Degustando-se de Água escrita por Bee Maciel Braz


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Eu não sou nem de longe uma escritora de mão cheia, mas amo THG, e resolvi postar essa fic. Espero que gostem!! Sugiro que leiam a sinopse antes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183428/chapter/1

Acabo de desligar a TV de meu quarto. Então, é isso mesmo, recomeçaram. Infelizmente, sim. Tive o azar de estar viva para presenciar isso, mas os Jogos Vorazes voltaram à tona, e agora,aposto que muito mais cruéis. Katniss Everdeen, uma lenda em Panem, agora já está velha, seus dois filhos já adultos. Ela é ainda uma heroína para todos nós, e vivem passando reprises das edições de Jogos Vorazes dos quais ela participou (sim, foi mais de um) e quando estava na Guerra.

O Distrito 13 era uma lenda há muito tempo não mais existente, era o que os Distritos pensavam. Mas eles reconquistaram tudo, e pegaram a Capital para si, terminando os Jogos Vorazes. A Praça Central onde sempre foi realizada a Colheita ainda está intacta, porém para outros usos. Até agora.

Assisto Leevy Complat ser escolhida no Distrito 4, com uma expressão orgulhosa no rosto, entre 150 candidatas para sortear os números, acompanhar os Tributos, cuidar da agenda deles... O nome do cargo eu não sei, só sei que Leevy não deveria estar orgulhosa de fazer parte do recomeço do fim. Eles são realmente muito burros. Não veem que isso pode desencadear outra Guerra? Mais rebeldia, o que será pior para eles? Acho que depois desses 40 anos eles se cansaram do tédio e resolveram recomeçar. Só espero que eles não tenham mais uma ideia de girico no meio de tantas.

As pessoas são moldáveis, é isso que penso. Aqueles que eram totalmente contra todo esse negócio da Capital, se tornaram como os antigos, como o Presidente Snow. Para homenagear a volta dos Jogos Vorazes, eles mostram todos os vencedores, desde o primeiro, até o último. Apenas as partes em que eles vencem, para não entediar demais os telespectadores. E dão, obviamente, mais crédito para Katniss e Peeta, com toda aquela história de amantes desafortunados.

Não tenho muito a fazer, mas qualquer coisa é melhor do que assistir a isso. Portanto, me levanto e vou até a piscina de minha casa, e nado. Mas os Jogos Vorazes não saem da minha cabeça. Afinal de contas, para quê mais mutilação, mais mortes, mas sofrimento e angústia? Para diversão? É isso o que a Capital é. Aposto que quando qualquer bobeira acontecer em algum Distrito, ele irá pelos ares. Mesmo com o governo bom, respeitoso e a política socio-democrata que existe na Nova Capital, com a volta dos Jogos agora penso que eles podem fazer qualquer coisa.

Quando volto para dentro de casa, enrolada em minha toalha demaisadamente curta para meus 1,62 metros, meus cabelos loiros sobre meus olhos cinzentos pingando, sou alertada por minha mãe. Eles realmente têm pressa. A colheita será hoje. Tenho 14 anos, terei de estar lá. O Distrito 4, porém, é grande, e minha chance de ser escolhida não é muito grande. Coloco meu melhor vestido, branco com pequenas pedras azuis marcando a cintura e enfeitando o decote, combinando com meu Scarpin azul claro.

Saímos de casa, e há 20 passos de distância chegamos à Praça. Vejo Meg, minha melhor amiga de infância, ao longe e a chamo para ficar do meu lado enquanto esperamos. De todos os lados jovens vêm, acompanhados de seus pais, que ficam atrás, ou à frente da Praça, dependendo do ponto de vista, esperandoo veredicto, querendo que seus filhos fiquem à salvo.

Leevy sobre ao palco, seus cabelos compridos e azuis refulgindo ao vento, suas tatuagens piscando pelas lâmpadas que iluminam o palco.

-Bem-Vindos, caros moradores do Distrito 4. É com muito prazes, que anuncio os tributos desse Distrito para a septuagézima sexta edição dos Jogos Vorazes, que acabaram de recomeçar. Primeiros as damas.- Ela se dá ao luxo de escolher.

Todas as meninas estão aparentemente tremendo, eu dou a mão à Meg, enquanto a outra se aperta nervosamente.

-O Tributo Feminino do Distrito 4: Cathrea Field.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam, gente? Escrevo bem? A história é interessante. Não, né? haha. Comentem por favooor! Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Degustando-se de Água" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.