O Acampamento e a Lenda do Baú de Nun escrita por BellaS2Books


Capítulo 7
A Noite Promete...


Notas iniciais do capítulo

Escrevi capítulo no mesmo dia que fiz o anterior, então acho que ele ficou meio corrido, mas acho que nesse eu consegui trazer o que todos os leitores esperavam: O romance (Sadie e Anúbis), e o suspense! Também ao final, grandes revelações que farão com que os leitores compreendam melhor a história.Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183385/chapter/7

POV Sadie

Então ouvi aquela voz conhecida atrás de mim:

-Sadie?

Senti seu hálito roçando minha nuca. Eu me virei. Reconheci os olhos, e rosto mesmo de noite... Anúbis.

Não consegui dizer nada, eu só fiquei admirando seu rosto. Quando ele me acordou do transe.

-Sadie... Você está linda, eu... Não tinha nem idéia de que viria, eu pensei que... – E ele parou. E riu! Olhei para ele espantada

-O que? Eu devo estar meio ridícula pra você?Deve ser melhor eu ir...-Eu virei de costas e fui saindo quando Anúbis me impediu segurando o meu braço! Tão rapidamente quanto eu tinha me virado para sair.

-Não Sadie!Por favor, não tem nada a ver com você! É que estava rindo porque eu, como um deus e com milhares de anos, nunca tinha me atrapalhado para falar com ninguém. O sentimento de que algo está engasgado na garganta, e... Você está maravilhosa, eu...

Eu sorri e segurei sua mão. Ele me olhou e sorriu também.

-Anúbis, não precisa falar mais nada! Eu entendi. Relaxa. -Disse sorrindo e ele correspondeu

-Ok! Agora, madame –disse ele sorrindo novamente- me siga- Vamos dar uma caminhada?

Eu sorri e lhe ofereci o meu braço.

-Vamos!

Nós cruzamos os braços delicadamente e começamos a caminhar.

POV Zia

Bastet já estava dormindo. Foi uma tarefa fácil distraí-la. Quando o jantar tinha acabado, eu chamei Bastet e comecei a conversar sobre Carter... é um assunto que eu queria me abrir com alguém, e Bastet me ouviria, ela me aconselhou, logo quando havia passado tempo suficiente para que Sadie saísse de casa eu e Bastet fomos para a casa. No caminho estava torcendo para que Sadie já tivesse saído e para que estivesse dando tudo certo no encontro dos dois. Nós chegamos ao quarto e eu quase soltei um “Ufa!”. Sadie já havia saído. Eu falei para Bastet fazer silêncio, pois Sadie estava dormindo (os lençóis e os travesseiros foram um bom disfarce!) então ela entrou e dormiu. E eu tentei ler um livro para esperar Sadie chegar... Ela me havia prometido que não iria demorar.

Eu sorri. Sadie vai se dar bem! Pelo menos foi o que pensei...

POV Sadie

Anúbis quebrou o silêncio.

-Eu já disse que você ficou linda nesse vestido?-Disse ele sorrindo

-Já disse sim!-Eu respondi meio envergonhada- E você também!

Ele estava lindo! Usava uma camiseta preta com uma jaqueta de couro, um jeans e um tênis.

-Sadie, queria te perguntar uma coisa...

-O que? – Eu sorri

-Você...- e Le fez uma pausa como se estivesse indeciso em relação ao que iria falar-Sadie, você gosta de Walt?

Eu fiquei meio surpresa com a pergunta, mas me fiz meio que desentendida.

-Como assim? Ele é um cara legal né?

-Não eu estou perguntando- ele pausou novamente- Se você gosta mesmo do Walt.

Eu não respondi, pois não sabia o que dizer em relação a essa situação estranha. Mas logo ele falou:

-Esquece – E sorriu- Tudo bem, não vamos estragar a noite.

Andamos em frente até chegar em um bosque próximo, em silêncio. Eu fiquei meio embaraçada, não só pela pergunta sobre Walt, mas também porque até chegarmos ao bosque ele ficou me observando, isso seria bom? Ou ruim?

Anúbis parou. Ele me deu a mão e sorriu.

-Posso ter o prazer dessa dança milady?-Disse ele dando um meio sorriso.

-É claro!Só que não sei se posso dançar muito bem!-Eu disse devolvendo o sorriso

-Não importa. Só dance comigo.

Eu fiquei quase que abraçada com ele, nós ficamos assim por alguns minutos, dançando.

Logo nós paramos, ele sorriu e pegou a minha mão.

-Venha Sad!

Quando chegamos a uma árvore comum, ele fez menção de sentarmos (ainda bem que meu vestido permitia!), sentei de lado e ele a minha frente.

-Essas férias estão sendo meio loucas pra mim, nunca espero nada de seu pai.

-É... Pra mim também. Quer dizer, e se acontecer alguma coisa? Mas pra você deve ser estranho, tipo: um deus tirar férias!-Eu ri

- Porque se põe sempre em uma posição menor que eu Sadie- Perguntou ele dando um meio sorriso- Tá eu sou um deus, mas sou um cara normal por dentro, mais além dessas figuras de Anúbis: o deus dos funerais! Você é muito melhor que eu

Eu o encarei.

-Eu sei disso. Se não eu não estaria aqui...

-Sadie, eu nunca me abri pra ninguém como eu me abri agora. Você é a única pessoa com quem eu consigo falar o que sinto. Ele foi se aproximando. E eu continuei:

-E o que você sente?

Ele se aproximou mais.

-Sadie eu... Eu... Eu amo...

-O quê?-Eu incentivei.

-Eu...

Nós estávamos quase nos beijando quando ouvimos um barulho de um galho se quebrando. Rapidamente nos levantamos e Anúbis segurou minha mão, como para me proteger.

-Quem está aí?

Vimos uma figura passando pela relva em nossa direção. Me escondi atrás de Anúbis. Quando a figura resolveu aparecer! Meu coração parou!

POV Bastet

Era engraçado. Passei o dia inteiro conversando com a minha velha amiga de anos: Hátor. Ela não tinha mudado nada, continuava alegre e amorosa como sempre. Eu sorri. Muita coisa tinha mudado... Logo lembrei com amargura de Apófis. Lembrei de como tinha passado anos lutando com ela para impedir que destruísse o mundo. E essa luta de anos tinha me separado das pessoas com quem mais me importava, como Hátor e... Bes.

Bes sempre foi um deus ótimo, sempre me tratou bem. Mas eu o via como um amigo... Não sei se poderia amá-lo. Eu ainda sofria por causa de Ptah.... Depois que ele me havia deixado, eu nunca tinha sido a mesma. Agora, as palavras de Sawaret rebatiam em mim como lâminas. E eu fui capaz de agir como Ptah, da mesma forma.

Eu me arrependia profundamente de tudo isso, e nessas férias eu iria recuperar a confiança de Bes. Eu o tinha magoado. E agora teria que bolar alguma coisa, e para isso precisava da ajuda de Sadie. Ela sempre achava uma saída para tudo. Estava determinada a fazer isso! E eu prometi a mim mesma que conquistaria a amizade de Bes!Estava decidida

Desviei os pensamentos para um outro assunto que me incomodava... Sentia que algo ruim estava prestes a acontecer, mas não sabia o quê? Tentei falar com Hátor, se ela também sentia algo estranho, mas como ela é sempre animada, eu não tinha certeza se ela levaria isso a sério, ela iria desmentir tudo. Mas esse pressentimento me apertava a cada dia, o pressentimento que alguma coisa terrível estivesse prestes a acontecer... E o pior... De que Carter e Sadie estivessem correndo perigo!

POV Sadie

Eu prendi a respiração! A figura que eu tanto temia, mais do que uma fera que fosse nos atacar! Walt! Era ele! E agora não sabia o que dizer, ou o que fazer diante daquela situação, estava prestes a perder a consciência.

-O que você está fazendo aqui Sadie? E o que esse chacal está fazendo com você?- Perguntou Walt surpreso

Não sabia o que dizer, tudo girava ao meu redor.

-É... Eu... É que...-Comecei

Mas Anúbis interviu irritado.

- Não devemos satisfação a você Walt! E se tem alguém que deve perguntar aqui sou eu! O que VOCÊ está fazendo aqui?Porque não volta para a sua casa? Pelo que vejo já está tarde!

-O quê? Eu segui vocês porque Sadie é importante pra mim!

-Então você já deve saber o que estamos fazendo aqui!

-Sadie, você está feliz aqui? Com esse...-Ele escolheu uma palavra- animal aqui?

Walt perguntou se virando para mim, e eu não respondi, eu desviei o olhar.

Anúbis continuou.

-Então já deve estar satisfeito com a resposta! Deixe-nos em paz.

Walt olhou para mim novamente.

-Sadie, não perca seu tempo com ele. Ele é um deus, ele nem deve te amar, ele já te falou que gosta de você?-Ele pausou e se virou para Anúbis- Se você tiver um mínimo de bom senso, levaria Sadie para sua casa e não ficando com ela aqui até tarde, no perigo!Sem querer estragar seu passeio...

-Já estragou! E se você tiver um mínimo de bom senso não discutiria comigo!Você é meu iniciante. E eu sou um deus, posso muito bem cuidar de Sadie!

-Bom já que é assim, eu vou andando, mas...-Ele se virou para mim- Sadie eu não vou desistir de você! Saiba disso. E bom proveito para vocês dois

Walt se virou e foi embora. Eu me virei para Anúbis, não sabia o que dizer. Ele pegou minha mão.

-Me desculpe Sad! Não sabia que esse enxerido iria estragar tudo! Vou te levar para casa, você deve estar cansada.

Eu assenti. Ele sorriu e pegou minha mão.

Nós fomos andando até o pé da árvore.

Quando ele abriu a portinha da árvore.

-Sad, você deve estar cansada, eu vou te carregar.

-Não precisa, você deve estar cansado também, disse eu sonolenta, deixando escapar um bocejo.

Ele riu.

-Sad eu sou um deus, eu não me canso muito fácil, além disso, eu posso te carregar.

Então permiti e me entreguei aos seus braços. Com seu corpo ao meu, ele me carregou até a porta de casa, pois eu disse que Zia estava lá acordada me esperando.

Ele me colocou no chão.

-Sad, me desculpe por hoje... O que eu mais queria é estar com você. Me sinto culpado, você deve estar cansada...Só quero que saiba que foi a melhor noite da minha vida.

Eu olhei para ele.

-Eu também adorei Anúbis, eu não estou cansada!-Eu disse bocejando

-É claro- Ele riu- Boa noite Sad, espero te ver novamente!

Então ele se aproximou e me deu um beijo na bochcha. E eu sorri. Assim ele foi para sua casa e eu me virei para entrar na minha. Zia deveria estar louca para saber de tudo, mas isso poderia aguardar até amanhã. E ainda tinha que trocar de roupa.

Esta noite eu dormi pensando em como o encontro com Anúbis tinha sido maravilhoso, mesmo quando Walt apareceu. Ele já estaria dormindo? Será que ele pensava nisso?

Meus pensamentos foram interrompidos pelo sono, e então eu dormi.

                            -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -

Muito longe dali...

-Sim Fhep, logo, logo teremos nossa vingança. Apófis não fez o serviço corretamente. Por isso nós mesmos destruiremos o Egito e com ele o mundo.- Disse uma voz de mulher

-Mas minha senhora, não temos as chaves ainda...- disse outra voz, era Fhep.

-Ainda idiota! Vocês todos são uns incompetentes!-Esbravejou a voz femenina- Quando colocarmos as mãos no baú de Nun, e pegarmos o pergaminho, nós poderemos destruir o mundo!

-Sim minha senhora...-Respondeu Fhep

-Não podemos agir agora, pois como diz aquele ditado ridículo? Um dia é o dia do caçador e o outro o da caça!Mas antes de agirmos teremos que tirar as pedras do caminho...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam??? Não farei questionações!Desta vez, cabe a você leitor tirar suas próprias conclusões...Continue lendo a fic e mandando muitas reviews!Please, o que Gostaram? O que mudariam? Digam ou eu morro de curiosidade!*-*