorcas parecia mais uma cantora - uma Rock Star - do que uma fada. Ela sorriu para mim com os olhos brilhando.

-Você está bonita, mas falta algo. – ela deu a volta e rapidamente começou a levar meus cabelos para trás, penteando-os com os dedos agilmente e os prendeu no alto. Olhou de frente para mim novamente e assentiu – Agora sim, perfeita.

Olhei de longe no espelho e mais uma vez aquele pensamento de que aquela não era eu me atingiu como um soco, mas me senti bem.

Senti como se aquela ali refletida e sorrindo pudesse tornar-se eu.  

- Ah, Dorcas... Obrigada – Ela me abraçou, e eu me permiti aproveitar a minha nova amiga ali comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, curtiram? Logo tem mais! Espero reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Improvável Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.